sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

FILHOS DE NISA E FILHOS DE COISA NENHUMA - Parte I



Ao contrário do que muitos pensam, tento de várias formas, ajudar ao desenvolvimento de Nisa. Umas vezes batendo palmas, outras chamando a atenção, lá vou tentando explicar o que penso estar menos bem aqui pelo nosso concelho.
Nem tudo é mau. Nem tudo é bom.
Mas há formas de trabalhar aqui por Nisa que aos olhos de uns pode ser bom e aos olhos de outros pode ser menos bom...
Uma coisa que sempre me interroguei é o porquê de certas exigências para uns e a falta das mesmas exigências para outros!
A vida não está fácil e penso que por parte da nossa Câmara haveria de ser prioridade acompanhar, encaminhar e influênciar as pessoas ao investimento, seja ele muito pequeno ou muito grande. Por várias razões. Porque faz com que as pessoas não sejam tão dependentes dos serviços e afins, ao mesmo tempo, estão a ajudar o desenvolvimento comercial em Nisa.
Digo eu!
A Câmara não tem obrigação de abrir lojas. Nem muito menos comercios!Mas devia estimular à criação de empresas, precisamente para acabar com tantos dependentes do estado...
Mas o que tenho visto e observado, na realidade isto não acontece!
Porquê?
Porque "embarrancam" tudo o que é projectos!
Porque criam dificuldades ridiculas que custam muito dinheiro a quem quer investir e necessita de uma licença para abrir as portas!
Se fosse assim para todos!Eu deixava-me estar aqui caladinha...
Mas não é igual para todos e há provas!
Por exemplo:
- Porque é uns cafés para terem licença para estarem abertos ao público tiveram de colocar portas de guarda vento (carissimas), caso contrário, não lhes era validada essa lincença e a outros não?
- Porque é que uns, para abrir negócio, não lhes é exigido basicamente nada e a outros lhes é exigido tudo (casas de banho para os empregados, novas loiças de casa-de-banho, etc)?
- Porque é que aos comercios não lhes foi exigida a tal porta de guarda vento e eu para abrir uma ervanária me foi exigido essas portas (300 contos que gastei em aluminios, fora a do café que foram mais 300 contos)?
- Porque é que certos terrenos estão limitados e não se pode construir, mas se forem entregues a outros (que devem ter mel), já se pode construir?
- Estarei eu apanhada, ou será que isto está bem visto aos olhos de todos?
- Acham que isto é de quem tem vontade de ajudar o povo a investir e a "largar" a tal dependência? HUMMMMMMMMMMM, acho que não!

PS- Queremos igualdades de direitos para todos!Porque é devido a estas situações que apareceu um Blogue chamado "FILHOS DE NISA"...Serão uns Filhos de Nisa e outros Filhos de Coisa Nenhuma?!
Era bom que nos respondessem, pois se há dúvidas é precisamente porque ninguém as esclarece...
Bom Fim De Semana!!!

58 comentários:

  1. Anónimo5.2.10

    Refere então um local em Nisa, com caracteristicas como as do café em questão, de que tens uma foto, que não tenha as referidas portas...! Refere.. Espaços como estes em Nisa todos tem uma porta ou uma pré entrada! Estás mesmo apanhada sem dúvida!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5.2.10

    Têm a continuação da novela anterior mas com nova personagem, a aliança PSD / PCP. Estranho mas é assim que aí tem funcionado, ideologias bem distintas. Isto dá a entender que se está num partido por acaso, porque calhou, não pelas suas causas e ideais. Porque se é mais ou menos bem parecido, de trato agradável para ganhar quantos mais votos melhor. A vossa terra é um lugar nas mãos da cobiça e da incompetência e vocês não o merecem. Quem está mais longe melhor observa.
    Vejo nas pequenas vilas como a vossa, má pressentimento, usaram e abusaram dos fundos comunitários como balões de oxigénio, tal e qual como os agricultores com os seus jipes pouco funcionais no trabalho da agricultura; o dinheiro foi-se e nada ficou.
    A emigração que se faz agora em Nisa só tem paralelo nos anos 60. De que serve ter ruas e praças novas se não há pessoas para passear nelas, se não há emprego! Se muitas casas estão devolutas, observem! Que politicas têm sido as vossas? Caras Janotas!

    ResponderEliminar
  3. Olha eu também tenho uma pre entrada!Entaõ porque me foi exigida essas portas?
    E na ervanária???
    Todos os tascos de Nisa não a têm!
    O Colmeia tem uma porta!
    O ponto de encontro tem uma porta!Etc...e porque é que a minha porta não foi validada também e me obrigaram a uma porta de guarda vento!
    Na minha ervanaria então é o cúmulo!!!
    Estou mesmo apanhada!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5.2.10

    Ora é verdade Margarida!A maior parte tem uma porta virada para fora...era questão apenas de se virar as portas a abrir para fora!
    Tens razão sim senhor! Não há mais negócios em nisa porque só as exigências são mais que muitas, mas é só para alguns...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5.2.10

    Margarida espero que isso te passe, mas repara numa coisa, em primeiro lugar tens de ver a casa em questão! No teu antigo café não tinhas pré entrada! Agora sim tens as portas, por lei tens de as ter! E em Nisa, casas com as caracteristicas desta todas teem! Em relação à ervanária devias, na altura dos contos então, ter-te preocupado com tal situação! não depois de teres gasto o dinheiro só porque fulano disse que eras obrigada!

