segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Diz-se por ai - Parte V


Diz-se por ai que as Termas da Fadagosa que abriram portas há seis meses estão fechadas.
Também se diz por ai que vão abrir mais um furo porque a água não é suficiente para abastecer o equilibrado funcionamento das Termas...
Mas, também se diz por ai que não há utentes...
Se o que dizem por ai for verdade, para que precisam de mais um furo se não há utentes?!
Pois, se calhar é tudo mentira!É só que se diz por ai...

53 comentários:

  1. UM NISENSE LÁ DE FORA CÁ DENTRO18.1.10

    Afinal a OPOSIÇÃO não é assim tão má!!!
    Cinco pessoas já resolveram o seu problema!!!Agora só já falta o resto...

    Veremos quem está preparado para cavar quando não houver comida!!!
    A ver vamos..

    As Termas poderiam ser um dos nossos principais cartazes para trazer pessoas para Nisa, que nem seja quinzenalmente!!!

    A agua é pouca?? Ah! Assim já percebo porque é que os nossos voluntários vão lá tanta vez...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18.1.10

    Tão mas isso não tem de ir a reunião da Assembleia Municipal para ser aprovado?
    Se viram o bico ao prego, não percebo o porque de tanto filme! Com isso tudo o que estão arranjar é que isto indo à reunião de Assembleia os outros vão entrar também!
    Não percebo o porquê de tanta fantochadas!
    Afinal alguém se está a virar para o lado de alguém!Só é lamentave que seja para uns e não seja para outros.

    ResponderEliminar
  3. As obras à porta do Filipe começaram hoje!Será que nos ouviram?
    Se sim!O NOSSO MUITO OBRIGADO!!!

    Mais quero agradecer à pessoa que encontrou as pen's da Professora Fernanda Policarpo. O blog Filhos de Nisa cumpriu mais uma missão! :)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18.1.10

    Todos sabíamos que a quantidade de água era pouca! Abrir furos! E será a mesma, será fadagosa? Bem logo no início perguntaram ao administrador se a água era suficiente, ao que ele respondeu, havia uma infra-estrutura imensa, por baixo do edifício. Tudo em grande no óvni que caiu á terra! Não é uma história, é a triste realidade deste concelho com (s). Compramos um Ferrari mas não temos gasolina para lhe por.
    Tudo á grande e á francesa, esbanja-se dinheiro com fartura, já há financiamento, a viabilidade logo se verá. Serviu para sacar os votos aos contratados 15 dias antes das eleições renovando-lhe o contrato por mais seis meses e assim perpetuar a ditadura estalinista. Onde anda o STAL?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18.1.10

    SOBRE AS TERMAS DA FADAGOSA

    No fim de Novembro na última reunião da CMN, a oposição, mais uma vez, em pouco tempo já fez imenso, chamou o Director das Termas para prestar esclarecimentos sobre as mesmas e qual era a sua situação financeira. Nessa reunião falaram: a Presidente que disse que não concordava com empresas municipais, mas como as Termas já eram há vários anos e assim ficaram após as novas instalações; Francisco Cardoso preocupou-se imenso com o fraco número de utentes e a problemática da sua sustentabilidade;
    Idalina Trindade interrogou o Dr. Jorge Rebeca sobre vencimentos elevados: do Director Clínico, das Termas, do Engenheiro que trata da Manutenção do Complexo e por fim duma Funcionária, com as mesmas habilitações dos restantes funcionários, mas que recebe muito mais e finalmente Fernanda Policarpo preocupou-se com a parte financeira das Termas e exegiu o fornecimento de documentos para poder tirar as necessárias conclusões.
    Jorge Rebeca respondeu a todos da seguinte maneira:
    1ª Encontravam-se a fazer protocolos com imensas entidades para trazer mais utentes;
    2ª O vencimento do Director Clínico, também conhecido por Carlos Vinagre, é elevado porque é um profissional com muitos anos com experiência em Termalismo; Relativamente ao Engenheiro disse que só o conheceu na Vitalis, onde se deslocou e o apresentaram, e acabou por dizer que tinha muitos previlégios e até tinha um carro e combustível; sobre a funcionária melhor remunerada devia-se ao facto de ter uma grande experiência como recpcionista nas Termas antigas.
    3ª FIcou de apresentar oos relatórios financeiros.

    Soube que os relatórios sobre as finanças, das Termas, ainda não foram entregues aos VEREADORES da OPOSIÇÂO.

    Quero salientar que tudo o que aqui escrevi foi retirado, não copiado, duma Acta da CMN de Novembro de 2009, salvo erro dia 28.
    Só coloquei o nome de Carlos Vinagre que não foi dito pelo Dr. Jorge Rebeca.

    TINTIM NO CONCELHO DOS KOMUNISTAS

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18.1.10

    Deveriam era explicar à população como vão pagar os €9.000.000 de divida. Que será de Nisa nos próximos anos? Já sei, vamos daqui a 10 anos pedir o dinheiro à actual Presidente. Já que ela o pediu ao Drº Zé basso, nós também lho podemos pedir daqui a 5anos... Vá e agora digam que também estou a difamar a Presidente...

