quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Constituição do Conselho de Administração da Empresa Municipal “Ternisa, E.M.”.

Traduzindo:

"Assim, após a efectivação do intervalo solicitado, a Câmara Municipal de Nisa reunida aprova, por unanimidade, a constituição do Conselho de Administração da Empresa Municipal “Ternisa, E.M.”, nos termos propostos verbalmente pela Presidente do Executivo, como a seguir se refere:
- A designação do Sr. Dr. João Nuno Ferreira Moniz para Presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal “Ternisa, E.M.”, para exercer funções executivas imediatas;
- A Designação do Sr. Dr. Serpa Soares e do Sr. Carlos Parreira, para exercerem funções como Vogais do referido Conselho de Administração;
- A nomeação do Dr. Serpa Soares e do Sr. Carlos Parreira é feita até ao final do corrente ano de 2010, verificando-se a sua substituição, caso o Executivo assim o entenda, a partir de Janeiro de 2011."

Fonte:
http://www.cm-nisa.pt/actas/2010/acta46_2010.pdf

36 comentários:

  1. Menino dos recados17.11.10

    Primeiro só queriam o Dr José Manuel Basso que sem sombra de dúvida será a pessoa mais qualificada e indicada para tentar equilibrar o estado deplorável da Ternisa...agora já não querem.
    Porquê?
    Porque há pessoas muito mais qualificadas, pois tiraram formação na área de produtos de limpeza de casas-de-banho e de doutoramento em papel higiénico...que se calhar por ter tirado doutoramento em graxa de sapatos e menino de recados...chiuuuuuuuu!!!já estás a falar de mais!!!lollllllllll

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17.11.10

    o Dr José Manuel Basso lolololol deixem me rir...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17.11.10

    E o Dr João e formado em que? termalismo?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17.11.10

    Eu gostaria de deixar aqui umas perguntas.
    Estes cargos são a tempo inteiro? São remunerados? Quanto ganham?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17.11.10

    O Dr Basso gosta muito de Nisa e sabe algums coisa de termas, mas não está em estado nem oferece credibiliddae pública para outro papel que não seja o de médico nas termas, mais que isso é um enorme tiro no pé. Mas também, porque infelizmente não se coloca no sítio que lhe compete, se lá estivesse como médico ia arranjar problemas, porque não era capaz de se cingir a essa função.
    Digo-o com pena, até porque conheço muito bem as suas compet~encias, mas conheço igualmente o seu estado.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17.11.10

    A miséria das termas de nisa em primeira mão no programa da rtp "Portugal em Directo", é só abrir o link.
    http://ww1.rtp.pt/multimedia/progVideo.php?tvprog=19455&idpod=47571&partes=2

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18.11.10

    Já existe pelo menos uma empresa de capitais públicos que tem salários em atraso, a empresa municipal Ternisa.

    Inaugurado há cerca de um ano meio, o novo complexo, um imponente edifício no valor de 10 milhões de euros já está com 500 mil euros de prejuízo.

    Salários dos trabalhadores não são pagos há 2 meses, 27 dos 40 trabalhadores não vão ver o contrato renovado já no final deste mês.

    Segundo o Sindicato do Norte Alentejano, “pagou-se um preço alto e os trabalhadores um preço maior ainda, pela legitima luta politico-partidária que paralisou a empresa e que tardou, adiou, as decisões que deviam pela ter sido tomadas há um ano atrás.”

    O presidente do conselho de administração demitiu-se e os trabalhadores não querem dar a cara. A presidente da Câmara Municipal de Nisa não quis prestar quaisquer declarações, diz que não é responsável pela gestão da empresa municipal. Foi nomeada uma nova administração cujo presidente também não esta disponível por se encontrar no estrangeiro.

    Foi grande a expectativa quando foi remodelado o complexo, dos 7000 aquístas previstos apenas se registaram 1800 utentes. As receitas não chegaram para cobrir metade das despesas com o pessoal.

