quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Os Filhos de Nisa perguntam:

Se já tiveste contrato de trabalho na Cãmara Municipal de Nisa e não te renovaram o contrato quando este terminou. Se já fizeste parte de um concurso e te passaram à frente, com notas inferiores... envia o teu nome para:

margaridoliveira.naturis@hotmail.com
(Os nomes não serão publicados no blog, nem expostos. Servirão apenas para saber quantos filhos de Nisa vieram para a rua e a Câmara não se preocupou em chamar o sindicato para defendê-los e por sua vez, lhes renovar o contrato)

54 comentários:

  1. Anónimo14.1.10

    É isso mesmo!!!
    Até que enfim que este assunto vem à praça publica!
    Há anos que espero por isto!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14.1.10

    Por acaso eu sei de uma pessoa dessas Margarida:
    -Está a tratar no tribunal de Trabalho de Portalegre por ter sido despedida após anos e anos a trabalhar e nem sequer lhe deram uma indemnização.....É este o respeito pelos trabalhadores que vão noutras listas ou que os seus familiares vão noutras listas.

    Esta pessoa é cá de Nisa e vive cá em Nisa
    E não é doutora
    E não é amiga da Presidenta
    E não é amiga das aias da presidenta
    E não é amiga das amigas da Presidenta
    E não é da CDU
    Ah, já me esquecia...e não começou a fingir que era da CDU e a apoiar a Presidenta só para continuar a trabalhar na Câmara
    Como fizeram alguns médicos só para segurarem os tachos aos filhos,ou para segurarem os seus tachos...
    Como fizeram alguns professores, donos de bombas de gasolina, donos de lojas e até algumas pessoas doentes, coitadas, lá para os lados de Tolosa

    È triste, muito triste

    O pior é que certa gente passa mal por pensar livremente
    O pior é que certa gente passa muito bem porque são uns vendidos a quererem fazer-se passar por grandes senhores
    Mas não são, são uns filhos da "****" do pior e Nisa, Tolosa, Amieira, Monte Claro, etcc, estão cheios deles, estão ou não estão?
    Eu acho que estão!

    Mas o 25 de Abril está quase a chegar a Nisa, já faltou mais!
    Passem bem, filhos de Nisa! Afinal cada um de vós não tem o que merece.......mas havereis de vir a ter, se Deus quizer!
    Um de Nisa

    ResponderEliminar
  3. A AMIGA14.1.10

    Ó ROCK!BORA BEBÊ UMA MINE QUE ISTO HOJE E AMANHÂ È PRA EMAGRECE!!!TABERNA DO KAERUS ;)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14.1.10

    um bom post, margarida. convinha que fossem tornadas claras as relações entre a câmara e o stal, as cedências de autocarro da autarquia e a dispensa de trabalhadores para manifs em lisboa.
    os direitos laborais que a Constituição defende são para todas as pessoas, de todos os credos e raças e não apenas para aqueles que agitam as bandeiras.
    O stal ainda funcionou razoavelmente enquanto não se filiou numa central sindical. depois disso passou a ser como "os verdes": os problemas laborais (e ambientais) variam consoante a "cor" da autarquia.
    combater os contratos a prazo, a precariedade no emprego deve ser uma obrigação de todos os partidos de esquerda e de organizações que se reclamam da defesa da justiça social. só que esta deve ser para todos e não apenas para os do emblema.
    A câmara não deu razão - não pagou - aquilo a que tinha direito um trabalhador, depois de ter sido essa a resolução do tribunal administrativo de coimbra. o stal não interpôs a acção em tempo útil para que o trabalhador fosse ressarcido e este, fiando-se, nas boas palavras da presidente, deixou que o prazo expirasse.
    há outras situações, bem conhecidas,algumas já em tribunal, de trabalhadores com vários contratos a prazo, que não foram reconduzidos, sem que se conheçam as justificações ou a falta delas, para essas decisões.

    ResponderEliminar
  5. Amigo anónimo desde ontem à noite que estou a cozinhá-lo...sairá frequinho para o povo amanhã de manhã :)
    Sempre em cima do acontecimento ;)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14.1.10

    Essa votação é mesmo parecida à votação que houve naquel blog em Alpalhão, Largo do Coreto,eles lá escolheram ir viver para Castelo de vide..eheheheh

    ResponderEliminar
  7. O Rock ta a caminhe.... Vames às mines.....

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14.1.10

    E se a Câmara fosse PSD? PS? CDS? BE? Como reagiria o STAL?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo14.1.10

    Heeeeeee lá!

    O/A iluminado(a) das 18.05 parece a Drª Idalina Trindade a esprimir-se. Tanta raiva em relação aos apoiantes da Engª Gabriela.
    Devia ter mais respeito pelas escolhas do eleitorado, que apoiaram e deram a cara na ausência de melhor.
    E digo-lhe mais, filhos da "****",há em todo lado, de Norte a sul do País.

    Ou vejamos;
    Se puserem uma ovelha, seja PS, PSD, CDS ou BE em cabeça de lista a um determinado cargo político, e se eu fôr militante do partido da ovelha, voto nela?, claro que não, terei que votar CDU!!!!!

    Temos vários exemplos pelo país, nomeadamente em Santarém, em que o Moita Flores (PSD) apoiou a candidatura do Sócrates (PS), e deu a cara.

    Não fugindo ao tema em questão, apenas tenho conhecimento do que se passou com a Professora de natação (não me lembro do nome dela), mas pelo que sei, não fazia parte de nenhuma lista da oposição.

    Um especial beijo à Drª Idalina Trindade, dos empregados da Coudelaria de Alter do Chão a quem lixou a vida por não irmos na "onda" da Drª.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo14.1.10

    Não fiz parte de nenhum concurso, nem tive contrato algum, mas a senhora Presidente não me aceitou o meu pedido de transferência para eu poder trabalhar na minha terra.
    Afinal tambem sou filha de Nisa

    ResponderEliminar
  11. Anónimo14.1.10

    Se o Homem Ressuscita-se, e viesse a Nisa mandava-os prender todos...

    EDIP

    ResponderEliminar
  12. Anónimo15.1.10

    Miga!Ela fez o que pode!E o que pode significou por as contas em ordem quando aquilo estavana falência!Aqui lixam os empregados e levaram-nos à banca rota!!!

