A coragem - Há circunstâncias na vida em que a dignidade humana pode exigir grandes sacrifícios, isto é, heroísmo. Ninguém tem autoridade moral para exigir de outro um comportamento heróico. Cada um de nós tem essa obrigação, não porque outros lho peçam ou censurem se o não fizer, mas porque as próprias coisas lho pedem; pede-o sobretudo a dignidade humana. Neste blogue não se aceitam comentários anónimos caluniosos e difamatórios!Pelo que não nos responsabilizamos pelas opiniões anónimas!
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Filhos de Nisa apresentam: "O Rock e a amiga" Parte I
Filhos de Nisa tem o prazer de apresentar:
"O Rock e a amiga".
Um casal de amigos, muito bem dispostos que faz questão de começar a colaborar com os "filhos de Nisa", com a intenção de "animar" a saída de uma semana de trabalho e a entrada de um óptimo fim de semana...
Calmamente bebendo uma "mini" no Ponto de Encontro, comenta o Rock:
-Já viste bem a "salganhada" que pr'aqui anda por causa das eleições?! Andam loucos!
-Não andam nada!Apenas andam ligeiramente confusos!-responde a amiga.
Tens que compreender que não é fácil descobrir no meio de tantas chaves, quais são as que já não pertecem à CDU e que agora têm que entregar ao PS e ao PSD!
-Lá nisso tens razão!É muito custoso...lol..Isto já para nem falar na despesa!A emoção e o sentimentalismo faz com que custe muito seguir em frente!O melhor será mesmo ficarem com as chaves de recordação e mandarem fazer umas cópias para entregarem aos outros...
Vê o lado positivo disto!Quando as perderem, sempre podem pedir a original emprestada!
-hihihi!
-Por falar em portas e chaves, já há muito tempo que ando para te fazer uma pergunta, mas com tanta "ocupação" até me tenho esquecido!
Interronpendo a conversa, diz o Rock para o funcionário do café:
-Dê ai mais duas "minis" se faz favor.
-Aqui estão!- responde o funcionário.
-Já viste a nova escadaria das "Portas de Montalvão"?!-pergunta o Rock.
-Epah!Nem me digas nada!Que pensaria D. Dinis se visse aquilo!?
-Não pensaria nada!Há muito tempo que penso que o 1º confuso de Nisa foi mesmo ele!
Com o continuar dos tempos, ele habituava-se às escadadas. A chaminé provaria que ele defumava enchidos!E penso que a única coisa que o iria irritar, seria mesmo a falta do estendal que ali havia...lol...
Afinal,aquilo é ou não é patrimonio nacional!?
Está visto que ele também já não manda aqui nada!
-Hahaha!Pagas uma mini no "Ti Chapim"?!
-Claro!
E não percam o próximo episódio porque nós também não!:)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
parabéns pela maneira marota de se contar umas boas estórias de nisa. conta comigo se precisares de escrever algumas. mas sem partidarismos, é sempre bom gozar com todos.
ResponderEliminarNão era aquele que dizia que a melhor causa precisa de padrinho? Daí que haja tanto afilhado na diplomacia.
ResponderEliminar- Manuel CCLXIV Paleólogo©
http://notasverbais.blogspot.com/
Boa noite,
ResponderEliminarAo iniciar a minha peregrinação por estas andanças, gostaria de manisfestar o meu agrado para com a criação, de um blog em NISA, onde o simples comun dos mortais possa transmitir a sua opinião livremente e os assuntos de café sejam também eles debatidos aqui.
Parabens!
Hoje foi a tomada de posse dos órgãos eleitos do poder local do nosso concelho. Permitam-me esta duvida: "será que na bancada do PSD, aqueles que durante 4anos foram ao encontro das verdadeiras necessidades do nosso concelho, agiram de tal forma mal, para que nenhm tenha sido reeleito e esteja hoje presente na Assembleia Municipal?
Caso haja alguem que tenha uma resposta acertada e idonia, agrdeço que a transmita!!
Ou será que a Dona Fernanda deve algum favor à Srª Delegada de Saude e ao membro das Finanças de Nisa?
Digo Dona Fernanda pois os PPD´s de Nisa todos me dizem que a responsabilidade da criação das listas foi da candidata para este acto eleitoral!!