    Incapacidade ou incompetência do conselho de administração anterior? A nova administração deverá tomar posse brevemente.

    http://www.bloconiza.org/

    ResponderEliminar
  8. Anónimo18.11.10

    Grande vergonha a situação das termas dois meses de salários em atraso e a Presidente diz que não tem nada a ver com a situação.
    Sou eu que tenho a ver, é o que dá ter uma pessoa inapta a frente do concelho. Já só faltam os trabalhadores da câmara para ficar a dever dinheiro a todos os funcionários que comanda.
    Enfim não foi tudo mau, pelo menos apareceram as termas de Nisa na t.v…:-)
    Deportado no estrangeiro

    ResponderEliminar
  9. Anónimo18.11.10

    Afinal há mais misérias além das termas de nisa,
    a RTP devia saber o que se passa na ADN, e na Etaproni, ainda ontem fui abordado para comunicar que hoje é dia 18 e os funcionários ainda não receberam o mês de Outubro, e eles estão desejosos para falar, e os alunos da ETAPRONI ainda não receberam os subsídios de setº
    e Outº em contrapartida os da ADN cantam de galo porque não lhe atrasam os subsídios nem um só dia
    porque será... não tenha tanto medo srª presidente apesar do aspecto têm mais educação do que voçê, tenha a certeza que eles não lhe puxem o nariz, mas porte-se bem...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo18.11.10

    APresidente mandou á reportagem da RTP que não tem nada aver com a gestão da TERNISA...então quem é que é a Presidente da Assembleia geral da TERNISA, sou eu??????

    Quem é que resolveu abrir as Termas na Camapanha eleitoral com tudo de graça durante dois ou três meses para caçar votos aos funcionários que contratou em barda com promessas e às suas famílias? Fui eu?????

    Quem é contratou com ordenados exelentíssimos e logo por tempo completo o director Carlos Vinagre e o director filho da manuela bicho, fui eu?????

    Olha a tipa faz a m...e depois põe o r....de fora, ganda lata!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo18.11.10

    Quem é que é o médico ou a médica que faz aqui comentários acerca de outro médico sobre o seu "estado"?
    Será algum médico que ganha muito dinheiro nas Termas- quase mil contos limpinhos por mês????

    Ou será alguém que odeia a pessoa em questão a ponto de vir aqui falar desta maneira......

    ResponderEliminar
  12. Anónimo18.11.10

    cada um há-de deitar-se mais tarde ou mais cedo na cama que fizer.
    A presidente da Câmara de Nisa já começou a fazer dela há muito tempo, está a chegar a hora de nela se deitar!

    E a outra do tipo tia com pais do povo há-de chegar longe aliada a ela, olham deitem-se na mesma cama já que parece que são do mesmo partido: CDU+PSD = CPDSUD ou seja Coligação Pessoal das Super Unidas Duas damas, lol:-)
    ~

    ResponderEliminar
  13. Anónimo18.11.10

    Ai a luta político partidária é que paralisou a empresa?
    Então o Rabeca que se foi embora não é do mesmo partido da Gabriela?

    Então porque é que lutavam enquanto a empresa estava a acumular um prejuízo de meio milhão, não tem lógica...hum...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo19.11.10

    Ah pois é!
    Mas quando aqui o jekas vem para aqui comentar as megalomanias de certa gente, os golpinhos para sacar algum dos fundos da UE, aparece logo alguém a chamar-me de tolo e etc & tal, outros que são alucinações do bando da mini e do charro não é para levar a sério.
    Agora que a porca torce o rabo todos adivinhavam que isto ia acontecer... Pois é.
    Já agora e o Hotel em Alpalhão do supermega administrador frirui? já deve estar a faturar à força toda e deve ter absorvido todos os desempregados do concelho. Ah já me esqecia, pagam o ordenado mínimo e esses malandrecos dos desempregados não querem é fazer nenhum porque o governo paga-lhes isso ou mais para não fazerem nada. de fato assim não se pode ser empresário....

    ResponderEliminar
  15. Anónimo19.11.10

    Estive a ler atentamente o post colocado acerca da constituição do Conselho de Administração da Ternis (uma empresa municipal), pelo que aconselho a leitura de um artigo publicado no jornal "Mirante", no seguinte link:
    http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=470&id=69867&idSeccao=7531&Action=noticia

    ResponderEliminar
  16. Anónimo19.11.10

    O fong soi ainda não sabe que o mega empresário do hotel não larga as reuniões da Câmara a pedir isenção do pagamento da taxa da licença da obra...parece que tem 4 milhões para a obra e que não tem para pagar a licença...

    E a minha avó que é viúva teve de pagar a licença para fazer a casa de banho

    E o João Martinho tem que pagar licença das obras que faz, ele e os outros, não são investidores como o frirui?