    ResponderEliminar
  13. Já viu!Altamente!só não diz que o meu blog foi feito muito antes!!!Eu acho muito bom!Todos os concelhos deveriam ter um... ;)As Homenagens...???? Veja o 1º post das homenagens tem tudo a ver!!!!O minha 1ª homenagem até foi ao "Tonho Zé lã"!!!
    Peguem-me em coisas com substãncia!!!
    Beijo

    ResponderEliminar
  14. Anónimo15.1.10

    margarida venho só dizer que durate este ano vao no minimo 100 trabalhadores do municipio para a rua porquê????????? os seus contratos vao findar e como a senhora presidente so arrranja tachos para certas pessoas estes trabalhadores que tanto precisam do seu ordenado vao sair.... e a desculpa é as vereadores nao deixam que façam contratos por tempo indeterminado serâ as vereadoras ou serao elas todas.. as galinhas do poleiro? deviamos ter ido para telefonistas ao menos podiamos ser secretaria da presidente . saudaçoes amigas

    ResponderEliminar
  15. Anónimo15.1.10

    ahhhh....pois eu tambem quero ser telefonista,assim tenho certeza que chego a secretaria!!!lol...essa bicharada já mete nojo!!!

    ResponderEliminar
  16. Ela foi convidada!Não apontou uma pistola a ninguém para subir...deixemo-nos destes filmes!!!
    Gostaria que alguém publicasse os nomes daqueles que estão para subir e a terminar contrato...
    O povo tem o direito de saber quem são as pessoas que estão em causa, para perceberem o porquê deste confronto de idéias...
    Alguém que se digne a dizer quem são...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo15.1.10

    A idalina disse o nome de todos na assemblkeia da camara.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo15.1.10

    A "inteligência" das pessoas que escrevem neste blogue continua a ser um fenómeno que exerce sobre mim, um enorme fascínio!

    Mas vamos lá tentar compreender algumas "coisas" por pontos...

    1 - Chamar ao próprio blogue "Filhos de Nisa" e insistir constantemente na utilização do mesmo termo para diferenciar as pessoas e/ou as suas qualidades e capacidades, parece-me, acima de tudo, uma atitude xenófoba e "bairrista". Somos todos cidadãos do mundo e em pleno século XXI, continuar a falar nos filhos de x ou nos filhos de y como se de uma questão de honra se tratasse, é, a meu ver, não só lamentável, como absurdo. Para além disso, há pessoas de Nisa que nasceram em Nisa e que nada fizeram ou fazem pela sua terra...ao passo que pessoas de Nisa que não nasceram em Nisa, já deram muito de si a esta vila. E, quer se queira, quer não, Nisa é de todos os que nela vivem e de todos os que a ela quiserem pertencer, não apenas de alguns, como este blogue parece querer fazer acreditar a quem o lê;

    2 - Depois, é interessante reparar na retórica utilizada por aqueles que aqui escrevem. Os erros ortográficos e de construção frásica são imensos, e, por isso, talvez devesse haver um pouco mais de cuidado e respeito para com a nossa língua. Mas essa até se torna uma situação secundária se nos debruçarmos sobre a temática que este mesmo blogue normalmente aborda. Quem o administra, afirma-se muitas vezes independente e representante da população do nosso concelho, mas a verdade é que apenas pública notícias que visam desprestigiar a gestão da Câmara Municipal, e/ou a força política autárquica com maior representatividade e seus membros...ora, é, aqui que outra questão se impõe...será, então, este um blogue independente e que pretende dar vós aos munícipes, ou é, na realidade, o blogue da oposição!?

    3 - Na mesma linha de raciocínio, chegamos a um outro patamar onde podemos avaliar a administração deste mesmo blogue e as pessoas que nele, usualmente, comentam. Estes fóruns, foram criados com o intuito de promover discussões saudáveis, debates interessantes e trocas de ideias e experiências que pudessem ajudar ao enriquecimento pessoal e cultural de todos os que nele participam. No entanto, o palavreado aqui utilizado, quer da parte de quem administra, quer da parte de quem comenta, é na maioria das vezes ofensivo, difamador e insultuoso...características das quais ninguém se deve orgulhar, pelo menos na minha opinião. E até poderia dar vários exemplos de posts e comentários, presentes neste blogue, que confirmam o que escrevo ao longo deste terceiro ponto...no entanto, seria uma enorme perda de tempo, porque no fundo, todos reconhecem que estou, apenas, a constatar um facto;

    4 - Já o post que agora comento, vem mais uma vez demonstrar qual a real preocupação de quem gere este espaço. Não se pretendem conhecer os factos ou o modo como as situações aconteceram, não se pretende tomar conhecimento das razões e causas dos acontecimentos...aqui, apenas, se apela ao envio de queixas (justas ou injustas, fundadas ou infundadas, porque tanto faz), para se ter mais uma oportunidade de voltar a acusar a gestão da Câmara Municipal e agora, até os sindicatos (não fosse o grande complô que, na cabeça desta gente, estas duas instituições se lembraram de montar...);

    (Continua...)

    ResponderEliminar
  19. Anónimo15.1.10

    5 - Mas respondendo, directamente, às preocupações levantadas neste mesmo post...deixem-me que vos diga, em primeiro lugar, que nem é preciso pertencer a um órgão de gestão autárquica para compreender o quão absurda, falaciosa e pouco inteligente esta questão se torna. A independência do poder autárquico e a sua legitimidade para contratar novos funcionários e até mesmo para manter os actuais, está quase, exclusivamente, dependente do poder central e das disposições que o mesmo aprova e obriga a cumprir. Ora, se principalmente na última legislatura (onde o governo até era do PS e continua a ser), pudemos assistir aos mais brutais ataques ao poder autárquico (obrigando-o com mais responsabilidades, mas reduzindo-lhe os orçamentos e incumbindo-o de fazer contenções salariais), talvez o facto de não se conseguirem renovar contractos, não esteja ligado a uma má gestão autárquica ou à má actuação dos sindicatos, mas sim a uma péssima governação, dita, Socialista;