è interessante saber agora qual a posição do Sr. Condessa, que sempre que pode ($) se coligou com a CDU e hoje como não foi candidato ($), não faz questão que haja coligação este ano! Porque será? ($$$$$$$$$$)
Interessante durante toda a campanha foi também o discurso da Srª Idalina, que pode agradecer à freguesia que a viu nascer, por não ter hoje tomado posse como presidente da CM-Nisa!! A Srª Idalina andou durante meses a apelar ao voto daqueles que SÃO DE NISA. Confeço que por momentos pensei que o PPM ou o PCTP-MRPP ou mesmo a extrema direita estavam a apresentar uma candidatura à nossa camara!!
Será que esta seria também a melhor aposta para o desenvolvimento do nosso Concelho? Caso o PS tivesse ganho, a não só os trabalhadores da Camara, como também todos aqueles que, por via do matrimónio, residem hoje no concelho mesmo não tendo por ca nascido, seriam "convidados" a abandonar as nossas terras!
Sr. Socrates, onde é que isto já se viu? Era esta a melhor proposta para o meu Concelho? Eu que nasci ca, não partilho desta opinião.
Finalmente a CDU! Foi sem duvida um resultado que ninguém esperava! Foi um balde de àgua fria para a até hoje vereadora fatinha! Que irá agora esta rapariga fazer? Pois é! Acabou-se o tacho!
O virar de costas do sr.Costa, até hoje, vereador costa, também não ajudou à festa.
Mas, para o bem de todos, é bom que os eleitos pensem agora no Concelho de nisa! Ja chega de recuos e retrocessos.
O futuro não se adivinha facil!
O sr. Professor Silva, fala muitas vezes em COOPERAÇÃO ESTRATÉGICA!
É este o conceito!
Muito boa gente se esquece, que os cargos politícos não são empregos, mas ocupações temporárias de serviço público!
ResponderEliminarO que faria muito boa gente se tivesse que ganhar a vidinha sem "encostos"? Sim, porque só vai para a politíca quem não sabe fazer mais nada!
Não percebo de onde vem tanta obsessão por tachinhos. Se a fatinha foi convidada em eleiçoes anteriores para as listas, foi porque reconheceram o valor do trabalho que desenvolveu por exemplo na inijovem.
ResponderEliminarPor causa de pessoas que perdem mais tempo a pensar nos supostos tachos do que a tentar fazer alguma coisinha pela vila que as eleiçoes da inijovem tiveram de ser adiadas por falta de listas.
Há mil e uma maneiras de colaborar no dinamismo destas vilas do interior. Não se limitem a esperar que as CM's (sejam elas de que cor forem) façam o trabalho que compete a todos nós. Sigam o exemplo da fatinha e de outros jovems como os que recentemente criaram a Alenterra e não se limitem ao botaabaichismo a que todos nos temos acomodado.
Assim é que é falar!
ResponderEliminarPrecisamos de pessoas cheias de energia e ideias para as concretizar, com o apoio de todos e usufruto de todos!
O problema não é ter um "tacho". Esses sempre existirão. O problema é o que se faz com os mesmos.
ResponderEliminarNão era aquele que dizia que a melhor causa precisa de padrinho? Daí que haja tanto afilhado na diplomacia.
ResponderEliminar- Manuel CCLXIV Paleólogo©
A fatinha o quê?
ResponderEliminarParece que há por aqui pessoal um bocado mal informado.
Espera lá, eu lembro-me dela lá do espaço internet no posto de Turismo.
Depois lembro-me de ter largado a Câmara e ter estado algum tempo na Inijovem.
Acho que foi a primeira Presidente a tempo inteiro,se bem me lembro era remunerada através de um projecto qualquer.
Depois disso, bem depois disso 4 anos de Vereadora, com o trabalho que todos conhecemos.
Na Inijovem ganhou prestigio, sim senhor, mas pelo trabalho de alguns Presidentes que por lá passaram e que deixaram obra feita,a que ela a tempo inteiro deu continuidade, por pouco tempo já que depois abandonou para se dedicar à politica.
Agora dizer-se que a ex Vereadora Fatinha apresentou trabalho na INIJOVEM?
Convém dizer qual, porque eu assim de repente não me lembro de nada de relevante.
Ò anónimo não brinques com os filhos de Nisa e informa-te lá melhor para não dizeres asneiras e falares do que não sabes...
Em relação à ex Vereadora só desejo que no próximo cargo que tenha seja mais independente e pense por ela, deixando de ser o pau mandado que foi durante estes ultimos 4, assuma as coisas e não fique à espera que a deixem trabalhar, para msotrar realmente o que vale, para deixar de ser a Fátinha e comece a ser uma boa profissional, já que capacidades bastantes não lhe faltam.
