A coragem - Há circunstâncias na vida em que a dignidade humana pode exigir grandes sacrifícios, isto é, heroísmo. Ninguém tem autoridade moral para exigir de outro um comportamento heróico. Cada um de nós tem essa obrigação, não porque outros lho peçam ou censurem se o não fizer, mas porque as próprias coisas lho pedem; pede-o sobretudo a dignidade humana. Neste blogue não se aceitam comentários anónimos caluniosos e difamatórios!Pelo que não nos responsabilizamos pelas opiniões anónimas!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Força Alentejana.
ResponderEliminarTambem eu conheci uma Nisa em tempos bem mais felizes. A autenticidade das suas gentes permanece, o potencial existe, basta que venha alguem que as saiba galvanizar e conduzir num processo de desenvolvimento global que lhes eleve a auto-estima. E elas corresponderão.
(Alentejano de 2ª)
o debate de sábado foi uma das mais importantes manifestações de cidadania dos últimos anos e só por isso valeu a pena.
ResponderEliminarMadalena Morais do BE, por ser a primeira a intervir foi claramente prejudicada e na segunda parte a ordem de perguntas deveria ter sido invertida, uma sugestão que a RP irá acolher.
Foi sincera ao dizer que não tinha experiência política, explanou as principais propostas do BE à Câmara, defendeu a necessidade de mais e melhor apoio aos idosos e aos jovens, principalmente a criação de emprego. Defendeu a não exploração do urânio e a requalificação das zonas uraníferas do concelho.Teve o bom senso em não se envolver nas questões mais polémicas da actual gestão autárquica,como o abandono e a vandalização da Albergaria Penha do Tejo, a ADN e outras.
Nesse particular esteve em destaque a candidata do PS, Idalina Trindade que pôs a nú e provou, com documentos,o desleixo e a incúria a que a actual cãmara votou a Albergaria.
Sem papas na língua, a candidata do PS denunciou a promiscuidade entre a câmara e a ADN, uma entidade criada para gerir a Etaproni, dar formação, não estando certificada para esse fim e socorrendo-se de uma associação de Coimbra, envolvida num processo judicial com a compra do edifício dos CTT naquela cidade.
A candidata Gabriela Tsukamoto, CDU, esueceu-se, amiúde, que estava ali como candidata e não como presidente da cãmara. Meteu os pés pelas mãos, mentiu descaradamente, muitas vezes, e foi, sem sombra de dúvida, a maior derrotada do debate.
Fernanda Policarpo, PSD, fez o "jogo" que mais lhe interessava e passou ao lado do debate. Em todas as questões colocadas limitou-se a ler o programa do partido para o concelho, propôs um referendo para a questão do urânio e foi reverencialmente tratada pela candidata da CDU. Em perspectiva uma futura aliança pós eleitoral?
Manuel Baptista, CDS, deu um tom de alegria e descontracção ao debate, com alguma ideias interessantes. Salientou a necessidade de maior apoio aos agricultores, manifestou a sua oposição à exploração do urânio e pediu o voto com a promessa de fazer o melhor pelo concelho.
Foi realmente um serão agradável de ouvir e participar. Espero que o povo de Nisa, não esqueça que é assim que se faz a história do nosso concelho, com a participação de todos. e fundamentalmente espero que os nossos candidatos(seja quem for o eleito) percebam que o povo quer mais e principalmente melhor, dai a grande participação. Desejo sorte a quem ficar e que mude...mude...mude mesmo tudo aquilo que tiver que mudar. Que o povo escolha o melhor e muita sorte para ele, isto é para ela... com os perpeitosos cumprimentos ao Sr Manuel Batista .
ResponderEliminarNo Domingo vai-se dar inicio à Queda do império Comunista em Nisa!!! Assim o espero, e todos os Nisenses de Verdade!!!Nisa vai-se definhando de dia para dia! Não se pode somente imputar as despesas do abandono ao poder central.
ResponderEliminarEsperamos que seja o fim das associações tipo nisa.com que só servem para dar tachos a saltimbancos que nada deixam/fizeram em Nisa!
