domingo, 17 de janeiro de 2010

Diz-se por ai - Parte IV


Diz-se por ai que na próxima quarta-feira, um grupo de pessoas se irão manifestar, contra a reprovação do Quadros de Pessoal por parte da oposição, durante a reunião de câmara. Será verdade?
Diz-se que quem está a "tratar dessa desordem", é a nossa Presidente em conjunto com o Sindicato. Será verdade? Mas neste estado de direito criar a "desordem" não poderá ser considerado crime?
Mas isso é só que se diz por ai...será?
Ficaremos sentados a ver se tudo não passa do "diz que disse"...



Gostaria de fazer um pedido à OPOSIÇÃO CAMARÁRIA:

Será que poderiam debruçar-se a querer saber o porquê dos CARGOS DE NOMEAÇÂO POLITICOS serem sempre os mesmos...
Não consigo perceber o porquê de serem sempre as mesmas pessoas a delegar estas competências, que por acaso, são todos membros de um só partido...
Porque será?
Isto nunca mais se altera???
Porquê???
Os FILHOS DE NISA AGRADECEM ;)

16 comentários:

  1. Anónimo17.1.10

    Tens toda a razão!Esta é só uma delas!
    Nisa vive assim intacta nas suas gestões há muito anos e por isso não saimos da cepa torta!!!
    Pode ser que a Fernanda e a Idalina peguem nisso também e comecem a desmontar o puzzle...

    ResponderEliminar
  2. Tom Soyer17.1.10

    Esperemos que na próxima reunião ninguém vireo bico ao prego...
    Mas há mais!Por exemplo onde foram buscar os 50 mil euros que foram entregues a Tolosa????????
    Outra!através do sindicato os funcionários poderão ir à reunião...com falta justificada!Se assim não for, se essa falta for cedida pela presidente ao funcionários, isso não é ilegal?????


    A mama está a ser desmontelada... e eu, com quem gozaram muitos, nestas eleições, vou bater muitas palmas e rir-me muito...se é que não me estou a rir já!!!

    ResponderEliminar
  3. Tira Picos17.1.10

    E a situação do filipe???????
    Está na mesma?
    Não ha vergonha na cara1Não são vocês que têm a condição fisica que ele tem. Mas Deus é pai!!
    E o trabalho para o filipe que é um moço inteligentissimo e que até dá gosto conversar com ele e é um excelente profissional??????
    Foi pro prego?Ai Filipe, porque não foste pras listas da CDU...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17.1.10

    porra!
    desculpem.

    mas afinal estamos em Cuba? uma camarazeca destas dá assim tanto que fazer? aqui no eclave de cabibida ainda não tinhamos dado conta disso.
    se Precisarem de ajuda digam.

    porra. desculpem

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17.1.10

    Acho que a responsabilidade da escolha de cargos de nomeação política é por força da lei dos autarcas que exercem funções a tempo inteiro e escolhem aqueles que mais gostam e simpatizam.
    Portanto aqui a oposição tem que comer e calar-se pois o acto da Presidente e do seu vereador, a tempo inteiro, é legal e legítimo.
    E assim isto nunca mais se altera.
    Portanto muita atenção com o qu se escreve pois no melhor pano cai a nódoa e quem não sabe da matéria é melhor não duvidar dela...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17.1.10

    Por acaso o que menos se falou no Plenário de Trabalhadores realizado (com todo o direito) na passada Sexta-feira, foi do mapa de pessoal da Câmara Municipal de Nisa. Mas fica melhor no seguimento do "Diz-se por aí", realmente! E na ideia de que a Presidente só quer é dar tachos e tal, e não podemos deixar e blablabla Diz-se por aí!!!
    O principal assunto discutido foi mesmo a subida de escalão remuneratório dos trabalhadores que reunem as condições legais para isso acontecer e veem-se lesados injustamente pelas aparentes escaramuças políticas entre os vereadores. Mas isso é também um "Diz-se por aí". Mas perguntem aos trabalhadores o que se tratou no plenário e assistam às reuniões e logo percebem o que se passa.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17.1.10

    A OPOSIÇÃO é a MAIORIA: A TSUCA, tem que aprender que a vontade da maioria é que manda. Ela só tem que obedecer.

    Os Trabalhadores, que teem naturais expectativas, e o Sindicato,foram todos enganados em 20089 e 2009.
    O Partido Comunista está a leste disto tudo.
    É o Mário Bufa, a Esmeralda e a Tsuka que são os únicos responsáveis.