    ResponderEliminar
  6. A pre entrada que existe no ponto é igualzinha ao do meu cafe!Não investes!Quem fez o projecto do ponto foi o mesmo do meu cafe!E basta veres que são uma replica um do outro!Só com uma diferença, o meu é muito maior...
    Quanto à ervanaria, o fulano que disse FORAM OS FISCAIS DA CAMARA!!!

    E ainda bem que isto não me passa...a ver se estas situações acabam de uma vez por todas!!!
    Agora pegares no ponto e no meu cafe???São iguaizinhos em planta!A única coisa diferente é a area do meu que é maior e tem um reservado que foi subido em dois degraus...como é possivel a tua justificação???

    ResponderEliminar
  7. Tira Picos5.2.10

    TENS TODA A RAZÃO CACHOPINHA!QUANDO OS FISCAIS JÀ NEM SABEM O QUE DIZEM E EXIGEM ESTAMOS MAL........

    ResponderEliminar
  8. Agradecia que levassem este post a sério!

    ResponderEliminar
  9. Abrolhos5.2.10

    Quem é que ainda acredita que a Câmara quer desenvolver alguma coisa? Pelo contrário o que os responsáveis querem é montar um burgo "pró-amigos", acabar com os que são competentes e responsáveis e "esconder-se" atrás dos parasitas que os apoiam!
    Deviam de descobrir era vírus que atacasse politíco e sem direito a vacina,lol

    ResponderEliminar
  10. Tirolês5.2.10

    O belo exemplo, é a Baraça em frente à escola secundária, até funciona em casa particular.
    Eu quero ser vosso amigo...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo5.2.10

    Gostei do anónimo da 17 horas, de facto não podemos confiar nos fiscais (porque será?)
    "só porque fulano disse que eras obrigada!"
    Vamos "obrigar" os fiscais a exigir por escrito e assinar por baixo,lol
    Será que o curso é como o tal de engenharia, ou são das novas oportunidades, é só rir!!!!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo5.2.10

    Se o anónimo das 16h46m é fiscal devia ser investigado, porque está em horário de expediente e pago por nós (estes gajos esquecem-se que são nossos empregados).

    ResponderEliminar
  13. Feio5.2.10

    Se a Ruby gostar de tí, diz logo que ela é que manda e estás safo,hihihihihihhi

    ResponderEliminar
  14. Toutaver5.2.10

    Ó Margarida como é que queres que alguma coisa seja levada a sério com esta cambada de palhaços, é só circo, heheheheheheh

    ResponderEliminar
  15. Anónimo5.2.10

    alguem me diz quêm é a ruby?

    ResponderEliminar
  16. Anónimo5.2.10

    Já diz o povo há muito tempo:
    - oh cachopa se queres ser bonita, arrebita arrebita!!!!!!!!!!!!
    Será que também tens o nariz arrebitado como é característico da famelga?
    E não creias que não estou a levar o assunto a sério, estou e muito.
    Neste momento tudo que se refere a NISA " NISA " é absorvido por mim.
    Ao que sei de Nisa, quando era Nisa, quero acrescentar o que não sei de Nisa de hoje. Será que me faço entender?
    Corre-me nas veias sangue político e de funcionário publico de Nisa. Claro está, quando as coisas de então eram claras e não gemas.
    Quando os que não entendiam o que se estava a passar, encontravam sempre alguem que esclarece-se a dúvida.
    Neste momento lembrei-me do velho Dr. Granja! Quem se lembra do grande amigo de Nisa?
    Creio que há por aí muita gente que está a necessitar do seu bom humor KKKKKKKKKKKK! Que vos parece?
    Voltando ao assunto, para que não me mandes nenhuma directa ...
    Espero que em todos os lugares públicos, neste caso os cafés e bares, tenham pelo menos W.C., com lavatório para pelo menos os empregados lavarem nem sequer que seja as mãos ... sim já seria demais terem que esperar que venha um físcal depois da obra aprovada e feita e não haver W.C., mesmo que o projecto tenha sido aprovado sem ele!!!!!!!!!!!!!!!!rsrsrsrsrsrs.
    Uma pergunta, será que as tais portas de guardar o veeeeeento, te são exigidas, porque só tu tens os negócios à esquina? Digo eu, não sei ao melhor!!!!!!!
    Faço votos que seja obrigatório extintores nos mesmos negócios e que os fiscais de vez enquando deem uma voltinha nem que seja para justificarem o salário, e verificarem se continuam em boas condições
    Continua Alentejana, que eu até estou a gostar. Não vais nada mal, não senhora.
    Lina Maria Correia Zagalo das Neves