    ResponderEliminar
  7. Eu observo, e opino, com imparcialidade18.1.10

    Ridículo este post.

    Gostava de fazer uma pergunta a si Alentejana, caso tivesse a gerir qualquer negócio importante, e esse negócio não fosse capaz de dar resposta a 100% (quer em termos de quantidade, quer em termos de qualidade) aos seus utilizadores, o que faria? Tentava arranjar solução presumo.

    É precisamente o que está a ser feito, estão a ser reunidas mais condições para que os utentes possam disfrutar do empreendimento que ali está, muitos de nós, ditos filhos de nisa, nem fazem ideia do que ali está.

    Criticar é fácil, espalhar boatos mais fácil é... eu pergunto-me, será que a Alentejana, que está sempre a defender o negócio em Nisa, já foi às novas Termas? Já tirou proveito do complexo termal? Ou será que está às escuras, que não faz a mínima ideia do profissionalismo que está ali presente bem como do material do mais alto nível que ali está ao dispor dos utentes?

    Bocas e recados, quando se está de fora é tão fácil...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo18.1.10

    Saiu a convocatoria para quarta
    10 horas em frente ao edificio passos do concelho para aprovação de resolução a entregar aos eleitos
    e posteriormente assistirem a reunião da câmara municipal que discutirá ou não a opção gestionária para 2010...
    Mas só se diz por ai...será??????????

    ResponderEliminar
  9. Anónimo18.1.10

    tão e o meu comentário ao post os filhos de nisa perguntam é para publicar hoje ou nunca? ai a conveniencia que dá defender a liberdade de expressão e o dizer o que calha mas depois só publicar aquilo que queremos!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo18.1.10

    Olhe que há ginásio e com preços bem acessíveis!

    ResponderEliminar
  11. Observo, opino... e...:

    Por algum motivo se fazem estudos de mercado!
    As Termas têm todo o meu apoio!Não fui conhecê-las mas já ouvi muita gente que lá trabalha a contar-me o que se passa e o que é!
    Pedi a uma pessoa da minha confiança que lá trabalha, ao "Quim Bicho (para mim há muitos anos)" para me deixar fazer uma visita e ver para crer...
    ele disse-me que sim. Mas eu, porque compreendo que sou uma "persona non grata" para alguns, jamais em tempo algum criarei problemas à pessoa e só irei se me convidarem!
    Se os "grandes" acharem que devo ter a oportunidade de conhecer as Termas pronteficar-me-ei a conhecê-las, como fiz com a Santa Casa, lembram-se???
    De qualquer forma, compreendo que perante a dificuldade economica que se vive em Portugal, nos tenha saido o "tiro pela culatra" relativamente às Termas...


    METAM NA VOSSA CABEÇA QUE DE FORMA ALGUMA, EU MARGARIDA OLIVEIRA NÃO ESTOU CONTRA A CÂMARA, MAIS PRECISAMENTE NESTE CASO, Não ESTOU CONTRA AS TERMAS!!!NÓS TEMOS MUITAS POTENCIALIDADES QUE A MEU VER APARECERAM NA HORA ERRADA, MAS NÃO NO LOCAL ERRADO!É OBVIO QUE MUITA COISA REMA CONTRA NÓS (NISA, NISENSES, TERMAS E AFINS...), PORQUE AS PESSOAS NÃO TÊM DINHEIRO, MAS ISSO NÂO È MOTIVO PARA DESISTIRMOS!!!
    MAS NÃO É ESCONDENDO OS PROBLEMAS QUE ESTE SE RESOLVEM!!!É ASSUMINDO AS FRAQUEZAS E PEDINDO AJUDA QUE NÓS TODOS LEVARIAMOS NISA A UM BOM PORTO!MAS VOCÊS NÃO QUEREM E TOMANDO ESSA POSTURA NÃO SÓ SE AFOGAM, COMO NOS LEVAM CONVOSCO!!!
    E METAM NA CABEÇA QUE O QUE DEPENDER DE MIM O BARCO NÃO BATERÁ NO ICEBERG!!!

    AS TERMAS SÃO UM EXCELENTE PROJECTO!AS TERMAS TÊM APROVAÇÃO DOS FILHOS DE NISA...

    POR EXEMPLO:
    EM NISA NÃO HÁ GINÁSIO!PONHAM O GINÁSIO DAS TERMAS À DISPONIBILIZAÇÃO DA POPULAÇÃO!RENDERÁ MUITO MAIS DO QUE NÃO TENDO NINGUÉM QUE AS UTILIZE!!!SÓ NECESSITAMOS QUE PUBLICITEM ISSO E QUE CRIEM PREÇOS ACESSIVEIS...
    E NÃO DIGAM QUE ISSO JÁ SE FAZ!!!
    POUCOS SÃO OS QUE TÊM CONHECIMENTO DISSO!!!

