segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ASSEMBLEIA MUNICIPAL

Agora resta perguntar:

Quem será o (a) Presidente escolhido (a) para presidir a mesa da Assembleia Municipal ?!



domingo, 29 de setembro de 2013

PS GANHA A CÂMARA DE NISA EM 2013

O Blogue Filhos de Nisa, vem por este meio felicitar o Partido Socialista, nomeadamente, a Drª Idalina Trindade e a sua equipa por terem ganho a Presidência da Câmara Municipal de Nisa.
Desejamos um bom mandato, bem como, ambicionamos que cumpram as promessas e façam com que o Concelho de Nisa cresça e evolua para o bem de nós todos.
A Assembleia foi igualmente ganha pelo PS, como a Junta de Arez e Amieira. As restantes Juntas foram ganhas pela CDU.
A TODOS felicitamos e ambicionamos que cumpram as promessas e façam com que o Concelho de Nisa cresça e evolua para o bem de nós todos.
Desta forma, resta pedir que haja entendimentos entre todos os partidos, pois o que interessa somos nós, OS FILHOS DE NISA!
Bom trabalho!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Novela : Comunicados à capeta!

Eu, Margarida Oliveira, sou aquela pessoa alvo de criticas por uns, de palmas por outros...
Fiz este blogue há aproximadamente 4 anos, por ter crescido, a ver a forma, como algumas pessoas, sem personalidade, tentam influenciar aqueles, que são mais sensiveis e se deixam ir, nas tais conversas de praça...ou peixe...
Sei que a maioria não me acha muita piada. Também não estou aqui para meter piada!Estou aqui porque acredito que a verdade deve ser SEMPRE valorizada!Jamais compactuo com "aldrabices" e por isso mesmo, estou mais uma vez, a transmitir a veracidade dos factos, gostem ou não!
Agora perguntam-me vocês? O que foi agora??????
Simples! Normalmente, no último dia de campanha, aparecem uns comunicados cobardolas, a querer moldar a cabeça dos nisenses, como se de barro pra cantarinhas se tratasse...
Pelos dados que me foram cedidos, é assim! A Junta de Freguesia do Espirito Santo termina este mandato com 200 mil euros de saldo positivo, aproximadamente ( contando com o que a Câmara lhes deve há mais de 6 meses que são só aproximadamente 40 mil euros)!
A Junta da Nossa Senhora da Graça,  pagando o que deve, termina o mandato com um saldo negativo.
Não quero com isto dizer que o Fernando é um melhor candidato que o Malpique. Apenas acho que se podem escrever comunicados a calunia-lo, também devemos dizer a verdade à população, para que não caiam no erro de acreditar, no "diz que disse"!A Junta do Espirito Santo tem a transparência de dizer como deixa a Junta!Fala-se numa carrinha. Pois foi comprada uma carrinha( em 2ª mão), prometida há 4 anos, pelo valor de 21 mil euros, que tem por finalidade, ajudar todos aqueles que necessitem desse mesmo transporte e que pertençam à Junta.
Mais quero acrescentar, que qualquer um dos 3 candidatos (e peço desculpas ao Fernando candidato do PSD pois ainda nao governou nenhuma junta, logo, não posso dar opinião) que qualquer um tem a capacidade de poder fazer o melhor pela nossa junta e pelo nosso concelho!!!
E permitam-me o desabafo!Não me admiraria nada, que até Domingo, aparecessem mais comunicados "fantasma" que apenas serão dignos pra substituir papel higiénico!!! Até porque se são verdadeiros e de boa fé, não entendo porque não foram assumidos e apresentados em campanha!

Desta forma, penso que não há mais nada a acrescenta!
VOTEM! SEJAM HONESTOS E LUTEM PELO QUE É NOSSO! NISA!
O meu muito obrigado!

Margarida Oliveira


As leis são para serem cumpridas!!!

 
Artigo 2º
Capacidade eleitoral activa

1 — Gozam de capacidade eleitoral activa os cidadãos maiores de 18 anos a seguir indicados: a) Os cidadãos portugueses;


b) Os cidadãos dos Estados membros da União Europeia quando de igual direito gozem legalmente os cidadãos portugueses no Estado de origem daqueles;

c) Os cidadãos de países de língua oficial portuguesa com residência legal há mais de dois anos quando de igual direito gozem legalmente os cidadãos portugueses no respectivo Estado de origem;

d) Outros cidadãos com residência legal em Portugal há mais de três anos desde que nacionais de países que, em condições de reciprocidade, atribuam capacidade eleitoral activa aos portugueses neles residentes.

