segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Eco Caminhada Vila de Nisa!??!??!!?

Como vem no boletim municipal, hoje decorreu uma ECOCAMINHADA (13 horas).
Local:Nisa - Organização: Grupo de Educação Ambiental da Câmara Municipal de Nisa.

Gostava de fazer umas perguntas:
1ª- Depois de tudo o que denunciei aqui e mais algumas que até tenho vergonha de publicar, quando é que vocês vão limpar e levar ao sitio certo o "entulho", o "lixo", e todo este conjunto de "javardices" que imundam o nosso Concelho?!Heim?!
2ª- Quem é que vos disse que os FILHOS DE NISA são burros?!
3ª- Quando ganham vergonha nessa cara?!Ou julgam que são meia dúzia de "miúdos" com um saco de plástico na mão que vão resolver os nossos Problemas Ambientais?!
4ª Não chega já de tanta irresponsabilidade!? Todos nós sabemos que isto é da vossa competência!Todos já sabemos que não se vão multar a vocês próprios! Será que a nossa autarquia não está envergonhada!? Dizem as más linguas, que isso é uma coisa que já perderam há muito tempo!
Dizem as más linguas que a autarquia, resolve os assuntos como fazem na própria casa!Será!?

"NÃO VENHAM DIZER QUE NÃO SÃO VOCÊS OS RESPONSÁVEIS!EU APANHEI-VOS COM A BOCA NA BOTIJA!E VOCÊS SABEM!SÓ O POVO É QUE NÃO CONHECIA ESTES MEUS DOTES..."

METAM NA CABEÇA UMA COISA:
É importante educarmos os mais novos!Mas fará isso sentido se os mais velhos não dão o exemplo?!

5ª- Julgam que acabou?!Há cá mais...

Agora seguimos para o Oiro sobre Azul!
Não é tão giro a idéia dos pinheiros de Natal oferecidos pela Câmara?!
É sim senhor!
Lá se foi o lucro das vendas dos pinheiros dos Bombeiros Voluntários!!!

28 comentários:

  1. Anónimo7.12.09

    a Solidariedade dos comunistas é esta mesmo, se vêem alguém a vender algo eles dão, e sabem quem foi a empresa que os ofereceu à câmara? Mais valia que os oferece-se aos bombeiros para os mesmos os poderem vender, há quem os andava a distribuir? O filho do presidente da junta de s. matias (CDU).

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7.12.09

    Uma pessoa que pesquise por nisa, e se der com este blog concerteza que cá não virá. Isto tem alguma utilidade à vila? E mais, as lixeiras a céu aberto são um mal do país em geral... algo que deve ser concertado claro, mas neste blgo conseguiram passar o cheiro. cheira mal sempre a mesma treta!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Querido anónimo das 21 horas.Este blog não cheira mal!O que cheira mal é o concelho!Eu chamo à reflexão problemas gravissimos!Ou será que quer convidar os turistas ao concelho para ver tamanha porcaria!?
    Para sua informação, igualmente estamos a fazer um trabalho para mostrar as coisas boas da Vila...só que por exemplo:Se quiser mostrar o queijo de NISA que até foi premiado, onde vamos? A MONFORTE!
    Acho que a única coisa que poderemos mostrar e que a meu ver, tem algum aspecto, são as termas e a Valquiria!
    Os assuntos estão para resolver...quer fingir que não se passa nada!?Pois é isso que todos têm feito.O mesmo que você!Tapar o podre com o bonito!!!Desculpa!mas não é assim que quero criar o meu filho...você está à vontade para fazer isso com os seus...
    Bom Natal!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7.12.09