    DIZEM QUE NÃO FAÇO NADA!
    APRESENTO-ME VOLUNTÁRIAMENTE PARA DAR AULAS DE MEDITAÇÃO E DE REIKI DE BORLA AO POVO DE NISA.É SÓ CONTACTAREM-ME!
    Se não sabem o que é, Reiki é uma fora curativa de canalizar energia...meditação se não sabem, venham à minha ervanária que eu prontifico-me a ensinar quem quiser aprender...Se têm muitas dúvidas pesquisem na net o que REIKI E MEDITAÇÃO e vejam se vos é útil!!!
    No país inteiro já se pratica...só aqui na santa terrinha é que quando vos quis ensinar me pediram 20 euros para alugar o Auditório...e repito!Ensino-vos de BORLA!!!

    MARGARIDA OLIVEIRA


    PS- O senhor que me pede para publicar o texto de não sei o quê, é só para dizer-lhe que não e que aqui quem manda sou eu... :)
    E não publico porque o que pergunta ao "um de Nisa" ele já lhe respondeu...e acabou!

    ResponderEliminar
  12. Divulguem isso mesmo!!!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo18.1.10

    Um concelho para os cidadãos e cidadadãs deste lugar. Respeito ao povo humilde, aos mais velhos na sua forma de viver e estar mais submissa. Respeito à geração que se encontra no activo, mais reevindicativa e exigente.
    Quem teve a ideia de umas Termas daquela dimensão? Quem foi? Quem decide o que se faz por aqui? Tão mas é, quero posso e mando! É o POVO. A população é escutada sempre que se faz alguma coisa com dimensão. CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  14. Chipum18.1.10

    Sr. Tintim no Concelho dos komunistas, li essa mesma acta e em relação ao Engenheiro aquilo que diz ter transcrito induz em erro e distorce, talvez não intencionalmente, o seu conteúdo. O Sr. Engenheiro tem realmente um rendimento elevado, mas detinha esses previlégios de que fala quando trabalhava na Vitalis e não actualmente como funcionário da Ternisa. Essa foi uma razão que aparentemente foi apontada pelo Administrador da Ternisa para o elevado ordenado do respectivo funcionário, o facto de não ter qualquer desses privilégios na Ternisa.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo18.1.10

    "PS- O senhor que me pede para publicar o texto de não sei o quê, é só para dizer-lhe que não e que aqui quem manda sou eu... :)
    E não publico porque o que pergunta ao "um de Nisa" ele já lhe respondeu...e acabou!"

    Pronto! Cá está o grande exemplo de liberdade de expressão e de sentido democratico da senhora Alentejana!

    E o "um de Nisa" não me respondeu a nada porque o único comentário que fiz naquele post tu insistes em não o publicar!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo19.1.10

    Foram bem divulgados que eu vi por aí vários cartazes na abertura da nova época! E os horários tão disponíveis no site da câmara:
    http://www.cm-nisa.pt/desporto_calendarioanualtotal.htm
    Ou quer que enfiem a informação pelos olhos a dentro das pessoas! Eu vi o cartaz e se procura-se essa prática saberia onde me dirigir, existem vários espaços desportivos bem destacados em Nisa - Piscina e Pavilhão, ou até mesmo na própria câmara e loja do munícipe, já nem digo no site da própria câmara. Agora não se pode dizer que não se divulga quando as pessoas ignoram, há que procurar a informação que até está bastante acessível.

    Se bem me lembro os preços variam entre os 14 e 18 euros, dependendo da actividade + 18 euros de jóia anual na primeira inscrição.

    ResponderEliminar
  17. Aguadeira19.1.10

    Eu gostava de saber porque é que as termas de nisa, não têm um site decente, com preçario, actividade, serviços, testemunhos, imagens da instalações?E porque não se faz publicidade no rádio ou no jornal? E as placas que indicam o caminho para lá, são uma miséria, mal se vêm!Parece-me daqueles negócios de "branqueamento" de ca*****, aqui é com aguinha da boa!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo19.1.10

    Li vom muito interesse o artigo escrito pelo TINTIM, de Nisa, um dos repórteres mais famosos do mundo, e que através das suas aventuras nos deu a conheer, outros continentes e muitas outras civilizações, um dos seus primeiros livros, ainda a preto e branco foi: TINTIM NO PAÍS DOS SOVIETES.
    Porém este Tintim enganou-se em 4 coisas:
    1ª Sobre o elevado vencimento do Drº Vinagre, o Drº J. Rebeca respodeu que recebia metade desse valor apesar de ser o Director e Presidente do Conselho de Administração da TERNISA;
    2º A Drª Idalina perguntou como se tinha processado as contratações dos Directores clínico e de Manutenção;
    3ª Sobre o Director de Manuteção a Drº Fernanda
    Policarpo, muito entendida na área financeira, quis saber como foi efectuado o recrutamento desse Engenheiro e qual o motivo do montante da remuneração;
    4ª Esta reunião da Càmsra teve lugar no dia 18 de Novembro, e não 28, troca de números, e tudo o que aqui se escreveu encontrs-se na ACTA nº 24, de 2009, em www.cm-nisa.pt.

