segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Filhos de Nisa sensibilizam: Sejamos nós a dar o exemplo aos nossos autarcas!!!



Fez ontem oito dias que me deparei com a situação que vos dou a conhecer em foto. Este lixo foi recolhido pelos funcionários da Câmara ao fim de cinco dias.
O mais engraçado foi alguém ter escrito isto aqui no blog e ao fim de uma hora estar tudo limpinho!!!Pois, mas a Margarida já tinha tirado as fotos!!!Dahhhhh...
Isto parece "o gato e o rato". A meu ver não deveria ser. Não estou aqui com a vontade de mostrar que a nossa autarquia é do PIOR!Todos nós já sabemos disso há muito tempo!!!
Este post vem no sentido de pedir a todos os cidadãos, e porque vêm ai o Natal, para fazerem recligem. Separem o papel do plástico. Separem os vidros!E comam e bebam com fartura, sem nos intupirem os contentores do lixo!Este trabalho deverá ser começado por nós!
Nesses dias todos temos direito a estar com as familias. E os funcionários do lixo também. Por isso, facilitemos a vida uns dos outros e mostremos que conseguimos viver longe da porcaria...
Um bem haja para eles e um Feliz Natal :)


Ciclo da Recolha de Monos“Monos”
(mobílias, electrodomésticos e outros objectos de grandes dimensões)

Recolha diária pela C.M.N.
(Serviço Gratuito)
Linha Azul – 808 201 723

Estação de Transferência de Castelo de Vide

Aterro Sanitário de Avis – VALNOR

Destino Final
(Aterro ou Reciclagem)

Circuitos da Recolha de Monos

Circuito
Freguesia
Dias de recolha

1
Nisa – (Freg. Espírito Santo e Freg. Nossa S.ª Graça)
2ªsf.; 4ªsf. e 6ªsf.

2
Alpalhão e Tolosa
3ªsf. e 5ªsf.

3
Restantes Freguesias
Após solicitação à C.M.N.

17 comentários:

  1. Anónimo7.12.09

    deixem de ser demagogos e associem-se a www.limparportugal.org
    é só conversa... espero que nesse se cheguem à frente e façam alguma coisa. vou lá estar para ver quantos de vocês vão sujar as mãozinhas...
    O Almeida

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7.12.09

    Óh Almeida!
    No meu tempo chamava-se ser porco!Se para ti é ser demagogo eu até te entendo!Sabes o que se diz a quem tem raiva de cavar tanto?!Estudasses...

    ResponderEliminar
  3. Manel Galucho7.12.09

    Caro Almeida, se todos fizerem reciclagem, se todos tiverem o minimo civismo em ligar para a Câmara Municipal para a recolha deste tipo de lixo (monos e afins), não seria necessario andar a sujar as mãos. Na manifestação contra o urânio, "os verdes" deixaram os cartazes numa barroca, até existem fotos disso, isso é ser demagogo. Agora ter que me inscrever numa associação para dizer que faço, não muito obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7.12.09

    Com civismo, com um bom comportamento social é possível ajudar a Câmara na questão dos monos e da separação dos lixos. Os cidadãos devem colaborar no tocante a monos, e a Câmara tem que acabar com todas as lixeiras que há espalhadas pelo concelho. Depois disto quem for apanhado a deitar lixo no campo deve ser multado, e se possível divulgado ho Jornal de Nisa, o nome do infractor.

    ResponderEliminar
  5. Chipum7.12.09

    Não é uma associação é um movimento de cidadãos, um movimento de todos nós para todos nós! É triste o "não muito obrigado" é muito mais fácil a crítica e o apontar o dedo, porque agir em consciência e no colectivo por uma causa que deve ser de todos é uma outra dimensão que, infelizmente, parece ser para bem poucos filhos de Nisa.