2 — São publicadas no Diário da República as listas dos países a cujos cidadãos é reconhecida capacidade eleitoral activa.
 
Artigo 3º
Incapacidades eleitorais activas

Não gozam de capacidade eleitoral activa:

a) Os interditos por sentença transitada em julgado;

b) Os notoriamente reconhecidos como dementes, ainda que não interditos por sentença, quando internados em estabelecimento psiquiátrico, ou como tais declarados por uma junta de três médicos;

c) Os que estejam privados de direitos políticos, por decisão judicial transitada em julgado.

Artigo 100º
Pessoalidade

1 — O direito de sufrágio é exercido pessoalmente pelo eleitor.

2 — Não é admitida nenhuma forma de representação ou delegação, sem prejuízo do disposto no artigo 116º.
 
Artigo 102º
Segredo de voto

1 — Ninguém pode, sob qualquer pretexto, ser obrigado a revelar o sentido do seu voto. 2 — Dentro da assembleia de voto e fora dela, até à distância de 50 m, ninguém pode revelar em que sentido votou ou vai votar.

3 — Ninguém pode ser perguntado sobre o sentido do seu voto por qualquer entidade, salvo para o efeito de recolha de dados estatísticos não identificáveis, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 126º.

Artigo 109º
Interrupção das operações

1 — As operações são interrompidas, sob pena de nulidade da votação, nos seguintes casos:

a) Ocorrência na freguesia de grave perturbação da ordem pública que afecte a genuinidade do acto de sufrágio;

b) Ocorrência na assembleia de voto de qualquer das perturbações previstas nos nºs 2 e 3 do artigo 124º;

c) Ocorrência na freguesia de grave calamidade.

2 — As operações só são retomadas depois de o presidente verificar a existência de condições para que possam prosseguir.

3 — A interrupção da votação por período superior a três horas determina o encerramento da assembleia de voto e a nulidade da votação.

4 — O não prosseguimento das operações de votação até à hora do encerramento normal das mesmas, após interrupção, determina igualmente a nulidade da votação, salvo se já tiverem votado todos os eleitores inscritos.

SECÇÃO III Modos especiais de votação

SUBSECÇÃO I Voto dos deficientes

Artigo 116º Requisitos e modo de exercício

1 — O eleitor afectado por doença ou deficiência física notórias que a mesa verifique não poder praticar os actos descritos no artigo anterior vota acompanhado de outro eleitor por si escolhido, que garanta a fidelidade de expressão do seu voto e que fica obrigado a sigilo absoluto.

2 — Se a mesa deliberar que não se verifica a notoriedade da doença ou deficiência física exige que lhe seja apresentado no acto de votação atestado comprovativo da impossibilidade da prática dos actos referidos no número anterior, emitido pelo médico que exerça poderes de autoridade sanitária na área do município e autenticado com o selo do respectivo serviço.


http://www.cne.pt/sites/default/files/dl/legis_leoal_2012.pdf


Este ano se as coisas não correrem como previstas na Lei... lá tenho mais uma vez de pôr o assunto ao barulho, mas desta vez, atempadamente!

Rádio Comercial | Faça... Uma Cruz... No Boletim


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Eleições Autarquicas e a recta final...

Estamos na recta final!
Amanhã é o último dia para podermos debater idéias e esperanças para esta nova etapa: o futuro de Nisa.
Cada um gosta de Nisa à sua maneira, e concerteza que todos ambicionamos, ver Nisa a desenvolver-se e principalmente a evoluir...
Dei uma "geral" pelos programas eleitorais de cada partido, e basicamente dizem todos o mesmo. Todos querem ver a Albergaria a funcionar de novo. Todos querem uma zona industrial cheia de "investimento e empresários". Todos querem melhoras os acessos à volta do concelho. Todos querem ajudar os idosos e todos querem dar melhores condições de vida aos Jovens...
Apenas a CDU falou na questão do Urânio (algo de grande importância para o concelho e que de forma alguma pode ser desprezado). Apenas os Independentes mostraram interesse em investir nas energias renováveis(parece-me muito bem e Nisa só tem a ganhar com isso). Apenas o PS pensa em ajudar os mais frageis a tratar de bricolage e outra necessidades, tão faceis para uns e tão dificeis para outros (uma idéia bastante altruista). Apenas o PSD assume a importância de haverem transportes que permitam o acesso ao concelho, por parte de todos aqueles que estão isolados (aplaudo de pé).
Claro, que tudo isto e muito mais que não vou estar agora aqui a relatar...
Até amanhã à noite, podemos falar sobre isto mais IVA...depois o blogue "Filhos de Nisa" entra em fase de reflexão, até às 19 horas de Domingo!Até porque eu não quero que nenhuma ou nenhum "Xico esperto" pense que será por ai que ...
Filhos de Nisa!Domingo é dia de eleições!Votem!Nisa só é aquilo que fazemos por ela!Seja qual for a vontade do povo, que vença aquele (a) que tenha a capacidade de ajudar Nisa a crescer e evoluir, para o bem de nós todos!
Da minha parte, agradeço a todos aqueles que aqui quiseram dar a sua opinião e saibam que serão sempre bem vindos, incluindo aqueles que adoram lavar-me a roupa! :)
Abraço,