Espero que os nisenses saibam que temos a supremacia de pessoas da Câmara que eram pessoas normais e hoje pensam que são os donos de Nisa porque a Presidente anda com esses chulos atrás dela. Desde esse Bicho e companhia, aos drs falsos que nem doutores são, ao ponto de ver tachos nesta campanha da CDU.Só gente que trabalha na Câmara, por favor!!!! Venha essa mudança seja ela qual for, por favor!!!Chega de fantuchadas!!! António de Nisa sou eu sim senhor!
ResponderEliminarouvi dizer que existiu em nisa um grupo de seu nome "DC" que era o espelho da terra, dignificava a sua terra nunca deixando que o nome de Nisa fosse vitima de gozo...esses sim sao as verdadeiras pessoas que podiam dignificar, proteger e inovar a Notavel Vila de Nisa...é pena!!!Eles um dia ainda vão dar a cara e mostrar a idosos, novos, desempregados, agricultores e todos os Nisenses que Nisa tambem pode ser um bom modo de vida e onde se "Vive Bem"
ResponderEliminarDC_um modo de vida "Demasiado fieis para desistir"
É bastante triste, ver que é tão fácil criticar os outros... Será que os jovens de Nisa apenas sabem escrever em blogues? Em todas as campanhas políticas quase não se vêem jovens, à excepção de uma, que ao que contrário do que muita gente diz, estão todos empregados, e não só na Câmara de Nisa!
ResponderEliminarVenha quem vier, no dia 11 de Outubro EU voto CDU!!
Nunca
Votaste tu e os velhinhos na amieira que disseram que a cdu os levou às urnas como se fossem incapacitados mas na verdade iam com eles para lhes dizer onde votar. Não é especulação é mesmo prova. Disseram os próprios!Isto é legal????Como é possível, isto é proibido!!!!! E para o fazerem têm de ter um papel!
ResponderEliminarAnónimo do dia 13 de Outubro tavas lá pra ver devias ser uma mosca pra dares conta disso, viste tu e os delegados do PSD que estavam na esplanada do Ponto de Encontro em Nisa, LOL
ResponderEliminarO sr ha-de explicar-me como é uma pessoa acamada, que não mexe um dedo, nem para coçar o cú, que não houve e nem fala, votou e pior!Sem atestado médico?!Voltamos ao tempo da "Lara LI": Telepatiaaaaaaaaa....lálálá...
ResponderEliminarPerdão: ouve e não houve!!!
ResponderEliminarLol é mesmo pra rir, agora uma pessoa que infelizmente já não ouve nem fala tb não pode fazer uma cruz?????????
ResponderEliminarCaso não saiba ainda existe idosos que apesar de estarem numa cama acamados porque perderam a mobilidade mal ou bem conseguem fazer renda, escrever (mesmo que mal se perceba) não faça das pessoas mais doentes do que elas são, vá mas é fazer uma visita a Instituições como as Santas Casas e lares para ver aos nossos idosos e os trabalhitos por eles realizados e como são estimulados.....
Aliás os boletins de voto não saem pra rua e isso todo o povo sabe e tb sabe que os delegados estão lá para travar qualquer tipo de irregularidade, se não travam é pk lhes interessa....
Mas é como digo o Sr. deve lá ter estado pra ver...
e se esteve e presenciou o acto só tinha de reclamar na hora certa.
Amigo,
ResponderEliminarquando falamos de idosos, não estamos a falar de pessoas que estão imobilizadas da cabeça aos pés!Exitem inumeras pessoas que infelizmente são "vegetais", e não me venha explicar a mim o que isso quer dizer porque já acompanhei algumas...não preciso (penso eu) de ir ver mais para as santas casas...se bem que será esse o meu papel no futuro...
Quanto aos delegados...dou-lhe razão. Não porque amdavam a "bailar" mas porque tinham falta de experiência.Anunciaram desde inicio que "aquilo" se estava a passar não era normal.PUma pessoa a votar por quarenta, sempre CDU e sem atestado médico...alguém importante disse que algo se passava. Já era tarde!Mesmo assim nem que se desdobrassem lá chegavam...amieira não tem 125 votos para dar para a câmara...enfim, ganhou que foi o astuto...mais nada!
Desejo que comemorem mas, de preferência, mais em Nisa do que na Amieira...é a minha opinião...
Boa vida para todos :)
De há 30 anos a esta parte a politíca sofreu várias transformações.
ResponderEliminarAs pessoas antes do 25 de Abril viviam com medo de falar, mas tinham "alma", hoje falam muito mas perderam a "alma".
