domingo, 20 de dezembro de 2009

A Câmara Municipal de Nisa INFORMA


O Blogue Filhos de Nisa tem "andado em cima" do lixo que há por cá! A Câmara que até nem sabe da existência deste blogue, lol, vem informar que está em cima do acontecimento e que até se vai preocupando com o assunto!lol
Este papel foi distribuido por alguns locais comerciais, para informar a população. O Rock leu o papel e contou-me que diz assim:
"Num sujim a vila nestes dias assinalados!Os empregados da cambra também se podem embubedá!Separim o lixe e num façim foguêras no quintal!Dêim o exemple à Cambra!A Valnor existe pra fequé com o nosse lixe tode!
UM BOM NATAL, CHEIO DE AZEVIAS, COPES DE VINHE, QUÊJE MOL DA VELADA, CACHOLÊRAS E PÂM COM FARTURA! NÂM COMIM MUNTE BACALHÀ QUE COALHA O ESTÔMAGUE! E NUM ESQUÈCÊ! MUITAS GARRAFAS DE VINHE DO JAQUIM FIGUEREDE!
E PEGÁ NO CARRE, COMO DIZEM OS NOSSES NIZORRES FRANCÉSES, JAMAIS!

FESTAS FELIZES PARA TODOS!!!"

19 comentários:

  1. Anónimo20.12.09

    Essa é que é essa!Eles não conhecem o blog mas passam aqui o dia todo!
    Essa do Rock é que é!Vou seguir o conselho.Boas Festas

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20.12.09

    Então e o Pirú!?O primeiro em embebedar-se este Natal é o Pirú!!!
    Para quem pensa que não bebe, não bate, não coma muito Pirú!!!hihihihi

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20.12.09

    Bom Conselho ó ROCK!A ver se a malta não pega no carro, porque é nestes dia que elas se dão...muito cuidado!

    Festas FELIZES

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20.12.09

    Froid!Il Fait Froid!

    Bisou

    Um bom natal a todos os de Nisa

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20.12.09

    Só vão ficar de folga uma noite!?Hum cheira-me a esturro!O ano passado tinhamos os contentores á pinha!E não foi uma noite!Foi uma semana...este ano veremos como será!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20.12.09

    Ó GIGI!Afinal o blogue ajuda a Câmara a melhor a Vila!É a primeira vez que vejo tais papéis!Fixos tem havido!Pequeninos a serem distribuidos é que não...afinal ouvem-nos!Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20.12.09

    O que interessa aqui é o lixo!Façam reciclagem e não empanturrem os contentores...Bom Natal

    ResponderEliminar
  8. Anónimo20.12.09

    Só tu, Alentejana, tinhas criatividade para transformar questões de lixo em textos cheios de humor, provocando sorrisos e gargalhadas.

    Uma proposta à Câmara: "A Alentejana" para Provedora Municipal", que ainda não existe!

    Era a defesa garantida dos munícepes em todas as circunstâncias. Eu voto nela!

    Um de Nisa

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21.12.09

    Provedora Municipal???????????????
    Alguém explica?
    Cheira-me a tacho!

    ResponderEliminar
  10. A Amiga21.12.09

    Se houvé mines, ê e o Rock tratames disse!
    Andai oferecemoes as azêtonas arretalhadas!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo21.12.09

    Provedora municipal, não faço a minima o que seja. Mas se é aqui em Nisa, a Margarida trata do assunto de certeza!lol

    ResponderEliminar
  12. Anónimo21.12.09

    O reforço da democracia, responsabilização e transparência da gestão autárquica em Alcobaça deve implicar a criação do Provedor do Munícipe e Qualidade de Vida.

    As boas práticas de gestão autárquica ficam mais garantidas com a existência deste cargo de âmbito municipal, independente da autarquia, e não remunerado, a quem competirá receber sugestões, queixas e reclamações, emitir recomendações dirigidas à Assembleia Municipal e Executivo Camarário, e dar informações úteis sobre direitos e deveres dos munícipes. O objectivo principal é servir de mediador entre os cidadãos e os diferentes organismos do poder local e central que prestam serviços públicos à comunidade.

