A coragem - Há circunstâncias na vida em que a dignidade humana pode exigir grandes sacrifícios, isto é, heroísmo. Ninguém tem autoridade moral para exigir de outro um comportamento heróico. Cada um de nós tem essa obrigação, não porque outros lho peçam ou censurem se o não fizer, mas porque as próprias coisas lho pedem; pede-o sobretudo a dignidade humana. Neste blogue não se aceitam comentários anónimos caluniosos e difamatórios!Pelo que não nos responsabilizamos pelas opiniões anónimas!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
http://camaraclara.rtp.pt/
ResponderEliminarNo ultimo domingo, 22 Novembro, o programa "Camara Clara" da RTP2 (cujo o link aqui deixo)foi dedicado ao tema do território português - paisagem, património, tradição, memórias e estratégias.
A escolha (urgência) deste tema surge, e passo a sitar, "Dias depois de o The New York Times ter classificado o Alto Alentejo como um dos últimos paraísos rurais do velho mundo, na linha da Provença e da Toscânia".
Esse Alto Alentejo do qual Nisa faz parte... um dos ultimos paraísos rurais do velho mundo!!! AO NÍVEL DA TOSCÂNIA!!!
Podemos até relativizar a opinião desta revista, a TIMES, no entanto é uma edição de referência e não só nos EUA.
Este comentário nada tem a ver com o rock, nem com a amiga, tem a ver com a alentejana a quem se pede um espaço de discusão deste tema... mais um espaço né?
Tem todo o meu apoio Pioledo. É necessário termos consciência da riqueza singular em que vivemos.
ResponderEliminarUm Alentejano de 2ª, que vive num espaço de 1ª. :-)
Como é possivel haver muito pouco ou nada da história da senhora da graça e da vila de nisa?!Lá vou ter que alucinar outra vez!haim, haim!
ResponderEliminarA terra é boa, a semente é que está a demorar a aprimorar, mas o alentejano é paciente, e a coisa vai lá!
ResponderEliminar