sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

FELIZ ANO NOVO A TODOS OS VISITANTES



O Rock e a Amiga desejam a todos que este ano seja muito feliz!!!

6 comentários:

  1. Anónimo1.1.10

    Feliz Ano Novo Alentejana :-)

    Também para todos os Filhos de Nisa.

    Permite-me que no início deste novo ano te agradeça a criação e o esforço despendido para dares vida a este blogue. Permite-me, também, que te felicite pela variedade, actualidade e quantidade de temas abordados, todos eles com eco nas nossas consciências, de que os cerca de 19.000 visitantes serão seguramente prova.

    Felicito-te, sobremaneira, pela tua extraordinária capacidade de análise, pelo teu saber ler nas entrelinhas e, ainda, por essa frontalidade e coragem de subscreveres as opiniões que proferes ou os assuntos que colocas à discussão.

    Nem sempre és secundada por aqueles que comentam o teu trabalho e os assuntos que estão em jogo. Por vezes "deixas passar" comentários menos correctos, alguns com carácter quase ofensivo, a coberto do anonimato dos que os produzem.

    Pela inteligência que tens revelado, percebi que comentários dessa natureza serão por ti considerados como uma espécie de condimento necessário à vivacidade do blogue, funcionando como atractivo aos visitantes: a velha e relha história de que não é notícia "o cão que morde o homem, mas o homem que morde o cão".

    Não sendo defensor da teoria de que todos os meios servem para justificar os fins, aceito o senão desses comentários, certo como estou de que as questões essenciais têm vindo a ser mais conhecidas, porque muitos visitantes - que virão seguramente à procura da fofoca tão do agrado das nossas gentes - com eles se deparam. É uma técnica de que os Gatos Fedorentos se têm servido para, como tu fazes, iluminarem assuntos de grande actualidade e importância.

    Como eles, e comos outros em tempos vários, tens utilizado a ironia para "castigares" procedimentos, actos e atitudes que consideras menos correctos. (Castigat ridendo mores)

    Como seria de esperar - tal como sempre aconteceu em todos os lugares e todos os tempos -tornaste-te incómoda, puseste em causa interessses instalados, desafiaste os poderes dominantes, puseste a nú insuficiências, incapacidades e opacidade de procedimentos.

    Remaste contra a maré, armada somente, com a tua coragem, dessassombro e o teu amor ao torrãozinho natal, do qual manifestas tanto orgulho em pertencer.

    Natural e logicamente terias de ser atacada e, porque quem o faz sabe e sente não poder calar-te, já começaram as ameaças veladas, inclusivé com vagas alusões - por agora - ao passado.

    Estarei na "plateia" - se for esse o caminho pelo qual enveredarem - para gozar e aplaudir a forma como demolirás o(a)s moralistas de fachada que terão de percorrer muito caminho para terem autoridade para te julgar. (nunca terão porque o passado é irreversívele não és tu quem tem telhados de vidro).

    Felicito-te, ainda, por teres a humildade de aceitar os reparos que te fazem quando erras, tal como te felicito pela resposta pronta que dás àqueles que, malevolamente ou por ignorância, a isso dão azo.

    Que em 2010 mantenhas a força, a coragem e a lucidez de que tens dado tanta prova, são os meus Votos. A bem da cidadania!

    Um de Nisa

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2.1.10

    Acho que o blog acaba de ser silenciado como o Jornal da TVI ás sextas feiras. Ele ha coisas.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2.1.10

    porque è que o blog havia de ser silenciado, nao fez nem disse mal de ninguem,continuem filhos de nisa assim ao menos sempre vamos sabendo o que se vai passando na nossa santa terrinha. força para continuar alentejana.

    ResponderEliminar
  4. Esta gente, confunde ressaca, com silencio...hihihihih

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2.1.10

    Entã e as azêtonas?!
    Quando sai o próximo? Vá a ver que o povo está à espera...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3.1.10

    Bom Ano, Margarida. O blog vai continuar enquanto lhe deres a chama e a alma, denunciando a paz podre que se vive em Nisa. Os Filhos de Nisa, em pouco tempo já fizeram mais do que muitos eleitos num mandato. Não cala, não silencia, traz a público, as poucas vergonhas e procedimentos que alguns gostariam estivessem longe dos olhares públicos.
    A procissão ainda vai no adro. E os políticos locais bem podem estar atentos e responder com eficácia às críticas e situações que aqui vão sendo denunciadas.
    Que o teu entusiasmo nunca arrefeça!
    Votos de um Bom Ano de 2010 e força para seguires em frente.

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...