    A garantia de mais qualidade de vida e melhor bem-estar dos munícipes só poderá ser conseguida com uma administração mais próxima dos cidadãos, municipocêntrica, mais atenta e conhecedora das suas expectativas e necessidades, expressas livremente, junto de uma entidade autónoma que apoiará a formulação da sua opinião ou descontentamento.

    Mais informação e consequente promoção da consciência cívica dos munícipes contribuem para o desenvolvimento sustentável e facilita o poder autárquico na tomada da decisão mais de acordo aos interesses das pessoas, dos lugares, das freguesias e do concelho.

    A gestão estratégica e táctica aparecem reforçadas se o número dos que manifestam a sua atitude pró – activa for crescendo, nas colunas de opinião da imprensa regional, na Internet, nas cartas dirigidas às Juntas de Freguesia e Câmara Municipal e, ainda outras formas de manifestação de cidadania.

    A Internet será, cada vez mais, um meio privilegiado de divulgação de opiniões.

    Parece-nos que o provedor de munícipe, que advogamos, é especialmente importante para as situações relacionadas com a degradação da qualidade ambiental, da acessibilidade aos centros de decisão autárquica, das pessoas com deficiência, das famílias mais desfavorecidas e vítimas da iniquidade social, das crianças, comunidade educativa e dos idosos.

    Usufruir de mais qualidade de vida depende da forma como for possível defender os interesses colectivos e os dos indivíduos, com determinação, informação e conhecimento, sustentada na defesa dos direitos de cidadania expressos na Constituição da República Portuguesa e normativos legais.

    É preciso compreender os caminhos do futuro da governação democrática seja ela autárquica ou da administração central.

    A acção do provedor pode respeitar às questões cujo nível de decisão compete ao poder local, mais igualmente pode também receber as queixas relativas aos serviços públicos sedeados no município (escolas, saúde, tribunal e finanças, etc.). Ou seja, o verdadeiro provedor das crianças, estudantes, pessoas com deficiência, doentes, idosos, de uma forma especial, e munícipes em geral.

    Ao provedor compete apreciar as questões, sem contudo ter poder decisório, e encaminhá-las ao Executivo Camarário: Presidente e Vereadores, e também à Assembleia Municipal, as recomendações pertinentes e julgadas convenientes.

    Pensamos que os autarcas de Alcobaça, concelho moderno e progressista, não deixarão de criar o provedor do munícipe, seguindo o caminho que outros municípios já trilharam. Este é o desafio da democracia do futuro, na sociedade da informação e conhecimento, na era da globalização e da ciberdemocracia.

    Esta entidade a designar pela Assembleia Municipal, entre pessoas de mérito e idoneidade reconhecida publicamente, e independentes face às forças políticas e outros grupos organizados.