    6 - Depois, dizer que há pessoas a passar à frente nos concursos, com classificações ou notas inferiores é uma acusação bastante grave...ainda para mais, dita desta forma, onde quem escreve não se obriga a qualquer contextualização. Agora pergunto...existirão provas que fundamentem estas acusações ou estamos, mais uma vez, perante um acto difamatório que, caso fossem outros visados, já teria acabado num processo judicial!? É fácil fazer acusações sem qualquer fundamento ou prova que a justifique, no entanto, estamos, com estas atitudes, a violar princípios essenciais da nossa Democracia...é que a liberdade de cada um, termina onde começa a do outro, e ninguém gosta de ser difamado ou injuriado justamente, quanto mais injustamente;

    7 - E, se existe da parte deste blogue e das pessoas que o administram (conotadas, pelo senso comum, ao Partido Socialista) uma preocupação tão grande com a não renovação dos contratos e as capacidades da gestão autárquica...até podemos referir que estamos perante um caso onde a hipocrisia faz jus ao seu nome. É que a candidata do PS nas anteriores eleições autárquicas e actual Vereadora da Câmara Municipal foi deputada na Assembleia da República e votou favoravelmente, ao lado dos seus colegas e militantes, todas as medidas do governo que sabia irem limitar de uma forma bastante acentuada o crescimento económico, o emprego e o desenvolvimento da nossa região, limitando aquele que era o Orçamento dos Municípios e, mais uma vez, obrigando-os com mais e maiores responsabilidades. Mais...parece que este mesmo blogue não está muito preocupado em falar, com clarividência, na verdade dos factos, quando confrontado com a impossibilidade de progressão na carreira de inúmeros funcionários da autarquia, devido à oposição dos vereadores do PS e PSD a que elas ocorressem;

    8 - Por um lado, ataca-se a gestão autárquica sem fundamentos e provas, por outro, procura-se defender o indefensável ou esconder tudo aquilo que a oposição anda a fazer...e ainda querem que continue a acreditar neste blogue como algo independente!? Quererão tapar o sol com a peneira, ou sofrerão apenas de xenofobia selectiva (porque a senhora a quem lhe corre o sangue desta terra nas veias não vive cá faz muitos anos e quando a pôde defender na Assembleia da República fez exactamente o contrário)!?

    Enfim, despeço-me, porque julgo que até já me alonguei em demasia.

    Com os melhores cumprimentos

    Dias

    ResponderEliminar
  20. "Se..."

    conj.1.
    No caso de, dando-se a circunstância de.
    2. Se acaso, se porventura.

    Dicionário PRIBERAM

    "6 - Depois, dizer que há pessoas a passar à frente nos concursos, com classificações ou notas inferiores é uma acusação bastante grave...ainda para mais, dita desta forma, onde quem escreve não se obriga a qualquer contextualização. Agora pergunto...existirão provas que fundamentem estas acusações ou estamos, mais uma vez, perante um acto difamatório que, caso fossem outros visados, já teria acabado num processo judicial!? É fácil fazer acusações sem qualquer fundamento ou prova que a justifique, no entanto, estamos, com estas atitudes, a violar princípios essenciais da nossa Democracia...é que a liberdade de cada um, termina onde começa a do outro, e ninguém gosta de ser difamado ou injuriado justamente, quanto mais injustamente;"

    Não acuso absolutamente ninguém!Recebo mails que falam de histórias do estilo e isso leva-nos a querer saber se são verdade ou puro desejo de conflito e confronto perante alguém...

    ""Se" (por ventura), existem pessoas..."

    Isto não é uma acusação!Isto é uma suposição...e o senhor até percebe bem de português, compreende o que se quer dizer!!!Absolutamente nada! Apenas supor!E supor não é acusar!
    O senhor pode ter um ar "abichanado" e isso levar outros a pensar que é homosexual e na verdade ser bem hetero...as suposições não acusam...

    Muito sinceramente, se não se identifica com o blogue, mude de página...

    Sabes Sr DIAS, este mail faz-me lembrar os texto do senhor Victor Camarneiro...será o senhor DIAS ele próprio ou um primo da Figueira da Foz ou Coimbra...não sei!Será????????

    Vá mas não se zangue!Aqui em Nisa todos nós o compreendemos...lol

    Até compreendemos que vocês queiram controlar tudo em Nisa, mas este blogue~, não pode ser!!!Isso era o cumulo!!!

    Sou muito milintante do PS, mas tanto, tanto, tanto, que vocês devem ter as cotas em dia e eu não...hihihi...sou mesmo caloteira!Devo 100 euros ao partido socialista...

    Viva a Rebaldaria!!!

    Bom Fim de Semana :)

    ResponderEliminar
  21. Anónimo15.1.10

    Xenofobo é a sua avó!!!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo15.1.10

    Já te querem ficar com o blogue como queriam ficar com o do Mário Mendes!!!
    Estás a trabalhar bem.Eles é que não estavam habituados a que alguém desse com a lingua no trombone...
    E isso ainda não é nada!Ainda falta falar de muita coisa escondida de baixo da burra!!!Ou burro!!!

    Bem dito!
    Viva a REBALDARIA...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo15.1.10

    Essa é a melhor resposta que tem ao comentário longo e explícito do Sr. Dias?

    ResponderEliminar
  24. Não! Eu estava a pensar em dançar e cantar para si, mas não me pode ver!!!
    Fiquei triste...
    O que você quer, sei eu...
    como tal,despeço-me, porque julgo que até já me alonguei em demasia...

    Beijinho muito grande!!!

    ResponderEliminar
  25. Xa Pum Pum Pum15.1.10

    para o anónimo das 16,20
    Tem toda a razão no que afirma: há sócios que são sócios e estão de pé e há sócios que não são sócios que estão sentados.
    Os do blog são do PS e o anónimo inteligente é independente, vê as coisas pelo lado da razão, não critica ou ataca ninguém, mas alongou-se talvez "em demasia" porque é fim de semana, o serviço está a fechar as portas e deixou de poder utilizar o computador.
    Tanta conversa junta só pode querer dizer que é um (a) daqueles (as)a quem foi prometido o "tacho" se integrasse a lista da CDU e que agora a ver o caminho muito escuro.
    Fique sabendo que não foi o governo do Sócrates, que despediu pessoas da Câmara de Nisa, depois de estarem a trabalhar durante vários contratos a termo certo. E que essas pessoas não foram`despedidas por incompetência profissional ou falta de zelo, mas tão só e apenas, porque a presidente da autarquia (lá estão os malvados do blogue a bater na criatura)deixou de ir com a cara delas.
    tenha um bom fim de semana e tome uns caldinhos. pode ser que o calor passe.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo15.1.10

    Ora Dias...huuuuummmmmmmmmmm virá lá d'amieira???????
    hahahahaha
    é só disto!!!