    Uma pessoa que pesquise por Nisa e se der com este blog, concerteza que voltará cá muitas mais vezes. O que aqui é dito e denunciado, mostra bem o estado calamitoso e de podridão a que o concelho chegou, a nível ambiental, social e político. A câmara que temos, tem-se preocupado mais em resolver as situações dos amigos e afilhados do regime.Noventa mil euros para a valquíria, que não cabe no sítio para onde foi "encomendada" e mais 38 mil para um filme sobre a feitura da valquíria. Numa autarquia endividada até à medula, este "filme" só daria vontade de rir, se o epílogo não fosse tão dramático. São os filhos de Nisa que vão pagar todos estes devaneios de quem promete muito e só tem dado cabo da vila e do concelho.
    Abra os olhos, anónimo das 21 e veja se quiser ver, a não ser que seja um ou uma daqueles ou daquelas a quem este blog faz nervoso miudinho.
    O blog Filhos de Nisa ao contrário do que julga, já fez mais pela vila e pelo concelho em tão pouco tempo, que muitos autarcas o mandato inteiro. Por isso é de grande utilidade para o concelho e incomoda muita gente, principalmente aqueles que desejavam que estas situações estivessem bem escondidas e recatadas,fora do alcance do público e dos nisenses.
    Tiveram azar, ainda há em Nisa e noutras terras, pessoas com espírito crítico, iniciativa, que não precisam dos favores da presidenta e dão a cara por aquilo que consideram justo.
    O blog é muito útil, a sua conversa é que cheira mal. Muito mal,mesmo.

    ResponderEliminar
  5. Chipum8.12.09

    Parece que neste blog até o que é positivo se transforma em algo excrável!
    Se se procura informar e denunciar, e muito bem, casos graves de agressão ao nosso habitat e procurar com essa denúncia solucionar por todos os meios os problemas detectados, é difícil também compreender o outro lado que de forma descarada se vê por trás dessa acção que aparentemente é altruísta! O Eu e a sede de protagonismo mistura assim de uma forma que se não fosse real roçaria o ridículo.
    É positivo o interesse público e a acção participativa do povo naquilo que o rodeia, nas decisões que são individuais e colectivas. Das mais diferentes formas. Na discussão do que são os interesses e necessidades de um concelho onde os filhos de nisa não são apenas aqueles que nela nasceram. Este exarcebado patriotismo local, onde a crítica apenas assinala a podridão a javardice e outros adjectivos de tão elevado cariz, fazendo disso a regra e não a excepção. E isso com a desculpa de que dizemos mto bem também daquilo que É NOSSO, o que nos querem é calar e blablabla....
    Este e qualquer outro espaço que procura-se de forma objectiva e imparcial desenvolver o trabalho que aqui tanto se apregoa estar-se a fazer seria muito bem vindo. Mas assim . . .perde-se mais do que o que se ganha...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8.12.09

    Se toda a gente gostasse de couves, não haviam couves que chegassem para tanta gente!
    Vai dar banho à foca!
    Aqui não se perde nada, só se ganha!

    ResponderEliminar
  7. ó Chipum!Desculpa lá pá!Não se pode agradar a todos!Aqui os 500 visitantes diários, garanto-te que a maioria gosta e muito!!!Já me oferecem prendas de parabéns pelo blogue, vê lá tu!
    Se os assuntos que aqui são falados, se fossem resolvendo, tudo seria muito mais harmonioso, não achas!?
    E o burro sou eu!?
    Se calhar...não sou!

    ResponderEliminar
  8. Chipum8.12.09

    ahahahah!
    Parabéns pelos presentes!
    Não Margarida note que ninguém lhe chamou burra nem nada de parecido.
    Não se esqueça apenas que a denúncia é somente o primeiro passo . . .

