sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Deverei ir-me embora????Digam de vossa Justiça!!! - Parte I



Ao fim de três meses de blogue, venho aqui porque quero saber o que faço aqui...
Quero saber se vale a pena. Quero saber se Nisa merece que "empacote" a minha alma em troca de "desempacotar" a de outros!!!
Sempre me debati por aquilo que se diz ser a vontade do povo...
O povo...aquele que tanto me elogia e que se esconde atrás da sua propria vergonha ou cobardia. Não sei...Não critico...apenas acho que isso é doar a nossa vida e liberdade! Sem darmos por isso estamos a viver e acompanhar mas é a vida dos outros...
Tentei sempre fazer um bom trabalho e jamais quis prejudicar alguém...
Tenho muitas coisas ainda por publicar e a toda a hora continuo a receber mais...
Mas acho que era digno da minha parte perguntar pessoalmente ao povo que visita os "Filhos de Nisa", se acham que este blogue deverá continuar ou deverá fechar portas...
Quando terminar este inquérito que está a decorrer, farei essa pergunta mesmo:
"Acham que os "Filhos de Nisa Blogspot" deve continuar???"
E como aqui quem manda é a força do povo, seja feita a vossa vontade...
Esta música acompanhou-me desde que me lembro de ser gente!
Dizia-me meu pai quando era pequenina:
- Lembra-te Margarida!
O sonho comanda a vida,
e que sempre que um homem sonha,
o mundo pula e avança...

Com blogue ou sem blogue é o que continuarei a fazer com a minha vida. Sempre na certeza que o meu sonho é tão grande que fez comandar 28 mil visitantes em 3 meses.
Que enquanto sonhei convosco
Nisa pulou e avançou que mais não seja para corrigir a ESTÁTUA DO DRº FRANCISCO MIGUÉNS, entre muitas mais coisas por ai...
Eu senti muitas vezes a crueldade de muitos por cá espalhados enquanto me diziam barbaridades sobre alguém que amo muito e que infelizmente já não se encontra entre nós...nunca desisti e nem quero desistir!"OLHO NELES" já não é apenas um artigo que se escrevia num Jornal!"Olho Neles" já não é só um livro escrito por mim!"Olho Neles" representa-nos a todos os filhos de Nisa!Porque nos despertou para a vida e porque afirma que já ninguém nos engana POIS JÀ ESTAMOS ATENTOS!!!
A Todos aqueles que me têm apoiado,
Eternamente,
O meu muito obrigado,

Margarida Oliveira

Tenham um bom fim de semana e não se esqueçam de ir apoiar as FESTAS DO MARTIR SANTO :)

58 comentários:

  1. Anónimo22.1.10

    Mais nada!Aqui é onde mais o povo ordena Margarida!Não acabes com o blogue se faz favor!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22.1.10

    Guida!!!
    Claro que deve continuar!!! E como é óbvio à noite bebemos uma nine na festa do Martil!!!
    Ass: AM

    ResponderEliminar
  3. Não deves ir embora, Nisa precisa de um Blog como o teu Margarida, continua, força.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22.1.10

    Margarida, já chega de protagonismo.
    Façam algo pela vossa terra.
    Trabalhem!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. gabriela sem cravo e com canela22.1.10

    O procurador das lavandarias do distrito de portalegre tá incomodado com o blog. não gosta de roupa suja e deve ser uma pessoa muito asseada. tanto que vem aqui todos os dias saber como está a lavagem. só por isso e para o tipo/a não ficar sem ocupação vale a pena manter este blog. é que há por aí muitos procuradores, não do interesse público mas em preservarem o tatcho.
    continua margarida, não vaciles e às mensagens que recebes com ameaças não ligues, pois são a prova de que o blog tem interesse, é uma voz livre e incomoda muiiiiiiiiiiiiitos interesses instalados.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22.1.10

    Querida Margarida,

    Raramento comento no blog. Já te expliquei porquê. Também já te disse que discordo do modo como geres alguns comentários e alguns temas, sem nunca pôr em causa o respeito pelo teu direito de o fazeres como melhor entendes.
    Mas se desses o blog por terminado, dir-te-ia o mesmo que disse ao Mário Mendes, na última mensagem que enviei para o antigo Jornal de Nisa: "Estou hoje mais pobre, este Concelho está hoje mais pobre.(...) Porque me faz falta o MEU jornal, nem que seja para apenas criticar as opiniões do Director!"
    As pedradas no charco nem sempre acertam no dito e acabam por magoar alguém, mas normalmente fazem ondas, e eu gosto de ondas.

    Um beijo.

    José Carlos Monteiro

    PS: também eu me lembro muitas vezes do "pai" Jorge com saudade.

    ResponderEliminar
  7. Eu sei o que dizes!Não achaste muita piada à forma como abordei a INIJOVEM...
    Mas como vês, continuam unica e exclusivamente a fazer caminhadas...aquilo deveria chamar-se CaminhadaJovem...
    Estou só a brincar ctg...
    Um beijoca grande

    Margarida Oliveira

    Ps obrigada por assinares :)
    Como vês há "importados" que valem a pena!!! :)

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22.1.10

    Nem tudo o que se escreve aqui é "lavar roupa suja", como disse o bloguista das 15:22.
    Nos diferentes assuntos apresentados têm sido feitos spots com muito nível e sem qualquer ofensa a quem quer que seja.
    Ainda hoje li um artigo do TINTIM, que é para mim, notável dado que se refere a um HOMEM de Nisa, de nome JOÂO FRANCISCO LOPES, que pelos vistos é um arqueólogo autodidata e que merecia uma homenagem, e que se fizesse ver à Câmara quanto a nossa terra ganharia com o MUSEU ARQUEOLÓGICO DE NISA, sem custoa praticamernte nenhuns.
    Parece é que a Srª Presidente não gosta, nem simpatiza com o Sr. João Francisco pelo facto dele sewr amigo, do fundo do coração, do Drº José Manuel Basso.

