A coragem - Há circunstâncias na vida em que a dignidade humana pode exigir grandes sacrifícios, isto é, heroísmo. Ninguém tem autoridade moral para exigir de outro um comportamento heróico. Cada um de nós tem essa obrigação, não porque outros lho peçam ou censurem se o não fizer, mas porque as próprias coisas lho pedem; pede-o sobretudo a dignidade humana. Neste blogue não se aceitam comentários anónimos caluniosos e difamatórios!Pelo que não nos responsabilizamos pelas opiniões anónimas!
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
"O Rock e Amiga no Noticia da TV" - Parte III
Enquanto bebiam um canudo da metade e comiam um queijo mole no “Ti Siopa”, o Rock e Amiga davam voltas à cabeça:
- Como é cavemes d’arrinjá trabalhe!? – lamentava-se o Rock – Nãm há nadinha pra se fazê aqui! Só inde pra Cambra ou pra mesicorda!
- Nã te tou a vê a andá de pasta debaixo do brace! Varrê e bebe café de dez im dez minutes tamé nãm te tou a vê! Na mesicorda arrajin-te trabalho onde? Só se fô a jugá a sueca com os velhotes ao copo de vinhe. Mas tamên podes tentá na ADN ou nos Bomberes.- responde a Amiga.
- Nãm! Nada disse! Tenhe lá um pezinhe de mea e se tu tivés tamém, vamos abri um negóce.
- Já sê! Vames abri um café!
- Nãm senhora! Tenhe ai uma cousa debaixo d’olho. Não é bem um café. Vames abri uma cousa, como dizim os franceses, “muito chique”.
- Ai sim!? Atam vames abri o quê? As cousas chiques já temes lá na Fadagosa!
- Vames abri um “Bataclãm”.
- UM BATACLÂM!! Falha daquele corne!
- Tenho tude estudéde! Vamos alugá a Albergaria do Teje. Se um espanhol pode alugué aquile por dez anes, a gente tamém pode!
- Atam e se nã tivemes dinhêre pa renda!?
- Fazemes como outre ! Nãm pagames e nãm temes mede de niguém! Amanhem vames a Cambra tratá do assunte.
Passado um ano e meio, barricados no posto de turismo da Albergaria do Tejo, estão o Rock e a Amiga, munidos com um “bidom” de gasolina e um maçarico, enquanto agarram enraivecidos a “Valquíria”pelo pescoço:
- ENTREGUEM-SE! – berrava um policia agarrado ao um megafone.
- NÃM ABRAZIM A “VALQUIRIA”! - gritava a população.
A morrer “assevacados” com o cheiro a gasolina, diz a Amiga:
- Vames imbora! Há três dias que nãm come, nim bebe. Podias tê trazide a geleira!
- Pois podia! Mas na “famel” só cabias tu e a “Valquíria”! Ou traziames a “Valquíria” ou traziames a grade!
De repente, aparece uma carrinha da “Noticias na TV”. Desesperada a Amiga diz para o Rock:
- Queriimes dá nas vistas e conseguimes! Agora é só chamá um entrevistadô aqui ao posto e vames bradá ó munde esta injustiça tãm grande…
Já com o jornalista em directo começa o desabafe:
- Nós tames aqui pranes quêxá!- diz o Rock - Andarim um ane e mei a enganá a gente! Tratámes dos pepéis e já gastámes uma denheirama! Iste já pra nim fálá dos trabalhes que já perdemes! Nunca más fomes à azêtona, a contá com a chave da Albergaria, pá pomes lá dentre da pescina! É uma vergonha o que fizerim cagente!
- Pous é!| Fartince de dexá abri cafés e agora nãm nos deixim abri o “Bataclãm”? Aquele tamém é um café, só qué más chique! – reclama a Amiga.
- Mas afinal, que pretendem os senhores, já há três dias barricados no posto turismo?!- diz o Jornalista.
- Nós dous queremes ca Cambra nos devolva o dinhêro que já gastámes e que nos compre as cousas que já comprasmes pó “Bataclãm”. Por isso, raptámes a “Valquíria”! Sabiimes ca senhora Presedenta é muuuunte agarrada de coraçãm à “Valquíria” e era a única manêra de resolvemes o assunte. Na chantage! – argumenta o Rock.