Que sejas feliz Fatinha e que não te falte saúde.
Beijos
Se bem me lembro a Fátinha não era presidente a "tempo inteiro" como se refere. Foi presidente sim da Inijovem e esteve sim num projecto a trabalhar na INIJOVEM como outras pessoas que também por lá passaram nesse tipo de projectos, não vale a pena estar a referir mais nomes...possivelmente "largou" a Câmara porque financeiramente era mais benéfico ir trabalhar para esse dito projecto. Agora a Inijovem bem como todas as associações do Concelho não se destacam apenas pelo trabalho do seu Presidente. Então e os outros, andam lá para sacudir o pó? O trabalho que a Fátinha prestou à dita associação é tão ou mais benéfico como os anteriores e sucessores presidentes que por lá passaram, não está em causa se o Marco Oliveira, José Maia, Sérgio Cebola e o ainda actual Tiago Botas fizeram mais ou menos trabalho para a Inijovem. Cada um fez o que fez e todos eles têm o seu mérito pois pelos vistos há eleições para novos dirigentes da associação mas ninguém quer assumir essa responsabilidade. Pois claro, é mais fácil falar do lado de fora do que pegar nas coisas e fazer por elas, por nós e pela nossa terra!
ResponderEliminarCaro Beato Filipe!
ResponderEliminarQuer parecer-me que o Senhor parece estar bem informado sobre esse assunto.
Se fosse a si dizia aqui aos frequentadores do fórum tudo o que a Fatinha fez que é para estas más linguas aqui do blog não estarem sempre a lançar flechas sem saber do que estão a falar.
Filipe Beato
ResponderEliminarTal como já ouvi dizer a alguém neste espaço, você relamente é uma pessoa muito bem informada.
Porque é que não aproveita todos estes conhecimentos e não assume você essa responsabilidade?
Nós a juventude de Nisa agradecemos e apoiamos.
A não ser que não seja sócio da Inijovem e esteja a falar para a platéia.
Beato Filipe
ResponderEliminarEm relação à Drª Fatima, e apesar de não conhecer o trabalho dessa senhora na Associação em causa, quer parecer-me que foi uma previligiada, já que pelos vistos conseguiu estar à frente de uma Associação integrada num projecto remunerado para o efeito.
È isso, ou estou errado?
É pena que pessoas que como eu estão à frente de outras Associações não possam ter também acesso a este tipo de subsidios que parece serem só do conhecimento de alguns.
Se sabe mais sobre este assunto, será que podia informar-nos como podemos ter acesso a esses apoios?
Fico desde já grato pela atenção que me possa dispensar.
Eu acho piada a isto!O anónimo vem para aqui dizer que as pessoas que estão a falar da Fátinha são "más linguas" e depois vem pedir para o Beato Filipe continuar a falar do assunto.
ResponderEliminarEste post surge precisamente para os filhos de Nisa falarem o que pensam sobre as discussões entre o Rock e a Amiga, mas pronto!Preferem falar sobre uma pessoa que já nem sequer faz parte do executivo da Câmara.Mentalizem-se disso. A Fatinha tem o direito a seguir a vida dela com dignidade.Deixem a Fatinha sossegada.
Caros anónimos, se tivesse que dizer aqui tudo o que a Fatinha fez teria também que dizer o que os outros Presidentes da Inijovem fizeram, porque todos eles merecem o seu mérito e nenhum é mais nem menos que o outro. Agora dizer que não fez nada acho exagerado.
ResponderEliminarE como já vi que continuam a não perceber nada, a Inijovem é uma associação juvenil e como tal a média de idades dos seus dirigentes tem que ser inferior a 30 anos, caso contrário não pode ser considerada uma associação juvenil. Está na Lei, pesquise na net e verifique. E como os meus 30 anos já lá vão, embora me continue a sentir um jovem por toda a vida, não poderei abraçar essa responsabilidade. Fica o desafio para quem ainda tenha essa possibilidade!
E se a Fatinha teve o "previlégio" de estar num projecto remunerado também outras pessoas o tiveram e não pertenciam à Inijovem. E se realmente o senhor anónimo está à frente de outras associações, provavelmente é você o responsável por não se empenhar em arranjar esses ditos projectos. Pesquise na net, fale com quem de direito (a Câmara têm departamentos responsáveis por isso) e desempenhe os seus cargos nas associações que pertence com a mesma audácia que os dirigentes da Inijovem. Não me peça a mim, que sou um leigo na matéria, a realizar esse trabalho. Se o quisesse fazer, seria eu que estaria "à frente" dessas associações.