    Mas também na política se devia adoptar o princípio sagrado: amigos, amigos negócios à parte.

    ResponderEliminar
  9. Depois de uma sondagem em que perguntavas algo sobre a utilidade deste blog, agora queres saber novamente a mesma coisa?

    Acho que nem vale a pena bateres na mesma tecla... Toda a gente sabe e tu sabes também que este blog é bastante útil para todos, tanto para os que vivem permanentemente em Nisa, como aqueles que infelizmente estão longe.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo22.1.10

    mt sinceramente miga, não vou mts vezes ao blog, só qd recebo msg. mas tenho ouvido falar bastante do blog... perante o que consigo ver e pelo que ouço a minha opinião é que deves continuar. pois tu apenas estás a fazer o que muitos queriam e não tem coragem para fazê-lo!!!
    bjoka

    ResponderEliminar
  11. Olha lá e vires ao Martir Santo, não era uma boa???

    O que perguntei foi se o blog era util...não foi se devia acabar ou não...hehehehehe

    ResponderEliminar
  12. Se é útil, logo não deve acabar ;)

    Não devo ir ao Mártir Santo, depois de vários anos sem faltar... O tempo não está famoso...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo22.1.10

    Olá Margarida quem fala mal do blog é pk esta com (rabo entalado), este blog é útil eu adoro vir a este blog pois sem ele nos não saberiamos de metade das cenas que se passam em Nisa, este sim é um blogue útil e não deve terminar, já tiveste tantos problemas e sempre os resolveste axo que não é agora que te vão derrubar continua para a frente com este blog, pois nos precisamos de saber a quantidade de chulos e trafulhas existem em nisa e atraves deste blog nos ficamos a saber disso. Abraço margarida continua bacana, e ve se apareces mais vezes no meu estabelecimento como fizeste esta semana num dia a tarde.

    ResponderEliminar
  14. Olá Margarida
    Como sabes sou seguidora do teu blog e tua amiga, confesso que só uma ou duas vezes fiz comentários, mas hj senti k devia novamente fazê-lo. Primeiro pk axo k este blog tem ajudado em mt Nisa, terra k tenho no coração. E segundo pk se não for alguém como tu a ter coragem para como se costuma dizer e perdoem-me a expressão, "pegar o touro pelos cornos" e dizer o que axas k vai mal para k o msm seja resolvido.
    Por isso tens o meu total apoio e espero k continues esta luta pela tua/nossa Nisa.
    Bjokas
    Alda Ferro

    ResponderEliminar
  15. Vicente22.1.10

    Como sabes não sou filho legitimo de Nisa, mas o meu coração pertence-lhe desde a primeira vez que aí fui, por isso, sinto-me com alguma legitimidade de dar a minha opinião: Sim, deve continuar! Isso apesar de algumas vezes não concordar com o que escreves ou da forma como o fazes. Incomoda?...Incomoda! Há algumas verdades?... Há! Bastava isso para continuares com o blogue. Mas há ainda a tua coragem, alguns chamam-lhe desejo de protagonismo. Será? Mesmo com algumas dúvidas e desacordos mereces o meu respeito.(Não se deve dar ouvidos a tudo o que dizem ou contam, a inveja e a maledicência por vezes faz com que se utilizem outros, o teu caso e o teu blog, para se vingarem. Cuidado com esses, não te deixes manipular!) Beijos amiga, aproveito para te agradecer publicamente o teres-me desejado parabéns. Força aí e muita, muita clarividência!!!! José Vicente

    ResponderEliminar
  16. Anónimo22.1.10

    Olá Margarida eu acho deverias continuar com teu blog não só por dares a cara pelo povo de Nisa, mas também porque acho que tu tens muita coragem ao dizeres aquilo que te vai na alma sem medos por isso e muito mais acho que o blog não deveria fechar. Porque se o fizeres o povo de Nisa ficará muito triste.
    Na minha modesta mas sincera opinião
    1 big beijo do sempre amigo Filipe Carita

    ResponderEliminar
  17. Anónimo22.1.10

    Olá Margarida,só penso que estás a brincar em dizer que se o teu blogue Filhos de Nisa não é útil ao nosso concelho que terminas com isto.Minha CARA AMIGA MARGARIDA,este teu Blogue tem dado e está a dar muita dor de barriga a muita gentinha por aí,já não quero falar em dor de cotovelo,porque essa o mínimo que lhes provoca é azia e mal estar.Assim que te peço que esqueças essa idéia e força com este teu maravilhoso trabalho,tens todo o meu apóio e te agradeço o sacrifício que fazes pelas horas que perdes para dar continuidade a esta obra de arte que tem posto a descoberto algumas irregularidades,e vamos continuar a lutar por quem não gosta de Nisa.Uma Bjoca J.Jorge

    ResponderEliminar
  18. Anónimo22.1.10

    deve de continuar sim e sempre como esta ou se possive, melhor e a musica tb e umas das que eu mais gosto

    ass PF
    Povoa e Meadas

    ResponderEliminar
  19. Anónimo22.1.10

    Bom!
    Acho que isso deve continuar como está...
    na minha perspectiva não sai sempre tudo bem, mas mesmo assim o resultado é muito, diria mesmo muito positivo.
    Há ainda outro aspecto a considerar:
    1. Se este blogue desaparecesse agora, como é que certo pessoal da Câmara havia de passar o tempo.
    Pois é tás a ver, não pode acabar.
    E depois tens também determinado pessoal que aqui escreve, que se acabasses com isso onde é que depois iam escrever a apoiar os seus idolos politicos?
    Pois claro que isso não pode acabar...
    Bom, a falar a sério, em 3 meses deste a conhecer mais de Nisa que a própria Câmara.
    A esse nível só me lembro de um site que era o do Miranda, que prestava melhor e mais informação que a pagina da câmara, boletim municipal e agenda todos juntos.
    Um beijo
    Tchau

