segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Homenagem - Parte III


Confesso que fui para o cencerto, completamente desprevenida. Apeteceu-me aconselhar-vos e aconselhar-me a mim também. Nunca tinha tido a ocasião de ser premiada com uma tarde como a que tive hoje. Não fui com intensão de "Blogar"...lol... Fui de corpo e alma, assistir ao concerto que a Banda do Retaxo e a Banda de Nisa, nos quiseram oferecer...
Confesso-vos que até chorei. Quando os miúdos, resolveram às escondidas, fazer um filme a homenagear o Maestro António Maria Charrinho...vá lá que estava lá em cima. Não dei muito nas vistas, como é costume...lol
Acho que temos o dever de "tomar conta", uns dos outros e nem sempre isso acontece.
É pena. Hoje está um bem, amanhã estou eu e vice-versa...
Como tal, e porque senti, na primeira pessoa, a energia fantástica e super harmoniosa que se sente ao ver aqueles Nizorros e Nizorras e Nizorrinhos e Nizorrinhas, agarrados ao seu "instrumento",e com uma mensagem de união e esperança como já a alma me esqueceu, tão grande!!!
Desta vez, sem foto do dia em questão, porque como vos digo, nem máquina levei... DEDICO A TERCEIRA HOMENAGEM DOS FILHOS DE NISA À SOCIEDADES MUSICAL NINSENSE, com os votos de um excelente 2010 e sempre que precisarem, contem com os filhos de nisa, para o que der e vier, o nosso muito obrigado!
Um grande abraço,

Margarida Oliveira

19 comentários:

  1. Anónimo28.12.09

    Esta gente precisa de arranjar uma sede...Como se resolve este problema?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo28.12.09

    Eu também gostei no "Nosso" jantar ... recebe no coração!

    ResponderEliminar
  3. O mundo anda louco...lol...só me saiem duques!Tens que me explicar qual deles! É que 365 dias x 32 anos dá mais ou menos , alegando meses mais curtos que outros, 11680 dias de vida, tive de jantar, de certeza em quase todos!Qual foi!?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Anónimo28.12.09

    Grande homenagem e muito bem feita.
    Parabéns a todos e continuem a dar o vosso melhor.
    Bom ano de 2010

    ResponderEliminar
  5. Anónimo28.12.09

    Este blog está cada vez mais engraçado!Já te fazem serenatas??????hahhaha
    Parabéns à nossa Banda e Felicidades a todos.
    Um BOM ANO

    ResponderEliminar
  6. Anónimo28.12.09

    Não posso ficar sem dar uma abraço muito especial ao Maia, que é uma das lâmadas vivas da banda.Festas feliz e um bom 2010

    ResponderEliminar
  7. Anónimo28.12.09

    E não só!São todos essenciais áquela harmonia...estão todos de parabens e um muito bem hajam aos mais pequeninos.
    Um BOM ANO A TODOS

    ResponderEliminar
  8. joaquim galhardo28.12.09

    ora viva a todos, eu pessoalmente não pude estár presente neste concerto de natal que a banda de nisa e do retaxo nos ofereceu é com muito agrado que dou os meus parabéns a esse homem que é o nosso mestre António maria charrinho, mereçe sem duvida tem feito um trabalho excelente por todos os filhos de NISA que habitam aqui e noutros locais como no estrangeiro, não sei onde querem fazer a sede mas porra isso demora assim tanto tempo, peditórios e + peditórios porque prendem os projectos na camara porque não desenrrascam a malta que quer ter um espaço para trabalhar meus senhores que teem as coisas na mão deem as coisas que devem dar á sociedade musical nisense eles precisam do espaço deles será que vai passar + 1 ano e ninguém resolve esta merda por favor senhores arquitectos despaxem os papelinhos da sede da banda, axo que eles só querem ter a escola que todos merecemos para eles e para os nossos filhos, netos,sem outro assunto a todos que queiram ajudar será bem vindo á sociedade musical nisense, deixo aqui meus comprimentos a toda a direcção da banda e espero que o projecto não esteja prenho senão teem que aguardar os 9 meses e + 3 meses de aleitamento isso dá quase + 1 ano os meus para bens ao senhor António maria charrinho, musica é cultura meus senhores vejo que aqui não é só comigo abraço aos menos cultos. E já agora ainda não vi aqui uma mensagenm com nome tudo anónimo será que nem pra dar os parabéns a alguém teem vergonha de dar a cara serta passiencia.

