quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ACTA Nº 46/2010, DA REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2010/NOVEMBRO/10

Ponto Nº 9 - GAP/PC - Deliberação Nº 565/2010
Constituição do Conselho de Administração da Empresa Municipal “Ternisa, E.M.”.

"a Presidente da Câmara apresentou uma proposta verbal, nos termos da qual propõe o nome do Sr. Dr. João Nuno Moniz para ocupar o lugar de Presidente do Conselho de Administração da “Ternisa” e do Dr. Serpa Soares e do Sr. Carlos Parreira, para os lugares de Vogais do mesmo órgão, sendo que estes, ocuparão o lugar só até final do corrente ano de 2010 e são propostos para o mesmo devido ao facto de encontrarem a exercer o cargo (ainda que a título provisório), terem conhecimento dos assuntos relacionados com a empresa e não ser aconselhável estar-se a fazer uma mudança total nos membros que compõem o referido CA, por outros que não conhecem o mesmo."

"...a Vereadora Idalina Trindade referiu que a gravidade da situação económico-financeira em que se encontra a Empresa Municipal, com um prejuízo de quase meio milhão de euros no exercício de 2009 e que será seguramente muitíssimo maior no ano de 2010, com a agravante de ter que ser a Câmara, enquanto sócio maioritário da Empresa, a ter de cobrir os respectivos prejuízos na proporção da sua participação no capital social..."

"...tendo-se recorrido à contratação por tempo indeterminado de Directores com vencimentos principescos sem a salvaguarda dos fluxos de utentes..."

"...Foi pois neste contexto que apresentou os nomes do vereador Francisco Cardoso, do Dr. José Manuel Basso e do Dr. Nuno Moniz. Quanto ao segundo havia já a Sra. Presidente, em 16 de Junho e por escrito, através da Informação Proposta nº 36/2010 proposto o seu nome para presidente do Conselho de Administração, talvez recordando as palavras que igualmente proferiu sobre o mesmo e que constam da acta da reunião da Câmara Municipal realizada em 20 de Abril de 2005: “Também reconhece que, se não fosse o Dr. José Manuel Basso, o termalismo neste concelho não teria singrado (…)”. Sendo por demais conhecidas as diferenças ideológicas entre ela própria Vereadora Idalina e o Dr. Basso, tal situação não pode ser inibidora de considerar e reconhecer que estando em causa o futuro do Complexo e dos trabalhadores que ali desempenham a sua actividade, a política não pode nem deve determinar o seu comportamento, pensando que mais do que ninguém no concelho, o médico José Manuel Basso possui a experiência, a competência técnica e o gosto pelo termalismo, daí a inclusão do seu nome na proposta, estranhando a rejeição liminar da Sra. Presidente depois de o ter ela mesma proposto.(...)"
Ora diz uma coisa ora diz outra...:)

"...Sra. Presidente, que mantém os dois vogais actuais até final do presente ano, (e exclui os demais nomes propostos(...)
O Vereador Francisco Cardoso referiu que sentia alguma dificuldade em perceber as constantes mudanças de opinião sobre este assunto, da Srª Presidente, pois, na primeira proposta formal sobre a composição do Conselho de Administração da Ternisa, a mesma apresentou o nome do Dr. José Basso, dizendo que era a pessoa que para além de ser “um filho da terra”, desde sempre esteve ligado à implementação do Projecto das Termas, agora, segundo diz, já não serve."

"...os vereadores do PS sugeriram a continuidade da actual Administração interina até ao final do ano, a Srª Presidente não aceitou e insistiu na urgência da nomeação de nova Administração, porque as pessoas não queriam continuar e ela não podia continuar a abdicar do seu adjunto, Sr. Carlos Parreira, agora, já não se importa que ele fique na Administração, até final do ano!. São demasiadas contradições, num tão curto espaço de tempo. Voltando à proposta agora em discussão, apresentada pela Srª Presidente, referiu o Vereador Francisco Cardoso que, a continuidade dos 2 vogais, até agora interinos, merece-lhe alguma reserva, pois, receia que a informação a prestar ao Executivo continue a ser pouco fiável, recordando que, ainda há pouco tempo, por exemplo, segundo os dados fornecidos pelo Sr Carlos Parreira, o nº de utentes recebidos na Ternisa, de 1 de Janeiro a 31 de Agosto, foi de 1328, uma semana mais tarde, segundo os dados do Dr. Vinagre o nº de utentes no mesmo período foi de 1808, ou seja, uma diferença de 480 utentes!(...)"