    ResponderEliminar
  20. Anónimo22.1.10

    Margarida sabes que eu não tenho o hábito de comentar aqui no teu Blog e já te expliquei isso pessoalmente, mas hoje senti necessidade de fazer este comentário, só para te dizer não acabes com o Blog...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo22.1.10

    Acabar com o blogue? Nin pensá! E ó despois onde é que iria a minha mana Teresa descarregá a sua ira? Ná. Dêxa tar o blog que tá muito bem. Quim non gustá do comê num venha ó refetore. Escolha outro menu. Por muntes e bons anes vás te manter aqui. É más fácil a cambra cair de ruindade do que acabares co blogue. Nun quêras dá essa satisfaçã a munte boa gente. Era só o que faltava!Esses nim comim pra vé comê!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo22.1.10

    Gostei da Música Margarida!
    Quanto á tua pergunta, por favor não te vás embora!
    Depois da Gabriela ter cabado com o Jornal de Nisa o que será desta terra em vias de extinção sem uma voz livre.Espero que não estejas com medo de ninguém como a Fernanda Policarpo que depois de votar que está contra as progressões por opção gestionária, na reunião dos trbalhadores e do sindicato já disse que precisava de esclarecimentos, afinal esta rapariga sabe o que anda a fazer?
    Os verdadeiros PSD começamos a perceber que não tem nada a ver com o nosso partido, mais valia o Mário Condessa, pelo menos esse foi vereador a tempo inteiro às claras..
    Continua Margarida!!!! Tu és tu mesma, não enganas ninguém!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo22.1.10

    Margarida ja tenho ouvido chamarem-te muitos nomes quando passas,mas digo-te uma coisa os cães ladram e a caravana passa.O blog deve continuar sim senhora quanto mais não seja para se irem sabendo algumas coisas.Quanto ás ameaças cão que ladra não morde.Força estamos contigo.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo22.1.10

    Não. Não deves nem te podes ir embora. Visualiso os "Filhos de Nisa" de tempos a tempos. Mas, discordando de muito do que aqui se diz e como se diz, uma coisa é certa, este Blog tornou-se imprescindível para o dia-a-dia de Nisa. Agora se te posso dar uma opinião, para melhorá-lo é a seguinte: Preocupa-te em por em discussão no máximo uma questão por dia. Certo? É que três ou quatro pontos, ainda que sjam reais e são é demais.
    Pila, mas que não sou o teu tio

    ResponderEliminar
  25. Anónimo23.1.10

    ACHAM QUE O BLOGUE DEVE CONTINUAR OU NÃO?

    Sobre esta pergunta a minha, sincera, resposta é pela continuação do blogue Filhos de Nisa, porque trouxe-nos, nestes 3 meses: mais notícias sobre questões que nunca se saberiam
    Tenho que concordar que o tal sonho é que comanda as nossas vidas e tem sido ele que tem dado força para fazeres este que trabalho que te ocupa não sei quanto tempo po dia...
    Na minha óptica só discordo dum ponto: "consegui corrigir o erro da Estátua do Dr. Francisco Miguéns". Se este blog tivesse só seervido para isto, era pouco, e se calhar teria
    sido mais útil ter corrigido o erro pela noite ou em pleno dia, sem medo de nenhuma autoridade.
    Conordo que quem dá a cara, quem se revela, quem mais esreve, quem se mostra no BLOGUE receba
    spots impróprios para cardíacos ou então com uma linguagem ofensiva dos teus elementares direitos
    que não devem ser denegridos ou ofendidos, e muito menos quando tocam em pessoas que amas.
    Deste modo penso que o teu blogue deve continuar com algumas alerações que, por mim, o maior repórter do mundo, não deixava de as aplicar, para evitar problemas:
    1º Nunca deves permitir a publicação de blogs que usem linguagem ofensiva para qualquer pessoa;
    2º Nunca deves permitira publicação de spots reles, ou ordinários, para atingir este ou aquele cidadão;
    3º Os spots deviam obdecer ao tema que apresentas para que o assunto, em discussão, seja efectivamente tratado;
    4º Deves orientar-te pela lei que por sua vez nos diz: as leis deviam ser como as roupas, ou seja deviam ser feitas de acordo com as pessoas que se destinam a servir. No entanto, os JUÍZES, fizeram as leis para serem quebradas.

    TINTIM NUMA MISSÃO DE SOLIDARIEDADE COM A MARGARIDA



    a

    ResponderEliminar
  26. Anónimo23.1.10

    Já sei, pensaste que estas gentes eram diferentes das que correram contigo lá da tua terra....
    Se te tivesses portado bem nós não sabíamos que te andavas a portar mal.
    Vemos ouvimos e lemos, não podemos ignorar!
    Pensa nisso importado.
    Quanto a si Margarida, continue a mostrar-nos, a dizer-nos, a escrever-nos - para não ignorarmos.
    Fique!!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo23.1.10

    Penso que a resposta à tua interrogação já foi dada pelos mais de 28.000 visitantes que em três meses aqui vieram. Muitos discordam da existência do blogue? É natural. Nada melhor que um pardacento ambiente para manter o "satus quo".