    Caro anónimo das 2h16 tal como tantas vezes aqui se faz, o direito à crítica é universal!
    Parece que muitos são aqui aqueles que mais do que criticar adoptam a conversa oca da mesa do café, e num discurso insultuoso bidireccional acreditam que têm uma moral irrepreensível. Adoptam uma linguagem que mais do que aproximar pessoas e instituições criam rupturas que nos centrando no discurso geral que aqui se tem, parecem inconciliáveis. E isso é um caminho que não trás dividendos.
    Conheço muitos blogs semelhantes a este filhos de outras terras, com problemas semelhantes e não só que seguem estas mesmas pisadas e conheço também outros blogs e outras iniciativas semelhantes, onde o dito povo se une na procura de um dia-a-dia melhor para todos nós. Num trabalho crítico porque assim deve ser, mas limpo. Através de meios formais e informais conseguem mais do que aquilo que alguma vez ambicionaram porque se centram nos problemas em si, e nada mais.

    P.s.: inda bem que não agrada a todos! e que os que parecem ser os "outros" tem também aqui o espaço para se oporem e criticarem e procurarem, também aqui, a prossecução de um objectivo comum: melhorar o concelho de Nisa, casa de muitos e tantos são aqueles que têm um índole bom! É bom acreditar nisso!
    A palavra é um meio de luta poderosíssimo, e quando partilhada é-o ainda mais, usá-la com bom senso é um dever.

    Eu peço desculpa mas tanta auto-congratulação é algo que não é muito coerente com o que tanto se apela aqui em nome dos filhos de Nisa. =)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo8.12.09

    Gostavamos de saber quem é este grupo ambiental e o que têm feito e já agora quem são as pessoas, quem as dirige para assim dar um contributo forma cívica e não ter um numero de telefone, sem saber se é uma maquina ou mera publicidade. Porque a haver realmente uma equipa ambiental devem assumir responsabilidades do que se passa no concelho como a oportuna Margarida têm publicado.
    Pode fazer estas diligencias Margarida?
    Marta Gonçalves ( em Lisboa e a pensar nas origens)

    ResponderEliminar
  10. Besta gabada não presta pra nada, não é!?
    A parte mais gira é que não me gabo.Apenas conto as coisas como elas são...nem sempre isso é bom de digerir...até a mim me custa.
    Um bom Natal para si e para os seus e um óptimo ano de 2010.

    ResponderEliminar
  11. Olá Marta!
    Olha, não querendo cair no erro de ser "maligna", apenas o que sei e vi, são prai uns dez miúdo que andam com um saco de plástico preto nas mãos, a apanhar o lixo que está nos passeios, em nome da Câmara...e assim ficamos todos muito sensibilizados!


    Ps- Pode ser que alguém nos queira explicar "isto" de outra forma. Aproveitam-se de tudo, até dos miúdos...Eu já estou como diz o Rock. O vinte cinco de Abril, não passou por nós!Mas por Nisa também não...

    ResponderEliminar
  12. Chipum8.12.09

    Tenho a imensa sorte de residir no concelho de Nisa cuja beleza só tive o prazer de conhecer, de uma forma mais abrangente, quando para cá me mudei. O facto de vivermos num concelho de belas paisagens é um privilégio e deixa, a quem tem um pouco de sensibilidade, um laço profundo com o ambiente que nos rodeia. Tudo isto deixa-me, perante todas estas situações aqui apresentadas e, certamente, muitas outras que espalhadas por este campo vasto desconhecemos, revoltada e também como à Margarida não consigo digerir! E isto com a gente que é capaz de na sua terra, porque independentemente “de quem é o terreno” a terra é de todos, deitar despojos do que já não precisa, sem pensar duas vezes na mancha que ali deixa e quantas mais manchas iguais, maiores ou menores, soma à sua quando age dessa forma. Este é um gesto individual que partindo de muitos soma um colectivo do qual, quer queiramos quer não, fazemos parte. Depende apenas de nós escolher o caminho das nossas acções, se manchamos ou limpamos. Este reconhecimento de pequenos depósitos de lixo por aí espalhados é uma iniciativa mais do que positiva, é um começo de algo que pode fazer mais a diferença do que este conjunto de post’s que premeiam ou condenam. Se já aqui se sinalizaram vários locais que necessitam de uma intervenção não vamos ficar por aqui. Vamos por mãos à obra.
    O projecto limpar Portugal é um movimento de voluntário que já conta, a nível nacional, com mais de 17000 registados. O registo é feito no concelho onde residimos ou simplesmente onde pretendemos por “mãos à obra!”, por paixão! E é tão fácil apaixonarmo-nos por o concelho de Nisa. Esta é uma iniciativa feita pelas pessoas, em nome individual e também, porque não, em nome colectivo estabelecendo parcerias com instituições e empresas públicas e/ou privadas que, através da cedência de meios, humanos e/ou materiais, podem dar uma preciosa ajuda neste movimento. O objectivo é limpar, num só dia, as florestas de Portugal.
    “No dia 20 de Março de 2010, por um dia, vamos fazer parte da solução deixando de ser parte do problema.”

