A coragem - Há circunstâncias na vida em que a dignidade humana pode exigir grandes sacrifícios, isto é, heroísmo. Ninguém tem autoridade moral para exigir de outro um comportamento heróico. Cada um de nós tem essa obrigação, não porque outros lho peçam ou censurem se o não fizer, mas porque as próprias coisas lho pedem; pede-o sobretudo a dignidade humana. Neste blogue não se aceitam comentários anónimos caluniosos e difamatórios!Pelo que não nos responsabilizamos pelas opiniões anónimas!
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Mais uma vergonha: "S. SIMÃO: Cemitério medieval revolvido"
"Bem próximo da fonte de S. Simão e do local onde outrora existiu uma capela em honra deste santo, o cemitério medieval foi vandalizado pelas máquinas que ali operam na remoção de terras para a plantação de pinheiros e que trouxeram à superfície restos de crânios e despojos de cadáveres, há muito carcomidos pelo tempo.
É um crime de lesa património a que os responsáveis, impunemente, não deixarão de apontar o desconhecimento sobre a existência de tal cemitério, uma vez que o mesmo não se encontra devidamente assinalado e delimitado, como competiria à Câmara de Nisa e como há muito foi reclamado."...
Retirado de:
http://jornaldenisa.blogspot.com/
onde poderão ler o texto na integra...
Mais uma vergonha em que a culpa é do "PAPA"!!!
Belo Arame!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
No dia em que esta sra se for embora vamos poder todos respirar de alivio. A esmeralda decerteza que tambem nao sabia de nada.
ResponderEliminarÉ uma vergonha o que se passa em Nisa com a falta de respeito pelo património.
ResponderEliminarCapelas,caminhos romanos, cemitérios, pontes, ruínas importantes de tempos bem distantes, enfim tudo o que podia trazer algum movimento e importancia ao local não interessa...
Deve ser uma soma avultada o assinalar, recuperar e localizar estes interesses...`
Mas a culpa também é de quem está ao lado e não se preocupa dá muito trabalho e cansa ...
Já é tempo de se fazer algo não é só tapar e destruir