"É nos cafés que se passam as conversas sobre tudo o que rodeia a Vila de Nisa. Actualmente, a principal conversa, gira em torno das próximas eleições autárquicas. Nunca se viu tantas pessoas a querer participar activamente na politica como agora. Uns filiados, outros independentes. É de louvar e felicitar o interesse de todos para que Nisa se torne uma vila melhor..."
Desta forma, convido-vos a comentar as vossas idéias, o que gostariam que fosse alterado e principalmente, a exporem o que acham que poderia contribuir para uma Vila de Nisa melhor.
A coragem - Há circunstâncias na vida em que a dignidade humana pode exigir grandes sacrifícios, isto é, heroísmo. Ninguém tem autoridade moral para exigir de outro um comportamento heróico. Cada um de nós tem essa obrigação, não porque outros lho peçam ou censurem se o não fizer, mas porque as próprias coisas lho pedem; pede-o sobretudo a dignidade humana. Neste blogue não se aceitam comentários anónimos caluniosos e difamatórios!Pelo que não nos responsabilizamos pelas opiniões anónimas!
Torna-se engraçado tudo o que se passa em Nisa.Uns com porcos, outros com feijoada e grelhados, outros, coitados...sem nada!Tudo bem!O convivio é importante e isso é certo. Mas, jamais em tempo algum, me deixarei envolver por tanta "ladainha". Uns prometem trabalho.Outros apresentam "listas" de ultima hora que servem sim, para limpar o...é vergonhoso como andam de lista em lista...sabem o que eu vos digo!?Não serão as vontades retraidas de uma vida infeliz a vir ao de cima?!Descarregam em campanhas...sempre é melhor que andar à chapada!Agora deixo aqui o meu recado. Gabriela bebe um tintinho que isso passa-te!Idalina!Se é de Nisa, não apareça apenas nas campanhas!Fernanda, a terra mal a conhece!Batista, faz-te à vida!Madalena, és uma excelente profissional de saúde...manda a politica levar "na bilha"!
ResponderEliminarAquele que ganhar que tenha a ombridade de nos mostrar que Nisa não é madrasta.Nisa É MAE...
Um clube de leitura virtual pode ser uma boa sugestão para "combater" a inércia que se vive nesta vila.
ResponderEliminarProponho aos blogs de Nisa que se associem nesta e noutras iniciativas.
Há alguns jovens cheios de potencial que só estão à espera de uma oportunidade, sei que existe alguma vergonha de se exporem, mas aqui podem ser anónimos e dar a sua contribuição para um debate sobre vários temas.
Concertos para todos os gostos, não é só ranchos e pimbalhadas.
ResponderEliminarConcordo com o Justiceiro, uma formação adequada passa por uma cultura de leitura.
ResponderEliminarNisa até têm uma biblioteca, onde os responsáveis se esforçam por servir a população.
Proponho até que se leiam autores de língua portuguesa, temos muitos e bons.
nisa é mais do que madraste pois ajuda os de fora e nao os da terra
ResponderEliminar