    Terminaria dizendo que é assim que se encontram as Ternas da Fadagosa:
    Vencimentos de alguns administradores muito elevados;
    As Termas como não têm clientes encontram-se fechadas, mas o quadro de funionários continua a receber, apesar de nesta altura baixa, não neessitar de tantos empregados;
    Custos com o pessoal que assegura a vigilância do complexo;
    Um custo muito elevado com energia para aquecer
    muitas centenas de metros quadrados;
    E agora os proprietários dos terrenos da Fadagosa moveram uma acção judicial, contra a CMN, porque não concordam com o valor que a Câmara lhes quer dar. e exigem um valor de + de
    400 000,00 euros,
    As termas encontram-se paradas,sem utentes e lá está o poço sem fundo a pagar... Até quando?
    Não faço parte da direcção deste blog, mas tenho que dizer que não foram os Filhos de Nisa que lhe moveram qualquer tipo de guerra.

    Já no Antigo TESTAMETO se dizia qu por falta de visão, o povo vive sem freio.

    Por isso mesmo tenho na minha vida um só modelo, a NATUREZA; e um só guia, a VERDADE.

    Um NISENSE que ainda vai vivendo à espera do tal milagre da CDU, de vir a criar fábricas e fixar os seu habitantes.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo19.1.10

    "realmente deves de ser um bom divulgador, ja que a informação se procura...promoção de eventos e serviços ja ouviste falar(nao sao promoções de compras, lamento!) nao tens tv nem radio? ou 70 centimos para o jornal?". parecem coisas minimas, nao e? mas so que fazem toda a diferença, e atenção temos pessoas em nisa que fazem cartazes e divulgações de eventos como muitos a trabalhar na area gostariam de fazer, pena e que são mais uns encostados, os de fora é que são mesmo bons!
    tanto dinheiro para umas coisas e tao pouco para outras... ate ja o crato se divulga mais que nos, vamos onde quer seja todos conhecem o crato, ja nisa...

    ZE ESTRANGEIRO-onde fica? e perto de monforte, nao e? e que o queijo de nisa e de la...looooooooooooooooooooooooooooooooooool
    perto de monforte tambem tem la umas termas, nao e? cabeço de vide?

    TONHO NISA- sim, isso mesmo... mas as de nisa sao melhores, nao conheces?

    ZE ESTRANGEIRO-epah nunca ouvi falar, mas qualquer dia tenho que ir experimentar ja que dizes que sao assim tao boas. tens que me dar o contacto de uma pousada.

    TONHO NISA- dou-te o da albergaria a velha, esquece! isso fechou, ja me esquecia!

    ZE ESTRANGEIRO- e so sabes esse?

    TONHO NISA-hum... sei mais, mas nao é bem em nisa!

    ZE ESTRANGEIRO- fica assim tao longe?

    TONHO NISA- castelo de vide, sabes onde fica?

    ZE ESTRANGEIRO- claro que sei! mas assim prefiro ir para cabeço de vide!

    TONHO NISA- ok! entao volta quando quiseres, tens sempre as portas abertas!

    ZE ESTRANGEIRO - epah vir para aqui nao da la muito jeito por causa da estrada, e que com os miudos no carro tenho medo de passar aquela ponte ali pros lados de umas aldeias...

    TONHO NISA- hum... ok!


    tanto autocarro, tanta carrinha, tanto carro, etc. e nao sao capaz de levar pessoas de nisa para as termas?
    em relação as termas so tenho a dizer que temos um telhado apoiado num simples pilar! e um investimento de milhoes, nao e brincadeira, que nao teve pés nem cabeça da forma como foi feito! vamos fazer umas termas novas, vamos embora... e a parte hoteleira(por exemplo)? é a mesma coisa de irmos para o algarve e nao termos casa,as melhores praias da europa... chegavamos as mesmas e no entanto nao tinhamos onde ficar, voces iam la? assim ia eu...
    se alguem quer abrir um negocio deixo uma boa sugestão, uma residencial ou hotel em grande... isto é se o que o senhor rebeca diz for verdade( ja agora quem e esse? um nao filho de nisa, certo?)
    diz-se por ai que sou de nisa!

    ResponderEliminar
  20. esqueci-me de assinar, sou o TONHO NISA!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo19.1.10

    Resposta á Aguadeira

    Cara Aguadeira, sugiro que aprenda a navegar na internet.

    Visite o site www.ternisa.pt e pesquise.

    Santa ignorância

    Um utente (muito satisfeito) das Termas da Fadagosa de Nisa

    ResponderEliminar
  22. Anónimo19.1.10

    Deviam era preocupar-se com os rendimentos exorbitantes que os vereadores recebem!! E lembrem-se que existem pessoas que trabalham na CMN que podem estar em vias de irem para o desemprego!! Eu acho que, como em todo o lado, existem pessoas que trabalham, e outros que apenas limpam a secretária e estão lá por mero número!! Pagam todos pela mesma dose!! É triste... ver 2 senhoras que pensam que agora vão mudar a Vila!! Até aqui nunca fizeram nada... nem como meras cidadãs!! Eu gostava era de ver os habitantes desta vila a fazerem alguma coisa por ela!! Existem pessoas aqui que não fazem absolutamente nada... Tenho pena!!

