quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Pedrinhas Soltas IV - Largo do Heliodoro Salgado




Desde que me lembro de ser gente, este sinal anda aos tombos...
Entre o cai e não cai...encosta-se à parede preso por outro sinal para não cair outra vez...e depois? Depois pimba na multas porque ninguém pára na passadeira...

Este sinal não tem nada a ver com as obras da Devesa.Mas como estão agora em obras ali perto podem aproveitar e resolver isto.Digo eu...

7 comentários:

  1. Também conheço muito bem Ponte de Lima. O pai do meu filho é de lá. Durante 3 anos ia lá, fim de semana sim, fim de semana não.
    Não é só nesses sentidos que falou que Ponte de Lima põe Nisa dentro de um canudo...
    O que mais admiro é a a personalidade daquela gente...Gente fiel aos seus principios e que não se deixam vender por promessas vãs...
    Ali compreende-se que todos trabalham para o mesmo. O bem para um terá de ser obrigatóriamente o bem do outro...
    E ai de quem lhes tirar uma fonte com 70 anos do sitio...mas isso são só outros quinhentos paus!
    Em Ponte de lima que manda são os limianos!
    Em Nisa quem manda são todos aqueles que não são Nisenses!
    Mas isto é só um desabafo...ó tim tim!Lá para Ponte de lima ainda vês cartazes das ultimas eleições a decorar os postes das praças principais????????
    Acho que o Campelo não gosta de ser enxovalhado!!!


    Outro exemplo estupido mas concreto!O queijo Limiano é um queijo flamengo feito com batata e mais qual coisa, conhecido em todo o lado!
    O queijo de Nisa, muito famoso, ou por outra, diz-se por ai que é o melhor do mundo e se não fosse dois ou três queijeiras que há por ai e sem apoios nenhuns, o queijo de Nisa qualquer dia passa a queijo de TOLOSA e a queijo de MONFORTE!
    Mas isso são só mais quinhentos paus...

    ResponderEliminar
  2. Manel Galucho27.1.10

    Penso que a sinalização em Nisa deveria ser revista.Não que seja necessário muda-la toda. Mas com ajuda da GNR e Escola de Condução poderíamos ter uma melhor sinalização. Existe um caso bem perto dessa placa. Quem venha desse lado e vire para a Rua Júlio Basso verá que estão dois contentores na estrada. E que os condutores estacionam em cima do cruzamento, o que leva a que os autocarros tenham que fazer manobras para descer a Rua Julio Basso. Apesar do Código da Estrada contemplar os infractores com uma multa (existe um determinado nº de metros para não se estacionar em cima do cruzamento) estes não respeitam o Código, os metros necessários. Como tal deveria ser posto um sinal a proibir o estacionamento, talvez assim os mesmos condutores respeitassem tal regra. Já sei que a culpa é dos condutores, mas não podemos pensar que somos todos civilizados. Por vezes tem que se "dar" algum civismo às pessoas.

    ResponderEliminar
  3. Beato Filipe27.1.10

    A sinalização em Nisa é uma vergonha...demasiados sinais em certos locais quando há bastante falta deles noutros. Os bairros da Cevadeira e Amoreiras são 2 locais por exemplo onde a falta de sinalização é gravíssima, apenas existe um STOP onde infelizmente houve um acidente há anos que tirou a vida a dois rapazes. De resto nem vê-los. Apenas 1 estacionamento proibido frente à GNR...