    Se o pessoal se lembrar todo de pedir isenções eu vou ver, quero o dinheiro da licença que a minha avó pagou de volta para o bolso da pobrezinha!!!!
    Eu os outros todos que são netos das velhinhas que pagam licença para voltar os telhados, acho que também merecemos porque somos pobres não somos empresários, se fôsssemos empresários tinhamos pastel para pagar a licença!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo20.11.10

    mandaram os funcionários embora mas os 2 grandes problemas (vinagre e bicho) ficaram lá com os belos ordenados e ainda lhe acrescentaram mais dois administradores que certamente não vão ganhar menos... mas com estes agora se vestem de rosa e outro de laranja já não faz mal. Só a afilhada do bichardo e a esposa do sr amieira é q parece q são intocáveis e estão lá de casa assente.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo20.11.10

    Ouvi dizer que a LELA (cunhada da Assistente Social da CMN, que se chama Gabriela, e até curiosamente é afilhada da PRESIDENTE)é uma dos 13 que ficam na TERNISA.
    Olho vivo!!!
    E os comunistas tanto apregoam:isenção, igualdade e respeito por quem trabalha.
    E esta???

    ResponderEliminar
  19. Anónimo20.11.10

    Anónimo:
    mas era mesmo isso que a tua avó e todos os outros deveriam fazer, pedir isenções de licenças, só para ver o Arqº Portalete a emitir pareceres jurídicos sobre o assunto, numa espécie de transsexualização com a esposa, como fez à Provedoria de Justiça num caso de obras que tenho pendente com a CMN, mas quanto à seção de obras é melhor seguir o conselho de um amigo e nada dizer pois não tenho apetência em transformar-me no Roberto Saviano concelhio.
    quanto ao empresário frirui, quando aqui li uma resposta que ele me deu e depois consultei o currículo feito pelo próprio, fiquei logo esclarecido e com os azimutes todos tirados...
    É fartar vilanagem que o tacho pode estar a acabar...
    cumps

    ResponderEliminar
  20. Anónimo20.11.10

    Ai os administradores vestem rosa???
    Qual deles?
    Então vestem rosa e fica lá a mulher do comuna da Amieira e a filhada do comuna do Bichardo.... e toda a outra comunagem que lá trabalha

    Estás a precisar de óculos oh anónimo...

    O Nuno Moniz és das direitas,

    o Serpa Soares é da CDU, foi muitas vezes candidato à Câmara de Castelo de Vide pelo partido da Sra. Presidente

    E o Cantigas é do que vocês sabem

    Não tou bem a ver como é que é possível ver rosa nisto...estás mesmo a precisar de óculos, ou então és comuna e vens para aqui baralhar a malta.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo20.11.10

    Claro que os afilhados da Gabriela ficam todos lá e em tudo o resto que a Câmara domina, qual é a novidade?
    Não sabiam isso quando votaram nela...ou enganaram-se...????? eh, eh, eh,

    ResponderEliminar
  22. Anónimo22.11.10

    Mas ainda não repararam que quem fala, fala, fala afinal só diz m... pois é. Sr. Fongsoi é muito bonito vir esbogalhar para aqui o que se quer e bem entende. Tomem tino na língua, neste caso escrita, o pote da inveja ainda agora começou a encher...vai enchendo, enchendo... quem ri por último ri melhor e com mais vontade.

    Tristes são os tristes que só falam e não fazem nada...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo22.11.10

    Bem, quanto utentes têm as termas?
    2000 ano?
    Então 20 funcionários são demais.
    Para aí 10, quando muito, e depois meia dúzia mais em época alta.
    Têm 5000 aquistas/ano?
    Bem, então se calhar já se pode pensar em 20 a 25 funcionários a tempo integral mais uma dezena em pontos altos.
    Mas afinal já há 20 mil aquistas/anos?
    Então aí se calhar já podemos ponderar que haja 40 funcionários e mais 20 sazonais, conforme as necessidades e os "picos" de afluência.
    Agora pergunto:
    - Quantas pessoas estão nas Termas a fingir que trabalham? 50? Mais?
    Desculpem lá mas antes da falência total e se querem ainda salvar alguma coisa só há um remédio: tudo para o fresco, deixando os absolutamente imprescindíveis (10, talvez?), e depois vão sendo contratados à medida das necessidades e em regime de prestação de serviços.
    De outro modo é melhor fechar-se já as portas que a coisa não tem remédios.
    É que esta gente não percebe - ou não quer perceber - que o dinheiro tem de vir de algum lado, e se o nº de aquistas não é suficiente para suportar os custos, o fim do empreendimento está ditado (pode apenas demorar mais uns meses ou menos uns meses).
    Mas se se for aumentando os aquistas e com o dinheiro que directa ou indirectamente lá deixam se se for então aumentando as pessoas, segundo e conforme as necessidades, e sempre de uma forma sustentada, então o empreendimento pode vingar, mas de outra forma não.