Mais uma salganhada!O Tiago Botas é meu artilheiro, tem 32 anos e vamos a caminho do 33.Não é ele o Presidente da Inijovem?!Tão ó chefe!Tás fora da validade!!!hehehe
ResponderEliminarCara Alentejana, não sei se percebeu a parte da "média de idades inferior a 30 anos". E por ele já estar a "dar cabo" da dita média não se recandidata. Quando se candidatou a primeira vez tinha menos de 30 anos e na 2ª vez, embora já tivesse os 30, só o fez por não haver mais ninguém que quisesse assumir o cargo, que é precisamente o que está a acontecer agora.
ResponderEliminarBeato Filipe deixe-me ser mázinha.Porque ao contrário do que muita gente pensa, eu comento e dou a minha carinha laroca.Se não há ninguém para lá?! É simple!Vai-se a lista da CDU e escolhe-se um filhinho de uma apoiante ou militante e podem pô-lo lá na Presidência.Não é assim que se tem feito!?
ResponderEliminarQualquer dia escrevo outro livro e ponho-lhe o seguinte titulo:
"Dizer Adeus!" e sabe porquê?! Tudo o que começa sem politiquice e ganha força vem a CDU e "abafa".Ou também é mentira que a INIJOVEM foi criada na minha horta, com jovens sem finalidades partidarias e assim que apanharam a papinha feita vem os tais filhinhos e dominam?!
Afinal somos grandes idiotas!Criamos as idéias e os outro regozijam-se delas!E depois admiram-se de eu não ter papas na lingua!Mas mesmo assim, Deus é pai e faz tudo com lógica!Assim surgiu este blogue e tenho o dever de vos agradecer por isso!Gosto muito de vocês FILHOS DE NISA!Mais sincera é impossivel...
Boa noite
ResponderEliminarDeixava um conselho à administradora deste Blog, à caríssima Alentejana: consulte o site da Inijovem e dê uma vista de olhos pelos Estatutos e Regulamento Interno Geral da Associação, pois parece-me algo confusa acerca do processo eleitoral desta colectividade. Estou em crer que depois de leitura apurada irá, com toda a certeza, alterar o teor dos comentários acima proferidos.
Diogo Machado
Estatutos!? Àh!Tá! Os Estatutos também dizem que só se pode alterar datas de reuniões ordinárias e extraordinárias com o consentimento unanime do Presidente da assembleia e seus 1º e 2º Secretários e O Presidente marca e muda as datas sem dar cavaco a ninguém...vivam os estatutos!
ResponderEliminarMas podem continuar a bater na Margarida!Se soubessem o quanto ela se ri à vossa pala!Como dizia o Ti Vilela:"Os cães ladram e a caravana passa!"
E volta Dioguinho. Tens ainda muito que aprender aqui com os "astutos".Não é com os estatutos!É astutos!
Boa noite
ResponderEliminarCaríssimo Tourrindo, parece-me que não devemos ter lido os mesmos Estatutos e Regulamento Interno Geral, pois em parte nenhuma desses 2 documentos vem mencionado o que acaba de dizer que e passo a citar "...as reuniões ordinárias e extraodinárias só podem ser mudadas com o consentimento unânime do Presidente da Assembleia e seus 1º e 2º Secretários...". Agradecia que nos elucidasse dizendo-nos em que Artigo isto vem mencionado.
Diogo Machado
Boa noite
ResponderEliminarUm reparo ao Sr. Beato Filipe: A Inijovem desde a data da sua fundação até à presente data teve como Presidentes da Assembleia Geral as seguintes pessoas: Adelino Temudo, Marco Oliveira e José Carlos Monteiro.
Diogo Machado
falta tb o Sérgio Cebola...pelos vistos tb nao andas bem informado ó diogo!
ResponderEliminarEstou muito informado: o Sérgio Cebola nunca foi Presidente da Assembleia Geral da Inijovem.
ResponderEliminarDiogo Machado
Ó Diogo Machado, tu é que estás equivocado, já falas contigo próprio, vê lá não te fiques para aí rapaz!
ResponderEliminarÈ claro que estás muito informado!
Ambos sabemos porquê!
Pois é desapareceu o Beato Filipe e logo por coincidência apareceu outro cara bem informado também.
ResponderEliminarIsto está bonito está!