    ResponderEliminar
  4. TINTIM AO SERVIÇO DO BLOGUE27.1.10

    Tintim, agora acompanhado dos inseparáveis Dupont, vem dizer que não gosta muito de sinalização, mas esta que se encontra no Largo Heliodoro Salgado está velha e horrivelmente mal colocada, visto que o sinal da passadeira a incomoda e não serve para nada…
    Até em sinalização, ou seja tipo de sinais que se adoptarem em Nisa, vê-se que os, nossos, extraordinários, muito competentes, profundamente conhecedores de todo o tipo de leis que regulam a edificação de casas, principalmente na parte de encravar o proponente do projecto, não tiveram nenhum gosto e deixaram instalar todo o tipo de sinais uns da autoria das Estradas de Portugal e outros dos muitos empreiteiros que já por aqui passarem.
    Há poucos dias, na companhia dos gémeos Dupont’s, por razões de segurança, estivemos em Ponte de Lima, vila histórica, muito antiga, com muita classe, com muita categoria e com jardins verdes, floridos e arborizados.
    Nesta gloriosa PRINCESA do LIMA tivemos oportunidade de ver como tudo foi bem recuperado, mas sempre obedecendo à traça primitiva, a iluminação remonta-nos ao princípio do séc. XX, porque os candeeiros são maravilhosos e em ferro forjado, e muito bem enquadrados, as placas toponímicas são belas, porque são feitas em granito, e até nos sinais houve cuidado para não desfigurar esta lindíssima vila do nosso Minho.
    Os Dupont’s andavam doidos pensavam que íamos tratar de saber quem roubou a ourivesaria, mas depois lá os consegui calar quando comeram um excelente almoço numa velha tasca , à beiras do rio, onde não faltaram os pratos típicos de PONTE de LIMA.
    Termino dizendo que esta Câmara foi governada dezenas de anos por Daniel Campelo, do CDS, e quando há vontade, visão, bom gosto e claro muitas ideias as TERRAS DESENVOLVEM-SE.
    PEÇO DESCULPA MAS O 1º ENVIADO TINHA GRALHAS POR ISSO AGRADECIA À MARGARIDA QUE O RETIRASSE, os meus agradecimentos.
    .

    ResponderEliminar
  5. Anónimo27.1.10

    Bianca Castafiore
    Irmãos brevemente o Capitão Haddock irá fazer uma petição à Câmara para a resolução da sinalização de momento fugiu de mim, lá no fundo gosta de mim, mas fica apavorado de me ouvir Sinaliação que é feita de tiiiiiiiiiii!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo28.1.10

    Cá está. Pensava que ia demorar mas finalmente já tenho pessoas a concordar comigo passado todo este tempo - com tanta pedra no nosso Rossio (nosso e não da presidenta) Nisa é a Ponte de Lima (ou qualquer outra terra do Minho) do Alto Alentejo. A verdade vem sempre ao de cima...

    ResponderEliminar
  7. TINTIM AO SERVIÇO DO BLOG30.1.10

    AO ANÓNIMO DO DIA 27/10 22:28

    O Sr. anónimo por ironia, e se calhar, má fé, ou então dificuldade em saber interpretar levou-o dizer…”Nisa é a Ponte de Lima (ou qualquer outra terra do Minho ) do Alentejo.
    Desculpe fui eu que redigi o spot sobre sinalização em Nisa e por questão de comparação falei em Ponte de Lima, que é uma vila maravilhosa, riquíssima em património histórico, todo restaurado e muito bem recuperado. Não atentados arquitectónicas, na zona histórica, desta PRINCESA banhada pelo Lima. O rio também
    lhe dá muita categoria . Aliás naquela, vila florida, muito verde, com ruas empedradas tudo se encontra bem e no seu lugar. O seu jardim é magnifico e quem lá se senta relaxa, esquece as dificuldades e sonho como ainda lugares maravilhosos.
    PORTANTO NISA, ENQUANTO TIVER, E SÓ TIVER, JARDINS DE PERAS, NA ZONA HISTÓRICA PORTAS DE ALUMÍNIO, CONSTRÇÔES FORRADAS COM AQZULEJOS DE CASA DE BANHO, NUNCA SERÁ UMA TERRA DO MINHO E MUITO MENOS PONTE DE LIMA.
    Se tem dúvidas vá para fora cá dentro e visite Ponte de Lima onde a cozinha típica EXISTE, não é Nisa que só tem: febrazinhas, bifes, bacalhau, bacalhau à Brás, Pizzas hamburger’s , vitela estufada, arroz de pato, cozido à portuguesa… Todos estes pratos encontram-se de Norte a Sul, de Nisa terra de boa cozinha nada!!! O qu é uma pena

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...