quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Problemas da juventude debatidos em Nisa


Na próxima segunda-feira, dia 28 de Fevereiro, os problemas da juventude vão ser o tema central de dois debates que contam com a participação do psicólogo Quintino Aires e vão decorrer na Escola Básica 2,3/S Professor Mendes dos Remédios e no Cine-Teatro de Nisa.

O primeiro debate ocorrerá na Biblioteca da Escola Professor Mendes dos Remédios, com início as 8h30, enquanto o segundo, aberto à participação de toda a comunidade, terá lugar no Cine-Teatro de Nisa, às 10h30.

Os debates surgem na sequência de uma acção de formação dirigida aos directores de turma, intitulada “Eu e os Outros”, que se realizou na Escola de Nisa, em colaboração com o Instituto da Toxicodependência (IDT). Estimulados pelos professores, os alunos da turma do 12º ano trabalharam a “História 4”, que remete para os vários problemas e vícios que caracterizam os jovens actualmente, tendo sido desenvolvidas reflexões, debates e trabalhos, de onde surgiu a ideia de convidar o psicólogo Quintino Aires para participar na abordagem dos temas em foco.

Fonte:

http://jornaldenisa.com/noticias/actualidade/1146-problemas-da-juventude-debatidos-em-nisa.html

10 comentários:

  1. Só lamento que à hora que está aberto o debate à população, seja a uma hora em que a mesma estará a trabalhar...será de propósito!? Pois aqui a je, vai lá estar :)

    ResponderEliminar
  2. Mariana24.2.11

    Eu pensava que em Nisa não havia problemas, não é isso que dizem os professores e directores?

    ResponderEliminar
  3. Olá! Eu costumo vir sempre aqui ver o que se vai passando por aí mas não costumo comentar.
    Desta vez despertou-me a atenção, pois já ouvi várias vezes o Dr. Quintino na TV e gostava de ir, mas claro que a essa hora é impossivel.
    Alguém da Câmara podia filmar e colocar na página para quem quisesse ver. Era bom para todos os pais, todos os jovens, professores e restante comunidade.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo26.2.11

    vais lá estar?! ahahahahahahah quero ver isso.... que gozo vai ser ver baterem-te com a porta na carinha!!!!

    ASS: um atento ihih

    ResponderEliminar
  5. Sim!? Então porquê!? Não é aberto a toda a comunidade?! Tão veremos quem é que me vai por na rua :)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo26.2.11

    O debate é especialmente dirigido aos alunos, embora a porta esteja aberta para todos, logo a hora parece-me indicada, porque se fosse fora do horário das aulas não faria sentido e, provavelmente, nenhum aluno lá metia lá os pés...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo26.2.11

    digamos que comunidade é muito vago!! quem sabe se não será a irmã da dr ruby... és uma persona non grata ihihih... aqui mandas tu e lá manda ela :-)

    ResponderEliminar
  8. Maria Vitória27.2.11

    Porquê ser a Câmara a filmar...então as senhoras professoras que organizaram a coisa não tem capacidade para o fazer...á pois...secalhar nem se lembraram de convidar os "ilustres" (passo o termo) do concelho para estar presentes. Pois!!! Mais uma vez cada um pensa só no seu umbigo...
    Tão bom ...sermos as melhores do burgo...e o Sr Eng Bruno, quando é que abre a escola á população... Não convém...não é.
    Desejo que seja uma iniciativa bastante positiva. Só tenho pena que o Drº Quintino Aires não seja tratado ao seu melhor nivel...que pessoalmente acho ser muito elevado.
    Em termos de conclusão, nós pais de Nisa só temos os professores que merecemos...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo27.2.11

    Cambada de ignorantes que para aqui vem opinar sem conhecimento de causa!!!!!!!!
    é por isso que nisa não anda para a frente todos falam falam mas em concreto nao sabem daquilo que estao a falar...Oh GOD!!!!
    Se é uma actividade da ESCOLA porque motivo deveria a hora de ser outra??? duvido que "voces" que tanto aqui falam lá fossem ao cine teatro com o intuito cultural..mas sim o intuito de "dé tã vem cá o dr quintino vames lá vê o que se passa e cuscá um pouco"..
    tanto voces se queixam da escola,entao mudem os vossos filhinhos para outro sitio, ou entao deixo outro conselho ainda melhor...eduquem-se primeiro a voces para entao depois darem a devida educaçao aos filhos porque nao é na escola que a papinha é toda feita!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Olhe anónimo que nos chama de "Cambada de ignorantes", primeiro se fosse uma pessoa em condições colocava o seu nome e não fazia o comentário anónimo, pk você sim é ignorante e cobarde! Segundo pk nem todos temos tempo de ir nesse horário ver o debate, sim axo mt bem k seja em horário escolar pk os cachopos senão fosse assim não iam, mas axo mt importante os pais irem. Todos sabemos k a adolescência é complicada e nós pais temos ás vezes uma certa dificuldade em compreender certas atitudes e os filhos nem sempre escutam o k os pais dizem. Eu não tenho os meus filhos em Nisa a estudar pk não moro lá, mas axei excelente a ideia do debate com o Dr. Quintino e gostava de ter ido. Pelos vistos o Sr. ou Sra. não tem filhos ou então não se preocupa com eles! Ou então tem uns filhos mt certinhos k não devem fazer asneiras nenhumas, bahhhh! Axa?????? Os nossos filhos são iguais aos outros, fazem asneiras como todos os outros e kem somos nós p tapar o sol com a peneira? Não são os Professores k têm culpa, não têm é a autoridade k tinham kd eu andei á escola. Se fossem castigados em condições kd fazem asneira e como faziam no meu tempo, não tinhamos tanta falta de educação!

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...