quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

"Barragem da Póvoa e Meadas"


O Governo anunciou recentemente que será feita uma vistoria à Barragem de Póvoa e Meadas, para verificar se existe realmente a necessidade de "obras de requalificação", por parte da EDP, na albufeira alentejana.

A Barragem não pertence ao concelho de Nisa, mas acho que os filhos de Nisa ficam contentes por saber o que se passa numa barragem tão frequentada por nós!!!
Obrigada a que me enviou o mail.

6 comentários:

  1. Anónimo8.1.10

    Velhos tempos em que iamos todos fazer sardinhadas pra barragem!Enfim, tudo se acaba!

    ResponderEliminar
  2. A barragem da póvoa pode pertencer ao concelho de castelo de vide mas todos nós sabemos o quanto significa para a população de Nisa..
    Somos nós quem mais a frequenta.
    Merece a requalificação...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8.1.10

    Vamos ser um pouco mais precisos e dedicados. Nisa é abastecida pela água da albufeira da barragem da Póvoa, daí ter tudo a ver connosco. Os de Castelo de Vide é que não a bebem ...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9.1.10

    Esperemos que vistoria aom pard-ao da barragem da Póvoa seja feita e que o mesmo seja reparado para que volte a ser o que já foi: praia fluvial onde se deslocavam centenas de pessoas aos fins de semana.
    Como a barragem é da Póvoa, logo do Concelho de Castelo de Vide seria bom que o Presidente desta Câmara também olhasse para este local de lazer e o arranjasse convenientemente.

    TINTIM NO CONCELHO DOS KOMUNISTAS

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9.1.10

    O Cine Teatro de Nisa faz-me lembrar um acontecimento paasado nos anos 70.
    O Cinema,era explorado pelo, saudoso, Vilela Mendes, os bilhetes vendidos pelo pai do Jão de Brites, que e naquela época ia muita gente por que não havia televisão, e era a preto e branco, não havia internet nem outras máquinas que entretem tanto os seres humanos.
    Numa noite de nevoeiro cerrado, lembrando o smog. o Sr. Custódio, homem que também merecia uma homenagem, ao sair do Cinema e na companhia de alguns amigos, lá para o lado da loja do Charrinho disse que ..."Nisa hoje parece Londres capital de Nova Iorque.."
    Peço desculpa por reproduzir isto, mas penso que não estou a ofender nem caluniar ninguém.


    TINTIM NO COCELHO DOS KOMUNISTAS

    ResponderEliminar
  6. Anónimo28.1.10

    Espero que a EDP tome a melhor decisão sobre a barragem da Póvoa.
    Não só pelos filhos de Nisa, mas os nétos e bis-nétos.
    Nos anos 60 era a praía de todos nós.As mantas estendidas no chão, com a cesta e a melância!!!!!!
    Paragem obrigatória para os meus, sempre que vamos dar a volta pelas terras que levamos dentro de nós. Como o caso de Nisa, Crato, Gavião e todas as que ficam no caminho das nossas raízes.
    Lina Maria Louzeiro Correia Zagaglo Gameiro das Neves

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...