    O PS e O PSD, tem que se entender, para bem do futuro de Nisa, conversem ao nível que é necessário.
    Nisa parece um deserto.

    Os funcionários da Câmara, na sua grande maioria, recebem aqui a massa e vão gastá-la noutro lado. E o comércio da Vila fica às moscas. A não ser os tascos, nomeadamente o desse grande comuna, que vai contar à Tsuka tudo o que ali ouve de importante, segundo a visão dele.
    É a primeira vez que aqui venho, mas no futuro vão levar conmigo, nomeadamente as Komunas, que são quem anda a derrapar a nossa terra.

    ZÉ Pilão

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17.1.10

    Não compreendo que o meu comentário sobre este assunto,( em que falava duma acta já desta Càmara em que foi qustionado o Srº Drª Rebeca, administrador das nossas Termas)não foi publicado,
    quando tudo o que disse ERA VERDADE.

    UM NISENSE QUE ASSISTE ÀS REUNIÕES DA CMN.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo17.1.10

    As reuniões do Executivo Municipal são públicas.

    Todos podem assistir às mesmas e no final da discussão e votação dos assuntos da Ordem de Trabalhos, TODOS podem usar da Palavra.

    É assim que ditam as regras democráticas.

    Com calma e serenidade toda a gente pode e deve dizer de sua justiça o que pensa sobre os assuntos que interessam à nossa terra.

    Com respeito e sem ofensas, os homens e mulheres devem saber ouvir-se - afinal somos animais racionais.

    Um de Nisa

    ResponderEliminar
  10. Um Nisense...se não se importa reenvie-me o comentário se faz favor.

    Quanto ao "melhor pano cai a nodoa"...ainda bem que a senhora veio justificar o porquê e verdadeira razão. Ou seja, o que eu queria era que todos compreendessem que atrás da Presidente da câmara, há muitos que tomam decisões sobre destinos da nossa notável Vila, e se calhar digo eu, a culpa não é só dela...

    Muito obrigado,

    Margarida Oliveira

    ResponderEliminar
  11. Anónimo17.1.10

    O que se passa aqui é apenas um reflexo do que se passa a nivel nacional. O problema não é novo e vem de cima. Basta ler os jornais e temos exemplos para todos os gostos: apitos dourados, freeports, casa pias, bpn's, bpp's e btt's. Podem mudar de presidente, de partido, de camisola e até de treinador... vamos ter sempre razões para nos sentarmos à lareira com o pc ao colo a ler os posts deste blog ou de outro qualquer... Santos, só na igreja.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo18.1.10

    SOBRE A MANIFESTAÇÂO DE 4ª FEIRA

    Entendo que qualquer manifestação, para o ser, tem que ser autorizada, superiormente, pelo Governo Civil, para dar cumprimento à lei que regula estes actos e, garantir a segurança de pessoas e bens que possam ser o seu alvo.
    Por outro lado se a mesma é convocada pelo STAL, compreende-se, mas se tem a mão do executivo da CDU é uma acção muito negativa e baixa.
    Que seria de Sócrates se convocasse, como fazia SALAZAR, manifestações para o apoiar como vai suceder com o Orçaqmento Geral do Estado.
    Um Presidente de Câmara tem que ser uma pessoa
    bem preparada fisicamente, intelectualmente e ter
    uma grande descontração para lidar com todo o tipo de problemas sejam fáceis ou difíceis, sem revelar fraquezas.
    As manifestações são actos que, normalmente, procuram através da força, da gritaria, de palavras de ordem, de panoss pintados com mensagens e até da confusão o que não conseguem, e outras vezes não querem aceitar pela via democrática do diálogo, do entendimento e claro do ouvir e saber ouvir.
    Gostaria de referir que os vereadores , da oposição, são acusados pela não progessão dos 48 trabalhadores, mas que ainda não soubemos pela acta, dessa reunião, visto que a mesma ainda não se encontra publicada no sítio, da cm-nisa, logo ficamos sem saber o que cada veredor disse sobre esta matéria e por que votou contra, ou seja faltam-nos as razões para podermos julgar, com isenção, o caso das 4 dúzias de trabalhadores.
    Porém a Srª Presidente, como não tem a maioria, e para não ficar mal na fotografia, socorreu-se do STAL, logo dos camaradas com ligações à Companhia Do Unto, para assim dizer, com mais força,( e se calhar com camaradas de Avis e do Crato,) que a culpa não é dela mas sim dos partidos da burguesia: PS e PSD.
    O grande problema que a nossa Câmara enfrenta, assim que iniciou o mandato, é este, e só este: EM CASA ONDE NÃO HÁ PÃO(EUROS) TODOS RALHAM E NINGUÉM TEM RAZÃO.
    Espero ter dado um modesto contributo para o tema em análise mas sempre com: seriedade e nunca
    com ofensas pessoais e muito menos íntimas.

