sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Ó TEMPO VOLTA PARA TRÁS - Parte I



Falamos muito de outros tempos em Nisa...
O que mais nos faz querer voltar atrás e sentir saudade?
Os Tempos?
As amizades?
As Familias?
Nisa?
A fonte do Rossio?
A arvore da mentira?
A Vida?

4 comentários:

  1. Anónimo23.1.10

    Aqui onde estou sinto saudades sim, do nosso "borronhol" quentinho!Das nossas cacholeirinhas, até das sopas de peixe no Arneiro...
    Infelizmente só posso matar saudades uma vez por ano :(
    Mas adoro ir a Nisa!

    Helena

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23.1.10

    E Saudades da "APOLO"?????????
    Os melhores tempos da minha vida. Nessa altura Nisa era uma Vila SUPER...pelo menos não havia tantos grupinhos e tantas intrigas!

    ResponderEliminar
  3. TINTIM NO CONCELHO DOS KOMUNISTAS23.1.10

    ALGUMAS PALAVRAS SOBRE O TEMPO VOLTA PARA TRÁS
    Seria bom agora voltar para trás, pelo menos, na idade , para mim que já tenho alguns anos, no entanto noutras questões não queria essa situação.
    Vivi no tempo de Marcelo, não havia liberdade no campo da imprensa : escrita, televisiva e radiofónica.
    Agora vivemos em liberdade, podemos expressar as opiniões no teu blogue, sem qualquer censura, sem qualquer imposição ou seguidismo. Só ponho este aspecto, só ele vale, realmente, viver nesta época, apesar de nos encontramos a viver numa crise económica profunda e que
    originou enormes problemas no aumento do desemprego, devido ao encerramento de imensas fábricas e empresas. Na nossa terra assiste-se a uma paragem quase total na construção de habitações, que davam emprego a muitos filhos de Nisa. Esperemos que a crise seja ultrapassada e que o próximo ano seja um pouco melhor, por isso nunca desejaria : ó tempo volta para trás , porque era um tempo em que os ricos tinham tudo e exploravam bastante os mais desfavorecidos.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6.2.10

    Será que se vive em liberdade? Será que todos nós sabemos o que essa palavra significa? Será liberdade escrever um artigo e só se encontrar umas quantas palavras em português e o resto calão? Programas de televisão em que as famílias não podem ver um programa juntos porque é só pouca vergonha e faltas de respeito, já não falando no palavriado? Radiofónica? Há disso em Portugal? Porque se há, muito pouco se ouve a lingua portuguesa, nem sequer o calão!!!!
    Oh tempo volta para trás, nas areas de educação, apetidões escolares, em onde pelo menos nas aldeias não havia miséria.
    De que cor política serão os donos dessas fábricas que fecham, e os filhos de Nisa ficam sem pão na mesa?
    No " porque era um tempo em que os ricos tinham tudo e exploravam bastante os mais desfavorecidos.", pelo menos todos tinham tecto e pão.

    Vê-se o que acontece hoje nos países que por muitos anos viveram subjulgados pelos ditadores comunistas! Os se safaram vão vivendo menos mal, os que continunam num governo comunistas, cada vez os que já eram ricos mais ricos vão ficando e os que eram pobres vão morrendo com falta do minimo para viver.

    Não se deixem enganar amigos, muitos dos tais ricos que exploravam bastante os mais desfavorecidos, depois do Abril/74 continuaram só que com pele de carneiros, e os que eram desfavorecidos passaram a ser escravos.

    E escrevo e falo o que me vem na alma, porque sempre o fiz toda a minha vida, e com conhecimento do assunto. Eu pertenço ao tempo que se lia os livrinhos de capa vermelha às escondidas.

    O que sei foi porque aprendi, e não porque me fizeram lavagem ao celebro.

    Lina Maria Correia Zagalo das Neves

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...