    ResponderEliminar
  17. O VELOTE DAS ACTAS, ATÉ ESTAS ANDAM ATRASADAS5.2.10

    Sou um nisense, como a Margarida, bastante mais velho, já reformado, e que , como consumidor, frequento todos os comércios da nossa terra.
    Porém tenho que dizer que assim que o Grupo Francês se instalou ao pé do Mercado (um verdadeiro escândalo, e que foi ainda maior com a venda ILEGAL, ILÍCITA, e de AUTÊNTICO FAVORITISMO, de mais 400 m2, ao lado do seu estabelecimento, permitindo assim a sua ampliação, por umas bagatela sem, ter havido, uma HAS TA PÚBLICA, como é previsto na lei sempre que as Autarquias vendam terrenos do município) verificou-se o afundamento, e o desaparecimento de várias lojas em Nisa.
    Eu calculo, sem muitas dúvidas que esse Super criou 30 e tal empregos, mas acabou com 20 que aqui trabalhavam, e apesar de pequenos ainda pagavam a décima, mas o gigante durante vários anos seguidos apresentou, e apresentava prejuízos, logo a CMN pouco ou nada dele tem recebido!!!
    Além disto dispõe dum parque de estacionamento, da CMN, mas que ele usa em exclusividade sem pagar também nada ao município.
    Termino dizendo que se há exigências para os mais pequenos também devia de haver esse tratamento para o GIGANTE, mas este, certamente, colaborou, e muito, e com cacau, nas campanhas autárquicas, a favor do vencedor a CDU que assim o favorece e irá favorecendo.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo6.2.10

    A minha opinião sobre a questão das pré-portas nos cafés, restaurantes e outros estabelecimentos é a seguinte: OU HÁ MORAL, OU ENTÃO COMEM TODOS.
    Foi ele que inventou os tronos e os altares, que fez a Verdade e a Mentira, que criou as leis e os códigos. Que inventou o canalha que governa e o que sofre e sua até morrer, que inventou a guilhotina e a glória, o deboche e o vil metal, ou seja o dinheiro.
    E digo ainda que todos aqueles a quem fizemos bem, nutrem lá dentro a secreta esperança dum dia nos correrem a pontapé.
    A geração em que vivemos é de cobardes e cada ano que passa está mais corrupta, vejam-se os casos: Apito Dourado, Face Oculta, Freeport e tantos, e tantos, que acontecem nas Autarquias, mas que nunca chegam aos jornais, e até aqui o recente caso do J. Galhardo em que o chefe por ódio e vingança, mesquinha, o pretende condenar por ter dito VERDADES e SÓ VERDADES.
    Chega porque este mundo revolta-me e o J. Galhardo está a comer o pão que o diabo amassou há mais de 12 anos.
    E já agora que faz Deus nestas situações todas?
    Morreu, diz-se para nos salvar, não? Para nos abandonar é assim que nos encontramos, porque Deus é o pai de todos, mas só recebe os GRANDES, os PODEROSOS!!!

    ResponderEliminar
  19. Pensador6.2.10

    Quando defendem a corja, não têm vergonha dos vossos actos?
    Dormem de consciência tranquila todas as noites?
    A desculpa é de que estão a lutar pelos vossos lugares ( há que abater quem se vos oponha?)

    Quem leu o jornal "SOL" de ontem pode apreciar as manobras do "primeiro" que são iguais às cá da terra ( teriam andado no mesmo curso?).
    De facto muito se fala em que é preciso manter a democracia ( a que custo?). Alguns dos que gritam muito alto é só para lhes dar um tacho para entrarem na equipa ( cá ná terra conheço algumas).
    Assim sendo o que interessa é calar os incómodos e untar as mãos dos "viscosos parasitas" que fazem qualquer coisa por dinheiro ( a isto chama-se, a profissão mais velha do mundo).
    Quem é condenado são os que divulgam as verdades, porque o importante "não é sê-lo, mas parece-lo".
    Se tudo isto não fosse tão grave e perigoso até dava vontade de rir.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo6.2.10

    Se é mentira ninguém sai lesado, mas se é verdade e não quer que se saiba é incómodo, não crime!

    Quantas mais querem que se prove?

    Alguém veio defender o caso do uso indevido do autocarro ( pago com os nossos impostos)?
    Os milhões gastos com um complexo termal que agora está fechado sem clientes?
    O dinheiro gasto numa albergaria sem condições que está a saque?
    O dinheiro gasto com a Valquiria?
    Um cinema que foi concebido de tal maneira que só os anões têm espaço para as pernas? Está fechado porque precisa de manutenção? ou não há dinheiro para os filmes?
    Os dinheiros gastos com propaganda pagos pela Câmara?
    Favores que se fazem na colocação de empregados e professores?
    As exigências por parte dos fiscais em que uns são filhos de nisa e outros filhos da p...?
    etc.etc.

    Tal está a molenga outra vez a conversa do governo? "Tão honestos que nós somos e o povo é ingrato."
    É crime fazer perguntas sobre as incompetências ou é incómodo?

    Se no emprego eu não for competente sou despedido, mas a estes parasitas ninguém os despede!

    ResponderEliminar
  21. VESTIDO AZUL6.2.10

    OLHEM ENQUANTO VOCÊS ESTÃO PARA AQUI PREOCUPADOS COM QUALQUER COISA, NÓS ONTEM TIVEMOS UM PETISCO PARA COMEMORAR MAIS UMA VITÓRIA:APROVAÇÃO DO MAPA E O RESTO SÃO CONVERSAS!
    QUER GOSTEM QUER NÃO GOSTEM QUE DECIDE E MANDA AQUI SOMOS NÓS.VÃO RECLAMAR A FÁTIMA!

