A coragem - Há circunstâncias na vida em que a dignidade humana pode exigir grandes sacrifícios, isto é, heroísmo. Ninguém tem autoridade moral para exigir de outro um comportamento heróico. Cada um de nós tem essa obrigação, não porque outros lho peçam ou censurem se o não fizer, mas porque as próprias coisas lho pedem; pede-o sobretudo a dignidade humana. Neste blogue não se aceitam comentários anónimos caluniosos e difamatórios!Pelo que não nos responsabilizamos pelas opiniões anónimas!
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Defesa do Rio Tejo - Parte II
Por falar em defesa do Rio Tejo, também há aqueles que querem o RIO TEJO só para eles e como viver no concelho de Nisa é uma rebaldaria, na Amieira do Tejo quem quiser ir ao Rio Tejo tem de pedir autorização e a chave ao presidente da junta...
Quando eu for presidente da junta do Espirito Santo vou pôr um portão entre a junta e o Tio Chapim e só passa para lá quem eu quiser...ok?!Do tipo muro de Berlim. Que pensa o concelho de Nisa sobre isto!?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Barrar o povo com um portão e meter como despesa na junta claro este portão ainda foi pago pelo contribuinte, é assim que se trabalha no nosso concelho.
ResponderEliminarMuito bem, esta esta muito bem metida. Isto é mesmo verdade? Não posso querer! Presidente de Junta, não percebo? Explique-se se faz favor. Propriedade privada ou pública?
ResponderEliminarobrigado
FP
Txii só de pensar que eu fui para aí tanta vez à pesca e agora ver isso nesse estado...Por amor de deus..cada vez está pior. Estão nos a tirar o que é nosso. Qualquer dia até para ir à casa de banho temos que pedir chave aos presidentes!!!
ResponderEliminarTenham cuidado com os comentarios que fazem aqui senao o presidente da junta manda chamar os capangas que tiveram à porta da junta no dia das eleções autarquicas ou os que o ajudaram a resolver o problema das urnas do cemiterio...
ResponderEliminarhahahhahahhaha...já estamos a tremer!!!
ResponderEliminarDaria um bom filme de comédia, mas infelizmente é mesmo real. Está lá para quem quiser ver. Diz-se que é para evitar que o barco seja novamente roubado, mas a realidade é que se alguém quiser roubar o barco fá-lo na mesma, mas infelizmente o senhor Presidente da Junta não é inteligente ao ponto de perceber isso. Enfim. São estes os governantes que temos. Agora imaginem a vergonha que é as pessoas que se deslocam a Amieira para visitar o Rio Tejo e se deparam com este espectáculo degradante.
ResponderEliminarse fosse so ai....
ResponderEliminarvejam o que se passa em outras localidades do concelho....
e mais não digo! A não ser que para se desfrutar do Rio Tejo se tem de pedir autorização a proprietarios de terrenos, abrir portões...saltar cercas....eu sei la....
deixo o desafio para me dizerem onde....
Ate ja.
supostamente é um espaço livre , e se um dia la chegar alguem e rebentar com esse portao , ainda sera considerado crime, mas como estamos em portugal tambem cada um faz o que quer, ja nada me ademira. o presidente da junta deveria estar la 24h sobre 24h , ha espera das pessoas para lhes dar a respectiva chave, ou seja servir de porteiro. pelos vistos tambem nao deve ter categoria para mais nada...........
ResponderEliminarA colocação do portão não terá a ver com a segurança das pessoas?
ResponderEliminarDeverá ter a ver com asegurança das pessoas claro!Você não sabe que os barbos e as percas mordem e andam a ameaçar comer todos os humanos residentes na Amieira?!
ResponderEliminarÉ só disto!
o portão tem mais a ver com a segurança das vacas e dos touros. Lol
ResponderEliminarEspectacular!O tejo agora dá vacas e Touros!?Estamos lá minha gente, estamos lá...hahhahhaha...grande comedia!
ResponderEliminarRealmente !!! Saltem o portão.... Dahhhhh
ResponderEliminarManif contra o portao na Amieira do Tejo. Todos somos muitos. Portão fora já...
ResponderEliminarIsto é fácil de resolver,carta ou e-mail com documentos comprovando a evidencia do suposto crime com conhecimento Junta de Freguesia da Amieira e Município.