- Mas que compraram? Poderão dizer-nos? – pergunta o Jornalista.
- Muita cousa. Que vames fazê nós com meia tonelada dequeles plásticos que parecim tripas de porco. Varões e mil e quinhentas bonecas, daquela que bóim dentre d’água, que comprámes já a contá com apassage d’ane. “Cousas” a pilhas comprames cem, mas ainda vem ai más uma remessa delas! Os dous bidons de lubreficante até podemes fecá com eles pá “famel”! Isse é o menes! Mas, o que nos tá même, même, même, même a preocupá, sãm a Romenas que o Couche tá a tomá conta, lá no Bacele, já à ane e mei. – explica o Rock.
- Mas o que é que querem que a Câmara faça a isso tudo!? – pergunta o Jornalista.
- Olhe! Que os ponhim lá na garage da Câmbra, ao lado da sanita e do sofá que sobrarim dos assaltes da Albergaria! – diz o Rock.
- Então e as Romenas? Vão mandá-las de volta ao país?! – interroga o Jornalista.
- Nãm senhor! Isse tá tude orientéde. Vames mindá-las pó “galenheire! Não sabe onde é o galenheire?! É no caminhe pra Senhora da Graça, na Fonte Frade! Com as outras que já lá andim, nim dãm por elas!!! – responde a Amiga.
- Prontes Senhor intrevistador! Ache que o assunte vai sê resolvide! Dãnes o dinhêre e nós devolvemes a “Valquíria” à Presedenta. Já lá tem uma quemadela, mas no mei de tante farrape cortade aos pecades, nim se vê! – diz o rock.
- Assunto resolvido, mas devem acompanhar-nos ao Posto para declarações. – diz o Policia.
- Á lá mines!? – Pergunta o rock.
- Sabe bem que não se bebe em serviço. Logo não há lá minis. – diz o Policia.
- ´Hihihi! Atãm Sr. Policia, parames primêre à porta de minha casa pra ê di à retrete que me sinte intupide e inchéde já a três dias! E pra dimes lá busquè a gelêra! –responde o Rock.
- Se vás busqué a gelêra, aproveitames e vames busque o Couche que já deve andá infliéde!
“NÃO PERCA O PRÓXIMO EPISÓDIO PORQUE NÓS TAMBÉM NÃO!”
Rock e Amiga Informam:
“Por razões técnicas, fora do controlo de um ser humano, inexplicáveis e absurdas, os episódios do Rock e a Amiga passarão a ser publicados, não às sextas-feiras, mas sim, às quartas-feiras.”
Atenciosamente,
A Gerência
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Aproveitem um pouco as sátiras do Rock e Amiga e riam e descontraiam...a vida são três dias!O dia antes da eleições, o dia das eleições e o dia depois das eleições...
ResponderEliminarAmigo que me enviou o seguinte mail,
ResponderEliminar"Já perdi o meu tempo em vir a este blogue, mas que porcaria é esta do Rock e Amiga ?
Pensei que este blogue era para debater assuntos de interesse para a população do concelho de Nisa, mas afinal começa a resumir-se a histórias da carochinha.
É o normal, começa bem e acaba mal."
É só para lhe dizer que o "Rock e a Amiga e o Couche" são dois reporteres especiais e um pastor que trabalham pro blog a troco de Minis!Aqui falamos de assuntos sérios e divertimo-nos!Está a ver?!Não está!? Então eu explico-lhe o que é que eu penso sobre o que você pensa: E EU RALADA!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarSugiro que criem um grupo de teatro, ia dinamizar a juventude do concelho e divertir as populações, que bem precisam de algo que faça rir!
ResponderEliminarA Amiga, o Roch e o Couche, são personagens muito divertidas que podem ser bem exploradas, invistam no que sabem e gostam de fazer!
Deixem o ostracismo, se precisam de ajuda, lembrem-se que nos concelhos vizinhos existem grupos de teatro, contactem-nos e partilhem ideias e experiências, vão adorar! E o público vai agradecer! Se não for o de Nisa, podem apresentar as peças fora e ter grande sucesso!
