terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Filhos de Nisa e os seus direitos - Parte I


Ontem foi apresentada uma convocatória a todos os trabalhadores do Municipio de Nisa, por parte do sindicato para estarem presentes no próximo dia 20 quarta-feira pelas 10 00 horas em frente ao Edificio dos Paços do Concelho (largo do Municipio)...para aprovação de resolução a entregar aos eleitos da Câmara Municipal de Nisa. Posteriormente a assistirem à reunião da Camara Municipal...que discutirá a aprovação ou não da opção gestionária para 2010 que permitirá a mudança de posição remuneratória aos trabalhadores que reunam as condições para tal.

10 comentários:

  1. Pica Miolos19.1.10

    "Será que o Executivo Municipal pode admitir ao seu serviço funcionários sem
    o necessário concurso público? Fiz a pergunta a um jurista meu amigo - ao
    serviço de uma câmara municipal - e ele informou-me que, independentemente
    do tempo que uma pessoa tenha ao serviço de uma entidade pública, a sua
    inclusão no quadro não se pode verificar sem que essa pessoa seja opositora
    em concurso público, aberto à generalidade dos cidadãos do País. Por esta
    razão não compreendo, como se diz, que acusem os vereadores da oposição de
    inviabilizar a entrada dessas pessoas no quadro. Já houve concurso? Deixo a
    interrogação."

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20.1.10

    Com o decorrer dos dias vêm se sabendo cada vez mais coisas, (nunca antes vistas em 28 anos de poder CDU,) um sindicato como o STAL, passou a ser mais um braço da Presidente, sobre a questão dos trabalhadores que não foram ainda incluídos no quadro, sem o obrigatório concurso público, e sobre este problema são acusados os vereadores da oposição de inviabilizarem a entrada desses trabalhadores no quadro de efectivos.
    O caso do STAL, o vereador sindical da CDU,tem
    um comportamento sui generis convocou os trabalhadores para estarem presentes às 13 horas, em frente do edifício da Câmra, depois será entregue uma resoluçáo aos vereadores e seguidamente irão assistir à reunião do executivo que tratará desta matéria.
    Conclusões:
    1º os trabalhores que participem nesta convocatória, que não passa duma manifestação públca, perdem 1 dia de trabalho e respectivo subsídio de refeição;
    2º o STAL é responsável por tudo o que vier a acontecer nesta estranha convocatória;
    3º Se esta convocatória, fosse uma mafifestação, estou convencido que lá estariam forças da segurança, para alguma prevenção.
    Também considero que devia ser usado o diálogo para resolver o assunto;
    A violência só pode gerar msis violência, Já Homero disse que...Os DEUSES afortunados não amam a violência"; Ás vezes gostamos de nos enganar a nós mesmos e finalizo com um pensamento de ANTÍSTENES que dizia"...É necessário mais calma para receber uma calúnia que uma pedra..." e como esreveu Maquiavel..." Contentar o povo e não desprezar os GRANDES eis a máxima daqueles qaue sabem governar."
    4º Finalizo dizendo que o melhor governo, duma Càmara, é aquele em que só às leis se obedece.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20.1.10

    Nisa vai viver hoje um grande dia de luta, promovido pela Presidente de Câmara que convocou os trabalhadores para uma reunião às 10 horas, por causa das posições da oposição sobre os já
    citados.
    Isto faz-me lembrar os tempos do MFA/GONCALVISMO em que havia reuniões por tudo e por nada, mas claro à custa Orçamento da CMN.
    A Presidente está a revelar uma outra cara a de que sempre foi e é militante do PCP.
    Porém os ideais comunistas em Portugal representam pouco mais de 7%, e na Europa praticamente nada.
    Quem vai a PRAGA, bastião comunista, não vê nenhuma marca do PC ou dos Russos.
    Estou convencido que o poder está-se-lhe acabar e por isso esta luta tão empenhada com o sindicato, do PC, STAL.
    Esperemos que não haja VIOLÊNCIA E ACIMA DE TUDO, TÃO BEM FORMADA, DEVE OUVIR OS VEREADORES, DEVE OUVIR OS TRABALHADORES, MAS E ACIMA DE TUDO TEM QUE RESPEITAR AS LEIS, QUER QUEIRA, QUER NÃO.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20.1.10

