A coragem - Há circunstâncias na vida em que a dignidade humana pode exigir grandes sacrifícios, isto é, heroísmo. Ninguém tem autoridade moral para exigir de outro um comportamento heróico. Cada um de nós tem essa obrigação, não porque outros lho peçam ou censurem se o não fizer, mas porque as próprias coisas lho pedem; pede-o sobretudo a dignidade humana. Neste blogue não se aceitam comentários anónimos caluniosos e difamatórios!Pelo que não nos responsabilizamos pelas opiniões anónimas!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Belo arame!!!
ResponderEliminarDavas uma jornalista bestial!!!
ResponderEliminarIsto é a educação que se recebe em casa!
Beijo Margarida
na verdade, para mim foi uma grande obra que a camara fez a nossa amiga gabriela, sem duvida desde que esta obra foi concluida nunca se viu tanta gente nesse espaço como agora, essas letras que se veem não são as crianças mas sim os adultos, á muito pouco tempo fui mandado fazer limpeza á parte do jardim pois dentro dessa casinha estava 1 escremento humano e não era de criança fui obrigado a limpar e desinfectar aquilo, pois á gente que não sabe estár, temos que dar valor a coisas feitas na nossa terra que estão bem feitas, pronto não podemos agradar a todos e aqui é uma vila dificil de pegar acho que os policias municipais faziam bastanta, sei que á uns anos atrás alguém concoreu para esse serviço mas nunca foi avante será que me podiam dizer o motivo até hoje não percebi quem ficou era o nosso amigo victor diniz + conhecido pelo (pica)e o luis temudo porque é que esse concurso foi deitado pra dentro da gaveta será que á esplicação, nesta altura não sei lol passar bem e bom natal e uma grande entrada em 2010 filhos de nisa comentam á vontade deem a cara não á que ter medo de ninguèm amigos boa continuação
ResponderEliminarA infantilidade e o erro
ResponderEliminarNão posso deixar de concordar com Joaquim Galhardo, mas isto (… grande obra que a câmara fez, a nossa amiga Gabriela…) é despropositado, fora de contexto! Cada um tire as suas conclusões, eu tenho a minha!
Deixando o aparte. Sim é verdade o Parque Infantil está a funcionar bem, mas o resto? Porque fecham os os cafés ao Sábado e Domingo e não durante a semana? Bem-haja o esforço que das lojas de artesanato, são elas que dão alguma vida ao largo dos plátanos e á Praça da Republica. Não se afirma de ânimo leve que se está contra! Basta falar com os proprietários dos estabelecimentos comerciais: - Isto está um deserto, não há ninguém! E logo vêm palavras de revolta. - Partem tudo e deixem os carros circular á vontade, tirem os muretos, as bolas… Havia pessoas que vinham de Portalegre e por exemplo outras do Gavião ou outra localidade circundante e era ali no largo que se encontravam e negociavam. Agora por vezes passa um autocarro, uma excursão, devagarinho, devagarinho a tentar estacionar e ala que aí vai para outra terra, nunca mais por aqui passará, irá pela IP2!
Há que reconhecer este erro do estacionamento e emendar, não há nada que não se resolva quando há boa vontade. Mas reconhecer que se erra não é nada fácil nem para um qualquer!
Daqui podíamos passar á origem das Praças, a sua ligação á troca e venda de produtos, de origens medievais que nos tempos que correm podiam revitalizar estas vilas. Mas não as modernices, empurram “os feirantes” para a periferia! Acho que ainda vai haver uma altura em que a moda será trazer novamente as feiras ao centro das vilas despovoadas.
Mas por estes dias, seja Sábado ou Domingo a Vila terá gente, as famílias estarão juntas, os que partiram há mais tempo e também o Victor Diniz, esse mesmo “O Pica” aquela figura carinhosa, peculiar e característica que recentemente procurou vida na capital. Outros vieram preencher o lugar dele e de tantos outros. Residem em Portalegre, Castelo Branco ou outra terra qualquer e nunca para cá se mudarão a tempo inteiro, logo há menos gente ao fim de semana.
Boas Festas
Ó MEU CARO!VOCÊ SABE QUE ESTAMOS ENDIVIDADOS ATÉ HÁ MEDULA!ESTA GENTE NÃO TEM VERGONHA NA CARA!OBRAS E MAIS OBRAS E MAIS OBRAS!SEMPRE PENSEI QUE AS NOSSAS VEREADORAS PUSESSEM MÃO NA CÂMARA MAS JÁ TÁ TUDO BEM VISTO!NISA ESTÁ HORROROSAMENTE ABANDONADA AOS LEÕES!ESTE NATAL NÃO SE VIU QUASE NINGUÉM DO POVO QUE VOLTAVA À VILA. NÃO HÁ TRABALHO, NÃO HÁ DINEIRO, NÃO HÁ SAÚDE E NÃO HÁ NADA!PUTOS QUE COMEÇAM A CONSUMIR ALCOOL E CHARROS COM 11 ANOS...MAS ONDE ANDAM OS FILHOS DE NISA?!ESTA TERRA VAI ACABAR COMO AS MIL ALDEIAS.QUEM SE QUER SALVAR TEM QUE MUDAR DE BARCO...NÃO HÁ NINGUÉM QUE META MÃO NISTO!E TU MARGARIDA OLIVEIRA, TENS MUITA CORAGEM, ATE TENS FEITO UM TRABALHO MAIS OU MENOS, NÃO TE ADIANTA ANDARES PARA AQUI A PREGOAR NÃO SEI O QUÊ. NISA JÁ ERA...
ResponderEliminarSAÚDINHA E ATÉ À GASTRONOMIA, SE HOUVER!
Será que só agora a população de Nisa está a cair na realidade do erro que cometeram em não se oporem ao prejecto da modificação da Praça da República? Isto quase apetece tristemente dizer que só temos « o que merecemos».Mas mais uma vez optaram pela incompetência.
ResponderEliminarSem dúvida nenhuma, só temos o que merecemos, tivémos na nossa mão a hipótese de mudar isso este ano através do voto, mas...
ResponderEliminareu é que devo estar errado e os outros certos...
Como disse a nossa douta presidente...
Nisa não vai lá com turismo de excursão...
Ela lá saberá porque disse isso...
Agora estamos melhor...
Quem tiver oportunidade há-de ir contar as pessoas que se vão vendo no Rossio à noite...
Mas como digo a Srª Presidente lá saberá o que quer para Nisa,será o melhor?
Começo a ter sérias dúvidas.
Que saiba não há nenhuma Lei que obrigue os cafés a estarem abertos aos fins de semana...e Nisa não precisa de Polícias Municipais, têm lá muitos fiscais que a função deles é mesmo essa: fiscalizar e actuar! Não é a passear nas viaturas camarárias e em grandes almoçaradas com os donos das obras que acabaram de ir vistoriar...além de que deveria ser proibido passear animais no Jardim principalmente sem trela e a deixarem-nos cagar em todo o lado onde as pessoas passeiam e as crianças brincam. Se as MilAldeias acabaram (alguma vez começaram?) é da competência do actual deputado do PS, acho uma grande piada ir agora pedir comissões de inquérito, eu pediria era comissões de inquérito às gestões que ele próprio deixou ao desleixo!
ResponderEliminar