    O que este blogue veio fazer foi "iluminar" assuntos que nos dizem respeito a todos e, com o apoio dos que participam, mas acima de tudo com o teu esforço, tem levantado questões candentes, que têm provocado discussões, algumas vezes apaixonadas, com reacções por vezes violentas, porque o anonimato e a errada sensação de impunidade a isso convida os que são mais mal formados. Não tu que te identificas e te expões à crítica alheia.

    Poder-se-á dizer que alguns comentários não deveriam ter sido por ti publicados. Poder-se-á dizer que o "estilo", digamos popular, de alguns posts e comentários talvez abusem duma certa brejeirisse e linguagem que a muitos ferirá a sensibilidade. Mas eles retratam a realidade nizorra. É assim que se fala e é assim que sempre se falou aqui e, percebe-se, os temas aqui apresentados dizem respeito à nossa realidade local e têm de ter, como têm, a participação do homem comum e não do intelectual (ou pseudo intelectual) que, no seu castelo de sapiência, por vezes se isola da realidade e considera "menor" tudo o que os outros fazem.

    Outros que naturalmente te contestam são aqueles a quem os teus posts incomodam e a quem obrigas à tomada de decisões com as tuas denúncias. És de facto muito incómoda, mas o que espero, e decerto estarei acompanhado por milhares, é que continues. Que procures continuar a levantar questões pertinentes e a provocar discussões. É nesta dialética "que o mundo pula e avança".

    Nessa pergunta que fazes, estarei a intuir algum cansaço? Alguma desilusão? Só tu sabes os comentários que tens recebido, mas é fácil adivinhar que alguns te ferirão profundamente. Não esquecas, dar-lhes importância será o que quem tos manda mais desejará.Eles só visam levar-te a desistir. Ignora-os.Todos te conhecemos bem.

    Força, continua! Desistir é o forte dos fracos, não esqueças. Procura é ser justa e assim valorizarás sempre o teu trabalho.

    Um de Nisa (o original)

    ResponderEliminar
  28. Anónimo23.1.10

    Bem margarida, não sou filha de nisa mas estou para ficar, gosto bastante do blog e da maneira como abordas as coisas...
    acho que nao deves acabar com o blog...

    O que sei é que não aceitas todos os comentário, e é isso que nao deves fazer, deves aceitar os comentarios todos falem mal ou bem de alguem...

    beijinho grande....

    ResponderEliminar
  29. Não posso publicar comentários com calão puro e duro!!!
    Não posso publicar textos a enxovalhar pessoas sem estarem devidamente identificados!
    Agradeço as vossa palavras!Acho porreiro o facto de ter tanto apoio...anónimo!Mas essa culpa já não é minha...
    Bom sabado!!!

    ResponderEliminar
  30. TINTIM AO SERVIÇO DO CONCELHO23.1.10

    Concordo com o blogue Filhos de Nisa porque, nestes últimos anos, foi a maior lufada de ar livre que se tem vivido em Nisa.
    Só isto já é um motivo forte para quem o faz e deve continuar a fazê-lo sem medo de qualquer tipo de poder.
    Por mim darei a minha modesta participação e fá-lo-ei sempre que puder, e claro não tenha falta de ideias nem falta de vontade.

    ResponderEliminar
  31. UM NISENSE NO BARREIRO23.1.10

    Há dois meses que, diariamente, leio o que publica no blog Filhos de Nisa e cheguei à conclusão de que o mesmo é importante, interessante e tem levantado muitos problemas que estavam escondidos.
    A autora do blog não pode ser acusada de, certos bloguistas, usarem termos e às vezes frases que ofendem outros; a autora do blog tem sabido apresentar os assuntos, parece-me que falta alguma acessoria para melhorar, ainda mais, o blogue.
    Apesar de algumas contrariedades este espaço livre já falou de locais abandonados, propícios à droga; já falou de sinais de informação mal colocados; já levantou a polémica das lixeiras, mal tratadas, que existem pelo concelho e também abordou a a água da barragem da Póvoa; já questionou por várias vezes a CMN; já levantou um debate sobre a ADN, e concretamente o seu Director Victor Camarneiro, que teve o privilégio de levar ao funeral se pai, lá para os lados de Coimbra o novo autocarro, Volvo, com pessoas de Amieira e de Nisa, já de debateu levemente a Ternisa e destacou-se muito as obras da Devesa, por causa dum jovem deficiente…E nuna mais acabaria !!!
    Em fim o blogue tem vida, anima-nos e obriga.nos a respoder aos temas apresentados.

    Aliás, se o POVO não sabe julgar, e só acredita no além, então é melhor dar-lhe missa, isto é religião, e não blogues!!!

    ResponderEliminar
  32. Considero que o blogue é útil ao concelho e deve continuar, apesar de muitos dos conteúdos que veicula estarem muito longe dos meus princípios e da minha forma de estar na vida.

    No entanto, parece-me que é altura dos seus responsáveis fazerem um balanço do caminho percorrido, das dificuldades encontradas e dos êxitos alcançados, e tomarem medidas que criem novas condições para que o blogue se fortaleça e consiga resistir e aguentar-se no futuro, cada vez com mais interesse.

    Não me parece que o blogue tenha viabilidade a prazo, a manter-se a actual «linha editorial» essencialmente contestatária, onde cabe quase tudo, desde a denúncia à calúnia torpe e gratuita e à ofensa pessoal, quantas vezes entrando no foro íntimo de pessoas.

    Situação agravada pela notória dependência que o blogue tem da pessoa da administradora e pelo excesso de protagonismo que imprime à sua intervenção.

    Nos 3 meses que tem de vida, o blogue vai atraindo crescentemente, até por simples curiosidade, gente do concelho e de fora do concelho que, em grande parte, o acha um espaço «porreiro» para mandar umas «bocas», dizer mal do vizinho ou do colega de trabalho, ou mesmo caluniar e ofender quem lhes der na gana. O anonimato facilita esses comportamentos e o acolhimento» que lhes é proporcionado faz o resto.