Vereador Cardoso apresenta uma proposta que foi recusada pela senhora Presidente:
"...Resta acrescentar que, quer o Dr. José Basso, quer o Dr. Nuno Moniz, quer eu próprio, ao nos disponibilizámos para assumir a Administração da TERNISA, fizemos questão de sublinhar que, nesta difícil situação financeira que o Complexo atravessa, o fazíamos motivados por um forte espírito de missão, sem qualquer interesse financeiro, não querendo ter qualquer remuneração pelas funções a desempenhar.(...)"


Fonte:
http://www.cm-nisa.pt/actas/2010/acta46_2010.pdf

11 comentários:

  1. Anónimo18.11.10

    A presidente primeiro quer o basso e diz que ele é muito bom e quer chama-lo para junto dos comunistas porque faz falta. Depois já não presta nem o vereador do ps e quer colocar o Carlos cantigas com urgencia na administração das termas so por lhe andar a lamber os pés. Chegamos ao limite da completa pouca vergonha.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18.11.10

    E quem é o Serpa Soares? Critica-se o governo de só arranjar taxos para os boys e amigalhaços e nas cãmaras do PC, o que é que acontece? a mesma política vergonhosa. O Serpa Soares além de médico tem sido o crónico candidato da CDU à cãmara de Castelo de Vide. O que é bastante como credencial para ser competente. O mesmo acon tece com o Jorge Rabeca. O que é que percebe de termas?

    Trivela

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18.11.10

    Os trabalhadores das Termas não recebem há meses e não se queixem. Aqui há gato.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18.11.10

    Não sejas cobarde oh anónimo, da a cara e assina.

    Joaquim Lopes

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18.11.10

    Porquê tens alguma coisa o "carlos cantigas"? tens é dor de cotovelo por não estares lá tu e por ele ser melhor do que tu e muitos que por ai andam!

    Mariana Gomes

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18.11.10

    Quem o Cantigas? Melhor do que eu???

    Só se fôr a engraxar ou a levantar cabelo com quem não deve nem pode.

    Deixem-no poisar que esse também está quase no ponto...final!

    Vão cantando enquanto podem, abelhinhas zelosas da Zangona da colmeia

    ABELHA MAIA

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21.11.10

    O Cantigas nem um faducho é capaz de cantar, quanto mais o resto.Lá vendedor da banha da cobra é ele e conseguiu convencer os velhotes de tolosa a votarem na Gabriela.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23.11.10

    Se calhar poderiamos acrescentar alguma coisa como:
    Alguem já leu algum oficio escrito por ele? espero que não.............

    Como e Porquê foi tirar o 9º ano ás caldasda Rainha??? Deve ser por causa das termas?

    E o 12ª ano tirado "á moda do Socrates" através de um simples telefonema da GT. é o simplex no seu melhor estilo!!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo25.11.10

    não percebo o porque de tanta perseguição ao carlos parreira, que tanto tem feito e ajudado em tudo o que pode e lhe é possivel, um grande abraço ao carlos parreira que continue com o excelente trabalho que tem realizado e não te vás abaixo com estas criticas que em nada dignificam o trabalho que tens realizado e a excelente pessoa que és

    ResponderEliminar
  10. Anónimo28.11.10

    EXCELENTE? Olarila, excelêntíssimo, aliás no séquito de sua alteza decadente é tudo de primeiríssima qualidade! Não haja dúvida....

    Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és....

    ResponderEliminar
  11. luis lopes10.12.10

    Venho aqui pouco, pelo veneno que aqui se destila.
    São desperdícios de sinergias bem necessárias no sentido positivo.
    Na verdade a histótia repete-se: temos os Regeneradores e os Progressistas de há 200 anos, agora com outros nomes.
    Escuso-me a ser mais explícito, pois os posts que deixo nas escassas visitas nunca mereceram aprovação. Resquícios Stalinistas?

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...