    Margarida que tal aproveitar essas “500 visitas diárias” e dar força a esta gente, que na palavra mostra peso, e mobilizar esse poder, e mais, para a acção. Exigindo às instituições que parecem mostrar-se incapazes para erradicar este flagelo ambiental que aqui se denuncia o seu apoio, e junto com elas unindo forças tratamos do assunto. Se em vez de estarem apenas registadas 3 pessoas no concelho e Nisa neste movimento, estiverem essas 500 e muitas outras que a elas se unam, extermina-mos essas “manchas ambientais”.
    Porque é tão mais fácil estar sentados atrás de um teclado e ficar indignados! Vamos sair à rua e tratar do assunto! Nós! A Câmara e o seu grupo ambiental, e não só! As juntas! As escolas! A Inijovem! A ADN! . . . . e quem mais tiver consciência ambiental e se importar realmente com a sua Terra!

    Registem-se no vosso Concelho, na vossa casa e defendam aquilo que é Nosso!

    http://limparportugal.ning.com/

    ResponderEliminar
  13. Chipum8.12.09

    Cara Marta,
    uma vez que levantou essa questão tomei a liberdade de fazer essa pesquisa também, deixo-lhe aqui o link
    http://www.cm-nisa.pt/ambiente_educambiental.html
    ao qual cheguei com bastante facilidade procurando a fonte óbvia, e no qual poderá encontrar a informação que procura

    ResponderEliminar
  14. Chipum8.12.09

    Tem também aqui o e-mail do grupo de trabalho

    ambiente@cm-nisa.pt

    assim poderemos exigir responsabilidades e informações necessárias para, estando a par daquilo que se faz, possamos exigir o que não se faz e concertar assim forças num movimento que se quer cívico.

    ResponderEliminar
  15. Sabe que já ando para o conhecer à algum tempo!Todos dizem que é uma pessoa fantástica...ao contrário dos xenofobos!hihihi!Eu não sou!Caso contrário, o meu filho estava a viver ou em Ponte de Lima (pai dele) ou em Portalegre (que fois onde ele nasceu)...lol
    Acho uma boa idéia sim senhor!Mas do que nos vale andar apanhar tudo aquilo se ao fim de uma semana as juntas e a camara e os municipes voltam a por la a esterqueira toda!?
    Oiça!Até se pode tratar disso mas só depois do local onde vou amanhã!Também estou à espera de ver o que vai dar as inúmeras queixas que fiz aos "senhores" do nosso País e afins...
    Infelizmente, esta gente conheço eu e sei que só entram na linha com umas coimas pesadas!!!
    Mas obrigada e voltaremos a falar concerteza!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo8.12.09

    Isto é só rir!Ó Margarida como é que tu consegues!?Queres ver que ainda vais ser tu a arranjar as pessoas para limpar o que eles...
    Santa paciência!
    Viva a Rebaldaria!