Quem é mais velho lembra-se do famoso Maio de 68 que apesar de se dar em França, transmitiu a Portugal uma energia que apesar de "invisível" deu força para muita gente lutar contra um ideal ( não entendido por uns e deturpado por outros) que Salazar tinha de proteger este país ( por isso ele morreu na miséria, coisa que dificilmente acontece hoje com qualquer político ).
A história que nos contam nem sempre é a real, mas a que interessa a alguém...
Não tenho simpatia política por nenhum partido, tento ser até indiferente, para que possa fazer uma análise de factos o mais isenta possível.
Deu-se uma prostitucionalização dos políticos e por experiência própria vos digo que ninguém faz carreira política se não for iniciado a determinadas práticas menos aceitáveis como honestas.
O controle que as populações hoje sofrem por parte de partidos, clubes de futebol, religião, medicina ( e outros) é assustador.
O fanatismo e a manipulação dos seres é algo que está a destruir a Humanidade.
Poucos são os que param, estudam, pensam e se afastam de um sistema cada vez mais destrutivo.
Proponho que tirem um dia ( ou mais), visitem um local diferente daquele que vivem, sentem-se num local com bastantes pessoas e observem como elas se comportam.
Sugeri este exercício a várias pessoas e elas ficaram de facto surpreendidas com a robotização dos movimentos e a distanciação do olhar que a maioria das pessoas apresentam ( vejam como os jovens de fones nos ouvidos se fecham,ou nos seus computadores procuram o seu "mundo" não querendo ouvir nem interagir com o mundo dos adultos, reagem violentamente ao que lhes querem "enfiar na cabeça" nas escolas.
Lembrando também que os pais não têm TEMPO para os filhos.
Agora que existe de facto uma crise que não é só económica-financeira, seria bom aproveitar a libertação do consumismo desenfreado para repensar e fazer um ponto de inversão para a vida que a má utilização do dinheiro "impôs"?
Há sempre um caminho o importante é perceber de que forma vai ser percorrido.
Na freguesia onde votei as camaras de voto estão voltadas de costas para a mesa, porque será? Temos de fazer um esforço para tapar o boletim de voto para quem está na mesa ou mesmo a passar por trás( porque ninguém respeita a utilização da camara por uma pessoa de cada vez ), não veja onde estamos a colocar a cruz.
ResponderEliminarFantástica esta descontração alentejana! Até podia ser votação colectiva, poupava tempo e dinheiro, lol!
Deixa lá Carrapiço, porque só em Nisa é que as velhas andam no meio da rua ( se os automóveis têm de parar por não terem espaço para passar, ainda dizem: - Eeeeeehhhhhhhhhh veeemmm para cima da gentiiii), os jovens atravessam a rua sem ser na passadeira ( como se fossem donos de tudo o que se vê), obrigando os veículos a parar e a própria GNR "obriga" os veiculos a parar com sinal verde ( em frente à loja do municípe) e vermelho para os peões para estes passarem.
ResponderEliminarAinda não percebi a GNR não sabem o código ou se é diferente só para Nisa.
A GNR estaciona em sítios proibidos, mas multa os veiculos que estejam exactamente no mesmo sítio onde anteriormente eles estavam.
É esta a Nisa que temos!!!!!!!!!!!!!!!!No Portugal que temos!!!!!!!!!!!!
A Alentejana não quer comentários sobre si mas publica as maiores arbitrariedades sobre os outros! É para isso que "criou" o blogue?
ResponderEliminarEu nao quero comentários sobre mim, porque este blog não se chama Margarida Oliveira.
ResponderEliminarPublico o que me enviam.O meu papel aqui é mesmo esse a de publicar o que me enviam como fiz agora mesmo consigo!Criei o blog para debatermos idéias.Mas de vez enquando aparece um anónimo engraçado!Eu que dou a cara e tento moderar os comentários!O sr não dá a cara e só vem aqui dizer que é meu amigo do peito!Eu também sou sua...volte sempre!
Alentejana, não ligues!Deve ser mais um afectado com a " nisa A "! lol
ResponderEliminaró Coxa das Varizes:
ResponderEliminaranda mais vezes a pé que de carro, além de não stressares ainda te faz bem às ditas (varizes).
zé da xequina