terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Passeio Turistico pelo Concelho de Nisa II- PÉ DA SERRA
























Boa tarde!
Ora cá voltamos outra vez a mais um passeio turistico pelo concelho. Hoje, chegando ao Pé da Serra, lá temos nós que pôr as máscaras e lenços!Sim, máscaras e lenços!Ora vejam bem, o sucesso que seria se viesse cá a televisão filmar isto!Sabem que as pessoas que andam na apanha da azeitona à entrada do Pé da Serra, andam com máscaras e lenços, mas não é por causa da gripe A!Como me confidencializou, irónicamente, um habitante do Pé da Serra: "Quem é que consegue andar aqui assim! Este cheiro nojento é insuportável!Às vezes, o cheiro sente-se na freguesia inteira!Dizem que vão tratar disto. Já oiço essa conversa há tantos anos que já nem sei que lhe diga!Pelo menos podiam limpar a fossa de vez enquando, mas não há vagar!"

Filhos de Nisa. Como vos dou a conhecer em fotos, à entrada do PÉ da Serra, se situam as fossam onde vão sair tudo o que vem dos esgotos da Freguesia. Como não são limpas (ou se calhar nunca foram) há muito tempo, entupiram. Como entupiram, toda aquela porcaria mora ali. Mesmo junto à fossa está um ribeiro que se forem lá ver está completamente contaminado. Deita um cheiro horroroso a coisas podres e a morte. Se soubessem o quanto lamento que o blog não vos possa mostrar cheiros!
Esta situação já não vem de agora!Acontece há anos...Será que quem mora no Pé da Serra não merece um pouco de respeito?!Já viram que estão a contaminar tudo o que envolve o Pé da Serra!?Será que é mais fácil abandonar a freguesia e vir viver para Nisa e eles que fiquem com o cheiro, pois o Pé da Serra não interessa...só e apenas para dados eleitorais e estatisticas!
Quero convidar os filhos de Nisa a irem pessoalmente ao Pé da Serra para confirmarem com o vosso próprio nariz e os vossos olhos, a realidade de quem vive no PÉ da Serra...E hoje com esta chuvinha é que aquilo deve estar demais!
Bom Feriado!

PS-Isto, aos poucos, vai provando que o maluco aqui, se calhar, não sou EU!
AMANHÂ HÁ MAIS...