ResponderEliminarFrancisco Pereira
Não percebem nada!!! O portão é para que quando a água do rio subir os peixes não subirem pela estrada acima.... Vão só até ao portão.... lol
ResponderEliminarEntão é assim!Este portão foi lá mandado pôr pelo sr Presidente da junta de Amieira alegando que é para não roubarem o barco...lol
ResponderEliminarAlguém fez participação desta situação na última reunião de Assembleia Municipal.
Aquilo era publico e foi entregue às Águas de Portugal. Então visto que o assunto foi resolvido de forma ilegal, foi decidido em Assembleia que o senhor Presidente da junta tinha 15 dias para arranjar uma autorização das Águas de Portugal para poder continuar ali a manter o Portão. Será que arranjou essa autorização?É que já passaram 15 dias e não sabemos nada. Apenas que o portão continua lá.Mesmo que este senhor consiga a tal autorização, permitam que vos diga que o nosso concelho vai de mal a pior!
Assim se faz boa politica e resolve as situações em Portugal em particular no concelho!
Está explicado :)
Margarida, o Tejo não dá touros e vaca. Mas nos terrenos ao lado pastam lá touros e vacas pertença do Senhor Presidente da Junta. E não se vá dar o caso de uma delas cair ao rio e afogar-se e dar um prejuízo tremendo ao Senhor presidente o melhor é pôr lá um portão. Lol
ResponderEliminarÉ mesmo verdade que está lá o portão...já o vi - aliás a foto não deixa dúvidas.
ResponderEliminarE em Amieira diz-se que há caminhos públicos tapados para as vacas do mesmo senhor não se tremalharem durante a pastagem. Assim tresmalham-se os donos dos terrenos, quase todos idosos, que de repente, ficando sem caminho, têm que descobrir o melhor atalho para chegar ao seu terreno.
Estive lé um dia destes. A antiga escola, onde a Câmara não permitiu que se fizesse o Lar de idosos, degrada-se dia-a-dia.
Que faz a Junta? Zero.
Mas não nos preocupemos. A cor de quem lá está diz poeticamente, aproveitando uma célebre letra, a que se colaram, que o povo é quem mais ordena.
Um dia o povo há-de acordar.Mas senão acordar espera-se que acorde e já quem compete zelar pelas coisas públicas que, por serem públicas, são de todos nós.
Que haja melhores notícias de Amieira!Quanto a esta agradece-se a sua divulgação e deseja-se a sua resolução.
"é só disto". Tenha calma .., só fiz uma pergunta, sugerindo que poderia ter a ver com a segurança das pessoas, por exemplo das crianças. É assim tão absurdo?
ResponderEliminaró minha senhora, acho que não. E vou explicar o porquê. Qualquer criança salta o portão ou entra pelas grades (como é visivel na foto, uma ate esta partida)...e numa situação dessas só uns pais muito loucos e irresponsaveis é que deixariam crianças ir para ali sozinhos e sem vigilância...
ResponderEliminarAlguém quer transformar Amieira no seu feudo, com tanta cancela a tapar caminhos qualquer dia, ainda vão começar a exigir pagamento de portagem para se passar nos caminhos públicos.
ResponderEliminarProposta do PSD apresentada na passada Assembleia Municipal de Nisa sobre este assunto:
ResponderEliminarProposta
"Considerando que chegou ao nosso conhecimento que: a estrada ex-EN 359 junto ao rio Tejo, terá sido vedada, com uma estrutura metálica, tipo portão, impedindo o livre acesso ao cais, centenário, que ali existe;
Considerando que o princípio da liberdade é um direito fundamental na Constituição Portuguesa;
Considerando que com a prática de tal acto o citado princípio se encontra violado, impedindo, no referido caminho público a livre circulação de pessoas, no acesso ao rio Tejo, no local denominado Barca-da-Amieira;
Considerando que quem praticou ou mandou praticar tal acto, cometeu o crime, não sabemos se consciente ou inconscientemente, de abuso de poder, propomos:
1 - Que esta Assembleia através do seu Presidente dê a conhecer tal realidade a todos os Vereadores da Autarquia;
2 - Que se conceda um prazo de sete dias, a quem praticou ou mandou praticar tal acto, para repor a legalidade violada, uma vez identificado o autor;
3 - Que no caso de a livre circulação de pessoas no citado local não ser reposta no prazo concedido, deverá o Senhor Presidente da Assembleia, participar para os devidos e legais efeitos tal realidade ao Ministério Público.