    António

    ResponderEliminar
  23. Anónimo19.1.10

    P.S. Isso chama-se contra-política!!
    António

    ResponderEliminar
  24. Anónimo19.1.10

    antes de mais..parabéns pelo blog e pela coragem..sim porque nesta santa terrinha é preciso coragem para fazer este tipo de blog e assina-lo com a sua verdadeira identidade!!!! nesta terrinha toda a gente aponta o dedo uns aos outros, toda a gente sabe as verdades e as mentiras (mtas das vezes é so mentiras e quem conta um conto acrescenta um ponto). mais vozes deveriam-se fazer ouvir mas os sitios certos e não em cafés, ou em cochichos!!!!!
    sitios onde ha um dever publico,tal como os lares por exemplo...as pessoas que la trabalham deveriam ser bem seleccionadas pois sao umas ****** que passam o tempo td a dizer mal deste e daquele...no concelho de nisa e nisa inclusivé é demais!!! nao ha organizacao em nada,depois como é que querem que se evolua no concelho??? ninguem faz nada!!!
    quanto a situacao das termas...elas ainda antes de serem construidas ja havia muita polemica à sua volta, mais dia menos dia fecham definitivamente nao so porque nao ha agua como nao têm qualidade..e novamente voltamos ao mesmo..há má gestao!!!!essa coisa dos ****** concursos de A, B e C é mais uma treta que se passa... quantos de nos sabemos de alguem que entrou para um sitio sem ter qualificacao para tal??? pois eu sei... nas termas por exemplo conheco um caso desses..uma amiga da filha do sr ****** nem precisou de nada simplesmente o facto de ser amiga lá de casa foi suficiente!!! a escola de nisa é outro exemplo, o pai mete o filho, o filho mete o amigo etc etc.. é um ciclo viciante!!!

    Este texto como deve compreender teve de ser alterado...
    Administração

    ResponderEliminar
  25. Anónimo19.1.10

    é com enorme tristeza que vejo que as Termas fecharam.
    já pensaram nas familias que tinham pessoas lá a trabalhar??? não naquelas que ganham milhares naquelas, sim, que pouco ganhavam e viviam com dificuldades e que agora....
    ja é um concelho com muitas dificuldades de trabalho agora ainda mais.
    Viva a CMN, a Sua Presidente, os Seus Vereadores...a esses não lhes falta nada!!!

    Ass: O ATENTO

    ResponderEliminar
  26. Anónimo19.1.10

    Ecute cá Sr. António,
    eu também ouvi dizer que o Veredaor Bichardo e a Presidente ganham muito bem, mas que aos outros 3 (1 cidadão e 2 cidadãs)é só uma senha de presença por cada reunião e que ainda não se lhes pagou nada...será verdade?
    e que os da Assembleia Municipal também ainda não receberam as senhas de presença a que têm direito.
    Pelos vistos, só o Bichardo e a Presidente é que ganham as quantias exorbitantes que o Senhor António sabe que recebem....
    E dos que já foram para o desemprego por não irem nas listas da CDU?
    E os que nunca tiveram direito a um emprego na Câmara por não serem da CDU ou por não serem amigos da CDU?
    Esses, Senhor António, são muitos mais do que os que lá estão dentro!
    Com esses não se preocupa Sr. António? Não acha que também têm direito ao trabalho? Não? Ah então tá bem..´. o Senhor só vê dum olho..
    Se este senhores Vereadores que lá estão agora conseguissem mudar a Vila isso era muito bom!
    Olhe e se não conseguirem a culpa também é sua Sr. António.
    António...? Tá de António tá..? Mudas de nome mas eu bem te conhêço...
    Chama o António! Conheces esta....

    ResponderEliminar
  27. Tira Picos19.1.10

    As Termas não fecharam!!!
    Apenas estão a fazer uma pausa "para um kit kat"!!!


    Olha lá!Já sabemos que este mês a entrevista a dar explicações à Vila no Jornal...deve ser alguém das termas...hihihihii

    E lá deve vir outra vez, a senhora doutora Ruby dar a explicação sobre o Mapa de pessoal à população!!

    Mas olhe, ó senhora doutora, veja se explica à população que podem continuar a fazer bolos até 30000 euros e que a única exigencia é vocês irem ver se a cozinha está em condições (higiene) para as pessoas continuarem a fazer pasteis, bolos e licores...em vez de lhes dizer que para isso têm de abrir empresas, onde as despesas superam os lucros!!!
    Ora se você não sabe isso, como pode explicar aos outros!!!
    Mais uma ferida feita de propósito e sem betadine para desinfectar...
    É só disto!! Necroses por todo o lado...

    ResponderEliminar
  28. Anónimo19.1.10

    conhecem a menina que entrou antes do concurso se realizar ou não?