    ResponderEliminar
  22. Espectacular!!!
    Ora ai está o que eu ando a dizer há anos!!!
    Esqueceu-se de uma coisa CAMARADA!
    VIVA A REBALDARIA!!!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo6.2.10

    AS CADELAS LADRAM E A CARAVANA PASSA

    ResponderEliminar
  24. Ainda bem que os cães e as cadelas são aqueles que cá passaram e cá ficaram :)

    ResponderEliminar
  25. Amigo do peito7.2.10

    Se comemoram isso como vitória, está provado que gostam de fomentar guerras e ódios, e lutam pelos direitos de quem vos lambe o traseiro e não de todos.
    Gozam com o povo que é esse que paga os impostos para vocês viverem à grande ( foi a Câmara que pagou o petisco?).
    Alguém fala dos excelentes trabalhadores que têm e que afastaram porque familiares resolveram pertencer a outras listas?
    Gozem em quanto é tempo...porque a mama vai acabar e mal,lol

    ResponderEliminar
  26. Anónimo7.2.10

    Todos os extremistas o são por ignorância ... Porque quando o bom senso funciona, quer dizer que há equilibrio.
    Não pensem que porque existe este espaço que nos dá a possibilidade de nos expressar, tenhamos que mostrar ignorância ,estupidez, falta de valores, etc.. Tão pouco estou a falar dos analfabetos que infelizmente aumentaram com a foice e o martelo.
    Podem estar certos que hoje há mais analfabetos que no dia 24 de Abril de 1974. Tão pouco estou contra esse tão esperado dia, estou a falar " " dos " que se aproveitaram dele para finalmente mostrarem os dentes, conforme o proveito que foram tirando dele.
    O dia dos " Cravos ", foi para nos dar o direito de exercer liberdade.
    Sim " LIBERDADE ", não " ANARQUIA ".
    Liberdade para nos respeitar uns aos outros, em aceitar a opinião dos outros, mas que quando chega a hora de tomar uma resolução, as diferênças individuais põem-se a um lado, e juntam.se forças para proveito das comunidades.
    ANARQUIA é quando não se respeita as leis, o bom senso e tão pouco se respeita a liberdade de ninguem.
    Não foi DEUS que morreu para nos salvar, mas sim SEU filho JESUS.
    Tão pouco DEUS nos abandonou, nós é que abandonamos Suas leis e Seus ensinamentos. DEUS está a ter muita paciência, esperando que entre nós encontremos o caminho certo para " t o d o s ", não só " venha a nós, e os outros que se lixem ".
    Mas como nós perdemos a paciência, ELE também têm o Seu limite.
    DEUS nos dá espaço para fazermos as nossas escolhas, se fazemos bem ou mal, esse já é nosso problema. Não metam DEUS nas borradas, que fazemos por nossa conta ou por mando dos outros!!!!!!!!!! Que é o caso que se passa em Nisa e seus mandões, que cada vez estão mais ricos e os trabalhadores cada vez mais pobres, agravando a situação que afinal a tão liberdade que a sua cor política apregoa, não tem o significado que está no dicionário, hum? Porque será????????????????

    Vestido de Azul disse:
    - o que tinha na boca; talvez resto do petisco à conta do Zé povinho!!!
    MERDA foi o que lhe saíu ...
    " quer gostem quer não gostem, quem decide aqui somos nós. Vão reclamar a Fátima! ".
    O que tem haver o distrito de Leiria haver com as decisões que os corruptos vestidos de azul fazem em Nisa????????? FÁTIMA ... é em Leiria!!!!!!!
    Se de religião se trata, por favor não blasfemem.
    Talvez fizessem melhor lembrarem-se de FÁTIMA, e rezassem uma Avé Maria, quando tiverem entre mãos um projecto em que depende o futuro de Nisa e seus Filhos.

    As cadelas ladram e a caravela passa - é pena que não mordam, porque se o fizessem a caravana já tinha fugido há muito tempo. Mas como continua ainda a haver carne vão ficar até chegarem aos ossos. Depois vão comer para outra freguesia não é verdade??????

    Lina Maria Correia Zagalo das Neves

    ResponderEliminar
  27. Toutaver7.2.10

    É por estas e outras que o governo anda com o rabo apertadinho...viram as medidas de segurança que tanto o PM em Portalegre como o PR em Castelo Branco tiveram? Estão com medo de quê?
    Se calhar é altura do executivo da Câmara arranjar também uns gorilas...hihhihihihihi

    ResponderEliminar
  28. Anónimo7.2.10

    O vestido azul ainda é o mesmo de quando chegou a Nisa? Talvez mais a mala de cartão!
    Se ficaram por Nisa é porque não conseguiram voos mal altos...Lisboa ou quem sabe Bruxelas, parece tirado de um filme caseiro,ahahahaaahahah

    ResponderEliminar
  29. Psícólogo7.2.10

    "Vestido azul" escreves em maiscúlas porquê?

    Estás ao berros!!!!!!!!!!!!!!!

    Ficas feliz por dar cabo desta Vila?
    Tal é o ódio que tens dentro de tí...vai-te tratar!

    ResponderEliminar
  30. Liberdade7.2.10

    Ó Margarida, ela só lá se aguenta com a "dependência", senão já tinha abalado atrás do Jerónimo de Sousa à procura de umas sopinhas.
    Dá umas migalhas a quem lhe defenda o coiro...mas serão esses que a hão-de enterrar!