    Acontece que essa «abertura» criou dinâmicas internas próprias que funcionam autonomamente e que estarão já nesta altura a gerar fortes contradições na mente de quem o criou e o administra.

    Decorre do quadro actual a exigência de uma disponibilidade de tempo, certamente cada vez maior, mas principalmente a exigência de uma disponibilidade e uma «resistência psicológica» enormes que têm limites. E ou muito me engano, ou os «pesados» conteúdos expostos no blogue e o impacto que geram na micro-sociedade nisense onde todos se conhecem, estará por esta altura a transformar a vida da Margarida Oliveira num verdadeiro inferno. A «carga psicológica» é concerteza grande e quando a «panela» enche «estoira». E se «estoirar» era uma vez um blogue ...

    Então o meu conselho é: não vá embora, fique; salve o blogue; pare para reflectir e assuma que tem de fazer mudanças na gestão; proteja a sua pessoa, diminua o grau da sua intervenção e do seu protagonismo; procure transformar o blogue num espaço de informação, de debate, de opinião, e de denúncia daquilo que esteja mal ou menos bem e possa ser melhorado, não publique nada de indole calunioso, ofensivo e do foro pessoal e íntimo seja de quem for.

    Termino como comecei: “considero que o blogue é útil ao concelho e deve continuar”. O futuro do blogue está nas suas mãos, Margarida Oliveira, não hesite em fazer o que tiver de ser feito nesse sentido. No que eu puder pode contar comigo.

    ResponderEliminar
  33. TINTIM NO CONCELHO DOS KOMUNISTAS24.1.10

    SOBRE AS OPINIÕES DO JS
    É quase sempre com muito agrado que leio os spots do JS (Juventude Socialista???), não sei, mas tudo é possível, e até porque os jovens são mais críticos, tomam posições fracturantes como sucedeu agora com os novos direitos concedidos a homossexuais que contraem casamento, enfim os jovens são sempre mais revolucionários. Quando tinha os meus vintes anos li que devemos ser revolucionários na juventude, e isto extremamente correcto, não é nada bom ser-se revolucionário quando se atinge a velhice.
    Sobre algumas afirmações contidas no seu spot concordo:
    1º Também já vi que a Margarida precisa de mais assessores para a ajudarem;
    2ª Talvez fosse positivo não sempre a autora a responder, seriam dadas respostas pelo conjunto dos gestores do Filhos de Nisa, e em casos de grande interesse e para revelar que o caso é verdadeiro fazer interviria a Margarida;
    3º Sobre os temas tratados não vejo grandes repetições, nem grandes ataques à AUTARQUIA, vejo sim muito spotista que usa uma linguagem, às vezes brejeira, e muitas vezes carregada de ofensas a seres humanos, em que todos são imperfeitos.
    4º Vivemos numa vila pequena cuja população não deve ultrapassar os 4 000 habitantes os grandes acontecimentos que surgem, durante a semana provêm, e principalmente, nas 4ªs Feiras das reuniões da CMN, e é daí que vão surgindo muitos dos temas do BLOGUE. A t´tulo de curiosidade a CMN deve mais de 5 500 000 de Euros, as obras da Devesa ainda não recebeu qualquer prestação, ou seja nada, mas em contrapartida o novo Centro CULTURAL de ALPALHAO, encontra-se em construção e sabemos que estes espaços na sede estão quase sem movimento de utilizadores.
    5º Ora se não pudermos falar da nossa terra vamos falar do quê??? De Fátima, do Fado do TDiogo, e muitos outros que também o fazem, e finalmente já só nos falta o futebol com o grande acontecimento no Sporting em que o Sá Murro malhou o levezinho. No tempo de SALAZAR era assim como os portugueses se divertiam.
    Porém estamos em 2010, e ainda bem, e temos uma visão do Concelho, do País e do Mundo muito diferente, e se calhar até melhor!!!

    ResponderEliminar
  34. O JS não Juventude Socialista...
    O JS é o tipico comuna infiltrado que manda mails a autora a dizer que este blog é o máximo!
    Agora vem para aqui escrever isto!

    "Não me parece que o blogue tenha viabilidade a prazo, a manter-se a actual «linha editorial» essencialmente contestatária, onde cabe quase tudo, desde a denúncia à calúnia torpe e gratuita e à ofensa pessoal, quantas vezes entrando no foro íntimo de pessoas.

    Situação agravada pela notória dependência que o blogue tem da pessoa da administradora e pelo excesso de protagonismo que imprime à sua intervenção."

    Hahahahaahhaha...você só pode estar a gozar comigo!!!


    "Acontece que essa «abertura» criou dinâmicas internas próprias que funcionam autonomamente e que estarão já nesta altura a gerar fortes contradições na mente de quem o criou e o administra."


    Só pode estar a brincar comigo!Mas você acredita mesmo que os seus queridos amigos do seu partido conseguem dar-me cabo da cabeça????????
    Ó JS deixe o alcool...
    Nem gente quanto mais...gente!!!
    hahahahahaha

    "...estará por esta altura a transformar a vida da Margarida Oliveira num verdadeiro inferno. A «carga psicológica» é concerteza grande e quando a «panela» enche «estoira». E se «estoirar» era uma vez um blogue ..."


    Mas quem é que estoira com quem e o quê????????
    haahhahahahhahahhahhah


    Fina flôr de entulho?????????????
    Pronto eu fico com entulho...realmente as lixeiras é mais ai pras vossas bandas...
    hihihihi

    Quanto ao falar e quanto ao protagonismo, era só já o que me faltava era ter um blog e não poder intervir ou decidir sempre que eu queira...