    ResponderEliminar
  29. Anónimo19.1.10

    E aos vereadores anteriores também ainda não pagaram

    ResponderEliminar
  30. Anónimo19.1.10

    Essa da menina já enjoa...todos falam mas ninguém denuncia estas porcarias a quem devia...ponham isso no jornal da republica...não há provas!!!Beneficiaram alguém que já tinha experiencia...manhas...que já nem fazem moça!!!

    ResponderEliminar
  31. Anónimo19.1.10

    Sinceramente neste momento só pensam nos funcionarios que estao em mudança de posiçao remunatoria que deve ser o caso de certos pessoas que ja metem nonjo. Se pensassem nos contratados que estao em vias de vir para a rua e que as suas vidas ficam estragadas seria melhor. Pois com o dinheiro dessas subidas dava para pagar aos contratados e ficava toda a gente bem, mas como se ouve dizer que um daqueles que esta para subir é um ***** que é engenheiro claro que se tem que resolver , deviam ter vergonha.tenho dito.

    Texto com Nomes retirados...
    Administração

    ResponderEliminar
  32. Eu observo, e opino, com imparcialidade19.1.10

    Muita coisa já se disse acerca dos rendimentos do staff das termas. Se as pessoas são qualificadas para os receberem, penso que é justo estes serem pagos. Afinal de contas é toda uma equipa de profissionais que está ali ao nosso dispôr, temos um dos melhores empreendimentos (deste género) a nível nacional, nós é que ainda não nos apercebemos bem deste facto.
    As Termas têm tempo para crescer, que eu saiba haverá um bar interno (que ainda não está a funcionar, não percebo o porquê e acho absurdo não haver ninguém a gerir aquilo...) e também um espaço para hotelaria. Tenham calma, não é do dia para a noite que se constrói uma boa empresa (qualidade aliada a lucros).

    Quanto aos rendimentos do staff da câmara, nomeadamente presidente e vereadores, não faço ideia de quanto recebem mas não deve ser pouco, para haver tanta briga entre eles para irem para o "puleiro". E também acho patético uma familía ser tão beneficiada com a câmara, havia de haver regras para as nomeações dos diferentes cargos, um limite de familiares por exemplo... É que vereadores, ex-telefonistas que passam a secretárias, contadores de água que passam a "polidores de esquinas" (este sr. já lá não está, acho) entre outros... começa a fartar os que estão de fora, mas este é um assunto que também já foi muito debatido e que já não interessa a ninguém.

    ResponderEliminar
  33. Zorba19.1.10

    Quer parecer-me que há aqui muitos a falar em tachos, se pudessem não aceitavam um!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! como diz o outro...."mamávas eu.....

    ResponderEliminar
  34. Falam de uma pessoa que ganha balurdios nas termas.isso passa-se no país inteiro!
    Ee é o politicos, bancarios, advogados...para cortarem certos ordenados em Nisa tinha de os cortar pelo país!
    Se as pessoas estão habilitadas, estavam a ganhar muito mais onde estavam e optaram para vir para Nisa, se são de Nisa e até uma mais valia a nivel de conhecimentos para as Termas, qual é o problema agora???
    Não entrem por ai...ou são de Nisa ou são importados!ou são incultos, ou têm cultura a mais...há coisas que eu não percebo!Acho que ele está muito bem onde está!!!

    ResponderEliminar
  35. Anónimo19.1.10

    Titulo - Opção gestionária e estabilidade no emprego direitos a exigir e a defender:
    "Convocam-se todos os trabalhadores do Municipio de Nisa a estar presentes no próximo dia 20 quarta-feira pelas 10 00 horas em frente ao Edificio dos Paços do Concelho (largo do Municipio)...para aprovação de resolução a entregar aos eleitos da Câmara Municipal de Nisa e posteriormente assistirem à reunião da Camara Municipal...que discutirá a aprovação ou não da opção gestionária para 2010 que permitirá a mudança de posição remuneratória aos trabalhadores que reunam as condições para tal."

    Cada vez chego mais à conclusão que o tu tens grande informadores ou afinal és mesmo bruxa (no bom sentido)

    ResponderEliminar
  36. Anónimo19.1.10

    As termas funcionam a a nivel de limpezas de roupas com uma empresa do Fundão e alguma parte mandam limpar às lojas de limpeza a seco...
    Porque não ser esse um trabalho apenas para Nisa e temos de ir ao Fundão????
    Os preços não compensam???Dá mais à conta dar esse trabalho a outras terras????????
    Pois muito bem, renegoceiam os preços com as lojas de limpeza a seco de Nisa. Façam com que eles baixem os preços!!!
    Não era suposto trabalhar para desenvolver Nisa???????
    Ou será que o NOSSO DESENVOLVIMENTO JÀ ABRANGE o FUNDÃO?????????
    Grande palhaçada!!!

    ResponderEliminar
  37. Anónimo19.1.10

    Mais uma quantidade de tachos comunas que vão á viola....

