quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

"SERVIÇO DE URGÊNCIAS" - Obras da Devesa - Parte IV




Vimos por este meio agradecer à Câmara de Nisa, o facto de nos ter começado a dar ouvidos no que toca à situação do FILIPE...
O assunto ainda não está completamente resolvido mas como diz o FILIPE:
"Porque será que as obras se iniciaram à minha porta logo a seguir aos filhos de Nisa falarem na problematica??????
Hum...mistério!!!
Obrigada à nossa Câmara!"


Mas gostaria de vos informar, tal como eu previa, na passada sexta-feira ocorreu um acidente com um trabalhador da obra e o INEM não conseguiu deslocar-se até à vitima do acidente. Graças a Deus não foi algo muito grave e a situação resolveu-se com o INEM a 40 metros da ocorrência do acidente...

15 comentários:

  1. TINTIM O REPÓRTER MAIS FAMOSO EM NISA27.1.10

    ÚLTIMA HORA NOTÍCIA DA GABRIELA NO FONTE NOVA DE 26/01


    A presidente de Câmara concedeu uma conferência de imprensa, na 6ª feira, para falar da reunião da Câmara, com o sindicato e com os trabalhadores.
    Disse a edil que nunca tinha trabalhado numa Câmara que lhe tivesse levantado tantos problemas,( nos mandatos anteriores, onde tudo foi correcto e sempre feito no respeito democrático não tinha questões), e isto tem sido feito pelos vereadores do PS, e só deste Partido, e até esta mesma força política está a criar o mesmo clima de suspeições, aos seus últimos anos, como autarca, na Assembleia Municipal.
    Encontra-se muito revoltada PORQUE LHE QUEREM INVIABILIZAR A SUA ACTIVIDADE no executivo.
    Além disso considerou que a vereadora Idalina não devia ter nomeado os nomes dos trabalhadores que estariam para ser reclassificados, nem tão pouco acusá-los de serem da CDU, quando a Presidente nunca olhou a essa questão, para promover quem merece. Com um deles, que fez parte das listas da CDU, e foi considerado o melhor aluno do IPP, foi uma grande indignação o que lhe fizeram.
    Acabou dizendo que nunca tinha pensado ouvir o que tem ouvido, nestes últimos messe, por parte dos vereadores do PS, que praticam atitudes de xenofobia e chauvinismo, coisas que já não se viam aqui depois do 25 de Abril..
    Alertou, ainda , as estruturas distritais e nacionais do PS para observarem a política que os vereadores do PS, em Nisa, estão a seguir que é contrária à seguida no país.


    Só queria dizer uma coisa, porque os Dupont’s estão com sono, e é a seguinte:

    O governo do Sócrates, que foi considerado o 1º Ministro mais vaidoso e arrogante dos últimos anos, ficou sem a maioria e agora se quis ver o Orçamento do Estado aprovado teve que negociar e ceder;

    A Engenheira Gabriela também tinha a maioria, mas perdeu-a, porém quem a ouve falar fica a pensar que ainda se encontra na Câmara a mandar como se estivesse em Janeiro de 2009.


    Não queira perder a arrogância, não queira negociar com o PS e PSD cedendo, se calhar eliminando algumas obras, reduzindo custos e vai ver se o Orçamento de que tanto necessita será aprovado, aliás nem que levasse todos autocarros da companhia do unto, a Fátima ele seria aprovado.
    QUEM A AVISA SEU AMIGO É!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo28.1.10

    ...mais um que deve querer candidatar-se!! Sabem tanto... e depois fazem tão pouco!!!

    António

    ResponderEliminar
  3. Anónimo28.1.10

    Ainda bem que lá na casa do António é tudo tão fácil, se calhar também é daqueles que ferra os calotes e assobia p´ró lado...

    Curioso Sr. Tintim... porque é que a Gabriela está sempre no ataque à Idalina e a gabar a Fernanda?
    Hummmmmmmm, haverá algum acordo por baixo da mesa que o povinho ainda não sabe....?
    O que é que se passará entre o PSD e a CDU?
    Ao menos o Engº Mário Condessa aceitou ser vereador da CDU e pronto.
    O Sr. que é reporter não sabe de nada?