    Deve ser por estarem tão preocupados com o teu blog que não fazem manutenção nos deles, a maior parte das vezes não se entra e os comentários que não são favoráveis não são postados, viva a ditadura!!!!!!

    ResponderEliminar
  31. Anónimo7.2.10

    Bom domingo. Um bom post. Por falar em estabelecimentos comerciais e portas de guarda vento ontem cheguei a uma conclusão: os nisenses gostam de levar porrada. Nos fins de semana passou a ser habitual que uns 10 bandalhos residentes em Tolosa venham a Nisa só para arranjar confusao. Vêm aos bares durante a noite ficam ate ao fim no bar do renato e quando faltam 5 ou 10 minutos para fechar arranjam porrada com quem quer que seja. Ontem uns 4 ou 5 bateram num empregado imaginem por causa de uma...baguete. Mas nao existem meia duzia dos que vivem na sede de concelho para enfiarem um ensaio de porrada nestes gajos e dizerem lhes para irem bater nos visinhos em Tolosa? E será que o acessor da presidenta que é de Tolosa não sabe disso? Ou sera que sabe e é conveniente fechar o investimento de um jovem que com coragem se veio estabelecer em Nisa? À aqui água no bico...

    ResponderEliminar
  32. Não contratam "gorilas", porque confiam no "Prof. Bambo" ahahahaahahahahaaha

    ResponderEliminar
  33. Anónimo7.2.10

    vestido azul, é obviamente uma das pessoas que aparece posteriormente a comentar o inicial comentário...

    a esta psicose costuma-se chamar esquizofrenia (talvez se escreva assim... ou não... mas com tantos intelectuais, algum há-de corrigir...)...

    este tipo de comentário não costuma ser publicado...

    vá-se lá saber porquê... se nem sequer mando ninguém pá p*** que os pariu...

    ResponderEliminar
  34. Anónimo7.2.10

    Só queria dizer o seguinte é expressamente proibido fumar, ou usar o telemóvel junto de bombas de gasolina. Mas em Nisa ambas o permitem, e bem, na zona do bar.
    Os aparelhos de extracção de fumo, encontram-se nesses bares, mas servem simplesmente como um elemento, verdadeiramente, decorativo, pois o ambiente encontra-se sempre viciado pelo fumo dos tabagistas.
    Além de tudo havendo perigo de explosão junto das bombas, já não há no interior dos bares das bombas, autênticas tabernas de copos de vinho e de minis, não locais de beber algo que não tenha álcool.
    Conheço Portugal, de norte a sul, e só tenho visto esta cena em Nisa, terra recheada de alcoólicos, que pena…
    ...
    Isto faz-me lembrar quem é o senhor do mundo, o senhor da cidade, o senhor da vila , o senhor do campo? QUEM É???
    É, SEM SOMBRAS DE QUALQUER DÚVIDA, O D I N H E I R O.
    É ele que faz cantar as almas. È essa podridão bendita com que sew compra a justiça e claro até o céu… É preciso é tê-lo!!!

    ResponderEliminar
  35. Tira Picos7.2.10

    Isto é muito simples!
    É só investigar se houve ou não petisco e quem é que foi...
    Quanto a quem é o vestido azul isso não é muito importante, mas está bem à vista de todos.É uma subdita concerteza.
    E o nome que se dá a isto é "borrar a cueca"!Esquizofrenia é o nome da problemática que a vida vos vai oferecer a seguir...como se pode comprovar, já estão a ter sitomas bem visiveis...

    ResponderEliminar
  36. "vestido azul, é obviamente uma das pessoas que aparece posteriormente a comentar o inicial comentário..."

    Espero que não se esteja a referir a minha pessoa!Estou-me nas tintas pros vossos petiscos!
    Aliás!Vi muito bem como vocês são na Amieira!

    No ultimo dia de campanha o PDS fez um petisco no Mercado Municipal...
    A CDU fez à porta da sede...
    E o PS fez no sábado a seguir às eleições no quintal da DOUTORA IDALINA...

    Vocês que são pessoas de bem tão humildes e pessoas sérias...rsrsrsrsrr....... foram-se colar no terreno da Junta de Amieira que faz paredes meias com o quintal da Doutora Idalina, à mesma hora!
    Porque por obra e graça do menino Jesus alguém ofereceu um borrego (SR ROGÉRIO), mesmo naquele dia e mesmo naquela hora...à já sei!Resolveram ir comemorar os 125 votos a mais naquele dia e naquela hora...foi coincidência não é boa gente bem formada!
    Vocês ainda não perceberam que já estão apresentados há muito tempo???
    Ninguém precisa de vos apresentar!!!
    Esquizofrenia!Diz ela!
    Esquizofrenia é um bom grupo que se pode criar no facebook para representar o que vocês são!
    Aproveitam e façam uma quinta e cavem...já que a nivel local não fazem mais nada a não ser pôr pedra...
    Quem semeia amor colhe felicidade!
    Quem semeia pedra colhe o quê????

    Margarida Oliveira

    ResponderEliminar
  37. Anónimo7.2.10

    Mai nada!
    Aqui em Nisa todos souberam dessa.
    Mas isso deve ter acontecido porque alguém foi contar aos importados, ou seja, há bufos no PS.
    Será que o bufo é aquele que era CDU e agora é PS???
    Grande bandeira!!!