    ResponderEliminar
  17. Chipum8.12.09

    Anónimo das 18h14...
    Não é a Margarida que vai "arranjar as pessoas para limpar o que eles..." caro anónimo! É você que em vez de rir devia reflectir seriamente em participar e resolver uma questão que é muito séria e pouca vontade dá de rir. A "santa paciência" ajuda, mas vai-se perdendo com a fácil verborreia e o virar as costas quando é preciso dar um passo em frente. Porque parece que há sempre qualquer coisa melhor para fazer...

    Margarida não percebi muito bem quem pretende conhecer. Não sei se se refere a mim, e se o faz com alguma ideia pré-concebida de quem possa vir a conhecer...
    Perdi-me também um pouco na alusão à questão da xenofobia...!?

    ResponderEliminar
  18. Sabe que às vezes sinto que tenho claravidência em certas pessoas que aqui vêm escrever...não sei se é quem eu penso.Pode ser, pode não ser...
    A da xenofobia é para todos os que pensam que quem vem de fora, não tem o direito de cá viver e cá trabalhar...
    Em Nisa há muitos assim.Porque julga que Nisa não tem uma estátua, há muito pedida, a homenagear o "Emigrante"?!
    Porque muitos gostam de vir para cá e serem bem recebidos, mas criticam aqueles que há muito, tiveram de ir embora. Esses os nossos "emigrantes", pelo que se sabe, foram muito bem recebidos lá prás bandas para onde foram...enfim!Acusam-se uns aos outros, mas na prática, praticam todos o mesmo!
    O senhor disse que se mudou para cá!Penso que se está a referir ao concelho de Nisa. Se nunca ninguém lhe disse,eu em nome do povo de Nisa digo: Seja bem vindo e à sua familia.
    Um Bom Natal cheio de tudo o que temos de melhor, a nossa gastronomia...e um excelente 2010.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  19. Anónimo9.12.09

    Acompanhei com interesse e simpatia o quase diálogo entre a Margarida e o "Chipum".

    A primeira denuncia o que pensa estar mal - e está - e o segundo pretende que denunciar é que é errado. Defende - e bem, quanto a mim - a adesão a um movimento que, a seu ver, tudo, ou quase tudo vai limpar em determinado dia. E essa será para ele, penso eu, a solução.

    Vejamos,

    a Margarida - cara descoberta - honra lhe seja feita - "pica" o poder local que pensa - e muito bem - ser responsável pela situação a que chegámos. O nosso "Chipum" avança para um poder previsível, de "massas anónimas", que num determinado dia do ano que vem irá resolver as questões em causa.

    Pensemos:

    Há cerca de sete anos, havia no distrito de Portalegre 19 lixeiras identificadas (Vejam na Net). A Associação de Municípios do Norte Alentejano e a VALNOR lançaram o concurso de encerramento e selagem dessas lixeiras, com recurso a fundos comunitários e a respectiva comparticipação nacional. Foram milhões de contos investidos (ainda não estávamos no euro). Uma parte, naturalmente, foi paga, como não podia deixar de ser, pela Câmara Municipal de Nisa - por nós - e deixaram de existir lixeiras, então.

    Hoje, voltamos a ter lixeiras ( e tantas), porquê? Por falta de legislação que puna a sua constituição e existência? Não!! Porque a competência legal para aplicação das devidas "coimas" - multas para os mais antigos - é da competência das câmaras municipais. Resultado: se são as câmaras a prevaricar, agem contra si próprias ou se forem as juntas de freguesia? E se forem os particulares? Agirão? E os votos que representam esses contra quem teriam de agir?

    Pensando nisso, na autarquia, vamos ignorando o que se passa, vamos deixando acumular detritos onde seja mais cómodo depositá-los, vamos ignorando a nossa responsabilidade e vamos continuando a "meter na gaveta" os autos que das autoridades nos são remetidas para exercer o dever de punir, o que não fazemos POR COBARDIA POLÍTICA.

    Caro Chipum,é meritória essa acção nacional de limpeza de um dia. Chama a atenção para uma realidade: "é necessário limpar".