    007
    Dias!Mulher a dias!!!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo15.1.10

    Vê-se que não lhe sobra poder de argumentação quando o tem que fazer de forma séria e factual.

    Muitos lol's, muitos ?????, muitos "O que você quer sei eu" e afins....são fáceis não é!?

    Mas é disso que o "povo" gosta(o povo daqui!)! E assim sempre tem mais plateia! Que textos longos e com real conteúdo, e com alguma isenção não chamam a atenção, nem merecem grande resposta!

    VIVA AOS FILHOS DE NISA! E que ninguem lhe roube o blog! ahahahah!

    ResponderEliminar
  28. Já percebi que o facto de eu ser militante do PS vos dá motivos para argumentarem e me chamarem hipocrita à cara podre!!!
    Vá ler o livro que escrevi antes de este blogue existir e logo na primeira página está bem explicito o que penso sobre politica e partidos politicos...mas não se dê ao trablho de ler o livro todo!Pode ser areia demais para a camioneta de alguns...

    Mais um beijinho muito grande ;)

    ResponderEliminar
  29. Tira Picos15.1.10

    "Mas é disso que o "povo" gosta(o povo daqui!)!"

    Ela não fala porque não perde tempo com pessoas que se aproveitam do que não é seu para dizer o que quer e se "defender"...

    Se não gosta do povo daqui o que é que veio para cá cheirar...raspe-se daqui!Já percebeu que somos brutos mas que não somos parvos...

    ...com alguma insenção?????????????
    É bom que o seus texto tenha sido publicado e na integra!

    Só vem comprovar o que o povo vem dizendo e pensando desde algum tempo pra cá!!!

    Ela e o blogue incomoda-vos não é???

    Mas olhe que ela não está sozinha!!!Se calhar, ela dá a cara porque não tem medo de vocês, e por detrás dela, estão outros que até darão em pouco tempo uma grande e verdadeira resposta às perguntas do povo de Nisa!!!

    Quem conhece a margarida sabe que ela não quer saber de politica pra nada!!!

    E sabem mais, muito mais!
    Que o facto de vos ir desmacarando contribui e muito para que a verdade dos factos venha ao cimo e vos desmascare a todos...

    Eu sou um dos que está com ela e acredite!Sou muito grande :D

    tenham todos os filhos de Nisa um BOM FIM DE SEMANA

    ResponderEliminar
  30. Anónimo15.1.10

    Hipócrita? Margarida tu és muito mais que isso.´
    È uma pena que fales de coisas que desconheces.
    As pessoas que dizem terem sido despedidas, na realidade não foram....
    Os contratos acabaram e ponto final....
    Devias certificar-te que as tuas fontes são crediveis
    Santa ignorancia....

    ResponderEliminar
  31. "Substantivo
    hi.po.cri.si.a feminino

    qualidade do hipócrita
    ação contrária àquilo que o agente prega, acredita ou pensa
    Sinônimos
    fingimento
    dissimulação
    falsidade"

    Minha querida, pode não concordar com a minha maeira de pensar, agora chamar-me hipocrita???
    Isto deve ser para rir...

    Sou muita coisa, mas fingida e falsa, poupe-me!!!
    Compre um espelho bem grande para se ver de manhã quando se levanta!!!

    Tudo o que digo, penso e não digo coisas contrárias às que penso e defendo!!!

    Sempre fui frontal e sincera, mas para cabeças do tamanho de uma azeitona, é normal que nem saiba o que está a dizer...

    Coçe que isso passa!!!

    ResponderEliminar
  32. Anónimo15.1.10

    Há algum tempo que não lia o teu blog, mas estou a ver que isto está picadinho!!!

    Resumindo e baralhando... sabem qual é a grande questão para que o executivo não faça um forcing para renovar alguns contratos?

    Porque a liderança do actual executivo nas próximas eleições já não precisa de votos dos funcionários e das suas famílias. E porquê? Obviamente porque não se pode voltar a candidatar!!!

    É o velho ditado USA, ABUSA E DEITA FORA!!!

    Dá-lhe Margarida... não sou do PS, mas a tua actividade neste blog tem sido muito positiva!

    ResponderEliminar
  33. Anónimo15.1.10

    Oh Margarida vais continuar a responder a esse tipo de pessoas k se julga tão culta e melhor que todos os que aqui escrevem... Isto não é pessoa para responder mas sim para ignorar... VIVA O SRº SÁBIO.
    MAS EU PERGUNTO A ESTE SENHOR DIAS SE NÃO GOSTA DO BLOGUE PORQUE VEIO COMENTAR???? Este blogue foi feito para pessoas humildes k precisam de apoio nesta vila.

    PS- Seria uma enorme perda de tempo lhe explicar porque no fundo o Srº reconhece que a Margarida está apenas a constatar factos...hihihihihihihihi

    Santa parvoeira

    ResponderEliminar
  34. Anónimo15.1.10

    Viva a doctora Idalina, esta mulher não tem papas na lingua e para mim que estou em França e que acompanhei e por mes familiaires o que se passou ai venho vous dizer o meu orgulhe haver mulheres como essa la em Nisa já é tempo dos de fora dar a place aos dai, e vi os retratos dessa senhora ate vai muite bem, a vila era outra mais bunita coom os retratos dela.abacho os invejoses falhados da vida. Viva Nisa.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo15.1.10

    Oh Margarida então o cabecilha da ADN ainda anda aqui...no teu blogue?
    Sempre o mesmo estilo macilento, possidónio, tanto quanto andam moídos por dentro, moribundos por dentro...aflitos...mas não descolam, e acham-se uns seres superiores, só se fôr em más ideias e maus vícios.
    E ainda continua a mamar pelo menos os 3.500,00 lá na ADN?
    Coitadinho, tenho tanta pena dele, e ainda por cima agora que vai ser julgado por ter praticado crime de corrupção e tem que pagar aos advogados...
    Não podemos abandona-lo agora, coitadinho, logo agora que precisa tanto de ganhar dinheiro.
    Vamos todos rezar pr ele.