    UM CURIOSO NO REINO DA REBALDARIA

    ResponderEliminar
  4. TIINTIM DÁ NOTÍCIAS28.1.10

    A MANHÂ DO TINTIM


    Esta manhã os Dupont e Dupont, que se encontram, de férias, em minha casa desejaram saber o que se passa com a Câmara de Nisa pois todos os dias se fala nela sobre: manifestações de trabalhadores, questões com vereadores, problemas com o novo orçamento e o GOP para 2010, problemas com obras, problemas com lixeiras,, questões com má sinalização… como se levantaram muito cedo, e como são exigentes tive que lhes servir um pequeno almoço inglês.

    Depois regressamos à conversa sobre a conferência de imprensa da Presidente e encontramos algumas diferenças entre o que disse o Fonte Nova e o que saiu no Alto Alentejo, de 27/01.
    Sobre o Fonte Nova já atrás escrevemos um resumo, o que iremos fazer agora relativamente ao Alto Alentejo onde a Presidente diz sobre os elementos do PS, na Câmara “…quando se passa uma má imagem daquilo que têm sido os últimos 8 anos só se pode estar a dizer que população é burra” e afirma, “a população do meu concelho nunca foi, nem é burra”---
    E adianta que a má imagem do Concelho é dada pelos vereadores do PS.
    Refere que na 1ª reunião GOP (Grandes Opções do Plano) feita em Dezembro os vereadores do PS, até agora, ainda não apresentaram nenhuma proposta.
    Disse que os vereadores do PS querem .lhe revogar um subsídio de 75 mil euros que foi dado ao C. Social de Tolosa, do qual já receberam 50 mil, faltando apenas 25 mil euros, que têm que ser incluídos no orçamento de 2010, para poderem comprar um edifício para fazerem uma creche.
    Referiu claramente que a vereação do PS pretende ingovernabilizar a actividade do executivo e lembrou que a Idalina não mudou nada e está a fazer o mesmo que aconteceu quando foi vereadora de 1993 até 1997.
    Espera que os vereadores do PS mudem e pensem mais nas populações do cocelho r menos neles.disse a Presidente.


    Alto lá Tintim disseram os Dupont, 1º um depois o outro gémeo, mas isto parece uma notícia igual a que tu já fizeste ontem.
    Realmente foi feita por outro jornal e de diferente ´é so facto da população, do concelho, não ser burra e um artigo sobre a manifestação dos trabalhadores da CMN.
    Que reunião ou manifestação foi essa, TINTIM?
    Foi uma reunião entre o STAl e cerca de 50 trabalhadores que fizeram um plenário por volta das 10 horas, em frente do edifício da CMN, e depois acabaram por intervir e assistir e até intervir na reunião da Câmara onde esse assunto foi posto à discussão.
    Foi então,assim que a reunião começou que a Presidente da Câmara concedeu a palavra a António Carrras, então esse não é o Tony Carreiras, perguntaram os Dupont, delegado distrital do STAL que se referiu à problemática dos trabalhadores desta Câmara, assim leu as conclusões a que tinham chegado depois dos vereadores terem inviabilizada a progressão na casrreira a dezenas de funcionários

    Tintim já acabaste, ou não estamos com fome por isso era melhor ir visitar a zona histórica , e é lá que se encontra a Câmara.
    Tintim, nos gostávamos de conhecer a tua PRWESIDENTE de La MAIRIE, não se diz assim, mas sim CÂMARA. Só não percebo porque essa senhora é conhecida por:
    Presidente; Edil; Engenheira; Autarca, Excelência; Gabriela, Menino e até TSUKAMTO, desculpa ela é chinesa ou japonesa?
    Não estamulher é de Torres Vedras casou com um japonês Tsukamto e vive em Nisa `há mais de 20 anos.

    ResponderEliminar
  5. Tira Picos28.1.10

    UM CURIOSO!O senhor não sabe que a cambra deve dinheiro à CEPSA?
    O Senhor não ouviu falar nas "falcatruas" da gazolina?
    Então?!
    É melhor darem-se bem!
    A Fernanda recebe o dinheirinho sem ter que levar com o processo das misturas da gasolina...
    E a Gaby da-lhe o dinheirinho aos poucos para a ir segurando do "seu" lado e poupa mais um processo em tribunal...Afinal a CEPSA ganhou o concurso e quem mama é a GALP...resumindo, com calminha ninguém vai pro mocho, a gaby da-lhe o dinheiro aos poucos durante estes 4 anos e mantam-se 2 coelhos:
    Uma vai recebem o dinheiro e a outra tem a valia de "fazer com que a fernanda abane a cabeça que sim como fazem os *****"...percebeu ou quer que lhe explique melhor?????????????