Margarida Oliveira

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Rock e a Amiga discutem programas eleitorais - Parte II

Depois da mudança das velas e de uma "afinação" nos travões, no "Ti Chico", lá vão o Rock e a Amiga, na sua Famel, rua da Sociedade acima.

- Dé home, a gelêra está vazia!Vai lá más devagá, que nim me agarre a ti, nim me agarre à gelêra!- grita a amiga.

- Tá mas é caladinha cos travõns sãm noves!!!Se cai, só cai a gelêra!-berra o Rock.

- Isse pára mas é ali no café dos cachopes e diz quê tinguane!!

- Hoje temes di ali ó Vitar!Os da campanha andim lá e a gente ainda  num sabemos onde havemes di votá!

Chegados ao Dom Dinis:

- Vames lá mas é a vê cumé qué as vidas!Todo dia andim as carrinhas a tocá praqui e prali, que nunes deixim durmi a sesta, e até agora ainda nunes derim nada!!!- diz o Rock todo chateado!

- Tome lá aqui um isqueiro e peça lá ai a minha mulher uma caneta!- Diz o Candidadto do PSD

- Pois nós também temos aqui uma caneta para si e um leque pra amiga.- Diz a Candidata do PS.

- Nós agora só temos aqui os folhetos da campanha, mas passem lá na sede que fazemos questão de vos dar também umas canetinhas!- Diz o Candidato da CDU.

- Pois olhem, nós só temos mesmo os folhetos, para dar a conhecer as nossa intenções, até porque em épocas de crise, não há dinheiro para mais nada!- Diz o Candidato dos Independentes.

- Dé!E é verdade!Mas pra bebemes uma cervejinha alguma cousa se ha-de pra cá arrinjé!-conforma-se o Rock.

- Vês home!Afinel fezémes bem e vimes aqui.Senãm num papavimes nada!-afirma a amiga.

- Pous sabe-se!Tãm aqui é queles aparecim todes!

E virando-se paras as várias campanhas diz o Rock:

- Nós já ouvimes prai dezê que vomecês todos querim pô a Albergaria a funciná outra vez!Ache que fazim muito bem!Ê própe já quis tratá disse, mas a Nossa Senhora nume deixô!Mas se vomecês dizim que tratim disse, já é menes uma preocupaçãm!
Também já me desserim que querim criá um cartão jove, mas também querim criá o cartã do idose e ê ache que isse tá mal!Qué dezê!Os joves e os idoses têm derête a um cartãm, e nós os do mei ficames a olhá pro cartãm dos outros! Ou bem que vai havê uma cartãm pra todos, ou bem que num vá avê pra ninguém!Já agora pra que serve o cartãm?!-pergunta o Rock.

E o silêncio instalou-se, fingindo todos que não estavam a prestar a atenção à conversa...

E diz a Amiga para o Rock:

- Está calade home!Tu num vês que nim eles sabim pra que é que serve o cartãm!?

- Também num ache muito bem outra cousa.Há prai um de vomecês que dizim que querim fazê paletras pra acabá com a droga, com a bobida e a gordura das partes. Pra droga ainda ache bem!Mas pra bobida e pra comida que ingorda, num ache!Tãm cum tante café e tante restarante que a gente cá tem, cumé que se vai governá esta gente!?Têim de pensá nisse!Só bebe e come quim qué e ninguém tem nada de se tá a metê unde num é chaméde!
Outra cousa!Ê ache que essa história de quererim abri uma universidade pro velhes também num tem jête nenhum! Não ajudim os noves e agora querim pô os velhes a estudé!? E depois ê é que bêbe!Quésse dezê!Os joves que estudarim tude, têm de si imbora daqui porque num ha trabalhe e vomecês querim-me dezê que pós velhes já ha!? -pergunta o Rock.