    ResponderEliminar
  38. Anónimo7.2.10

    Importados!? Vocês aqui são um belo exemplo de boa recepção a quem não é "Filho de Nisa", seja para trabalhar ou para passear! Dá vontade de visitar esta terra tolerante dá! E olha que pelo que me dizem muitos "importados" vale bem a pena por a sua beleza natural e pela sua cultura local. Tive o azar de aqui vir parar quando pesquisa "Nisa", e sinceramente...é uma decepção haver pessoas com este tipo de discurso, seja em que terra for.

    Quem não sabe politicar é assim entra por esta "política" disfarçada, suja e rasteira e vai manchando aquilo que diz com tanta veemência defender!
    Com sorte Nisa não é isto, estará certamente de ser.

    Bem Haja a estes Filhos de Nisa!

    José Pina um potencial turista

    ResponderEliminar
  39. Anónimo7.2.10

    UMA RESPOSTA AO VESTIDO D AZUL QUE FOI A SENSAÇÂO DESTE SPOT

    Uma mulher é capaz de tudo, seja com vestido azul, vermelho, creme, preto ou da cor que desejar.
    Não esqueças nunca isto que acabo de afirmar.
    Algumas vezes, por de trás do seu heroísmo (o tal petisco dos sectários e seguidistas)
    não serve senão para esconder coisas íntimas que são capazes de fazer e até de ter. como sucedeu ao longo da história da humanidade.
    Assim como na vida não há senão interesses (o caso de terem conseguido que o mapa de pessoal tivesse sido aprovado, ainda que a CMN se continue a endividar e mesmo que isso aconteça a do Vestido Azul já está empregada e o resto que se lixe); no amor não há senão desejos.
    E são poucas as mulheres que não são mentirosas e cínicas.
    Aliás para que foi feita a palavra mentir? Esta foi feita para mentir, é uma verdade muito velha.
    Fico-me por aqui visto que as pré portas não tiveram qualquer interesse…

    ResponderEliminar
  40. Wally7.2.10

    A coisa tá quente. Ser de Nisa não é uma coisa que se apanhe do ar.
    Eu sou de Nisa, e não nasci em Nisa, nasci na freguesia de São Jorge de Arroios, na capital do ex-Império.
    Comecei a sentir Nisa em 1981, quando o meu pai teve a feliz ideia de se mudar pra Nisa, e aí comecei a escola primária com o Prof. Pires Marquês. Era porrada e muita. Eu não fui dos piores, até porque era o melhor da turma. Era uma criança e aprendi a gostar muito de Nisa. Será pra sempre a minha terra, o meu canto de paz.
    Fico triste com tanta inveja em Nisa, essa não é a minha Nisa.
    A minha Nisa, os meus amigos conhecem bem. A Nisa da árvore da mentira, das ganzas na árvore, os amigos em Nisa.
    Nisa é onde tenho os melhores amigos (a filha mais velha da Sra. Maria da Luz tá nesse restrito lote de amigos)e onde tenho a minha famíla nuclear.
    Porque não fazemos de Nisa a terra de amigos que Nisa merece?
    Porque só damos valor aos enteados de Nisa (já alguém me disse que Nisa era melhor madrasta que mãe, e é uma grande verdade)?
    Eu quero de volta a minha Nisa, a verdadeira Nisa.
    Vai ter continuação, mas agora não me apetece escrever mais.
    Boas noites

    ResponderEliminar
  41. Anónimo7.2.10

    Caro José Pina, isto não é Nisa nem as pessoas de Nisa são assim. Isto é uma "cambada" que gosta de beber uns copos e mandar umas bocas irresponsáveis é o que eles são na sua maioria. Venha a Nisa e vai ver que não encontra nada disto.

    ResponderEliminar
  42. Isto é só rir!!!
    hahahahahha, você acredita mesmo nisso???Em Nisa todos bebem e pelos que me contactam tanto eu como eles estamos a rir e muito...mas Nisa vale a pena sim senhor...precisamente por causa de tanto irresponsável...
    É só disto!

    ResponderEliminar
  43. Viajante8.2.10

    A maldade e selvagaria está a proliferar pelas pessoas ambiciosas e rancorosas, não é só em Nisa.
    Aqui têm outro impacto, porque a dimensão da vila e os instintos de ditadura que emanam do poder público ( já o anterior era assim) assim o determinam.
    A zona é agreste, tanto no relevo como no clima e estas caracteristicas refletem-se nas pessoas
    de uma forma expontânea, elas nem se apercebem como são rudes e violentas, o que não é desculpa, mas uma constatação à qual não podemos ficar alheios.
    Ninguém faz uma auto crítica e muda de comportamento, porque o que todos querem é serem "uns gajos porreiros", infelizmente isso não chega é preciso muito mais para "elevar" o nível de um povo.
    O trabalho de formação deveria ser das escolas e executivo camarário, mas esses só ajudam à festa.
    Se puder mantenha-se longe para não ser atingido por raios de ódio e inveja.

