"Se um dia me deixassem, quão "idiota" sou...eu e muitos!Tantas idéias nos passam pela cabeça.Há tanta coisa que pode ser feita!Que é feito da nossa olaria?!Porque não inová-la!?Porque não fazermos formação e inovarmos e evoluirmos?!Feltros?!A costura e os bordados não deveriam ser muito mais explorados?!Com tantos jovens a formarem-se aqui nos cursos de "animação" na etaproni, porque não por isso em prática?!Animações de rua aos fins-de-semana, ceder-lhe o Cine-Teatro e deixá-los ensaiar peças de teatro!?É que se existe dúvida que irão ter sucesso, esqueçam isso!Nós iremos vê-los e apoiá-los!As esplanadas...deixem as esplanadas!
Precisamos de mil e uma coisa em Nisa. Um ginásio. Não para uma horinha de fitness!É um ginásio digno das pessoas de Nisa!Uma empresa de computadores e assistência.Não há!Apenas há uma população "porreira" em que há um amigo que "até dá uns toques"na informática e a "coisa" resolve-se...e estava aqui até começar o dia...há!Mas, não me esqueceria, de certeza, de dar uma especial atenção "a reviver os antigos bailes da sociedade"..."
E vocês, se um dia vos deixassem que fariam?
A coragem - Há circunstâncias na vida em que a dignidade humana pode exigir grandes sacrifícios, isto é, heroísmo. Ninguém tem autoridade moral para exigir de outro um comportamento heróico. Cada um de nós tem essa obrigação, não porque outros lho peçam ou censurem se o não fizer, mas porque as próprias coisas lho pedem; pede-o sobretudo a dignidade humana. Neste blogue não se aceitam comentários anónimos caluniosos e difamatórios!Pelo que não nos responsabilizamos pelas opiniões anónimas!
Passo a informar que em Nisa já existe uma loja com informáticos muito qualificados e preços acessíveis, fica ao lado da Cerenisa e pertence ao Nuno Serra.
ResponderEliminarDeixemos as ilusões de lado...
ResponderEliminarJá houve em tempos uma formação de Olaria e as formandas hoje são trabalhadoras na Santa Casa outras coleccionadoras de formações, etc nenhuma ficou no ramo....
"Nós iremos vê-los e apoiá-los" ( se for tanto como foi no festival de bandas de garagem em que participaram Filhos de Nisa, Filhos da Terra)
Mas então onde esta o apoio, pois bem me parecia..........
Em relação aos bailaricos concordo plenamente é uma boa ideia.
Para se "incutir" algo de bom nas pessoas, deve ( tal como a terra) ser semeado de pequeno, mas até para isso é preciso saber.
ResponderEliminarDe facto alguém comentou que faz falta um manual para se ser pai ou mãe, e faz mesmo!
Se a terra é boa e a sementeira bem cuidada a produção é farta e viçosa, mas...a nossa educação perdeu-se de há 30 anos a esta parte e é preciso muito a fazer para recuperar "estes campos".
Há muitos "sábios" a dar palpites e a escrever livros sobre educação e pedagogia, mas onde está o trabalho prático?
Se não houver o ensinamento ( e a paciência ) a "sementeira" perde-se...
Uma pedagoga formada na alemanha disse-me um dia: - Levei 5 anos até conseguir que uma aluna deficiente saltasse por cima de uma linha desenhada no chão! Os olhos dela brilharam, ao mencionar este feito.
Quantos dos professores e educadores estão dispostos a percorrer este caminho?
Boas refleções...