-Dé home tens razãm!Isse só vai dá más uma barreguéda de gente pro desimpregue!Ou intãm, depois de formades põinos a tomá conta das relotes!Tãmbem ha prai um que qué fazê um parque pras relotes!Só se fô pra isso!!!O mênes estãm lá susseguédes à sumbrinha-exclama a Amiga

- E outra!Hà outre que qué dá bolsas!- afirma o Rock.

- Bolsas!? Tãm as nossas bolsas dãm tante trabalhe a se fazê e agora querim da-las!!!Pous a minha ê num dou a ninguém!Há anes que guarde lá o pinzinhe está fartinha de sê remidéda mas não prece que pague aquile e a zézinha sabe muite bem a quim pertence cada bolsa!Té lé as vidas que praqui vãm!-diz a Amiga.

- Num é dessas bolsas mulhé!São as bolsa de estude!Pra estudarim même!Tãm a fazê a escola nova, dãm as bolsas e eles estudim muite e as vidas fiquim tratadas!!!Num percebes nada!E agora é que ê estou a vê!Põe a avó e o avô a estudé e põim os netes! - diz o Rock.

- Boa! Tãm e os filhes!? - pergunta a Amiga.

- Os filhes têm muitas vidas pra tratá. Oulha! Uns vãm cavá, outres vã recupará lagares, fornes comintáres, furdões, mures agricolas e vãm-se apoiá uns aos outros, porque se tu vis bem os programes deles, elá prai apois por tode lade!!!Aqueles que num queserim fazê nada sempre podim trazê um competador aqui pra praça que vai haver internet de borla pra toda a gente.- Diz o Rock.

- Dé home e num é só isse! Tãm vãm nes pô também a aprendê artesanate pra fazemes cousas como a Juana, lá a Lesboa!- exclama a Amiga.

-Só espere é que depous de está tudo fête, num se lembrim de cortá tudo aos retélhes!!!

-Ê também ach'isse tudo muito mal! Cousas intigas, que já erim dos nosse besavós tude cortéde, haviam era de cortá os...

- É melhô tás caladinha e num te pôs cá a dá idéias, ainda a outra num se lembre de pô cantarinhas de barre piduredas nas orelhas ou os alguidares da matança impelhédes, uns nos outros, a imitar as porta de Montalvãm!!!- Diz o rock em voz baixa.

Entretanto, as varias campanhas começam a dispersar e ao aperceber-se disso berra o Rock:

- Oulhim lá!Antes de irim imbora, eu gostava de dezê uma cousa! Gostei muite de saber que querim meté cá im Nisa um Campe de Tire!!Só espere que num se lembrim de o fazê la na zona industriel, porque estãm lá os cegenes e se ouvirim um tire lá perte, vêim logue de lá todos, armades até ao dentes!!!
- É home! Porque foste falá nisse!?Se num fô lá im cima, de certezinha que será lá num centre estórique!Ainda há uns tempes ales andarim lá a trená!E agora cum aquile legalezéde, nim os pumbinhes da columbofila se safim!


Nao perca o proximo episódio porque nós também não! :)

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Nisa, por ai... "Jardim Escola"

Ontem estive no "Jardim Escola".
Andei lá quando era criança. O meu filho andou lá. Lembrar-me eu daquela creche que chegou a ter mais de 100 crianças. Ontem vi lá umas 25. Fiquei triste!
O país está em crise. E nós não temos dinheiro, para pagar grandes mensalidades, para pormos lá os nossos filhos.
A pre-escola tem a maior parte das crianças de Nisa. Não se paga é verdade. Mas o certo é que esta situação fez e está a fazer com que o "Jardim Escola" acabe por fechar...
Será necessário incentivar as familias a terem mais filhos. Por sua vez, a Santa casa deverá reduzir os custos das mensalidades, para que possam voltar a ter mais "filhos de Nisa". Nisa está envelhecida e não vejo interesse de ninguém em dar a volta a esta situação.
Para que esta situação seja travada, seria de louvar que aquela ou aquele que venha a ganhar a câmara, concentre toda a sua energia, em arrajar trabalho, para que nós os jovens, não tenhamos de sair daqui... eu propria, já cá não estou e com a continuação, talvez cá comece só a vir no Natal... :(

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Rock e a Amiga discutem programas eleitorais - Parte I

A fim de uma manhã de vindima, descendo a rua direita, aos "soluços", empestando-a de fumo, lá vem o Rock e a Amiga, desensofridos, por uma mini fresquinha. Primeira paragem: "Ti Diamantino".
- Muite calô é home!A vindima só pode même ser tratada de manhimzinha!Num há quim possa c'um iste!- exclama a amiga.