    ResponderEliminar
  6. Não há pachorra!
    Se não conseguimos manter um concelho limpo, como podemos manter o País!?
    Olha Chipum, tenho aqui fotos que tirei hoje de campas, flores, colchões, garrafões...e vou dizer-te uma coisa. Tenho que acabar com isto depressa por nem consigo comer!As fotos de Amieira então é um ascro!Imaginar a tal arca que alguém falou cheia de Asticot com animais mortos há mais de 6 meses, desligada de uma corrente, então essa é horribilis!
    Também faço lixo.Tento pelo menos em casa separar as coisas. Você acha normal que as pessoas no chão da velha tenham que vir trazer o lixo a Nisa?!Acha normal que não se limpe a Velada há 3 meses?!
    Opah!Desculpa, mas eu estou em choque!Eu nem tinha noção do que se passa em Nisa!
    Como é que a Câmara resolve isto?
    Não resolvendo!São eles que se fiscalizam a eles próprios!
    Quantas vezes a Dr Esmeralda vai ver o peixe aos mercados e super mercados!? Há sitios em Nisa onde se compra peixe... que quando se chega a casa, é que se tem noção que o peixe cheira tão mal que não há explicação!
    Então e a carne!? Verde e a deitar um cheiro horroroso!E a fruta!?
    Quer falar sobre Associações?!
    Há coisas importantissimas a debater por aqui e a resolver!Eu venho aqui e apresento as coisas.É obvio que não me vêem com bons olhos!Mas eu estou apresentar as situações de SAÚDE PÚBLICA!
    O que se passa e deve urgentemente ser resolvido!
    Porra!Sabe o que se chama ao que se faz aqui ao povo?!Cuspir no prato que se come!
    Às vezes, gostava que vissem o que estou a fazer com outros olhos!Olhos construtivos!Mas eu serei sempre o inimigo público número um!E faço estragos!Acreditem que faço!!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7.12.09

    já soube até de varias pessoas que deixaram de comprar carne no ...já repararam que a mesma é descarregada no meio da rua ao ar livre e a levar com os gases do gasóleo do camião? pra que serve depois os funcionarios andarem todos bem fardados se a propria carne antes de entrar no supermercado leva com umas bombadas de gasóleo? e as moscas a poisar nos porcos pendurados do camião na rua???

    ResponderEliminar
  8. Anónimo7.12.09

    Viva Alentejana de uma figa! Dar voz à consciência social e transforma-la em consciência cívica e política activa é algo que este blog está a conseguir - os filhos de Nisa hão-de libertar-se do "limbo" em que têm permanecido e do medo das represálias com que têm sido "brindados" os que ousam pôr em causa o poder instalado, o poder é nosso, dos filhos de Nisa e não dos intrusos que vêm p´ra cá armados em "senhores" cultos e voluntariosos como se não soubessemos de onde vieram e o que andaram a fazer por outras bandas...e já agora essa Esmeralda, se se levantassse mais cedo e fosse p´ró trabalho a horas como os outros funcionários da Câmara talvez chegasse a tempo de fiscalizar os horrores que descreves no teu blog...palavras para quê?está tudo à vista de toda gente, só cegos, ou melhor aqueles que não querem ver é que sentem desconforto com as verdades que mostras ao concelho. Mas pelos vistos está a surtir efeito...olha porque é que não fazes um post sobre a falta de luz na zona circundante ao centro de Saúde - a partir das cinco e meia não se enxerga nada...será que é preciso algum velhote cair e desgraçar-se para alguém cuidar do assunto???

    ResponderEliminar
  9. Anónimo8.12.09

    Uma pequena nota a Alentejana falou que há supermercados em Nisa onde se compra peixe e quando chega a casa cheira mal, e o anónimo das 23h 45m fala da carne a ser descarregada dum camião, que já recebeu gasóleo, quando entra no estabelecimento. Tudo bem, mas deviam ter identificado o estabelecimento para que os Filhos de Nisa saibam onde estão a ser enganados e mal tratados para a sua saúde, comprando aí peixe ou carne.