    ResponderEliminar
  6. Ambrósio28.1.10

    Ó Tim Tim!
    Eu gostei muito mais da reunião extraordinária de ontem...
    Não havia intervenção do publico, mas o senhor representante dos trabalhadores mesmo assim entrou...
    Quando começou a ler o papelinho muito bem elaborado sobre o que os trabalhadores pretendem, levantaram-se todos e foram embora à excepção de quem conhecia o papelinho de cor, que repetidamente tiveram que voltar a ouvir o que estava escrito no papelinho...hihihihihii
    Grande anedota!!!
    Mentalizem-se: "a teta da vaca secou"!!!
    Vê se pões isso ai escrito para se ver bem, já que ainda não destacaste a reunião extraordinária de ontem

    ResponderEliminar
  7. TINTIM TEVE QUE RESPONDER COM DIPLOMACIA28.1.10

    Ao ANTÓNIO Anónimo…

    Acusas-me, sem qualquer fundamento, de querer candidatar-me à CNN, mas eu digo-te que não o farei, apesar de já ter sido membro dum órgão autárquico durante 8 anos, neste concelho e abandonei-o por livre vontade.
    Tenho que dizer-te que o Tintim gosta de escrever, gosta de informar, recebeu muitos conhecimentos nesses 8 anos de vida autárquica, mas não quer exercer o poder porque isso origina sempre: inimigos, e claro amigos, cria muitos problemas e provavelmente teria de fazer uma revolução no funcionamento, e na produtividade do município e isto iria mexer com muitos lobis e interesses, extremamente bem instalados.
    O António, deve ser CDU, fique mesmo a saber que o TINTIM não é candidato, mas nunca digas desta água não beberei, mas se fosse candidato pelo PARTIDO FILHOS DE NISA tenho a certeza que geria melhor as finanças do Concelho, nunca faria outro Centro Cultural, como o que está ser feito em Alpalhão, isto é um caso único no nosso Distrito, como também não gastaria mais de 230 mil euros, e as diferenças seriam muito mais, só nestas duas obras já pouparia mais de 1 milhão e cem mil euros, e desta maneira não destruía, sem qualquer orientação, o dinheiro que agora tanta falta à nossa Câmara.
    Um abraço dum não candidato que escreve, mas não ofende ninguém.

    ResponderEliminar
  8. TINTIM TERMINA POR HOJE O SEU TRABALHO28.1.10

    SOBRE O ARTIGO DIRIGIDO AO ANTÓNIIO

    Tenho que pedir desculpa, os 230 mil euros referem-se à Valquiria da, sortuda, Joana de Vasconceles. Hoje o dia tem me corrido mal, tenho tido muito trabalho, ainda agora me encontro a terminá-lo, e as minhas visitas, estrangeiras, os DUPONT´S nunca estão quietos e têm sempre fome, é como cá dizem pior que alimentar um burro(, e nós nunca fomos burros, como foi dito no A.Alentejo,) a pão de ló, sendo o de OVAR o melhor que há.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo29.1.10

    O Tira Picos anda muito preocupado com a gasolina, não se preocupe que o assunto está no supremo e a indemnização não é só a Cambra que vai pagar o seu amigo também...zangão!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo29.1.10

    Margarida antes de dar certas noticias informa-te, porque a credibilidade está a diminuir a olhos vistos.

    ResponderEliminar
  11. TINTIM SEMPRE A OBSERVAR O QUE SE PASSA NO TERRITÓRIO DOS KOMUNISTAS30.1.10