- Pois sabe-se!Pessoas de trabalhe, trabalhim de manhimzinha pela fresquinha!Más 3 dias e temes a vindima acabada!Mas dizes tu o quê!? Que num há quim possa c'um iste?!- questiona o Rock.

- Pous claro home! Só gente com os alqueires mal medides é que se mete na rua, na hora da torrina du sol!

"Tá tá ti!Tá tá ti tiroliroló!Tátá ti...." (e vai-se ouvindo uma das carrinhas de um dos partidos da campanha eleitoral)

- Ó Amiga, olha lá veim eles!!! Faça chuva, faça sol, eles ai doudes da vida pelo pulêre!!!- diz o Rock às garagalhadas.

- Nesse case tens rezãm! Passim anes que num querim saber de nada, nim de ninguém, quando chega as eleiçõns, ele há beijes, abraces, elé pórques e bobida com fartura! Pena que num seja assim os anes todes!

- E é!Mas este ane foi muite pió!A nossa senhora nãm se pode lá pô outra vez, que se lhe acabou a validéde, num houve outra vez gastronumia!

- Deixa lá home! Tãm tevemes umas cachopas a cantá lá na Praça! E como foi de borla, sempre dê pra mais uns copes da metade!- conforma-se a Amiga.

- Tãm e diz-me lá. No Dumingue temes di votá!?

- Tãm nãm haverames di!!!

- Ê sê lá!Tou farte diste!É sempre o même!Ele prometim tude e num fazim nadinha!!!Essa é que é a verdade!

"Tum Tum Tum Limunum!Tum Tum Tum Limonada..." ( e lá vai outra carrinha de outro partido da Campanha eleitoral)

- Ê ache que desta vez num vai sê assim. Até porque o que desserim, lá da conversa deles, todos juntes no cenema, desta vez, são os nosses interesses que andim na baila!- diz a Amiga confiante.

- Entam explica-me cá isse que ê ainda num sê de nada!- pede o Rock.

- Há prai um partide que quer pô o povo a cavá! O nosse negôce sempre foi no rame agricula. Tam a gente num sabe fazê mais nada!Temes quim acredite na gente!

- Pois olha!Ê num vou nessa conversa!Quim nunca cavou, qué pô a gente a cavá!? Ê antes quer mas é votá, no outro candidato que vem fazê a vez da nossa senhora!Ele diz por ai, que num cuncorda, com as decisõns que ela tomou nos últimes mandates! E ê estive cá a pinsá, e se ele num concorda cum ela, decertezinha que nos dá a lecença pra dimes abri o bataclãm, na Albergaria!Ela num dê, dá ele!!!

- ó Home!Deixa disse! Tãm tu achas, même que ela num põe lá o nariz!?Tãm as vidas dizim tude!Ela é que vai cuntinuá a dá lá as ordes!

- Mas será pussivel, que tu num te esqueces do rai do bataclãm?!

- Ó Mulhé!Era um bom negôce pra Nisa! Cum tanta incalhéde que prai anda, já tinhimes pague a casa ao banque!

- Olha!Compra um terrene na zona industriel!Há prai um candidate que diz que vai baixá o preçe do metre quadrado dus lotes. 5 metres quadrades dá pra pores 5 mulhés a tratarim das vidas!Mas ficas a saber que comigue num contas!Num quer saber desses negôces!A nossa vida sempre foi a azêtona e estames quase na altura dela!!!

- Pronto!Esquecemes o bataclam e enchemes a zona industriel de olveras!Fazemes um palheire e pomes lá um gadinhe!

- Tu estás tonte home! Tãm tens a devesa cheia de olveras e ninguem lhe pega!

- Isse é outra história! Aquelas oleveras forim postas ali por causa das termas!Vê se même que num pecebes nada disse!

- Queres outra mine!?

- Nãm!Agora é tinte cheio!

- Dous tintes cheios, sff! Tãm que tem a olveras da devesa a vê com as termas?!