    Mas - e até faço parágrafo - não passará nem passa disso: Uma chamada de atenção. Não a solução.

    Exijamos aos nossos executivos municipais que desempenhem a sua função. É deles a responsabilidade de aplicação de coimas? Que as apliquem. É deles a responsabilidade da fiscalização? Que fiscalizem. É deles a responsabilidade do saneamento básico? Que se assumam.

    Um de Nisa

    ResponderEliminar
  20. Chipum9.12.09

    Gostava de esclarecer que aquilo que apresentei não o fiz como a solução ao problema, muito menos de uma forma definitiva, porque isso era ingenuamente acreditar num quase milagre. É sim uma acção cívica e consciente da necessidade da participação de todos para a médio longo prazo reduzir significativamente um problema ambiental que afecta todos. Não é minha intenção desresponsabilizar quem deve fiscalizar e zelar formalmente pelo cumprimento da lei, servindo antes de tudo como modelo o que evidentemente não acontece aqui, nem em muitos outros casos e locais nacionais.
    COntudo isto é uma medida real que mais do que espicaçar, permite com um movimento colectivo exigir o cumprimento da lei, e se for realmente significativa a participação de todos mostrará com maior veemência a vontade de todos nós em limpar o concelho e afirma a presente vigilância para salvaguardar que esta situação continue. Estaremos todos com maior legitimidade para garantir que quem deve servir de modelo e cumprir a lei assim o faça, começando por cada um de nós. E para isso nada melhor de que mostrar a cara, meter a cabeça a trabalhar, unir-nos, procurar parcerias, mover meios e colocar os pés e as mãos a trabalhar. Não é tão complicado assim, é só ver os exemplos de sucesso de outros países que mais do que uma medida simbólica removeram milhares de toneladas de lixo das florestas num só dia, com a força concertada de pessoas em titulo individual e instituições públicas e privadas. Números impossíveis de alcançar pelas entidades ditas responsáveis pela remoção do lixo, que precisariam de vários anos e custos significativos para alcançarem esse objectivo.

    Aquilo que a margarida fez ao sinalizar os casos que aqui apresentou é um dos passos deste projecto "Limpar Portugal", onde primeiro que tudo se pede às pessoas que marquem em mapa os "pontos sujos". . .porque não aproveitar o que já se iniciou de uma forma mais organizada e começar a unir esforços e fazer também como a Margarida e marcar os pontos sujos do concelho facilitando a sua posterior limpeza?

    Nota: mais informações aqui http://limparportugal.ning.com/

    ResponderEliminar
  21. Chipum9.12.09

    Ah...e para mim, denunciar nunca está errado! Pelo contrário! Até sou fã do programa Nós por cá!

    O que defendi é uma denúncia responsável, à qual não se devem associar conjecturas levianas sobre responsabilidades e competências, banalizando a própria denúncia por si. Embora compreende que esse tipo de conjecturas atraia muito mais a atenção popular, até mais do que o problema em si denunciado. Enfim. . .

    ResponderEliminar
  22. Chipum,
    hoje fiz uma coisa muito fixe!Eu mais "meu" Manel!
    Fomos à reunião de Câmara Extraordinária!
    Infelizmente, hoje a reunião servirá para resolver problemas internos da competência da Câmara...Logo, não haverá registos de ACTA.
    Como tudo o que fazemos deve ficar escrito e porque não devemos "interromper" o trabalho dos nossos executivos ( que se prestaram a ouvir-nos na mesma, e ai, o nosso obrigado por isso)vamos voltar à Câmara na próxima quarta-feira, onde penso eu, que já temos lugar cativo...lol

    Mais ainda lhe digo.O senhor tem toda a razão no que toca à campanha limpar Portugal. Mas gostaria de lhe fazer uma pergunta:
    - Como se vai resolver a "tendência" que as nossas juntas e câmara têem em queimar o lixo, em vez de reciclá-lo e enviá-lo à Valnor!?
    É que essa fiscalização e competência de nos salvaguardar o Ambiente, é da Câmara! Eles vão continuar a fazer o que lhes convêm ($)...e depois vêm com a conversa da treta de "Copenhaga"!
    Como é que põe esta gente na linha?!