    A verdade e como o azeite, vem sempre ao cimo...


    hihihihhi :)

    ResponderEliminar
  38. Anónimo19.1.10

    para a abertura das termas houve concursos cujos resultados nunca foram divulgados e eu sei do que falo o meu filho concorreu a 2 não entrou ,mas nunca resebeu os resultados com as classificaçoes.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo19.1.10

    Termas de Monfortinho despedem 20 trabalhadores

    18 de Janeiro de 2010 às 14:54h
    Cerca de 20 trabalhadores das Termas de Monfortinho deixaram o complexo turístico depois de terem recebido cartas da administração a propor acordos de despedimento, disse à Agência Lusa fonte sindical.

    “A nova empresa pretende provavelmente substituir trabalhadores com vários anos de casa e direitos adquiridos por vínculos precários”, referiu à Lusa, António Baião, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria e Restaurantes do Centro.

    O receio baseia-se em informações da empresa “à Câmara de Idanha-a-Nova e a outras entidades, de que pretende investir e contratar novos trabalhadores a breve trecho”.

    “Se é assim, a empresa podia ter suspendido os contratos de trabalho, alegando factores de reestruturação, mantendo os mesmos trabalhadores”, sublinhou.

    Com trabalhadores precários, “poderá exigir serviços com horários mais longos e menos reivindicações”.

    Para já, “dos 70 postos de trabalho do complexo hoteleiro e termal de Monfortinho, 22 ou 23 trabalhadores receberam cartas para chegarem a acordo e já saíram desde o início do ano”, acrescentou.

    O sindicato prevê promover uma reunião com funcionários e ex-trabalhadores nas Termas de Monfortinho no início de Fevereiro, altura em que reabre o balneário termal, para analisar a situação laboral.

    A Espírito Santo Saúde vendeu as Termas de Monfortinho à AA-Iberian Natural Resources & Tourism S.A., um grupo detido por investidores institucionais internacionais, em Dezembro de 2008.

    A sociedade investe nos sectores do turismo, energias renováveis e fontes naturais de água, entre outros.

    Apesar das tentativas da Agência Lusa, quaisquer esclarecimentos sobre a situação actual foram remetidos para um contacto posterior.

    Álvaro Rocha, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, disse à Agência Lusa que tem mantido contactos com a empresa e recorda que o complexo turístico estava a dar prejuízo.

    “Havia a perspectiva de despedimento, em número que nunca me foi confirmado. Hoje tudo muda e já não há emprego para toda a vida, mas garantem que vai haver investimento e tenho esperança que venham a recuperar os postos de trabalho”, referiu o autarca.

    Álvaro Rocha desconhece as condições em que tal pode acontecer. “É algo que cabe à gestão da empresa, que está a organizar a casa, que dava prejuízo”, concluiu.


    Lusa



    E se acontece o mesmo? Ai meu Deus

    ResponderEliminar
  40. Anónimo19.1.10

    O Sr.Eng. das Termas ganhava 1250,00 Euros mais coisa menos coisa na Vitalis, tinha carro e telemóvel,
    Na Ternisa ganha 4000 Euros.
    Era preferível terem comprado um carro(sistema leasing), abatia-se nas contas, do que lhe dar tal quantia. Em empresas do sector electrico engenheiros acima da média responsáveis por exemplo de departamento ganham menos que isso e não se trata de uma brincadeira como a da Fadagosa trata-se por exemplo de uma EDP, nas centrais eléctricas que tem, uma empresa com lucros fabulosos, não de uma mera pseudo-empresa como a Ternisa que ainda não está a gerar lucros e paga vencimentos de bradar aos céus.
    Isto tudo porque em devido tempo,não foi feito um estudo económico para se ver se o projecto era viável ou não, era preferível se ter feito primeiro uma avença com o Sr.Eng.e no caso de haver utentes suficientes, e depois, já numa fase de amadurecimento do projecto, ver então a viabilidade de o contratar a tempo inteiro, ou não.
    De referir que em projectos desta natureza (termas), normalmente fazem-se avenças com engªs., a tempo inteiro, só electricistas.

    ResponderEliminar
  41. Anónimo20.1.10

    eram 10:36 da manha e o sr antonio andava na net! mesmo á trabalhador da camara!
    registem isto!

    ResponderEliminar
  42. Anónimo20.1.10

    Não gosto de alimentar conversas... mas, este anónimo de 20 de Janeiro... fale do que sabe!! NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA CMN!! Mas mesmo que fosse, não tinha nada a ver consigo!! E você? 05:25... caiu da cama... Por favor!! Más línguas...

    António

    ResponderEliminar
  43. Anónimo20.1.10

    As horas que aparecem nos comentários não são correctas.

    ResponderEliminar
  44. Anónimo20.1.10

    Isto parece-me a versão 2.0 da Albergaria do Tejo, um valente investimento para o qual não existe mercado.

    Como é possivél alguém que quando vereadora considerar este projecto megalomano e anos depois construir esse mesmo projecto que hoje em dia continua a ser megalomano.

    Será que não existem áreas de investimento no concelho com maior necessidade ?