- As termas estãm sim freguesia! As olveras põem anualmente 100 pessoas a espirrá, de manhã até à noute! Agora pensa lá!Onde é que ela vãm tratar esse problema?!

- Nas termas!!!Muito bem pensade home!Tu tens uma intelegença que ê num sê como nunca chegaste a dotor!?

- Tãm avançames com o Olval?!Haja o que houvé, pelo menes azête e azêtonas num nes vãm faltá lá im Quésa!!!

- Dé home!E depois umde é que vames vindê a azêtona e o azête!?

- Na praça du pêxe!Tão o outro diz que vai fazê lá obras pra melhorá aquile!Se falámes já cum ele, apanhes as lojas todas do lade esquerde. Ele põe de lá a mexê o Jana dos Frangues. Ele que vá mas é assá fragues pra rua, que tem lá muite espace e dánes aquile tude a gente!

- Mas pra que queres tu um espaçe tãm grande?!

- Porque viste que in Nisa está tude virade pra agricultura, deixemes de cavações e pomes toda a gente a apanhá azeitona!Precisames dum site pra guardá-la in despous!

- Ele num te vai deixá fica com aquile tude!

- Num vai!? Vai sim senhora!Eu vou-lhe dezê a ele, pra nu ultime dia da campanha, dizê a população toda, que há um grande empresáre em Nisa, que se ele ganhá, vai dar mais 400 postes de trabalhe aos desimpregados!!!!

- Dé home!E se isse corre mal?!

- Se corre mal, pegames na Gelêra e pomes a milhas na Famel a bufá ráteres, até porque eles dizim todos que vãm melhorar os acesses à volta do concelho!!!


Não perca o próximo episódio porque nos também não ;)

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Eleições autarquicas 2013 :)

Começaram hoje as eleições autarquicas que tanto ambicionei desde há 4 anos para cá!
Jamais me passou pela cabeça, que ao fim deste tempo todo, as listas fossem as que são... e jamais me passou pela cabeça, que ao fim deste tempo todo, as coisa fossem, como costumo dizer "continuação de Bom Tempo". Ao longo destes quinze dias, quero que consigamos, em conjunto fazer algo que possa contribuir para o bem estar da população de Nisa...
Deixemo-nos de partidos. Em conjunto, concerteza, Nisa seria muito melhor!
Mas, o que vejo?!
Um concelho abandonado pelo tempo...
Um concelho sem juventude e sem esperança...
Um concelho envelhecido e sem projectos altruistas...
Um concelho abandonado pelo povo, enfim, pela vida...
Ideias todos temos! Falar é fácil!Eu já "abri" 20 fabricas e já arranjei trabalho a 300 filhos da terra...bláblá,blá...
Não acredito em campanhas!Não acredito em candidatos!Não acredito em debates (que permitam-me, este foi o mais fraquinho de todos os tempos)!!!
Eu acho que a vontade de ganhar é tanta que nem sabem o que pretendem fazer!
Então, porque não idealizarmos em conjunto, o que todos queremos e ambicionamos para o concelho de Nisa?!
Sem lava roupa, sem "puxa" partido, sem "puxa" interesses pessoais!!!
Nisa só evoluirá quando isso terminar!
O Blogue "FILHOS DE NISA" quer dar a oportunidade, de em conjunto podermos dar soluções para os problemas de Nisa. Parece bem?!Para alguns desconfiados, talvez não! Mas o meu intuito, não passa só por desmitificar promessas e vozes vãs, mas principalmente, por fazer prevalecer as vontades do povo!E não me refiro ao povo, como meu! Refiro-me ao povo com quem cresci e a quem serei grata pelo que sou, durante toda a minha vida!
Faço parte de uma lista, é verdade!Mas de forma alguma, este blogue teve ou terá intenção tendenciosa... Cada um vota naquilo que quer!E eu, pessoalmente, o que quero, é que Nisa seja uma Vila onde eu me possa orgulhar, não só de ter criado um filho, como, de aqui nascer e morrer...
Peço que me perdoem, por todas as vezes que aqui "larguei" a minha raiva e o meu descontentamento. E hoje aqui, agradeço a todos os que ajudaram a nossa Vila...ou não!Concerteza a intenção não foi essa! A única causa que houve, a meu ver, foi que perderam muito tempo com quezilias "estúpidas", em vez, de se preocuparem verdadeiramente com a nossa Vila...
É isso que queremos!?
Não!!!
Bem Vindos novamente, "AOS FILHOS DE NISA"!!!