A coragem - Há circunstâncias na vida em que a dignidade humana pode exigir grandes sacrifícios, isto é, heroísmo. Ninguém tem autoridade moral para exigir de outro um comportamento heróico. Cada um de nós tem essa obrigação, não porque outros lho peçam ou censurem se o não fizer, mas porque as próprias coisas lho pedem; pede-o sobretudo a dignidade humana. Neste blogue não se aceitam comentários anónimos caluniosos e difamatórios!Pelo que não nos responsabilizamos pelas opiniões anónimas!
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Homenagem - Parte II
Os Filhos de Nisa, homenageiam, o Sr. Maestro António Maria Charrinho por todo o seu percurso e esforço profissional para levar "além fronteira" a cultura musical da Notável Vila de Nisa.
Com muita gratidão, agradecemos o facto de o Maestro nos ter oferecido a música por ele criada, intitulada de "Filhos de Nisa", bem como, o video que vos damos a conhecer neste blog!
Para si Maestro, em nome dos Filhos de Nisa, bem haja por existir e nos representar, com tanto carinho e dedicação.
Um grande abraço,
Margarida Oliveira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Oi artilheira!! Este Homem para mim é um segundo Pai, pois conhece-me deste os meus 8 anos...com ele tenho aprendido muito. A minha paixao pela musica devo-a ele, e é por ele que continuo a tocar na SMN. Bem haja Mestre por tudo o que tem feito por nós...
ResponderEliminarSusana Esteves
São mais pessoas destas que a nossa terra precisa! Não há homenagem possível que consiga ultrapassar tudo aquilo que o Mestre Charrinho já deu por este Concelho. Há quem faça estátuas depois das pessoas falecerem, o Mestre merece mérito tal como o Eusébio, com uma junto ao "seu" estádio. Porque não uma de granito frente ao "Cinema"? Aposto que ele próprio faria o "rascunho" pois os seus dotes de arte pouca gente conhece e lhe dá valor. Quem se lembra das pinturas no fundo do Palco das antigas Feiras de Artesanato?
ResponderEliminarGrande abraço e saúde para continuar a fazer sempre mais e melhor!
Parabens Maestro pelo seu percurso e pelo seu excelente trabalho e obrigado por durante 5 minutos me ter dado a oportunidade de reviver as minhas origens, eu que estou fisicamente muito longe senti-me «em casa». O que prova que se valorizarmos as coisas e as pessoas boas que temos no nosso Concelho, poderemos facilmente encontrar pontos de convergência e seguir em frente. Hoje valeu a pena ter visitado o blogue.
ResponderEliminarAbraços.
Não existem palavras para descrever este grande homem..
ResponderEliminarÉ sem dúvida uma das poucas 'pedras' artísticas e culturais que o nosso concelho alberga.
Por ele Nisa é conhecido além fronteiras pela excelente Banda e Orquestra existentes.
Tive o prazer de aprender com ele as minhas primeiras notas de música no tão conhecido solfejo.
Um grande abraço e felicidades Mestre..