    TINTIM NO CONCELHO DOS KOMUNISTAS

    ResponderEliminar
  13. Anónimo18.1.10

    Ora aqui está um comentário sério... Tintim no concelho dos Komunitas disse uma grande verdade, quando não há dinheiro... De qualquer forma, no caso de uma autarquia, apontar o dedo a um partido ou outro é um erro tremendo, pois na maioria das vezes votamos nas pessoas e não nos partidos, excepção feita àqueles cegos que se consideram de determinado partido tal como se consideram de determinado clube de futebol desde pequeno. Leio com certa piada que este partido ou aquele fariam melhor,que não os deixam governar, blábláblá... O país tem sido governado pelo PS e pelo PSD desde o 25 de Abril e qual o resultado? A "merda" em que nos encontramos. Não pretendo defender a CDU, o comunismo, para mim, é uma utopia, porém, também não vislumbre que os outros sejam melhores. Estar lá um ou outro, no fim, todos terão que pagar os favores. Em vez de caluniarem e "enxovalharem" quem lá está, aguardem pelas eleições e aí dirão de vossa justiça. Até lá, todos são merecedores de respeito e educação.
    Ricardo Marquês

    ResponderEliminar
  14. Anónimo18.1.10

    Não me parece que tenha sido convocada qualquer manifestação. É uma grande falácia essa a de se ir dar uma manifestação, maior ainda quando se coloca a Presidente como sua impulsionadora (directa ou indirectamente). COmo não se pode lançar suposições sobre o que se disse ou não se disse por parte dos vereadores da oposição, cuja responsabilidade é assumida na tomada dessa posição, também não é válido acusar, supondo, que é responsabilidade da presidente a presença ou não dos trabalhadores na reunião. Eles estão no seu direito de estar lá, tal como de pedir o apoio ao Sindicato porque é para isso que ele existe, para defender os direitos de quem por si não sabe e desconhece os meios pelos quais pode fazer valer aquilo a que, por lei, tem direito. A marcação de um plenário no dia da reunião de câmara permitirá aos trabalhadores deslocar-se à mesma, sem qualquer penalização. Estando no seu direito assistir a uma reunião que é publica, e na qual se pretende abordar um tema que os afecta directa e indirectamente. Pois reunindo as condições legais para subir é legítimo presenciar pessoalmente as razões que levam ao executivo, por opção gestionatária, a não permitir essa mesma subida no escalão remuneratório da função pública como normalizado em decreto-lei.

    ResponderEliminar
  15. Vocês pensam assim!Muitos pensam que isso é pura manha e só se interrogam porque é que a senhora presidente e até mesmo o sindicato, não se preocuparam com outros, que já lá estavam há tantos anos a contratos, com uma idade elevada (logo sem grande facilidade para arranjar trabalho)...
    Há ou não há casos desses que inclusivé já estão em tribunal????
    Porque dá tanto nas vistas? Talvez porque essas pessoas fizeram partes de outras listas que não a CDU, nas autarquicas...
    Pode ser coincidência, pois pode!
    Mas já são muitas coincidências, o que transforma uma atitude normal, em varias atitudes de censura!
    Temos ou não temos todos o mesmo direito???

    Poderão ter ficado chateados de eu contar algumas coisas antes do tempo e estragar, talvez, alguns planos...mas agradeçam isso aos vossos compadres, que ainda vocês não acentaram praça no quartel, já eu sei a cor da farda...
    Afinal, até já os vossos estão fartos de vocês...como pode isto ir pra frente!!!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo19.1.10

    " Titulo - Opção gestionária e estabilidade no emprego direitos a exigir e a defender:
    "Convocam-se todos os trabalhadores do Municipio de Nisa a estar presentes no próximo dia 20 quarta-feira pelas 10 00 horas em frente ao Edificio dos Paços do Concelho (largo do Municipio)...para aprovação de resolução a entregar aos eleitos da Câmara Municipal de Nisa e posteriormente assistirem à reunião da Camara Municipal...que discutirá a aprovação ou não da opção gestionária para 2010 que permitirá a mudança de posição remuneratória aos trabalhadores que reunam as condições para tal."

    Afinal não se diz que disse...

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...