sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Passeio Turistico pelo concelho de Nisa - Parte II






Olá malta!
Não quis terminar os passeios turisticos sem deixar de falar de Nisa e a sua periferia. Em Nisa, as lixeiras não são tão grandes como outras que aqui vos dei a conhecer. Há sim, muito lixo espalhado pelas ruas (e grande parte delas nem varridas são, como o bairro que fica ao lado do restaurante do "David", o que é uma vergonha, e outros que espero que aproveitem este post para dizerem quais são).
A poluição da "Ribeira do Figueiró" mancha-nos e muito, pela negativa. Despejar tudo o que vem dos esgotos da Fonte da Pipa para a Ribeira dá-me nojo! Afinal, nós não precisamos de fazer estas figuras...
A Ribeira que fica à saída de Nisa, quando se vai para Tolosa, mete nojo!Cheia de garrafas, plásticos, isto para não falar da água da ribeira que está cheia de óleo...
Adorei ter mais ou menos a noção, de quantas máquinas de lavar e frigorificos, terá vendido o "Papa tomates" há 25 anos atrás! Se funcionassem ainda e com um bom gerador, iriamos permitir que se pudesse voltar a lavar roupa ao ar livre!Contei espalhados à volta de Nisa, mais ou menos 20 frigorificos e umas 30 máquinas de lavar...vão levar isto à Worten, eles aceitam isso tudo para reciclagem...
Mandam-me mails a pedirem publicação de fotos com entulho!Isso é para a azinhagas!Esses montes têm razão de ser...em vez de estarem em montes, já deveriam estar a tapar buracos, mas nesse sentido tenho de dar os parabéns à duas juntas de Freguesia, tanto Espirito Santo, como a Senhora da Graça, pois nunca tivemos as azinhagas tão acessiveis para qualquer carro...
Os senhores que "dominam o Sport Nisa Benfica", quando puderem limpem aqueles pneus, mesas, cadeiras e até mantas...dava outro aspecto, digo eu!

Agora, me despeço pois acabei de sair do Hospital. Estou com gripe A, com grande tristeza minha!Pois não posso sair, nem estar com ninguém e queria ir à reunião de câmara na próxima quarta-feira, falar sobre estas situações, e não sei se será possivel...Um beijo a todos e cuidado com a Gripe A! Os sintomas são horriveis!Beijinhos!