    E atenção, para ser realmente válido teria de se levar em linha de conta o investimento e quanto o mesmo custaria na banca, para se proceder à devida amortização para que, quando se tornar necessário investir em manutenção, em melhorias e em revovação haja capital para isso, caso contrário estamos sempre a pensar de forma fraudulenta.

    ResponderEliminar
  24. DECÊNCIA, PRECISA-SE

    "comuna da Amieira" ... "comuna do Bichardo" ... "comunagem que lá trabalha" ... ou então és comuna" ... isto tudo em 10 pequenas linhas. Mas afinal que raio de linguagem é esta? Quem é a «sumidade» que ainda não percebeu que é preciso respeitar as pessoas qualquer que seja sua cor política?

    SOBRE A TERNISA

    É uma empresa em dificuldades, mais uma, lamentàvelmente. Saúdo a nomeação do conselho de administração, é lamentável que tenham perdido tanto tempo, em prejuizo do concelho e dos trabalhadores.

    Todas as forças politicas e todos os eleitos na Câmara ficam muito mal na fotografia. Espero que aprendam a trabalhar em democracia (leia-se «unidade«) para bem de todos.

    E desejo boa sorte aos nomeados, quem quer que sejam, não conheço nenhum. Bem precisam.

    ResponderEliminar
  25. "É fartar vilanagem que o tacho pode estar a acabar..." diz acima o Fongsoi. Não sei se está nem se não está, veremos.

    Mas o problema não é esse, o problema é que no Portugal de hoje os tachos habitualmente não acabam, apenas mudam de mãos. Vão sempre crescendo como que desafiando a crise.

    E é preciso acabar com essa mentalidade que está a subverter o regime democrático.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo23.11.10

    pela parte que me toca inveja de funcionários prepotentes ou empresários do subsídio? de funcionários que singram na vida a poder de muita bota lambida e que de tanto se rebaixarem perdem a coluna vertebral e transformam-se em moluscos?
    inveja de quem tem mundos e fundos e não paga o que deve? Estava bem amanhado...
    A ter inveja tenho de quem merece, olhe tenho aqui da Alentejana que tem um blogue melhor que o meu!
    Olhe aqueles que falam, falam (ou escrevem) e não fazem nada, segundo o envangelho de vocelência, pelo menos não desfalcam o erário público... nem privado.
    rir faz bem à saúde, no princípio, no meio ou no fim... no fim não sei é quem conseguirá rir....

    JS: plenamente de acordo consigo, o problema é que as mentalidades levam anos a mudar...

    ResponderEliminar
  27. Anónimo26.11.10

    O fongsoi deve ser a pessoa perfeita, ri todos os dias nem que seja das desgraças dos outros...
    enfim..."Haja paciência"

    ResponderEliminar
  28. Anónimo26.11.10

    Quem é o Sr. Fongsoi(de senhor não terá nada)deve ser alguem muito válido para a terra, mas tb ainda nada se viu, vindo dele, nem os comentários, pois só sabe dizer mal dos outros, só ele é que é bom e dono da verdade.
    Não é invejoso, não é funcionário lambe botas, não é empresário de subsídios,etc. etc. não deve ser mesmo nada.....
    NASCEU RICO E NÃO PRECISA DE FAZER NADA, PORQUE TRABALHAR SE CALHAR TB NÃO SABE.
    Os seus comentários tb não são nada construtivos dê ideias melhores a quem não as tem, soluções para o que está mal...
    Faça alguma coisa válida ou o senhor é mesmo dos que rastejam pela lama?
    Mude a sua mentalidade tambem, não se julgue o melhor.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo28.11.10