    Em todo o lado as coisas se alteram e se aperfeiçoam por si só...é nessa esperança que poderei continuar!

    Sei que muito que estão fora de nisa e até do país adoram o blog...se continuar será certamente para vocês todos que estão longe e que nós queremos de volta a Nisa...

    Passar bem...e cumprimentos ai pra Angola!

    ResponderEliminar
  35. Anónimo24.1.10

    Olá Margarida,te desejo que a tua mente continue de 5 estrelas,Os Komunas cada dia que vai passando se vão apercebendo melhor que este teu blogue ninguem o fará parar,e se parar será quando tu assim o entenderes,mas somos muitos os Filhos de Nisa e não só, que estamos contigo.Assim conta connosco e como já aqui foi referido deves só dar entrada a comentários benéficos,e tudo o que for excumalha manda para o lixo,pois não terás que andar muito para encontrares uma lixeira.Quanto ao comentário de 22JAN10:23:30 Uma IMPORTADA preocupada e desiludida,eu lhe dou um simples conselho: Se é tudo isso terá que ser DEVOLVIDA À SUA HORIGEM POR DEFICIÊNCIA DE FABRICO,porque os Filhos de Nisa não estamos desiludidos com a nossa Terra,estamos Desiludidos isso sim,mas é pela forma como a nossa Terra está a ser gerida,pois como todos sabemos cada dia que passa há menos desenvovimento no nosso concelho e do pouco desenvolvimento que há alguem se permitiu ao luxo de autorizar a sua destruição:me refiro à Albergaria Tejo.Por estas e por outras é que o teu blogue está a dar muita dor de cabeça a muita boa?gente. Bjoca JR

    ResponderEliminar
  36. Anónimo24.1.10

    Repor e lembrar a lei, a preposito do comentários Opiniões JS, ter chamado tema fracturante na Juventude Socialista! Só pode inibir, molestar, ter reacções destas quem vive fora deste tempo ou a carga homofóbica recebida é tamanha que assim continuará por toda a vida...

    Sim ao casamento homossexual, não à intolerância, não à hipocrisia!

    Artigo 36.º da Constituição da Republica Portuguesa
    Família, casamento e filiação

    1. Todos têm o direito de constituir família e de contrair casamento em condições de plena igualdade.
    Informação

    ResponderEliminar
  37. Anónimo24.1.10

    AO ANÓNIMO DAS 20:48


    É conveniente que saibas ler aquilo que se referiu sobre o JS, foi que a JUVENTUDE
    SOCIALISTA tinha tomado
    posições fracturantes, já no 1º Governo de Sócrates, e agora sobre a legalização dos casamentos entre homossexuais.
    Isto não é, nem nunca foi, como escreveste…”inibir, molestar, ter reacções destas quem vive fora do tempo…” e mais uns quantos disparates, que não vale a pena escrever.
    Sr. Anónimo, do jantar, se a lei já se encontra aprovada, mas ainda falta o visto do Presidente da República, pode agradecer à JS, ao Sérgio S. Pinto, ao PS e claro ao BE e ao PC que também a votaram.
    Porém o Artº 36 ainda não é igualitário, como dizes, porque falta a decisão de Cavaco Silva.
    Por isso é que o ignorante não vê, mesmo aquilo que lhe está à frente dos olhos ou dos comentários

    ResponderEliminar
  38. Anónimo25.1.10

    Espero que essas aberrações não adoptem. Quando vejo os problemas dos Portugueses a aumentarem face ao desemprego, a pobreza, etc... da-me nojo, ver esses gays da assembleia da republica a discutirem estes temas só para desviarem a atenção dos Portugueses para os problemas reais. Enfim........

    Volta SALAZAR

    ResponderEliminar
  39. Anónimo25.1.10

    Afinal vale a pena vir deitar à fogueira diversas personalidades de Nisa em prol da democracia de opinião e de trazer por casa, mas a discutir os direitos pessoais de todos os cidadãos já somos muito puritanos e julgamos não todos como iguais mas como diferentes. Aberração senhor anónimo da meia noite e trinta, é você.

    Alguém.

    ResponderEliminar
  40. Anónimo25.1.10

    olá Margarida e a todos os assiduos deste blogue, raramente aqui venho n pq se lava roupa suja mas por falta de tempo.Venho desta forma pedir te a ti e todos os q trabalham este blogue NÂO TENHAM MEDO DAS VOZES DE MÀ INDOLE,ainda bem q á lavamento de roupa suja,de facto precisamos de limpar a porcaria. Vou fazer dois comentários:1º Achei as festas do Martir Santo bastante positivas, o povo gostou aderiu e divertiu se, não se esqueçam é do q se passa por trás,todas as festas exigem compras........e todos são filhos de nisa,é bom q a festa do martir Santo seja de todos e não só de alguns....
    esperemos q a do próximo ano seja mais isenta.

    2º comentário
    gostava q todos tivessem direito a comentar a sua posição sobre os factos, quero dizer pq é q a Dra Idalina e Dra Fernanda não dão entrevistas na rádio portalegre no fonte nova e noutros meios de comunicação, tão não é certo q a câmara paga avenças para publicidade ou é só pra Sra Presidente dizer o q quer? e ou outros têm de pagar pra serem ouvidos? Tão o jornal de nisa?
    era bom q todos pudessem falar.............tanto dinheiro q se paga em publicidade, ok já percebi é so para presidentes, boa.
    Sras vereadoras façam justiça a este povo.......hoje ficam indignados, amanhã a geração vindoura talvez agradeça, haja limpeza
    Bem hajam, mta saúde e façam o favor de serem felizes, mas com alguma honestidade.