    Já viajei por alguns países e encontrei pessoas incultas mas simpáticas, interesseiras mas divertidas, pobres mas acolhedoras e mais um sem fim de caracteristicas, mas aqui são de facto um fenómeno, comportam-se como crianças irresponsáveis cujos comportamentos nem sequer assumem, mas que se reflectem nos filhos e netos.
    Podia ser diferente? Podia...mas não era a mesma coisa!
    É esta caracteristica que faz desta vila um foco de atracção, uma viagem ao passado, a uma zona de alguns monumentos megalíticos e a um comportamento à época por parte da maior parte da população.

    ResponderEliminar
  44. Senhor José Pina:
    Escrevo em particular para si.
    Confesso que ontem fiquei a pensar no que escreveu e digo-lhe com toda a sinceridade que em parte o senhor tem razão!
    Quando fiz este blog, fi-lo com o intuito de dar cobertura à eleições autarquicas.A minha intenção era só essa.
    Mas sabe nunca gostei de ser provocada, até porque não me meto com ninguém, mas quando se metem comigo só porque sim, a minha veia humana vem ao cimo e brilho tanto que até me deixo encandear...
    De uma maneira pessoal e nunca assumi isto mesmo, comecei a dar o troco por muitas provocações que foram feitas a mim e às pessoas que amo...nunca gostei que se mandassem para cima do meu carro, numa de provocação e numa tentativa de me amedrontar e a pessoa que o fez ao ler isto já percebeu que é para ela mesmo!
    Se tivesse ficado sossegadinha nada disto se tinha dado!Mas não!
    Adiante!
    Tenho de assumir que já chega!
    Se quero mesmo contribuir para que Nisa evolua não pode ser sempre a dar "calinada" no que está mal...porque está!Nada do que falei aqui até agora é "inventado"!É real, mas se Nisa é mesmo importante para mim é ai mesmo que tenho que me agarrar...agradeço-lhe a sua chamada de atenção!
    Já me fiz entender e já mostrei que se me salta a tampa é uma chatice...
    Agradeço o facto de me trazer alguma lucidez...
    Gostava só que visse uma coisa.
    Sempre que publico algo a valorizar o pouco que ainda nos resta...ninguém liga nenhuma ao blog...
    Independentemente disto, prometo-lhe que vou tentar equilibrar as coisas e pôr completamente de parte estas disputas parvas, porque as pessoas só têm a importância que lhes damos. Se lhes temos dado muita é porque se calhar até são...
    Atenciosamente,

    Margarida Oliveira

    ResponderEliminar
  45. Anónimo8.2.10

    Pela primeira vez gostei deste comentário da Margarida. Sejamos inteligentes:
    os grandes são grandes, ricos e poderosos, mas dão-nos emprego, e sem eles seriamos ainda mais pobres.
    Pelo que vejo neste blog, o povo esta contra todos os grandes de Nisa, e por ele todos deviam ir morrer longe, acho que não sobrou ainda nenhuma empresa aos ataques. Mas se Nisa ficasse sem estas 10 ou 15 empresas, e por consequência sem estes 200 ou 250 empregos, que seria de nós? Não criem ódio aos grandes porque isso é um pensamento de província.
    Quanto a acusações, sejam um pouco mais sensatos, e apenas acusem quanto têm provas para fazê-lo, porque denegrir a imagem de pessoas só porque sim, não nos torna um "povo superior", muito pelo contrário, envergonha-nos lá fora.

    "Tu ainda vives naquelas terras em que quando um compra um carro os outros morrem de inveja e querem um igual? atraso de vida..."

    Sejamos então superiores e acima de tudo inteligentes, nos comentários que fazemos.

    ResponderEliminar
  46. Anónimo8.2.10

    em nisa não ha grandes nem poderosos, infelizmente vcs nao deixam , alias em todo o alentejo nao existem !!! em nisa aqueles que pensem que sao poderosos nao passem de gente mesquinha que nem sabem o que é andar neste mundo amigo e belo !!!! sim ainda é bom viver sem ter conhecimento da gula e inveja e malandrice !!!! um gafetense que aprende com toda a gente deste mundo !!!

    ResponderEliminar
  47. Fernando8.2.10

    Os ódios não são aos grandes que gerem as suas empresas com transparência.

    Outros podiam tornar-se grandes se houvesse oportunidade e interesse por parte da Câmara.

    Sou empresário contactei várias vezes a Câmara para me instalar no concelho e fui aconselhado a ir para outro concelho porque aqui não queriam o meu investimento.
    De facto propus o mesmo noutro concelho e fui bem recebido e hoje dou emprego a 600 pessoas!

    ResponderEliminar
  48. Tuga8.2.10

    Sr. José Pina, deixo o meu testemunho acerca de como vejo Nisa,começando por referir que este blog não é a imagem do que Nisa é... Já estive em Nisa de visita, já trabalhei e morei em Nisa durante um ano... e a imagem que sempre detive foi de uma terra acolhedora e de gentes simpáticas (até porque trabalhei com muitas gentes de Nisa e de vários extractos sociais). Vale muito apena visitar Nisa, é uma "vila de terra, sol e água" cheia de encantos nos promenores que a caracterizam, tem muitos encantos naturais e não só para oferecer a quem a visita.
    É com alguma tristeza que vejo serem os ditos filhos de nisa a estragarem a imagem com que os visitantes de Nisa possam ficar ou trazer. Esquecem-se que este não é um sitio indicado onde os filhos de Nisa possam "lavar a roupa" suja como antigamente se fazia às esquinas das ruas, esquecendo que esta informação passa para todos os que a ela quiserem aceder ou tiver azar de encontrar (ainda quando se diz que este é um blog visitado por tantas pessoas...)
    Aproveitem este sítio para difundir as belezas e encantos que Nisa guarda...