    José Marques Serralheiro
    Deputado Municipal Independente


    http://www.oesteonline.pt/noticias/noticia.asp?nid=11335

    ResponderEliminar
  13. Não quero ser provedora de porcaria nenhuma!Eu falo por mim e não vou representar ninguém.Apenas eu, eu e eu!Posso é agir em prol da Vila.Isso não nego a ninguém! Criei um blogue em que falamos das dificuldades a que estamos sujeitos por vivermos aqui onde o Diabo perdeu as botas!É certo que a autarquia podia fazer umas coisinhas cá pelos Nizorros!Mas cada um é que sabe!O Povo votou!O que quer dizer que houve mais gente a pensar que assim é que se está bem...
    Eu não votei!O meu apoio em termos politicos foi para varias pessoas que eu achei que podem ajudar e contribuir por uma vila melhor!O meu irmão adora Nisa e formou-se em relações internacionais. Apoio o moço sim senhor!O Fernando Marquês para mim é um homem com um valor enorme!Votava nele quando estava nas listas da CDU e continuo a votar nele sempre que ele se candidatar. É uma pessoa honesta e cumpridor da sua palavra!Não sabem o que isso é?Pois! O Jorge, o Joao Paulo, a Camy, a Sandra, isto é tudo gente que trabalha e ajuda a população há muito tempo!Acho que estava aqui até amanhã...
    Eu sou uma idiota!Tenho muitas idéias e normalmente funcionam positivamente!Tivemos uma situação há um ano atrás que infelizmente não ajudou a que a pessoa se curasse...mas viveu mais algum tempo e com alguma dignidade.Fui eu que tratatei da coisa, com a juda de todos é obvio, mas se aqui a louca, não se lembrasse, todos se calariam...
    Vêm com a história da ADN!Arranjam cursos, como ainda à pouco estavam a dizer. Pagam 500 euros por mês e depois?!Quando o curso acaba, como é que é as vidas!?Arranjam trabalho!AH! TÁ! vem a "doutora" lá do centro de emprego dizer os trabalhinhos que há pelo distrito. Entregam à ADN e elas, arranjam uns trabalhinhos pra malta!Ora deixem-me rir!Isso liguem logo para o Centro de emprego ou vão aos classificados do Correio da Manhã, ou à net!
    Nisa é a maior palhaçada que eu já vi no mundo inteiro!Só há remendeiros em Nisa!Traduzindo!Não se soluciona a vida das pessoas!Arranjam remendos!É pena que não se veja que assim não se resolvem os problemas...devariam ajudar as pessoas a serem independentes e não dependentes uns dos outros...falam mal dos nossos franceses. Pois eu digo, que tenho muito prazer em vos voltar a ver no verão e agradeço o dinheirinho que vocês cá deixam!E eu sou daquelas que acredita, que um dia, aqueles que tiveram de sair daqui para fora, é que virão ensinar como é que se trabalha!!!
    Nunca vi uma terra com tanto dependentes!
    Haviam de abrir umas associações:
    Os Câmara Anónimos!Os ADN Anónimos!Os Misericordia anónimos! Os escolas anónimos!Os Termas anónimos!
    Parece que já estou a ver:
    "Eu estou aqui, porque sou muito agarrado à Câmara!Já perdi a mulher, os meus filhosjá não me querem ver, e dinheiro não tenho!Vendi tudo pelo vicio à Câmara!Sinto-me só!E penso que já não me vou reabilitar!Terei este fantasma sempre atrás de mim!Vou morrer e serei sempre agarrado à Câmara!
    Ai roupa da tabela...
    Comam e bebam, mas sem mim como provedora...hihihih

    ResponderEliminar
  14. Anónimo21.12.09

    Essa´é que é essa!Tens toda a razão...é mesmo isso que disseste!Á dependentes por todo o lado.Câmara anónimos.hehehehehhe!Temos de ir todos o CAT.lol
    Aos fins-de-semana a ressaca é muito grande!hihihi

    ResponderEliminar
  15. Anónimo21.12.09

    ó Margarida, eu contratava-te para a direcção do jornal de Nisa.Ninguém te chega aos calcanhares!
    Farto-me de rir contigo!Nunca vi ninguém a escrever como tu!Dá ai com força nesta roupa que nem um ovo sabem estrelar!No dia de Natal bebemos um copo!Gosto muito de ti miúda!Esta gente um dia ainda te vão agradecer!
    Beijo

    ResponderEliminar
  16. Anónimo21.12.09

    ADNA-Associação de desenvolvimento de Nisa Anónima!Grande malha!!!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo21.12.09

    Este rock é que parte a loiça toda!Então e o quêje de niza?

    ResponderEliminar
  18. Beato Filipe22.12.09

    Toda a vida vi essas informações na altura de Natal, Páscoa e sempre que há festividades que justificassem a "falta" de recolha do lixo. Penso que não é pelo facto de se ter falado nisto aqui no blog que os mesmos surgiram...surgiu foi mais interesse da população pois chama mais a atenção agora, que se anda a falar no assunto, do que há uns tempos atrás. Sejamos todos cidadãos exemplares e não atafulhem os contentores nesses dias, ninguém gosta de ter o contentor à porta de casa a cheirar mal 2 dias nem lixo espalhado pelas ruas.

    ResponderEliminar
  19. Ó Beato!Aqui ninguém disse que foi o blog!Agora que esses papelinhos mais pequenos que foram distribuidos de mão em mão foi o blogue, foi...ou não!
    Aliás!Tenho aqui uma fotos sobre a situação em Nisa, mais própriamente, da Junta da Senhora da Graça...que vou deixar passar o natal, para não ver ninguém a fazer lareiras na vespera de natal com sofás, garrafões de lixivia e afins!Acho que as cacholeiras ficariam a saber a ...
    Também lá há muitas garrafas de vidro.serão das petiscadas que fazem lá prás hortas!?Temos de lá pôr um vidrão, tá visto!

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...