    ResponderEliminar
  41. Miga, não sei quem és mas agradeço as tuas palavras...
    só venho aqui para te dizer que quanto às festas do martir santo qualquer um pode participar e fazer parte da comissão.Eu mesma perguntei se podia participar e disseram-me logo que sim...
    Portanto é isenta sim senhor!
    Se quiser participar é só falar com alguém da comissão...
    As contas estavam lá expostas e tudo o dinheiro que o martir santo arrecadou e onde investiu...
    Se alguém da comissão quiser publicar isto aqui agradecia...
    Um beijinhos para todos e desde já quero agradecer a disponibilidade que me deram para fazer este post.
    Peço desculpas por não publicar mais fotos, caso contrário ficava aqui até amanhã...
    Viva o Martir Santo!
    Viva os Filhos de Nisa

    ResponderEliminar
  42. Anónimo25.1.10

    Sim senhora, este blogue tem mesmo qualidade!

    O típico dos socialistas contra comunistas.

    Não tenham ilusões que nas hostes socialistas cá do burgo há lá muito comunista envergonhado ou então os tais que mamaram quando o Dr. Basso mandava (incluindo ele) e agora voltaram-se para o socialismo "democrático" para ver se continuavam a mamar.

    Com esta democracia, aqui bem retratada neste blogue, prefiro a ditadura dos fascistas dos tempos do Salazar.

    Nisa cada vez mais pobre com o exemplo destes seus filhos.

    ResponderEliminar
  43. Aqui neste blog há muita gente que não é nem socialista, nem comunista e que "não mamou nem mama", vamos lá a ter tino na lingua pois em Nisa ainda há (muitos)filhos que valem a pena. Concerteza a senhora não será um deles... :)

    A verdadeira democracia distingue isso mesmo, direitos iguais para todos e não apenas para Xupistas!!!
    Volte sempre ;)

    ResponderEliminar
  44. Anónimo25.1.10

    Então e os comunistas e os socialistas são todos xupistas "mamam todos" eh pá então onde é que está a minha "teta" quem anda a "mamar" nela? vá lá não podemos confudir as coisas confundir tudo quase todos os comunistas os socialistas e os que não são nem uma coisa nem outra são pessoas respeitáveis sérias e trabalhadoras. Há por aí umas "ovelhas" ranhosas de todas as cores mas não são a regra são a excepção :)))
    UM SEM TETA

    ResponderEliminar
  45. Margarida, estas palavras são principalmente para ti... como aliás já tive oportunidade de tas exprimir noutra ocasião, mas desta vez também as dirijo aos restantes intervenientes:
    Acredita que, aqui longe, és uma boa companhia… Acompanho regularmente todos os temas, embora (confesso) não tenha muita disponibilidade para comentar.
    No fundo, a minha leitura vai para os factos e para a oportunidade que todos têm em contribuir, com a sua opinião, para a resolução dos problemas... não tanto para o sarcasmo e maledicência de algumas pessoas… mas isso, como nós sabemos, não podemos mudar, não é?!?!
    Resta-me concluir que não é à Margarida que lhe falta "nível" será sim a alguns intervenientes mal intencionados... a Margarida só se defende, é normal!!!
    Parabéns pelo teu empenho, dedicação e coragem em abordar temas tão fundamentais… Espero, como tua amiga, que nunca te deixes ir abaixo com tudo o que te rodeia… desejo-te o melhor… mereces!!!
    Bjs.Xana

    ResponderEliminar
  46. Anónimo26.1.10

    Amigos meus !!!
    Não se preocupem que alguém teve a feliz ideia de estar a criar um blogue onde tudo aquilo que mandarem para esse blogue e não se vê publicado possa ser publicado.
    Sabe deus porque, e eu também chega de preparares respostas e publicares apenas aquilo que te apetece responder ou tudo ou nada não queiras ser a vítima da terra.
    Por esse simples motivo vai ser promovido um blogue onde todos aqueles que não virem publicados os seus comentários o poderão, fazer pura crítica, talvez sim talvez não vamos ver.
    Já agora publica esta ou não!

    Assinado: !!NONAME!!

    ResponderEliminar
  47. Anónimo26.1.10

    A senhora dona do blogue se fosse democrata publicava todas as opiniões, incluindo as que atacam o clube socialista nisense.
    Ou então mude o nome do blogue,os filhos de Nisa agradecem.

    ResponderEliminar
  48. Anónimo26.1.10

    Ó menina, quer maiores xupistas do que os xuxialistas?
    Arruinaram o país e basta ler a imprensa ou ver telejornais para ver os seus boys metidos em tudo o que é falcatrua.

    Vá lá, desta vez tenha vergonha e coloque lá isto.
    Ou quer que eu crie um outro blogue com todas as mensagens que a menina censurou

    ResponderEliminar
  49. Anónimo27.1.10

    Só os socialistas é que são maus. Os comunas são anjos que desceram à Terra para a salvar. Porque não vão viver prá Coreia do Norte? Porque não vão viver pra uma aldeia chinesa? Vivemos em Democracia, que diga-se de passagem vocês odeiam. E vêm gritar a plenos pulmões "viva a Democracia". Já se esqueceram que foi ela que acabou com a vossa adorada URSS? Estão a esquecer-se que vós só sabeis trabalhar se não houver oposição? O Partido tem que dominar tudo? Eu sei que vos deve custar quem vos faça frente, mas o Mundo já não é o da Guerra Fria. Somos mais livres nesta porcaria de País do em qualquer Estado comunista.
    E sou eu que digo: "VIVA A DEMOCRACIA"....