Abuso de poder 382.º do CP"
"loucos e irresponsáveis"? Pois é .. hoje morreram dois adolescentes numa lagoa (situada numa propriedade privada) no concelho de Sintra, que não estava vedada. Se estivesse se calhar nem lá tinham entrado e estariam vivos. (noticiário "SIC Notícias").
ResponderEliminarGrande comparação!Mas ali e continuo a chamar loucos e irresponsaveis aos pais que os deixam andar ao Deus dará...o dono do terreno já tinha sido avisado e vai ter de arcar com as responsabilidades!O Rio Tejo é algo que sempre ali esteve e é de todos!Não é só para quem tiver a chave!!!Mentes do tamanho de azeitonas é obvio que vêm com desculpas parvas destas!!!Temos a charca de Arêz que devia ser vedada ou por outra, por lá um portão!E também devemos por um Portão na charca do dr Rui Fragoso e outro portão à entrada da praia dos pescadores em Albufeira!!!Belo arame!
ResponderEliminarPronto é assim o portão está lá mas não devia,se foi metido por causa de um barco ainda pior, este barco deveria ser guardado no seu devido lugar,que é na garagem, terreno ou espaço do seu proprietário assim seria escusado gastar o dinheiro mal gasto no portão,cadeado e mão de obra pro lá meter. Se eu lá for deixar a cana de pesca ainda vão lá por um vigilante 24 sobre 24. Porque não veio o Primeiro Ministro inaugurar o portão.Realmente é vergonhoso este portão e a história pró lá por ainda é totalmente mediocre.
ResponderEliminarIsto vem de família, é que já o pai do Srº presidente da junta da amieira, também tem o habito de fechar caminhos, ou seja, se tentarem passar na passagem agrícola junto ao bairro da edp, esta também se encontra fechada com arame farpado e rede, que quiser passar no caminho publico terá que abrir a dita rede, depois seguindo por esse caminho no sentido da falagueira, encontrará mais caminhos fechados, isto só visto.
ResponderEliminarBem vindos a China ...
ResponderEliminarPenso que até lá a mais liberdade, tenham vergonha e retirem de lá o portão.
Nisa, uma viragem que levará tempo!
ResponderEliminarVieram as eleições, a configuração politica mudou, ainda sonhamos uma mudança completa nos destinos deste concelho, tudo indicava que o Partido Socialista iria finalmente ter alguém a dirigir os nossos destinos, e num instante alterou-se, ainda não foi desta, por uma unha negra e pela manipulação da ditadura Estalinista instalada.
Esta Câmara tem a mesma corr***** que as grandes mas numa dimensão menor agravada pelas clientelas que os muitos anos no poder gera. Ao longo destas dezenas de anos o PCP minou e corrompeu o sistema. Só assim o portão pode continuar no mesmo lugar e porquê? Ao longo destes anos a teia expandiu-se dentro do município e para fora deste. As famílias de confiança politica controlam os lugares periféricos da sede de concelho, estes defendem os seus interesses particulares. Por sua vez estes são manietados a partir exterior através hierarquia partidária.
Os amigos estão sempre primeiro nesta má***, os amigos da região que possam mexer com mais poder, com mais votos para dar continuidade á “monarquia” comunista. Da região e não só. Importaram-se funcionários do exterior e continua a persistir-se, pessoas que se estão bem a lixar para os cidadãos de Nisa. Querem é o deles e não levantar ondas. Estando fora é mais fácil entender o que digo.
Força, conterrâneos não desistem.
(continua)
Carlos santos
E em outras localidades do Concelho passa-se o mesmo ou pior...
ResponderEliminarSabem em quais?????????
Não percebo como ainda colocam comentários a favor da colocação do portão. Por causa da segurança?
ResponderEliminarSerá que estamos no meio de malucos ?
Isto sinceramente......
Este assunto merece mais reflexão e participação, faço um apelo á Margarida que dirige o blog que mantenha este tema pertinente e que não fique esquecido, peristindo sem cessar enquanto não resolvido. O numero de pessoas que se preocupam perante a aberração é elevado, o assunto não pode ficar arquivado.
ResponderEliminarVisitei diversas vezes o local,utilizei a Barca para a travessia do Tejo, e adorava o contacto com suas águas.A atitude do Sr. Presidente da Junta de Freguesia da Amieira é vergonhosa prepotente descabida e danosa para o herário público, impedindo a liberdade e acesso ao local mais belo da região. O rio é de todos nós.Nunca fui apoiante de Salazar mas nesse tempo o acesso ao rio nunca foi impedido.Será que a ditadura regresou à nossa terra com mais força?...
