quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Empata...Filhos de Nisa - Parte I



















Em Nisa existem coisas que estão bem e existem coisas que estão mal!
E o que uns não querem...estão outros morrendo!
Enfim, dá Deus nozes a quem não tem dentes.
Vejamos:
De um lado, está tudo bonitinho e embelezado. Do outro lado, está a aparência que o proprietário (diz-se que é um Arquitecto) achou que seria a conveniente. Vai-se lá perceber isto!?
É caso para se dizer,
"Empata...Filhos de Nisa!"

PS-
Alguém sabe contar o que havia por ali e foi destruido?!

Alguém sabe dizer como se pode pressionar os proprietários deste tipo de construções a resolverem estes problemas perante o nosso enquadramento paisagistico?!

Desculpem-me o desabafo. Se os próprios proprietários, supostamente pelo que são profissionamente, não protegem e nem resolvem este tipo de situações, como é que alguém poderá resolvê-las???

Terá o proprietário tentado resolver isto???

Se sim, os entraves foram assim tantos para terminar o assunto tapando as entradas com tijolos???

Cada vez percebo menos disto!Deve ser porque sou loira...lol

7 comentários:

  1. Anónimo28.1.10

    Fica assim para parecer rustico....lol

    Ass: AM

    ResponderEliminar
  2. TINTIM COMEÇA A ABORRECER O PODER28.1.10

    MARGARIDA

    Esta linda casinha fazia parte da Horta do Sr. Batista Rosa, que acabou por ser vendida em lotes pela e pela viúva do, já falecido, dono.

    Um desses lotes onde está a vivendinha foi adquirido pelo Arquitecto Malhado que foi o autor do projecto do loteamento desta horta.
    Sei que o Sr. Arquitecto comprou o terreno barato, mas não o construiu, e claro agora não o consegue vender e por isso ali está essa construção a criar mau ambiente, este arquitecto amanhou-se imenso no tempo do Drº José M. Basso, era único, e quase tudo lhe passava pelas mãos. Foi o autor das habitações onde funcionou o Restaurante O PRATO, entre dezenas de projectos que fez para a CMN.

    Uma nota a um anónimo mal dizento: fique tranquilo que não candidato a nenhum órgão e tenho me limitado a prestar informações, sem ninguém me as pedir. Portasnto se tiver dúvidas sobre o Fonte Nova e o alto Alentejo, ou sobre de quem é este terreno consulte a CMN, a linha de apoio aos munícipes e esclareçs as dúvidas.
    Tintim nunca setá presidente de Câmasra, porque teria de ser muito duro e criar-se-iam imensos problemas....

    ResponderEliminar
  3. Anónimo28.1.10

    Bianca Fastadiore-Rouxinol Milanês
    Olha todo o espaço da Zona das Amoreiras, antigamente era uma horta, do pai do Sr.Baptista Rosa, mais tarde a Câmara Municipal adquiriu o espaço para fazer loteamentos da chamada "Urbanização das Amoreiras", quem fez o projectos para a zona foi na altura o Arquitecto Malhado, que tinha um gabinete de arquitectura chamado M3P, Arquitectura.
    Este gabinete na altura é que comandava as hostes, na Câmara Municipal, ganhava tudo o tinha para ganhar, até não cair nas malhas de odio de estimação do Dr.José Manuel Basso, sim, porque ele tinha muitos ódios de estimação...dependia como se levantava de manhã.
    Dizia-se na altura que ao arquitecto, em troca de tal projecto para além, de ter sido pago em númerário também foi pago em géneros, neste caso foi o lote de terreno que tinha aquela casinha que se vê na fotografia, todo remendado a tijolos.
    Foi remendado a tijolos pela Câmara Municipal, dado que, havia por ali frequeses, que não se recomendavam a ninguém, para o Sr.Arquitecto era-lhe igual ao litro.
    Acho que a Câmara fez muito bem, mas, devia obrigá-lo a construir como devia obrigar a construir os restantes proprietários dos terrenos que estão por construir.
    Sei que na altura alguns proprietários foram notificados para construir, sob pena de serem autuados, mas houve alguns, como esse sr.arquitecto e um senhor que esta em França(tem estatuto de familiar de..), não foram notificados, ou se foram tem as costas quentes, pois já deviam ter construido Há mais de 10 anos.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo28.1.10

    E já foste tirar uma foto à pseudo-utópica igreja que deveria exitir junto à Anta de S. Gens?
    Viva a Rebaldaria de Torres Vedras!

    ResponderEliminar
  5. O VELHO LEITOR DE ACTAS29.1.10

    Já todos sabemos de quem é afinal esta casinha, bem bonita, e para não ser invadida por toxicodependentes, a Câmara, no tempo do Basso, resolveu colocar-lhe aqueles tijolos inestéticos.
    Continuo a pensar, e porque não a afirmar, que a Câmara devia intervir, e para mim até já o
    devia ter feito, por isso o Sr. IMPORTANTE devia ser obrigado a fazer uma residência, ou então a Câmara devia tomar conta do terreno, visto que se encontra abandonado há mais de 15 anos, e levar por diante uma construção que melhorasse e desse beleza à única zona de residências, com categoria que Nisa tem.
    Na nossa terra as coisas vão ficando, ficando (e não somos burros, fará se fossemos, como disse a Presidente numa conferência de imprensa, onde malhou e malhou nos vereadores do PS) e quando se trata de pessoas importantes, e que não são de cá, ( e como arquitectos tiveram um péssimo gosto ,como os supositórios que fez na Rua dos Lusíadas, ao lado dos Bombeiros,
    A Junta de freguesia , de Espírito Santo…) não se lhes pode dizer nada, mas se fosse algum filho de Nisa já teria tido a visita dos fiscais, que com 10 ou 20 artigos do código que regulamenta as edificações lhe dariam o prazo de um ano para fazer a obra…

    Aproveito para dizer aos directores do blog que nas antigas oficinas da Câmara, onde há umas obras, ficou lá um posto eléctrico, de cimento, que estreita imenso a Estrada de Circunvalação. E aqui não é preciso ir a Roma para resolver que tanto incomoda, pois mal passam dois carros e agora sem muro parece que está muito mais na via, em caso de dúvidas, vejam o problema e podem concluir que o posto de cimento da EDP pode recuar e tudo ficará melhor desculpem lá o Senhores e Senhoras do município.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo29.1.10

    O BLOG precisa de animar a malta, e ainda por cima não há mais nenhuma festa, como o do fim a do Mártir Santo, a maior, dos últimos anos, em pessoas e consequentemente em movimento realizado e obtido.
    Hoje saiu o pasquim da ADN com pouco conteúdo a não ser a entrevista à Sociedade
    Musical Nisense, e aos seus dirigentes; Maia e António Charrinho.
    O nosso, inimigo de estimação, Victor Camarneiro continua a ser director, de pedra e cal, mas neste número mudou o estilo e o tipo de redacção, se calhar levou algum raspanete da Dona Tsukamoto.
    Dizem, ainda que na Câmara andam de costas voltadas e que não há entendimento por causa da vereadora Idalina, que é má , como já tinha sido para com o Basso e claro eu começo a pensar como é que esta Presidente, que não dialoga, que não ouve , que não vê as propostas da OPOSIÇÃO ...QUER, NO ENTANTO: QUE O SEU, SÓ DA CDU, SEJA APROVADO??? Mas como é que vai ser possível,

    ResponderEliminar
  7. Anónimo30.1.10

    A bebida é um grande material não é????????

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...