    ResponderEliminar
  50. Anónimo28.1.10

    AQUI ONDE SE FALA EM ARQUEOLOGOS SEM CANUDO (PESQUISADOR DE ORTAS E CALHAUS QUER DIZER "LAS HUERTAS" DAQUI AO LADO, POR AMOR DE DEUS TIIIIINNNNTT, DEVES TER TIDO MUITA QUESQUISA TAMBEM COM CORIOSOS NAS HHHHSSS:

    ResponderEliminar
  51. Anónimo28.1.10

    Gosto mesmo dessa coisa de lhes chamar XUXIALISTAS, eheheheh, o tipo ou a tipa que inventou isso teve dedo!
    Nada melhor para rotular esses tipos do largo do rato, é que são mesmo xuxialistas, e essas aberrações que abundam cá no concelho? Bom, esses todos nós os conhecemos, alguns até já foram CDU.
    Pelo que tenho lido, este blogue é mesmo o pasquim dessa gente, que pensava que tinha a câmara no papo. Vai lá vai, não sou komuna mas Deus me livre de os xuxas mandarem cá na terra.
    Estou para aqui a escrever e isto não deve ser colocado.
    Cumprimentos de um filho de nisa.

    ResponderEliminar
  52. Há falta do LARGO original de Nisa, onde em tempos se trocavam ideias e pareceres entre os seus filhos, e se levava a cabo o que era mais favorável para a maioria, creio que deves continuar com o teu trabalho.
    Só nos reencontramos há dias "a nivel pessoal", depois de muitos anos.
    Sempre ouvi dizer que o touro se pega pelos cornos. Isso sim com objectividade, transparência.
    Quem toma em suas mãos certas tarefas, tem que saber sair airoso como o Artur Agostinho, nos seus relatos dos jogos de futubol.
    Dizia ele, que quem está a fazer o relato nunca deve dar a perceber aos ouvintes e telespectadores de que lado está. Ou seja, mesmo que seja a equipa com quem se identifica. Tem que ser imparcial...
    Creio que o problema aqui é o logo do Blog, que se presta para qualquer interpetação. Há pessoas que pensam porque há liberdade de expressão o podem fazer sem usar o português, usando o calão.
    Claro está que a isso não se chama a livre expressão. A isso dá-se nome de anarca.
    Continua a fazer o teu trabalho, pois pelo menos tens a possibilidade de ires aprendendo com as caídas, não como os outros que só te fazem criticas, e não metem mãos ao trabalho.
    Não te esqueças que nas tuas veias corre sangue de gente lutadora pelos seus ideais, e que sempre levaram bem alto o nome de Nisa, aonde quer que se encontrem.
    Uma família orgulhosa da sua descendência LUSÌTANA e de LIBERDADE.
    Força, para a frente é que é o caminho, para trás nem para ganhar impulso!!!

    Já agora aproveito para te pedir que me envies o teu livro, claro está autografado. Depois fazemos contas

    Lina Maria Louzeiro Correia Zagalo Gameiro das Neves
    7186 120th Ave. N.
    Largo, FL 33773
    USA

    Até sempre

    ResponderEliminar
  53. Anónimo29.1.10

    Hello!?Menina das 22:21 h, então a menina é tão delicada, anda assim de mansinho "como quem não quer a coisa mas quer", tipo caio ou não caio para o PS, ah e tal só se fôr num lugar muito alto....vai daí, vira-se para o PSD assim de repente...está a pensar ser xupista noutro partido é?
    meninas, meninas, tá bem tá...
    Xupistas há em em todo o lado, e esta parece que só se interessa em fingir que é uma tia comá outra Komuna, mas a gente viu-a crescer, de repente passou a Doutora Vereadora e não lhe cabe um grão de milho no ra**, haja paciência!
    Não lhes ligues Margarida, tu não és fingida.lol!

    ResponderEliminar
  54. Nada de desistir, quem desiste são os fracos. Com ou sem apoio continuar a caminhar em frente.
    Este blog tem a particularidade de infomar quem, por motivos profissionais, não mora em Nisa, mas o coração está sempre presente. Apesar de alguns só mostarem o que há de mau, esta continua e continuará sempre a ser a terra do meu coração e apesar de não ter nascido em Nisa.
    Com as fotos que publicaste, Margarida, vi pessoas que não via à algum tempo e a festa do Martir Santo trás muitas recordações, pois a minha já foi à 19 anos, a dos artilheiros nascidos em 1973 (belo ano), para mim a melhor de todas, o início da liberdade...
    Continua a dar o que é bom sobre essa terra encantada...
    Viva Nisa, viva nós, felizes para sempre...

    ResponderEliminar
  55. Caminhante4.2.10

    Acho que este blog deve continuar.
    Quer tu queiras quer não ele traduz a tua essência de pessoa genuina e muito emotiva.

    É impossível agradar a todos, principalmente porque todos têm um "ódiozinho de estimação" vá lá saber-se porquê?
    Devem ser genes que nos ficaram dos primórdios em que os Iberos ( vindos de África) "acasalaram" com os Celtas ( vindos do Norte da Europa), deram origem a grupos de familias que já combatiam entre sí.

    És a pessoa mais transparente que conheci em toda a vida, não consegues esconder nada e a tua força e emoção faz-te ser sincera. O furação que és incomoda os outros, porque eles gostam de ter tempo para colocar uma máscara atrás de outra ( conforme a pessoa que encontram).
    O sucesso deste blog está exactamente nessa originalidade que lhe imprimes.
    Se podia ser diferente? Podia...mas não era a mesma coisa!

    ResponderEliminar
  56. Abombar4.2.10

    Andam preocupados?Porquê?
    Ninguém compra o Jornal do Partido?
    Ninguém lê os outros blogues? Porque será?
    Claro...este é muito mais animado!

    E claro está já alguém dizia: -" O que é preciso é animar a malta"!
    Viva a rebaldaria!!!!!hihihihhihihi

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...