    ResponderEliminar
  49. Ó Senhor Fernando conte lá essa dos 600 empregados que até eu estou à toa!

    ResponderEliminar
  50. Anónimo8.2.10

    sim porque esse numero sao poucas as empresas no porto e lisboa que tem tem esse numero !! enganou-se deve é receber 600 euros ali em castelo branco !! empresario com 600 empregado nem tem tempo para dormir !! so se for o homem do café em campo maior !!esse sim tem e é o unico num raio de 250 km que tem esse numero !! ou entao pode é ter 600 ovelhas mas isso muita gente tem e nao passem disso !!! o gafetense !!! até logo

    ResponderEliminar
  51. Anónimo8.2.10

    Caro amigo Fernando pode concretizar qual foi o sei invetimento e em que concélho é que o fez?

    Um nizorro que não investe porque não tem recursos

    ResponderEliminar
  52. Venho por este meio pedir as mais sinceras desculpas a alguém que possa ter sido prejudicado sem a minima intenção neste blogue.

    Por vezes, o baralhão da formulação de tanto comentário leva-me a passar nomes de pessoas que penso serem fictícias (neste caso até falava do presidente da america) e sem ter a minima intenção acabam por ir atrás das outras.
    Jamais o farei com intenção e peço desculpas a quem já aconteceu.

    A Administração

    ResponderEliminar
  53. Anónimo9.2.10

    o senhor fernando perdeu o piu !! devia responder a coordenadora ! ela iria ficar contente com sua resposta. acho que seu Pai e mãezinha lhe devem ter ensinado que a mentira é muito feio!! faça-se num homem e responda a pergunta que lhe foi feita. o gafetense que odeia a mentira.

    ResponderEliminar
  54. Fernando11.2.10

    A vossa necessidade de explicações e o facto de "suporem" a vida dos outros é que não vos deixa crescer.

    De facto sou pessoa ocupada e se não vos respondi, foi porque estive no estrangeiro.

    Sei que gostam de conhecer a vida dos outros para os deitarem abaixo, quando fiz o comentário foi porque revi tudo porque passei ( ainda tenho amigos em Nisa, mas não são nisenses) lembro que não tenho porque me justificar, mas aqui vai:

    - Sempre que posso gosto de visitar alguns blogs e sites para conhecer e fazer amigos ou até para oportunidades de negócio.

    - A empresa que instalei é Agro-alimentar com mercados em Marrocos, Japão, China e EUA ( brevemente Canadá), claro está que os empregos criados não são todos em Portugal.

    Se não têm a humildade de aceitarem críticas, nem imaginação para dar a "volta por cima", lamento muito mas não vão sair do atoleiro.

    Acabou aqui esta conversa porque não vou voltar a este blog!

    ResponderEliminar
  55. Senhor Fernando o senhor tem alguma razão no que diz...
    Mas as pessoas julgaram que era alguém a fazer-se passar por um "suposto e ficticio" empresario...
    Se não quer voltar a escolha é sua.
    De qualquer forma será sempre bem vindo!
    Ah! E bons negócios...
    Podia pensar em começar a divulgar por esse mundo fora o que aqui temos de bom, como os queijos e etc...em todo o lado há gente boa e gente menos boa...
    Com os melhores cumprimentos,

    Margarida oliveira

    ResponderEliminar
  56. Anónimo11.2.10

    isto é para o Sr. fernando

    eu fui um dos que perguntei ao sr. Fernado onde é que investiu e criou 600 postos de trabalho. Perguntei porque essa informação me pareceu irrealista. o sr. Fernando parece que ficou zangado, fez um discurso quando podia ter respondido com 2 ou 3 palavras. Afinal os 600 postos de trabalho que criou não são todos em portugal. por mim estou-me nas reais tintas para a vida do sr. fernando, fiquei esclarecido boa sorte no negócio crie muitos mais se possível em portugal e ainda mais se possivel em nisa. eu também sou empresário mantenho alguns postos de trabalho mas fora de nisa aqui não conseguiria ter o negócio que tenho. não por causa da cãmara mas porque nisa é um concelho esquecido. acho que pode continuar a vir ao blogue por aqui diz-se muita coisa mas nada do que se diz se pega.

    ResponderEliminar
  57. Pensador12.2.10

    Como a economia é a base das relações entre as pessoas, bem que podias fazer um post sobre a mesma e sobre a liberdade de expressão também para que não houvesse comentários fora de contexto.
    Obrigada, Margarida!

    ResponderEliminar
  58. Anónimo12.2.10

    O sr. Fernando têm razão no que diz, é preciso ser mais aberto e mais esclarecido para comercializar com o estrangeiro.
    O nosso país não têm poder de compra, mas há paises com economias emergentes que são os clientes ideias para produtos de qualidade!

    o problema de criar postos de trabalho em Portugal é o vício da subsidio-dependência que se instalou e a carga fiscal a que se está sujeito.

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...