    ResponderEliminar
  36. J P M15.1.10

    continua,Alentejana não te deixes levar por estes para quedistas, não lhes vou chamar outros nomes porque eles nem isso merecem, vai em frente, conta com o meu apoio.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo15.1.10

    Desmascarar? Bem dito. Porque é que as pessoas se querem militar num partido? Porque seguem os princípios de um partido de tal ordem, que querem mostrar através de um cartão que são daquele e de mais nenhum. E alguns de Nisa, e outros que não são de Nisa mas têm a mania que são, são militantes do PS porquê? Se dão apoio e fazem tudo para a vitória de um partido comunista que só quer atrasar o desenvolvimento de um qualquer espaço ...?

    UM DOS QUE NÃO RECEBE ORDENS DA PRESIDENTE PARA ESTAR TODO O DIA A LER O QUE SE ESCREVE NESTE BLOGUE

    ResponderEliminar
  38. Anónimo15.1.10

    Só para informar: o blogue do Partido Socialista de Nisa é http://psnisa.blogspot.com/ .

    ResponderEliminar
  39. Anónimo15.1.10

    Afinal, o senhor Dias também dá erros...

    ResponderEliminar
  40. A pedido de:
    O Joaquim Patricio que aparece assinado neste blog é um Nick e nada tem a ver com o sr. Joaquim Patricio que trabalha na CMN.

    ResponderEliminar
  41. Anónimo16.1.10

    "Os erros ortográficos e de construção frásica são imensos, e, por isso, talvez devesse haver um pouco mais de cuidado com a nossa língua".

    Dias dixit, referindo-se à maneira como escreve a autora do Blogue.

    Concordo em absoluto que haja o maior respeito pela língua de Camões, Senhor Dias, mas, não me parece que o Senhor seja a pessoa mais abalizada para criticar seja quem for nessa matéria.

    Senão vejamos:

    Sem ser exaustivo e "en vol d'oiseau" reparei nestes erros crassos que cometeu. (Suponho que saberá porque se chamam crassos).

    No seu Ponto 1:
    ...."que não nasceram em Nisa, já deram"... (Não Senhor Dias: ...que não nasceram em Nisa já deram...(reveja os seus conhecimentos gramaticais, uma vírgula ali? :-)

    No seu Ponto 2:
    "Quem o administra, afirma-se"....Não Senhor Dias, Quem o administra afirma-se, é assim que deve escrever.

    No seu ponto 3:
    "Estes fóruns, foram criados"... Não Senhor Dias, para a próxima vez escreva: Estes fóruns foram criados....(já lhe explico porquê)

    No seu ponto 4:
    "Já o post que agora comento, vem mais uma vez...
    Outra vez não Senhor Dias...? Já o post que agora comento vem mais uma vez...(era assim que deveria ter escrito)

    No seu ponto 6:
    "....a liberdade de cada um, termina...(Oh Senhor Dias! o Senhor é incorrigível. Sabe porque errou em tudo o que lhe corrijo? Porque não se separam sujeitos de predicados e de complementos directos. Se fosse uma só vez, vá lá, teria sido distracção, mas tanta vez revela ignorância e grave atentado à nossa tão querida e bela língua.

    No seu ponto 5:
    " renovar contractos, não esteja..." Mais uma vez a separar o predicado do complemento directo por uma vírgula e, como se não bastasse tanto erro frásico - de que acusa a Autora do Blogue - ainda comete o crime de "lesa-língua" de chamar contracto a um contrato....que vergonha Senhor Dias. Como é que o Senhor se permitiu criticar o português de outra pessoa, cometendo desta forma reiterada tão graves atentados linguísticos.

    Reveja os seus conhecimentos.

    Mas, como diz e concordo, essa até é uma questão secundária, com o que não posso concordar é que chame hipócrita a uma pessoa à qual todos reconhecemos a maior frontalidade. Que se assume em todos os actos que pratica e em cada frase que diz. É uma pessoa - todos os que a conhecem o sabem - que não aceita fazer parte do "rebanho", que tem ideias próprias, opiniões formadas e, terá de reconhecer, as manifesta com toda a autenticidade e responsabilidade, não se escondendo atrás de biombos oportunos.

    Naturalmente que, num meio rarefeito de valores como o nosso, a sua postura incomoda, por vezes até agride, habituados que estamos ao dobrar da cerviz aos poderes instituídos, ainda que legitimamente o sejam.

    Quanto à questão de fundo: ser ou não do PS e e querer ou não atacar o poder autárquico, será uma questão do seu foro pessoal e fá-lo com a legitimidade que em democracia - nas democracias ocidentais - assiste a qualquer cidadão.

    Um de Nisa ( o original, já que alguém se subscreveu com o nick que eu já usava:-)

    ResponderEliminar
  42. Chipum16.1.10

    O anónimo das 02:16 (Um de Nisa) que parece tão dotado para as letras que me esclareça o pormenor dos "Se" que a autora do post usa. É um "Se" de suposição, ou um "Se" que instiga as pessoas a deixarem testemunhos, experiências ou qualquer outra coisa que conduzam a uma acusação, verdadeira ou falaciosa, dirigida aos procedimentos dos concursos públicos da câmara

    Parece que por aqui a frontalidade é desculpa para se dizer impunemente aquilo que passa pela cabeça de cada um, sem exigir um fundamento coerente do que aqui se debita. E ai de quem vem para aqui defender o indefensável, porque aqui não encontra espaço para isso. A reflexão tem um único sentido, é um diálogo unidireccional. Quem se atreve a questionar os porquês e os "quês" leva sempre com o mesmo discurso: "vão se embora", "eles querem é..."e "viva a rebaldaria" e afins....e porque as palavras não valem por si vêm as tentativas de identificar a sua fonte, para a partir daí achincalhar quem quer que se tenha atrevido a aqui deixar um comentário que desagrada ao Nós. Mas será que no Nós não cabe quem levanta outros pontos de discussão, outras perspectivas, outras análises????

    Isto já parece uma caça às bruxas....onde temos o Nós - os humildes, oprimidos e injustiçados e os Eles – sabujos, vilões, interesseiros, desumanos traduzidos num plural que, no meio de tanta frontalidade, ainda não deu a entender muito bem quem cabe nesse barco que muitos parecem querer enviar para ************ onde acham que têm toda a legitimidade de mandar....