    ResponderEliminar
  9. joaquim galhardo28.12.09

    já enviei uma nota mas á coisas que teem que se dizer andei na banda mas apenas no solfejo comecei na sociedade depois na ják ao lado da igreja matriz nessa altura fiz umas 50 lições resolvi sair, ouve mudança + uma vez de armas á costas lá iam eles para o cinema onde resolvi regressar novamente ainda na parte antiga fiz nessa altura 127 lições só que aqui queriam dar-me um instrumento de sopro e então essa não era a minha inspiração por isso resolvi ausentar-me novamente depois ainda estive com o nuno rufino na sala onde já estão á sei lá quanto tempo á espera da nova sede não sei bem mas isso de esperar pela nova sede já deve rondar pelas minhas contas alguns 20 anos e ainda não aprovaram o projecto ou os arquitectos são também alentejanos ou andam a gozar com o povo de nisa aprovam de uma vez por todas esse projecto maldito que anda embruxado força a todos e espero que se resolva puxa malditos sejam.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo28.12.09

    A questão da sede resolve-se com menos jantaradas

    ResponderEliminar
  11. Anónimo28.12.09

    A questão da sede resolve-se com o construtora dona da camara. Entreguem-lhe a obra e a massa e em três tempos está resolvida. Porque ir aos anjos se pode ir logo a Deus! Tenham Juizo.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo29.12.09

    construtora dona da câmara ou com o contrutor que faz tudo sem precisar de dar cavaco a ninguem da câmara...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo29.12.09

    Eu chamo a isso falta de iniciativa, se não se movem querem que as coisas lhes caem aos pés, é o que acontece com as associações em nisa. Vejam os montesinhos, que é como lhes chamam, Arneiro e falagueira vejam as instalações que eles têm, de meter inveja as associações de nisa... força montezinhos..

    ResponderEliminar
  14. Anónimo29.12.09

    Sobre a sede da Banda, que anda há anos para iniciar a obra, apesar de só agora ter orojecto, penso que a Presidenta em vez de ter dado 125000,00 euros à Valquiria teria sido muito melhor tê-los dado à SOCIEDADE MUSICAL NISENSE. Com este apoio e outos vindos da população depressa se faria a SEDE.
    Porém começamos a saber, como sucedeu na última reunião da AM de Nisa, que decorreu no dia 28/12/2009, que a Presidenta entrou para esta nova Câmara com uma elevadíssima dívida, com muita falta de dinheiro, mas porém continua a gastar rios de dinheiro em propaganda comunista, como sucedeu com a revista municipal hoje distribuida.
    Em tempos de crise. em tempos de dificuldades orçamentais devem suspender-se custoa desnecessários como o da AUTOPROPAGANDA, à maneira do genial Gobels, o nazi do tempo de Hitler, bem copiado em Portugal por António Ferro,no salazarismo.

    ResponderEliminar
  15. Beato Filipe29.12.09

    Não conheço os pormenores dessa dita "futura sede", mas que já se fala há bastante tempo disso é verdade...mas sinceramente não creio que o problema seja dos arquitectos. Também desconhecia que a Câmara tinha uma construtora que é sua dona! Se assim é ponham de pé então a Albergaria. Por falar nisso, já que o antigo Presidente da Câmara agora é grande amigo da Vereadora Idalina porque não tirarem as teimas do que se passa com a mesma?

    ResponderEliminar
  16. Anónimo30.12.09

    Acho que estão todos enganados aqui!!!

    primeiro a CMN não pode fazer tudo, e reparem, se é SOCIEDADE é porque tem sócios...se tem sócios...eles que paguem! Se a CMN pode ajudar, certo...mas tudo????

    Nisa não tem um Sócrates que desvia milhões...tem um Marco PS com tostões...eheheheheeheheheheheheheh!!!

    Segundo, ainda não percebi porque massacrar as pessoas com tanta asneira....

    ResponderEliminar
  17. Anónimo30.12.09

    Mas isto tudo tem a ver com a orquestra musical nisense!Ai a falha!Homens e mulheres!Falemos da banda!
    Boas festas

    ResponderEliminar
  18. Anónimo30.12.09

    O Beato Filipe, pelo k eu ouvi na AM está a ver o tachinho que a madrinha mais a maninha lhe arranjaram lá na Câmara com os dias contados.. e quem falou nisso foi aquela que ele diz que é amiga do outro...ai, ai Beato Filipe olha que ela anda aí e quando menos vocês esperarem truz!!!já estão agarrados. Olha devias ter levado a presidenta ao FANTÁSTICO CONCERTO DA NOSSA BANDA, perderam os dois um bom momento. A outra, esteve lá, a outra também, só faltou a tua, devia estar na terra dela a ver outras coisas.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo30.12.09

    O que dizer daquela gente grande e pequena todos em harmonia e conjugação de esforços ao serviço dessa linguagem universal qué a música!
    Que dizer da alegria dos seus familiares amigos e de tantos outros anónimos que confortavelmente se deliciam com as belas melodias que nos oferecem!
    E que dizer da cumplicidade que provocam os sons na nossa alma e que nos impelem a cantar, a bater palmas, a viver a música numa partilha infinita com esses grandes artistas filhos de nisa!
    Ah mas isto não interessa nada, eu gosto é da cultura moderna como o meu amigo Camarneiro, eu gosto é da nossa ADN propagandistica, isso sim é cultura, cultura moderna como eu, a banda? Isso é para os filhos de Nisa.
    Viva a cultura importada, que é do mundo sem barreiras, essa é que eu gosto, sou moderna, falo à tia, mas confesso que atá acho piada à maneira de falar dos nizorros, eles deviam permanecer sempre assim - autênticos!
    JS....

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...