    Caros Anónimos (dois em um), não estão a dar demasiada importância e a gastar o vosso tempo com uma pessoa como eu que afinal não vale nada?
    agradeço a vossa preocupação para comigo e vou apontar os conselhos na agenda,mas dispensava pois já tenho o meu próprio psicanalista, pelo que recomendo que os apliquem às vossas próprias e excelsas pessoas. pelo menos uma vez por semana tentem tomar banho e olharem-se ao espelho e reflitam sobre aquilo que vêem mas não digam como o outro "meu deus porque me fizeste tão belo".
    tive a infelicidade de não ter nascido rico e por isso tenho a felicidade de poder trabalhar todos os dias, agora uma coisa é entender o trabalho como uma função social com direitos e deveres e outra bem diferente é, como alguns, entenderem o trabalho de modo duplo, por um lado há os poucos que têm todos os direitos por outro os muitos que apenas têm deveres.
    já agora pode ter o obséquio de me informar de que desgraças dos outros eu me rio porque sinceramente não estou a ver... agora que todos os dias me rio lá isso é fatal que nem o destino, rir faz bem à saúde, alivia o stresse, não dispenso uma boa anedota ou um programa dos Gatos Fedorentos.
    quanto à inveja aconselho a leitura do livro, se tem tempo para isso, "ensaio sobre a inveja" de Francesco Alberoni e poderá aprender alguma coisa.
    o que vos falta é humildade para olharem para vocês mesmos e interrogarem-se sobre as vossas ações e julgarem-se de tal forma importantes que acham que os outros nada mais têm que fazer do que pensar em vocês.
    "dizer mal" e denunciar situações ilegais, por exemplo os salários em atraso nas pedreiras, não são sinónimos.
    por acaso não desdenharia ser o melhor em algo, já me contentava que fosse na minha profissão mas infelizmente a natureza não foi generosa comigo e não me dotou de qualquer dom especial, sou apenas mais um que por aqui anda a comentar.
    como sabe, no protocolo dos internautas quando se dirige a alguém propositadamente em maiúsculas é estar a mandar à merda essa pessoa, pelo que lhe devolvo o CUMPRIMENTO.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo28.11.10

    Cara Alentejana. Peço-te desculpa por me ter deixado levar pelas provocadores de profissão que para aqui vem desestabilizar, distrair-nos da discussão fundamental. Quanto à situação das termas pouco há a dizer. Quanto aos novos corpos gerentes, apenas conheço o Cantigas é meu conterrâneo e tenho-o por "um bom rapaz" mais não posso dizer. Não se devem julgar as pessoas nem pela cor política que defendem nem pelas habilitações ou não que obtiveram, mas pela sua capacidade de trabalhar e pela qualidade desse trabalho. Esperemos pois que os novos gerentes apresentem o seu programa e comecem a trabalhar para então emitir algum juízo de valor baseado em factos concretos.
    espero pois para ver...

    ResponderEliminar
  31. Olá a todos,
    encaminharam-me para este blog porque estava a acontecer um bom debate sobre as Termas...
    Ou enganei-me no blog, ou então sou então que tenho uma ideia errada de um bom debate.
    Há aqui demasiado politiquismo... demasiadas intrigas... Demasiadas ofensas... Demasiado!
    Só quero deixar aqui um pedido para tentarem disponibilizar os currículos dos novos administradores das termas. Pois independentemente da cor politica ou da família(coisas que pouco importam), importa saber o quão competentes aos cargos são estas pessoas.
    A meu ver há 2 formações que terão de estar associadas para que sejam pessoas com conhecimentos no sector em causa, a gestão e o turismo.
    Mas é claro que não basta a formação... tentem escolher alguém com boa experiência...
    E já agora, porque é que escolhem a dedo?

    ResponderEliminar
  32. Anónimo3.12.10

    Olá RogériA!

    sabes o que é um debate "filha"? E um curriculum?
    Deves pensar que o teu é o maior....
    cá para mim quem não te conheça que te compre, lol!

    ResponderEliminar
  33. Anónimo5.12.10

    Olá Rogéria,
    não te esqueças que quem te arranjou um que quisesse ser Presidente do Conselho de Administração das Termas foram os vereadores do PS....tu e a tua nova amiga vereadora do PSD é só conversa da treta, ou melhor da "tia" e nada...nada....as vossas montanhas são tão pequeninas que a única coisa que têm para parir são ratos e dos pequenos.....

    Mas olha, as contas de 2010 ainda não apareceram...nessa altura é que o povo vai saber o resto da verdade e não é com as pessoas que voçês lá querem deixar ficar a controlar o Presidente, ou seja, o adjunto da Presidente e o comunista serpa soares que aquilo muda de figura...há-de ser mais do mesmoestás-se mesmo a ver....

    mas se precisarem de ajuda para não deixarem afogar os ratos digam qualquer coisinha, tá?

    LELA

    ResponderEliminar
  34. Anónimo7.12.10

    essas termas são uma palhaçada desde o inicio! desde o rebeca, passando pela lela e acabando na amiga do azeitona está tudo dito...

    ResponderEliminar
  35. Não percebi... concertesa estão enganados na pessoa... Não possuo qualquer tipo de cor política e muito menos afinidades com vereadores ou vereadoras...
    Como não gosto muito destas mesquinhices, este será o meu último comentário...

    ResponderEliminar
  36. Anónimo9.12.10

    Ainda bem Rogéria, VAI-TE!
    Isto de coisas sérias não é para pessoas mesquinhas.
    fazes bem em debater só com gente do teu gabarito...sabichona...

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...