    Eu mesma já fui um Sr., já fui um Sr. respeitável, já passei por um qualquer Sujeito P.C. pertencente ao Gabinete do Ambiente, e outras identidades e responsabilidades que a mim me foram atribuídas para fundamentar comentários pouco abonatórios ao que deixei aqui escrito, pela minha suposta identidade pouco meritória.

    Mas aqui isto não importa. E até aposto que vou levar com o discurso de sempre...

    Uma boa tarde

    ResponderEliminar
  43. Anónimo16.1.10

    O Sr. Anónimo (que comentou a 16 de Janeiro de 2010 pelas 02:16) tem razão. Foi, realmente, um acto injusto e pouco prudente, da minha parte, ter criticado a ortografia de quem escreve neste espaço e não ter o cuidado de rever o texto do meu comentário convenientemente. Por isso, queria, desde já, desculpar-me e agradecer o seu valioso alerta para os erros que, de forma descuidada, cometi.

    Por outro lado, reconhecerá que nunca coloquei a frontalidade da administração deste blogue em causa. A forma como empreguei a expressão “hipócrita”, está associada a uma situação em concreto, que fiz questão de explicar e que, certamente, compreendeu.

    Depois, devo confessar que também sou um amante da liberdade de expressão e associação. Acho muito bem que as pessoas se manifestem, demonstrem as suas preocupações e defendam as suas ideias e interesses, pois são princípios e valores que pautam o conceito de Democracia em que acredito, e dos quais não abdico. Mas essa não foi a questão que levantei, ou o assunto sobre o qual centrei o meu primeiro comentário. Nele, estranhei, sim, o facto desta administração (do blogue) se afirmar, por inúmeras vezes, independente, mas tomar posições altamente tendenciosas e sempre próximas, se não iguais, às de quem acusa ou tenta desprestigiar a gestão autárquica do nosso município, a todo o custo.

    Portanto, aquilo que, realmente, questiono e está em causa, é a legitimidade das acusações e ataques, sem qualquer prova ou fundamento que as sustentem. Como disse, todos temos direito a expressar-nos livremente e a defender, publicamente, aquilo em que acreditamos, no entanto, também temos o dever de respeitar os outros e zelar, acima de tudo, pela verdade dos factos. Ora, se fazemos acusações sem o auxílio de provas, elas serão sempre infundadas e constituídas num mero acto de difamação, situação, essa, que nada tem a ver com o conceito de liberdade de expressão e que, em nada, dignifica o nosso debate e a nossa Democracia.

    Com os melhores cumprimentos

    Dias



    PS: Não sou o Dr. Vítor Camarneiro e também não sou de Amieira, chamo-me Dias e é com o meu nome que assino.

    PS’: Nunca me declarei independente no primeiro comentário, nem me declaro no presente.

    PS’’: Por razões óbvias, não responderei a comentários desrespeitosos, onde se procure “achincalhar” uma discussão que se quer saudável e esclarecedora.

    ResponderEliminar
  44. Anónimo16.1.10

    á senhora secretária ninguem lhe apontou uma espingarda,mas passar de simples telefonista que até a atender o telefone valha-me Deus, a secretária o pulo foi bem grande,será que tirou o curso por conrrespondencia? E a outra que anda sempre com ela que até vai de preposito comprar os cigarritos á presidente será que agora vem para a rua?

    ResponderEliminar
  45. Anónimo16.1.10

    UMA RESPOSTA COM CORTESIA AO SR. DIAS

    Tenho que me render à qualidade, à exclente exposição e ao conteúdo do seu artigo.
    No entanto encontrei no seu spot pontos com os quais concordo e outros com que não concordo.
    Concordo, totalmentew, que quem escreve não deve ofender, não deve intrometer-se na vida particular de cada um, assim como os temas apresentados para discusão deviam sê-lo sempre:
    rigorosos, concretos e no caso de dúvias os autores deviam, e devem, ter bases argumentativas para os defender.
    No tocante à problemática dos erros ortográficos, tem que admitir que não é um blog de intelectuais, para intelectuais,( como sucede com o do Pacheco Pereira, do PSD,) note o seguinte: 1º erros de falta de conhecimento da nossa língua escrita, esses erros muitas vezes surjem por problemas da fala de Nisa; erros que não são mais do que uma troca de letra, ou seja gralhas ortográficas, que sempre a imprensa os teve e ainda alguns propositados para imitar, tal e qual, alguns cromos que vivem em Nisa.
    Relativamente à questão do nome do blog ser filhos, da Corte das Areias, não vejo mal nenhum porque a direcção do blog não limita os artigos a ninguém, e como a grande maioria são anónimos é impossível saber se são de: Nisa, Alpalhão, Amieira, Castelo Branco, Lisboa, Almada, Barreiro, Évora, Coimbra...e nunca mais acabaria.
    Em relação à independência do BLOG discordo de si por isto: neste espaço de troca de informações, notícias, comentários não escrevem só votantes/simpatizantes do PS.
    Eu que assino os textos que escrevo com o nick TINTIM não milito em nenhum partido e nem quero nada deles sejam: CDU, PS, PSD, CDS ou BE.Todos parte fazem parte duma mesma árvore que se vai alterando consoante estão fora ou dentro do TACHO.
    Porém o Sr ao falar do PS, não o poupou, condiderando-o, culpado desta situação dos trabalhadores da CMN, e foi mais longe ao afirmar que a vereadora Idalina, na altura deputada, tinha votada a lei que impede a tal progressão na carreira.
    Gosto imenso de fazer contas e sobre os tais 48 trabalhadores, já referidos, lembrei~me disto: A Srª Presidente da Câmara, em 2009, com maioria, gastou( numa espécie de dragão, pensado para o MUSEU, mas dado seu tamanho, não cabe lá )
    na VALQUIRIA mais 230 000,00 €, gastou também no lançamento dum livro perto de 10 000,00€, na SIC e TVI quase 20 000,00 €, o que totaliza 260 mil euros.
    Ora se os tais 48 trabalhadores fossem aumentados em 70 eutros/mès gastar-se-ia cerca de 47 000,00, por ano, ou seja haveria provavelmente dinheiro para quase 5 anos e não teria havido necessidade da intervenção política do STAL que assim muito ajudou a CDU de NISA.
    Peço imensa desculpa ao Sr. Dias, mas este meu comentário devia estar nos "Filhos de Nisa perguntam", mas o trabalho que tive é me impossivel voltar a fazê-lo.
    Espero que o leia e o comente pois
    é da discussão, séria, que nasce a luz e boas soluções.
    E claro termino dizendo-lhe que não devemos julgar mal ninguém, mem nem para mal nem para bem.


