sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Passeio Turistico pelo Concelho de Nisa - Amieira do Tejo












Todas as situações apresentadas por nós, metem nojo!
Mas não poderei deixar de assumir a minha especial tristeza pelo cartaz de entrada de Amieira do Tejo. Terra com um potencial enorme para o Turismo, para o que é grande parte do patrimonio cultural do Concelho de Nisa, está completamente abandonada ao Deus dará! Amieira está transformada na terra de "planta e descasca Eucalipto". Enfim, não deixa de não ser um negócio! Mas, o que nos levou à Amieira do Tejo não é isso!
Assim que entramos na Amieira do Tejo, o cartaz de "BOAS VINDAS" é nada mais, nada menos, que a lixeira(única licenciada no concelho, assumida pela senhora Presidente em reunião de câmara esta quarta-feira). Poderemos comprovar através das fotos, que o que se fez hoje em Arez (queimar o Lixo em vez de tratá-lo), se faz há já muito tempo na Amieira. Em vez de se entregar "os lixos" à Valnor para tratamento (porque deve ser muito caro, lol), queima-se o lixo e o assunto fica arrumado! E o que não se pode queimar, fica ali bem ao lado, no cimo de um montezeco, bem na entrada de Amieira (máquinas de lavar, frigorificos, micro-ondas, e afins).
Mais vos damos a conhecer.
Na entrada de Amieira, estão vários bidões que contêm óleo queimado, tombados no meio do chão, poluindo toda aquela área, que pertencem à Câmara Municipal de Nisa, que ficaram incumbidos de os recolherem, há tanto tempo, que nem os Filhos de Nisa de Amieira sabem precisar desde quando...
SERÁ QUE NÓS É QUE TEMOS DE IR RECOLHER ISTO TUDO, SENHORES MUI COMPETENTES?!

Aconselho os Filhos de Nisa a verem esta realidade com os próprios olhos...

PS- Mais desabafo! Se é a única lixeira legalizada, porque não irem todas as freguesias lá levar o "esterco"?! Estava a brincar!


Ainda nos faltam freguesias...