ResponderEliminarD. Margarida, c/ todo o respeito q tenho por si e pelo s/ blog, q até gosto de "visitar", a sra devia ter mais respeito pelas pessoas q escrevem p/ 0 SEU BLOG. Cabeça de azeitona é um modo bonito de chamar burro às pessoas. Sabe nem toda a gente nasce iluminado e opinião todos podem ter mmo q seja absurda. Respeite os s/ utilizadores e não seja tão critica. Felicidades e continue s/ azeitonas, ..........
ResponderEliminarEu não chamei burro a ninguém e até aceito que às vezes exagero na minha forma de me exprimir...tenho dias!Todos podem opinar como quiserem.Eu não quero ofender ninguém.Desculpe se a ofendi. Obrigada pelas felicidades e desejo-lhe o mesmo...
ResponderEliminarBoa noite.
ResponderEliminar...."Isto vem de família, é que já o pai do Srº presidente da junta da amieira, também tem o habito de fechar caminhos, ou seja, se tentarem passar na passagem agrícola junto ao bairro da edp, esta também se encontra fechada com arame farpado e rede, que quiser passar no caminho publico terá que abrir a dita rede, depois seguindo por esse caminho no sentido da falagueira, encontrará mais caminhos fechados, isto só visto."..........
Não foi só para os lados de Albarrol que o pai do Sr. Presidente, o Sr. Francisco Marques Dias fechou caminhos.
Quem não se lembra do muro da Sigra fechado com paus e o tal arame farpado.
Perguntem em Amieira quem não se lebra?
Até mesmo aos que agora andam de roda do clam Cardoso Dias, pergutem se ainda andam em tribunal com o pai do Sr. Presidente por ele vedar o muro da Sigra e assim lhes "Barrar" o acesso aos locais de pesca.
Já agora, porque será que o "Nós por cá" nunca comentou tal noticia?
será que a Sr.ª Conceição Lino só gosta de falar das lacunias que existem nas terras que não sejam da sua origem, ou dos seus.
Obrigado.
E usar as instalações da albergaria e o antigo bairro da e.d.p.como curral para as cabras:-)
ResponderEliminarA ditadura do antigamente tinha um rosto, Salazar, a quem as pessoas podiam odiar.
ResponderEliminarHoje a ditadura é mais virtual, os "testas de ferro" executam as acções, os cabecilhas estão escondidos e defendem os infratores de tal modo que estes se sentem no direito de possuir tudo o que os rodeia.
Pobres consciências de gente miudinha, que mais não são que capachos de outros.
O que se há-de fazer se esta terra é das vacas das cabras e dos bodes????????? E lá eles pensam????Não só pastam!!!!!
ResponderEliminar""loucos e irresponsáveis"? Pois é .. hoje morreram dois adolescentes numa lagoa (situada numa propriedade privada) no concelho de Sintra, que não estava vedada. Se estivesse se calhar nem lá tinham entrado e estariam vivos. (noticiário "SIC Notícias")."
ResponderEliminarDesde quando é que os adolescentes são crianças??? Já têm idade para pensar, se é que lhes ensinaram!
É com tristeza que vejo o nome de Amieira se enxovalhado, e por motivos óbvios, neste blog.
ResponderEliminarA ditadura em Amieira tem de acabar e com isso deixar de ver tanta vez neste blog o nome de Amieira pela negativa.
Amieira tem muita gente boa, não tem só gente má, interesseira e falsa que precisa de “capangas” para lhes guardas as costas na altura das eleições.
Entro neste blog e quando vejo o nome de Amieira é sempre a descascar.
Não quero dizer com isto que a autora deste blog tem alguma coisa conta a Amieira, pelo contrario, os governantes de Amieira é que tem feito de tudo para que passe neste blog imagens que aqui à uns anos atrás era impensável ver, como é o caso do portão da Barca, da lixeira da Praça de Touros, etc, etc.
Deixo aqui uma sugestão ao Sr. Presidente da Junta:
Não seria mais fácil fazer uma “Gaiola” para o barco e deixar a passagem livre, ou será que esse portão também tem uma segunda intenção como é aqui retratado?
Obrigado, boa noite e continuem com este blog para assim podermos saber alguma informação, mesmo que sejam negativas, da nossa terra.
Um filho de Amieira