    TINTIM NO CONCELHO DOS KOMUNISTAS


    Este comentário foi copiado e publicado onde lhe é devido!
    A Administração

    ResponderEliminar
  46. Anónimo16.1.10

    Para a anónima das 16H19 ou 16H20

    É só para lhe dizer que escreve bem, mas não diz nada.
    É por isso que nós os ignorantes que frequentamos este blog, gostamos de aqui vir porque ficamos a perceber tudo o que a Margarida e os varios comentadores nos dizem com as coisas que escrevem.
    Ah!, agora o mais importante, sabe que o administrador informático da Câmara tem em seu poder a informação previligiada dos computadores de onde saem comentários para o Blog Filhos de Nisa?
    Ah pois é!
    Agora quem se sujeita a um processo não judicial, mas sim disciplinar se calhar até é você, isso se tivermos em conta que o outro que comentou aqui no blog, fora das horas de serviço já teve este previlégio, agora imagine você a escrever dentro das horas de serviço.
    Mas você também é das previligiadas...
    Mas isso para si deve ser canja, já que me parece que a Srª é perita neste tipo de situações, ou não será...
    Vá veja lá mas é se aproveita o pouco tempo que diariamente vai estando aí na Câmara para fazer qualquer coisa de útil, que é para isso que lhe pagam e não é assim tão pouco, se tivermos em conta a sua maneira de escrever...
    Pois é lá na sua terrinha não há tachos destes, não é?
    Já cá havia poucos importados...
    è mais uma.

    ResponderEliminar
  47. Anónimo16.1.10

    Oh Dias e Dias à boa vida, és taxista não?
    E já agora: Dr. Vitor Camarneiro?Quem é esse?
    Doutor? Doutor??? Doutor de quê?
    Só se fôr de Hipnose Clínica, cá a mim não me hipnotisa ele que eu não deixo!
    Era só o que faltava, Doutor.....

    ResponderEliminar
  48. XiPom16.1.10

    Ó mana Teresa tás em todas, sempre activa, na primeira linha e frenética com o microfone. Tem calma, cachopa. Com esse frenesim todo ainda tiras o lugar à nossa Presidenta e depois lá tenho que ir eu para chefa de gabinete.
    A vida são dois dias e não podes levar as coisas tão a peito.
    Segue o conselho da tua mana, deixa pra lá e não ligues a estes comentários.ou ainda não vistes que este é um blog da reacção e só serve para criticar o importante trabalho que tu e eu, juntamente com a presidenta estamos a fazer em Nisa?
    Acalma-te lá e não reajas tão impulsivamente. Ainda hão-de vir dias felizes e o teu desempenho político será devidamente recompensado.

    ResponderEliminar
  49. A AMIGA16.1.10

    Cum esta Cumversa toda, vou mas mê Rock mamá uma MINE...

    ResponderEliminar
  50. O Rock16.1.10

    Já lá deviimes stá!!!

    ResponderEliminar
  51. Anónimo17.1.10

    Nasci em nisa, mas em 1968, com a falta de trabalho, que aqui se sentia, fui obrigado a ir
    para Lisboa, onde consegui arranjar trabalho na Siderurgia, no Barreiro e por aí arrendei uma casita.
    Agora já estou reformado e sempre estive ligado à nossa Terra.
    Antes, de ter conseguido comprar um computador, era o Jornal de Nisa, que trazia as notícias, porém em Agosto mudou e tenho notado que o jornal piorou no seu conteúdo e até na impressão. No tempo do, meu amigo, Mário Mendes o jornal estava bem escrito, dava notícias e sobretudo informava-nos com: RIGOR, SERIEDADE E MUITA ISENÇÃO. Agora com a nova direcção acontece precisamente o contrário.
    o assunto que queria abordar prende-se com um spot aqui publicado por um tal DIAS, que criticou o blogue Filhos de Nisa por ser: xenófabo, parcial, por só atacar a Presidente de Câmara, por publicar erros ortográficos e por ser uma página do PS.
    1ª Sr. Dias, deve ser um pseudo-intelectual a querer passar-se por um ser isento e um bom samaritano;
    2ª Tenho que lhe dizer, sem qualquer receio ortográfico, apesar de só ter a 4ª Classe, que o BLOGUE, da discórdia, em três meses já me informou melhor e com mais notícias, da minha Terra, do que o novo Jornal de Nisa.
    3º O blogue trata imensos assuntos desde questões ambientais, como o problema das lixeiras, a quetão da água da barragem da Póvoa que abastece Nisa, problemas de sinalização incorrecta, assuntos com espaços abandonados, onde há droga, e que são propiedade da EDILENA, problemas com arruamentos, e nos quais se conta o problema do Filipe, na Devesa, que está trancado há mais de 4 meses, devido à sua cadeira de rodas não poder circular nesta artéria, que se encontra em obras.
    Enfim um blogue funciona como um forum em que nas muitas intervenções uns dizem o que pensam sinteticamente e há outros que precisam de imenso
    tempo, e espaço, para transmitir o que lhes vai na cabeçs.
    Resta-me pedir aos administradores do BOLGUE que não o deixem acabar porque deste modo NISA e os FILHOS, aí residentes, e espalhados por muitos lugares de Potugal e do mundo ficariam muito tristes.

    JOAQUIM, de NISA, a viver no BARREIRO

    ResponderEliminar
  52. Anónimo17.1.10

    "É um se de suposição, ou um se que instiga as pessoas a deixarem testemunhos, experiências ou qualquer outra coisa que conduzam a uma acusação verdadeira ou falaciosa, dirigida aos concursos públicos da câmara".

    Chipum dixit, e quer que eu, Um de Nisa, esclareça esse pormenor.

    Não pude deixar de sorrir com a imagem que me surgiu, a Margarida, qual Maria da Fonte, a instigar o Povo à revolta:-)

    Senhora Chipum, os meus dotes literários não são suficientes para poder entrar na cabeça da Aotora do Blogue e perceber o que vai lá dentro, todavia, pela análise do texto, verifico estarmos perante uma conjunção "subordinativa" (que subordina toda a acção) e introduz uma oração subordinada condicional. Como tal, "indica uma situação necessária à ocorrência ou não da acção do verbo principal.