    UMAS PALAVRAS SOBRE AS =BRAS DA DEVESA
    Veio este blog com muito civismo, afinal não sabem só criticar, dizer mal ou então como já aqui foi escrito lavar roupa suja, agradecer, ( com muita humildade, sem vaidade, e muito menos arrogância, à nossa CÂMARA), porque esta instituição, ir-se-á manter por muitas dezenas e dezenas de anos, enquanto os seus PRESIDENTES, segundo a nova Lei das Autarquias, só podem estar três mandatos ou seja 12 anos, o FACTO DO MUNICÍPO TER JÁ RESOLVIDO GRANDE PARTE DO MAU ACESSO EM QUE SE ENONTRAVA CASA DO FILIPE, nessa zona, desculpem lá mas este spot, parece que foi chapado do NÓBEL ( pronuncia-se assim NÓBÉL) José do SARANAGO: ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA, livro muito bom, com as tais frases muito longas, quase sem pontuação e sem maiúsculas, é muito interessante, assim como o seu último romance histórico sobre CAIM. Caim é uma obra que se lê muito facilmente. As frases já são pequenas quando fala dos intervenientes escreve sempre em minúsculas assim: adão, eva, éden, abel , caim, abraão e o mesmo relativamente ao nome das cidades por onde caim passou. Um conselho leiam o livro, pouco mais de 5 horas e depois ficarão a saber muito mais sobre a religião que assim, que mal acabamos logo por ser baptizados., e ficámos automaticamente católicos. Discordo desta prática porque uma criança, como ser vivo em crescimento não sabe distinguir se esta ou aquela religião é a melhor…
    Este assunto daria pano para mangas.
    Posso saber o BLOG encontra-se férias como a TERNISA?
    Sobre a Ternisa soubemos ontem através do mensário, da Câmara, ou seja dos membros que têm ordenado Presidente+Bichardo, esqueci-me que é o Srº Drº M., (os restantes vereadores ainda não receberam folhas de presença, mas os da CDU têm sempre o vencimento a tempo e horas), dizia eu que a Fadagosa anda em obras de manutenção e que se não fossem os novos furos que irão ser abertos brevemente já ela estaria a funcionar. Soubemos que o clínico VINAGRe,
    que antigamente dava consultas no Benfica, agora faz este trabalho na Fadagosa, mas recebendo honorários isto é dinheiro pelo acto m

    ResponderEliminar
  12. Não Tim Tim.Não estamos de ferias...andamos a limpar as viroses dos PC's...
    Amanhã haverá prai qualquer coisita...:)

    ResponderEliminar
  13. Anónimo31.1.10

    Atenção não demorem essa limpeza pois o TINTIM está a ficar nervoso já deve ter despedido os Duponts por falta de ocupação e teme pelo seu futuro tem medo de ficar também desempregado. E logo agora que ele estava quase a monopolizar o blogue e a mostrar um pouco do que lhe vai na alma ficar assim sem perpectivas não é nada bom. :)

    ResponderEliminar
  14. Anónimo31.1.10

    O TINTIM tem toda a razão, a Ternisa vai ser outro ******** ****** como a Albergaria.
    Sabia TINTIM, que só os três ordenados do Directror Clinico, Carlos Vinagre, mais o do Director Jorge Rebeca, mais o do Director da Manutenção Bicho,(tanta *********!) são cerca de 15.000,00 euros por mês.....
    Ora desde o fim de Novembro que não há receitas, e segundo diz o pasquim de Nisa, só volta a haver termas em Março...ora diga-me TINTIM, fora o peixe miúdo que lá trabalha e que agora não tem alvo para as mangueiras mas que continua a ganhar o ordenado....onde é que isto vai parar....
    A sra. Presidenta, Menino não se preocupa com isso, só utilizou a nossa Câmara para conseguir ter uma reforma e era preciso ganhar as eleições para tal acontecer, mesmo que isso implicasse cometer umas quantas loucuras e irresponsabilidades.
    É de loucos, ou de loucas, melhor dizendo!
    Mas as loucuras pagam-se, mais cedo ou mais tarde...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo2.2.10

    Quando um povo quase na sua totalidade se preocupa com pinheiros, árvores , fontes,agências de viagens e outras coisas mais (que até é condenável o que se tem feito )e não observa os atentados que se vêm fazendo há uns anos a esta parte no que diz respeito ao Ordenamento do Território, à Requalificação Urbana, à violação do Património Arquitectónico, Cultural e de outras naturezas, à falta de infra--estruturas desportivas, não respeitando os direitos dos nossos jovens, à falta de capacidade de investimento(não é de admirar a debandada da população jovem) e outras coisas mais, é porque é um Povo que anda distraído.
    Ainda por cima, dá legitimidade a quem não a merece para continuar a destruir a Terra e cometer atentados como os que enunciei anteriormente.
    Obrigado por me permitirem este desabafo.
    Parabéns aos administadores do Blogue !

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...