    José Matias

    ResponderEliminar
  10. Quem tem essa obrigação, não sou eu, mas sim os fiscais da Câmara...
    Esse assunto está aqui a ser falado há muito tempo.Carradas de mails a pedirem um post para os supermercados de Nisa.Eu pessoalmente não vou fazê-lo!Faço compras em todos!E atrás de anónimatos não vou permitir que enxovalhem nenhum deles!Aqui em Nisa, tanta cobardia, faz com que me sinta a única pessoa que dorme a noite toda...
    O que se está aqui a falar, é a irresponsabilidade de quem compete a tarefa de fiscalizar isso e dar justificações à população, e que não o faz...está a ver!?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo8.12.09

    Eu sinceramente margarida não sei porque nao vais para jornalista, seria uma boa aposta. Epah se nao gostas dos comunistas azar o teu...mas eles são sem dúvida 50 vezes melhores do que tu e os teus amiginhos la do PS. Já chega de diseres mal...olha para ti em 1º e depois critica então os outros. Compra uns poucos de espelhos ta? ou então vai ao oftalmologista ta?

    Joaquina

    ResponderEliminar
  12. Minha querida Joaquina,
    gosto de comunistas com personalidade!E conheço muitos, com o qual tenho amizade e sincera!No PS há "baganha" como há no PCP, no PSD e derivados!
    São 50 x melhores do que eu?!
    Não desculpa! São 125!Melhores não!Desculpa!Jamis me poderás dizer isso!Há 33 anos que estão aqui no poder!Como tenho 32 ainda não tive oportunidade de mostrar se presto ou não!Uma coisa já provei!Em dois meses de blogue, sou mais eficaz, faço tudo a tempo real e sem falhas!
    Ao oftalmologista vou sim senhor! Senti-me tão eufórica quando comecei a escrever estes posts que até me sentei em cima dos óculos!hihihi
    Espelhos!?Tenho alguns...mas já estou farta de ouvir o gajo dizer:És tu iluminata Margarida, a mais inteligente e girissima do reino!
    Coça!Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Anónimo10.12.09

    Ò Joaquina não me digas que também és jornalista e estás com medo que a Margarida te tire o lugar?
    Já agora és de qual jornal do Jornal de Nisa, ou do novo jornal da Câmara?
    Não ponhas ideias na cabeça da Margarida que ela faz falta aqui no blog.
    Ah e já agora se não gostas do que vês, come palha, pode ser que fiques com ideias melhores.
    Se te der muita comichão...
    tens bom remédio, abana o rabo!

    ResponderEliminar
  14. Beato Filipe10.12.09

    Ao que parece esses lixos devem ter vindo das obras que andam a fazer na Repartição de Finanças...a ver se não acontece o mesmo que há uns anos em que foram "despechar" o entulho das finanças para a Escola da Velada. Ao que parece só há bem pouco tempo a mesma foi alvo de limpeza devido a uma associação ter interesse em lhe dar algum uso, o mesmo deveria acontecer com outros edifícios municipais que estão por este concelho ao abandono.

    ResponderEliminar
  15. Não Beato Filipe!
    Veio da casa de um particular...
    Mas também acontece algumas coisas como as que disseste.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo10.12.09

    Bem escrito, Beato Filipe “Ao que parece só há bem pouco tempo a mesma foi alvo de limpeza devido a uma associação ter interesse em lhe dar algum uso, o mesmo deveria acontecer com outros edifícios municipais que estão por este concelho ao abandono”
    Existem várias associações no concelho que estão a precisar de sede e nada….Mais vale deixar ao desleixo que lhes dar o uso devido. O Conselho além de abandonado está todo abandalhado.

    ResponderEliminar
  17. Beato Filipe10.12.09

    O problema penso que está nas ditas associações quererem todas terem sede em Nisa. Veja-se o que aconteceu com o Núcleo Sportinguista, tinha terreno cedido e tudo e pelos vistos essa associação "desapareceu"...a Banda anda há anos com a sede "às voltas" e nunca mais se vê nada. Se realmente há mais associações a precisar de sede porque não procurar um espaço municipal ao abandono e pedi-lo à Câmara?

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...