    ResponderEliminar
  23. Chipum9.12.09

    Muito bem! A cidadania participativa é isso mesmo, participar em todas as iniciativas executivas publicas.
    Mais! Acredito que a Câmara de Nisa, ao contrário do que muita gente pensa, tem as portas abertas para as ideias e criticas dos seus munícipes. Claro que estas devem ser fundamentadas e devidamente apresentadas.

    Os senhores presidentes de junta, a câmara e os seus trabalhadores encarregues de resolver a questão do lixo que não adoptem os procedimentos adequados para a sua tarefa, poderão ser penalizados de diferentes formas. Antes de tudo, é importante informar-se de quais são os respectivos procedimentos, e aí encontrará os decretos-lei e regulamentação que os estabelecem formalmente. Se existem irregularidades na forma como as instituições responsáveis pelo tratamento de lixo, a denúncia formal às intituições fiscalizadoras do seu trabalho é o primeiro passo. NEste sentido a Quercus pode dar um apoio importante. Depois a condenação pública é muitas vezes um meio mais penalizante do que a multa formal. Pois em meios pequenos, como é o caso, a mancha na imagem de quem é responsável é sem dúvida mas eficiente. Fazer essa denúncia pública de modo responsável e informada, com meios de prova irrefutável e identificando os responsáveis directos é uma ideia. Sensibilizar as pessoas a partir dessa denúncia para a prevenção da ocorrência desse tipo de despejo de lixo é o objectivo principal. Porque não se queima o que não existe, e se ele lá está é porque muitos são aqueles que não RECICLAM em suas casas.

    ResponderEliminar
  24. Chipum9.12.09

    Mais Margarida eu diria que a "competência de salvaguardar o Ambiente" é Nossa!

    ResponderEliminar
  25. Também acho muito isso!Mas essas lixeiras a céu aberto e as ribeiras cheias de ácidos e outros produtos tóxicos, como compreende, não podemos fazer mais nada se não denúnciando!Não me adianta andar a pressionar quem não quer saber...hoje encontrei tantas maquinas de lavar e frigorificos espalhados pelo concelho que se funcionassem, ligados a um gerador, voltavamos ao tempo de ser lavar perto do rio, mas agora em maquina de lavar ao ar livre! (lol)

    ResponderEliminar
  26. Anónimo10.12.09

    ò Margarida, pelo que julgo saber os miúdos que viste por aí a apanhar lixo são miúdos do ciclo que andaram numa qualquer actividade que contou com o apoio do gabinete de Ambiente

    ResponderEliminar
  27. Pois são!Mas vejam o que está escrito no boletim municipal...para ficar bem na foto é a câmara.Se não ficar muito bem, são os miúdos do ciclo!HEHEHEHEHEHE!Isto dá-me tanta vontade de rir, que vocês nem imaginam...

    ResponderEliminar
  28. Beato Filipe10.12.09

    Só pode ser ridículo essa dos miudos a apanhar o lixo em nome da Câmara...as responsáveis do Ambiente da CMN é que deviam ir aos locais por aqui apontados saber no terreno o que se passa com tais lixos por aí abandonados e depois então efectuar todas as diligências para que os mesmos fossem retirados. Agora andarem com uns miudos pelas ruas de Nisa a mostrarem algum trabalho, já que pelos vistos não fazem grande coisa durante o resto do ano, é lamentável! Enquanto estão por lá fechadas num gabinete venham à rua ver os dias que às vezes os ecopontos estão a abarrotar de lixo borda fora bem como saber porque é que determinados funcionários limpam a rua e as portas de determinadas pessoas e certas ruas passam por lá de mês a mês...isso quando não passam 2 meses!

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...