Afinal o blog deve tratar assuntos sérios, de
ResponderEliminarinteresse para o Concelho, mas também nos deve divertir um pouco, como nesta brincadeira do Rock e da amiga. A brincar a brincar são ditas aqui imensas verdades e claro custam ser aceites.
Não me ria tanto assim há anos.Ao principio não compreendi bem esse Rock e Amiga.Agora já me começo a tornar 'viciado' nisto.Está muito bem conseguida Margarida.Venha lá o próximo!
ResponderEliminarMotoqueiro
Não sabia que a Presidente gostava tanto da VALQUIRIA, talvez tenha sido por isto que não houve problemas financeiros em dar mais de 70 000
ResponderEliminar€ pela bicha. A CMN devia saber gastar e saber encomendar o que quer por esta razão o monstro da Valquiria está nas Termas e não no Museu que era o sítio onde ela devia estar. Com o sol que a Valquiria tem apanhado não vai levar muito tempo que a bicha esteja com traça e requeimadíssima.
SRª PRESIDENTE da C.M. não se esqueça do que me prometeu, antes da campanha eleitoral.
ResponderEliminarAquele lugarinho (muito bom) para o meu filho acabadinho de ser DOUTOR em PSICOLOGIA.
Diz-se, agora que o seu poder foi-se..........
E agora? Como é que o desgraçadinho fica?
Nem que sai do seu orçamento tem que cumprir as
promessas feitas antes e durante a campanha
Porra Dr. BICHARDO acabei de saber agora que foste ganhar quase 3 000 euros, porra que diferença da polícia para vereador... É assim la vie uns sobem, sem perceberem nada do futuro serviço, e outros aguentam as chicotadas psicológicas dos Chefes da Polícia.
ResponderEliminarPapa tomates
ó Papa Tomates!O homem foi eleito...não subiu ainda em nada!
ResponderEliminarAliás!O Dr Bichardo vem Nisa ganhar pela CDU.O PS vai à terra dele...com maioria,:).Está tudo bem!Toma lá dá cá!
As verdades têm de ser ditas a brincar ( Gato Fedorento) porque se forem ditas a sério, somos corridos dos lugarzitos ( Manuela Moura Guedes), e como não nos pagam uns milhõezitos para embarcarmos para o Brasil, o mais certo é sermos despedidos com justa causa, lol!
ResponderEliminarGanhamos pouco, por aqui ( adivinhem onde trabalho?), mas divertimo-nos muitos, lol!
pois é, tb houve quem tirasse licença sem vencimento para ganhar mais qualquer coisita pra adjunto do governador civil! e neste caso não foi eleito por ninguem! porque será alguem explica???
ResponderEliminarEu explico!O Governo é PS, logo escolhe um governador PS competente para a função, logo o mesmo escolhe uma pessoa competente para trabalhar com ele.E deixa-me adivinhar!Não é lógico que essa pessoa possa ser alguém que até se formou em politica (relações Internacionais), que dedica a sua vida pessoal à vida politica, que é o presidente da Concelhia do PS hà mais de 4 anos?!Eu ficava preocupado era se o governo fosse CDU e convidasse o Marco...não era isso que esperavam?!que ele virasse o bico ao prego e se fosse coligar à CDU?!
ResponderEliminarAh!Quanto ao 90 euros que ganha a mais no governo Civil, foi sem dúvida por isso que ele veio para cá!hiihhi...
Então eu explico-lhe!Sabe o que é dor de corno?!Está explicado!hahahahaha
Alguém anda a fugir às eleições da Junta do P´´e da Serra!Ai,ai,ai,ai,ai...e tal, a juiza não tem competência!Aos pontos que isto chega!Já querem mandar tabém nos tribunais!heheheehe
ResponderEliminarViva a Rebaldaria!!!
Mas, o que há assim de tão importante no pé da serra, meia dúzia de cabras, ovelhas,uma mula que costuma estar à entrada e mato!E isso vai para o tribunal constitucional?!Como pode ir a justiça pra frente!?Assim estão eles entupidos de trablhos...sobre meia duzia de velhotes e uns queijos d e ovelha!Enfim, ainda hei-de ver mais!Dêem-lhes as ovelhas!Eles que fiquem com tudo!
ResponderEliminarNom te cales que a drº esmeralda date uma injeçã de terramicina
ResponderEliminar