    Por aqui se vê que a Autora não afirma nem infirma nada, mas impôe uma condição "se já tiveste contrato de trabalho....", etc.

    Senhora Chipum, cada vez que venho a este ou a qualquer outro blogue, pratico um acto voluntário, ninguém me obriga ou o impõe. Se quem aqui vem, ainda por cima, der testemunhos, esse acto redobra de voluntariedade.

    Onde está a instigação? Haja paciência, como diz a Autora!

    Agora pergunto eu? O que está na base desta questão é, tanto quanto percebo, o chumbo pela oposição de uma proposta do Executivo CDU sobre o preenchimento do Quadro de Pessoal da Câmara Municipal e a opção gestionária da Presidente em promover alguns trabalhadores. Certo? Pois bem, não vi que a Margarida estivesse contra o preenchimento desse Quadro ou contra essas promoções.O que me pareceu ver foi uma atitude crítica em relação à forma e ao facto de, no passado, ex-trabalhadores não terem visto reconhecido direito idêntico. E ela tem o direito de querer saber o que se passou; é portuguesa e é eleitora no pleno uso dos direitos conferidos pela Constituição da República. É incómoda? É, e muito! Especialmente para os que se esquecem que não são eleitos divinos, mas eleitos municipais e que receberam um mandato, o mandato do povo que os elegeu e ao qual devem informação pelos actos que praticam e isso, bastas vezes, não se verifica.

    Como poderemos criticar a Margarida por querer conhecer o que se passou? Eu quis saber os fundamentos da posição dos eleitos da oposição e - como não tenho contacto directo com eles - socorri-me do site da Câmara Municipal, onde está transcrita a minuta da acta da reunião em que a questão foi tratada. Que verifico. Está a informação da proposta do Executivo CDU, a notícia da recusa dos eleitos da Oposição, mas a razão porque votaram daquela forma está "escondida". Diz a minuta: "Foram apresentadas declarações de voto dos vereadores da oposição que irão ser transcritas na acta" :-)

    É esta opacidade que é criticável. Eu, todos nós, queríamos saber qual o teor dessas declarações de voto, agora.

    Quanto à linguagem da Autora do Blogue. Senhora Chipum, cada pessoa tem a sua individualidade, a sua forma de se expressar, de se relacionar e exprimir. Pela minha análise ela exprime-se como se exprime, porque teve a inteligência de percerber qual o o seu potencial público alvo. Quis atingie a massa anónima de Nizorros e não as suas "supostas elites intelectuais". Não fosse ela uma Maria da Fonte evoluída, tão evoluída que até suplanta Saramago em pontuação:-)

    Cumprimento-a com respeito, Minha Senhora,

    Um de Nisa (o original)

    ResponderEliminar
  53. Anónimo17.1.10

    Senhor Dias!

    Estranhou, diz no seu comentário das 17:40, de 16 de Janeiro, "o facto desta administração (do blogue), se afirmar, por inúmeras vezes, independente, mas tomar posições altamente tendenciosas e sempre próximas, se não iguais, às de quem acusa e tenta desprestigiar a gestão autárquica do nosso município a todo o custo". E questinoa "a legitimidade das acusações e ataques, sem qualquer prova ou fundamento que as sustentem" (sic)., como diz e, mais à frente, afirma que elas serão sempre infundadas e constituídas em mero acto de difamação" (sic).

    Vamos por partes e à sua maneira:

    Ponto 1 - Não tenho mandato da Autora do Blogue para exercer a sua defesa, nem ela, seguramente, como é notório, precisará que o faça. Nem a minha pouca idade e experiência de vida me permitem os conhecimentos necessários a poder fazê-lo com eficácia (embora, sem falsa modéstia, já me tenham afirmado que a minha idade mental é inversamente proporcional aos verdes anos indicados no cartão único que me identifica).

    Mas, do que tenho aqui lido, percebi que a Autora do Blogue grita, sublinho, grita a sua independência porque não está a fazer frete a partido nenhum e, neste caso concreto como noutros, percebe-se que o partido dela é Nisa e os Nizorros, o progresso desta terra e o bem-estar das suas gentes.

    Ponto 2 - Já aqui o afirmei, o que sinto da parte dela é que não aceita pertencer a nenhum "rebanho". A isto chama-se independência e, custe a quem custar, há que reconhecê-lo.

    Se as suas posições são secundadas por alguém, isso significa que não está só nas posições que toma. E não percebo porque a acusa de "desprestigiar a gestão autárquica.

    Dis o Povo: "Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele" Já reparou que é o Executivo que gere? Então quer que se responsabilize quem?

    Ponto 3 - O que é lamentável, e grave, é o facto de tentarem intimidá-la, como o Senhor Dias sub-repticiamente o faz, tentando demonstrar que a Autora do Blogue faz acusações infundadas e deixa no ar a suspeitosa nuvem negra da prática do crime de difamação.

    É clássico! O imperador manda matar o mensageiro das notícias funestas. Aqui, quer reeditar-se - adaptada aos tempos modernos - essa realidade de antanho.

    A Margarida, neste caso de fundo, não votou contra, não impediu nada nem teve qualquer acção concreta. Neste e noutros que denuncia. Foi simplesmente a mensageira, através do seu blogue, mas que não levou a casa nem impôs a ninguém, nem à presença fosse de quem fosse.

    Mas, por ter sido a mensageira de funestas notícias, já foi ameaçada física, pessoal e publicamente (com testemunhas) e , isso sim, é crime, à luz da nossa legislação.

    Este, Senhor Dias, é o ponto a que já chegaram alguns democratas da nossa praça. Enveredaram pelo caminho errado, a meu ver. Quem conhece a Margarida sabe que actos desses só lhe fortalecem e alimentam as suas convicções.

    Meditemos e aguardemos desenvolvimentos futuros!

    Gostaria que ela soubesse que todos os que estmos fora do "sistema", sinto-o, seguiremos atentamente o que se vai passar e que nunca estará só. Porque tem fome de justiça e de igualdade de direitos, aquilo que, dizem, foi prometido em Abril de 74.

    25 de Abril, Sempre!

    Com os melhores cumprimentos,

    Um de Nisa (o original)

    ResponderEliminar
  54. Anónimo17.1.10

    heee lá o anónimo das 16:19 e 16:20 é a GABY

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...