A coragem - Há circunstâncias na vida em que a dignidade humana pode exigir grandes sacrifícios, isto é, heroísmo. Ninguém tem autoridade moral para exigir de outro um comportamento heróico. Cada um de nós tem essa obrigação, não porque outros lho peçam ou censurem se o não fizer, mas porque as próprias coisas lho pedem; pede-o sobretudo a dignidade humana. Neste blogue não se aceitam comentários anónimos caluniosos e difamatórios!Pelo que não nos responsabilizamos pelas opiniões anónimas!
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Passeio Turistico pelo Concelho de Nisa - Amieira do Tejo
Todas as situações apresentadas por nós, metem nojo!
Mas não poderei deixar de assumir a minha especial tristeza pelo cartaz de entrada de Amieira do Tejo. Terra com um potencial enorme para o Turismo, para o que é grande parte do patrimonio cultural do Concelho de Nisa, está completamente abandonada ao Deus dará! Amieira está transformada na terra de "planta e descasca Eucalipto". Enfim, não deixa de não ser um negócio! Mas, o que nos levou à Amieira do Tejo não é isso!
Assim que entramos na Amieira do Tejo, o cartaz de "BOAS VINDAS" é nada mais, nada menos, que a lixeira(única licenciada no concelho, assumida pela senhora Presidente em reunião de câmara esta quarta-feira). Poderemos comprovar através das fotos, que o que se fez hoje em Arez (queimar o Lixo em vez de tratá-lo), se faz há já muito tempo na Amieira. Em vez de se entregar "os lixos" à Valnor para tratamento (porque deve ser muito caro, lol), queima-se o lixo e o assunto fica arrumado! E o que não se pode queimar, fica ali bem ao lado, no cimo de um montezeco, bem na entrada de Amieira (máquinas de lavar, frigorificos, micro-ondas, e afins).
Mais vos damos a conhecer.
Na entrada de Amieira, estão vários bidões que contêm óleo queimado, tombados no meio do chão, poluindo toda aquela área, que pertencem à Câmara Municipal de Nisa, que ficaram incumbidos de os recolherem, há tanto tempo, que nem os Filhos de Nisa de Amieira sabem precisar desde quando...
SERÁ QUE NÓS É QUE TEMOS DE IR RECOLHER ISTO TUDO, SENHORES MUI COMPETENTES?!
Aconselho os Filhos de Nisa a verem esta realidade com os próprios olhos...
PS- Mais desabafo! Se é a única lixeira legalizada, porque não irem todas as freguesias lá levar o "esterco"?! Estava a brincar!
Ainda nos faltam freguesias...