    ResponderEliminar
  45. Anónimo21.1.10

    CADA UM FAZ O SEU CONTRATO! DESDE JA VOS DIGO QUE COMENTAR O QUE AQUELE OU O OUTRO GANHA É UMA VERGONHA!
    A ISSO CHAMA-SE DOR DE CORNO!
    JOAO RUFINO

    ResponderEliminar
  46. Anónimo21.1.10

    POSTO ISTO TUDO, REALMENTE NÃO SE PERCEBE O PORQUE DE TANTA TINTA DERRAMADA, TANTA TECLA ENCRAVADA.
    NOS POUCOS MINUTOS QUE ESTIVE POR AQUI, CONCLUI QUE EM NISA COMO EM QUALQUER LADO DO MUNDO HÁ GENTE COM VALOR.....
    SENDO QUE NESTE CASO O "TARGET" PREFERENCIAL SERÁ O DA FICÇÃO E ENTRENIMENTO, TAL O NÍVEL DE QUALIDADE DAS NOVELAS AQUI CRIADAS, QUAL TVI QUAL CARAPUÇA.....NISA É QUE É.

    SE SE FAZ É PORQUE SE FAZ, SE NÃO SE FAZ É PORQUE NÃO SE FAZ.....JÁ SEI QUE A OUTRA SENHORA É QUE SE TIVESSE GANHO PROMETIA FAZER BEM E FAZER MELHOR.....
    MAS RELEMBRO NÃO GANHOU, ISTO PARA OS MAIS DISTRAÍDOS.

    ResponderEliminar
  47. Anónimo21.1.10

    A outra senhora nao ganhou porque nao prometeu o que nao podia dar!
    A outra senhora nao ganhou porque não é manipuladora!
    A outra senhora nao ganhou porque nao endividou a Camara com festas, obras de vista e outros que tais!
    A outra senhora nao ganhou porque não é mentirosa!!!!

    ResponderEliminar
  48. Cada vez gosto mais de ser como sou.....integro.

    Estou pela primeira vez a ler este blog e já estou a adorar! são tiros nos pés uns dos outrops criticas mesquinhas ao que se faz e ao quer não se faz, mas de uma coisa todos falam, da incompetencia daquelas que nos (des)governaram nos ultimos 30 anos?!?!?!? NÃO SERÁ TEMPO A MAIS?!?
    Porque o que se passa, não é novidade para ninguem, nem para os proprios lacaios do regime pois veja se algune dos exemplos:

    1. A Srª Presidente foi a Tolosa, na altura da campanha, pedir desculpa á população por causa do arranjo da praça central, que tinha sido promovido com um cartaz junto á junta na campanha anterior, pois essa obra não seria feita....o que fez a população de Tolosa? deu-lhe a vitorioa em todas as frentes....

    2. Alguns ilustres habitantes de Tolosa do PS a troco do seu apoioás listas da CDU (por escrito) receberam a garantia de uma verba para a constituição de uma creche na freguesia, com gestão da IPSS que fazem parte o que receberam!??!?

    3. Uma pessoa está no centro de uma sala, numserviço da CMN sem telefone, sem net e sem trabalho para fazer... Porquê?! Porque o chefe da CDU não gosta de membros de outro partido de esquerda.... Ainda relacionado com pessoa esta uma pessoa a aturar esta corja 6 anos a desenvolver um grande trabalho nas piscinas municipais e depois sabe-se lá porquê é posta a correr? Natália força!

    ResponderEliminar
  49. Anónimo21.1.10

    Quem ganhou as eleições em Tolosa não foi a CDU, foi o Adjunto!

    ResponderEliminar
  50. Anónimo22.1.10

    Dêem valor ao que realmente vale a pena!!! Preocupem-se com quem realmente precisa!

    E se hoje em vez de gastarem uns trocos numas minis contribuíssem para ajudar as vitimas do Haiti?!
    Critiquem menos, dêem valor à VIDA!

    NIB:0035 0697 0063 0007 5305 3
    (Cáritas)

    ResponderEliminar
  51. Anónimo22.1.10

    Epah a malta até dava...mas acho que o Martir Santo ficaria um pouco triste!!!
    O povo de Nisa quer é festa...e contribuir para o Haiti???
    Não se dê muito ao trabalho de acreditar na caridade em Nisa!
    O povo gosta de ajudar o Haiti...mas indo de férias para o Pais Vizinho...a Republica Dominicana!!!

    ResponderEliminar
  52. Anónimo26.1.10

    LOLOLOLOLOL que pagode...
    vejo bem que nada melhor do que vir ao blog para saber das últimas cusquices. qual maria jaquina da tasca do zé da aldeia, qual que. isto sim é que é NISA (no seu melhor claro está).
    Acham mesmo que é a difamar, mal dizer, criticar (negativamente claro está) que fazem ou mudam alguma coisa? deixem-se de conversas e passem aos actos. dizer mal toda a gente sabe fazer. e actuar??? deixem essas horas em frente ao computador (a não fazer rien) e ajudem os vossos vizinhos, familiares e amigos. é por aí que começa tudo!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  53. Anónimo26.1.10

    É só para dizer quem nem o ginásio nem a as piscinas estão em funcionamento...como sempre o povo tem sempre razão...

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...