    Concorda-se com a reivindicação mas não com a forma engendrada pelos ditos representantes dos trabalhadores, a delegação do sindicato do STAL Portalegre.
    Juntou-se a revolta pessoal da principal figurante, á de um PCP com fim anunciado. No STAL as pessoas confundem-se na dualidade dos cargos. Ora são figuras proeminentes da actividade politica do PCP, foram candidatos locais e nacionais a cargos políticos nas eleições de 2009. Ora dirigentes locais ou distritais do sindicato dos trabalhadores da administração, STAL.
    Isto mexe com capelinhas que os muitos anos de poder geraram, vícios, descriminações.
    Vêm agora falar de justiça e reivindicações, os responsáveis pela situação a que se chegou. Todos sabemos da enorme quantidade de vínculos precários que este município tem mantido ao longo dos anos! Quais foram as medidas tomadas para inverter a situação? Nenhumas! Convinha ter muitos e dependentes, subjugados a ditadura estalinista para em época de eleições lançar cartas.
    Geram confusão nos trabalhadores que se vêm envolvidos, confrontados, confusos nestas escaramuças. Intimidades provavelmente a ir para a manifestação ou a perder a bênção da madrinha.
    Mas como diz o povo: A verdade é como o Azeite, mas tarde ou mais cedo, virá ao de cima.
    Xico

    ResponderEliminar
  5. Zorba20.1.10

    "3º Se esta convocatória, fosse uma mafifestação, estou convencido que lá estariam forças da segurança, para alguma prevenção."

    Em relação a essa afirmação deduzo que o sr(a). sabe que não vão estar as forças de segurança. No minimo estranho, ou não.

    "A violência só pode gerar msis violência"

    Ainda mais estranho....

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20.1.10

    Margarida, sou de Alpalhão e gostava que nos ajudasses. Se fores ao blog DoLargoDoCoreto, verás que estamos perante um surto de tuberculose. Junta-te por favor a nós, porque o concelho todo pode estar em perigo!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21.1.10

    Tenho que vir aqui comentar outro assunto porque, nao consegui escrever no post correcto! Em relação ao surto de tubercolose em Alpalhao, parece que é mesmo verdade, é preciso ter atenção a esta situação alarmante e tomar medidas o mais rapidamente possivel antes que tome porporções maiores e que depois que seja tarde demais.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21.1.10

    Tão mas não é para isso que existem as Autoridades de Saúde?
    Onde anda o deleado de Saúde?
    Acho muito bem que se alertem as pessoas para esse tipo de casos e que quem tem autoridade averigue esta situação a fundo...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22.1.10

    A reunião de quarta-feira da Presidente, às 10 horas foi, foi um fracasso na medida em que quase só apareceram trabalhadores que são efectivos, e consequentemente, este assunto não era bem para eles.
    Na acta da CMN, já na net, com data de 2/12 já
    se falavam nalguns funcionários em situação crítica, muito mais mulheres do que homens.
    Também nessa acta a oposição tomou uma posição forte contra o Sr. Victor Camarneiro, tendo a Idalina perguntado quem tinha autorizado a ida do autocarro Volvo, com pessoas de Nisa e Amieira, ao funeral do pai do ainda Director da ADN.
    Os elemenos do PS apresentaram um excenteso documento, com fundamentação jurídica, para que a CMN, dirigida pela Eng. Gabriela, respodesse, no prazo de 1o dias, às imensas questões e dúvidas que têm sobre a TERNISA, para com estes elementos poderem pronunciar-ss sobre a verdade dos factos. Aconselho a leitura desta acta, porque fica-se a saber muito do que se diz e decide na CMN, que não tem nada a ver com o
    que o aparelho da propaganda KGB diz.
    TINTIM NO CONCELHO DOS KOMUNISTAS

    ResponderEliminar
  10. Joaquina22.1.10

    As pessoas não foram vacinadas quando eram pequenas, ou afinal as vacinas não sãi fiáveis?
    Estas vacinas não são tão caras como as da gripe A e por isso não se investe?

    Quem sabe que me esclareça por favor, porque este surto é Mundial!

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...