sábado, 12 de dezembro de 2009

Mas afinal quem é que anda a enganar os Nizorros!?



"COMUNICADO DA DIRECÇÃO DA ADN (Retirado do site da ADN)

No passado dia 3 de Outubro, a Rádio Portalegre promoveu e transmitiu em directo a partir do Cine-Teatro de Nisa, um debate entre os candidatos ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Nisa, ao qual, para além dos ouvintes da frequência radiofónica em questão, também assistiram ao vivo apoiantes e convidados de cada um dos partidos políticos concorrentes.

Neste contexto e porque pela cabeça de lista do Partido Socialista, Idalina Trindade – embora a despropósito e descontextualizados dos assuntos em debate – foram tecidos inúmeros comentários e imputadas condutas à ADN-Associação de Desenvolvimento de Nisa e ao seu Director Executivo, apenas com a intenção de tirar vantagens políticas imediatas no âmbito do debate em que participava, não poderia a Direcção desta entidade, face à gravidade e ao absurdo do que ficou dito e registado, deixar de reagir em conformidade, promovendo o cabal esclarecimento de todos quantos, por desconhecimento ou réstia de crença em falsas verdades, possam ter ficado com uma ideia errada relativamente aos alvos habilmente seleccionados.
....

As residências de estudantes a que aludiu no debate não passaram de pretextos para desferir ataques previamente preparados e acusar, por um lado a actual presidente da Câmara Municipal de promiscuidade – por acumular as presidências da edilidade e da associação, desconhecendo a acusadora os estatutos da ADN, a sua actividade em concreto, as prerrogativas dos apoios e projectos comunitários, o mérito da sua intervenção junto de inúmeras pessoas de diversas gerações e condição social, outras entidades associativas e empresariais – e, por outro, questionar sobre o salário do Director Executivo, cuja cópia do recibo, bem como outros documentos poderia ter obtido por vias institucionais, inclusive junto desta Direcção ou do próprio Director Executivo, que teriam, como tiveram já depois do debate, todo o gosto em recebê-la e à sua equipa, evitando-lhe tão desairosa e lamentável figura, pautada pelas incompetentes considerações a propósito de entidades formadoras, imputação de custos e associações de Coimbra, bem reveladoras do seu reduzido conhecimento e ignorância relativa a estas e outras matérias...Ilustrando o perfil ético e moral da Sra. Candidata, recordamos a forma grosseira, despudorada e cobarde como pretendeu, na ausência do visado, manchar o bom nome e idoneidade do Director Executivo da ADN, associando-o a ocorrências alheias à campanha eleitoral, à Associação e ao concelho de Nisa, exibindo e utilizando apenas parte da informação de um pretenso artigo de jornal e não a sua totalidade, omitindo que, contrariamente a outros camaradas de partido da senhora candidata, nenhuma acusação formal contra ele foi deduzida e que no mesmo edifício onde a dita Associação Fernão Mendes Pinto tem serviços instalados, também o Tribunal Administrativo de Coimbra, os CTT, a Câmara Municipal de Coimbra e a AIRC os têm.
....
O contrato que o liga à ADN consiste numa Comissão de Serviço que não estabelece vínculo e que poderá ser denunciado pela Direcção quando esta o entender.
Vê-se que a senhora futura ex-deputada, em matéria de cidadania e direitos humanos não aprendeu nada nos corredores que percorreu ... Ou será que é mesmo assim? Se já não tem nada para aprender, será que tem para ensinar e fazer?

Nisa, 08 de Outubro de 2009
A DIRECÇÃO"



No Jornal SOL de 11 de Dezembro de 2009, vem bem explicito na pág 20 que o Sr. Vitor Camarneiro; Administrador de IPSS;arrendou parte do prédio de Coimbra, após a venda. Neste processo são arguidos e acusados de crime 16 pessoas. Uma dessas pessoas é o senhor Vitor Camarneiro, actual DIRECTOR DA ADN. Vitor Camarneiro é acusado de corrupção passiva para acto ilícito.*O Ministério Público (MP) pede a proibição do exercício de funções públicas.

Então alguém me explica, porque é que este senhor está a a exercer funções?!Ah!Imagino!A ADN não pública...

Afinal, a Drª Idalina Trindade não se estava a aproveitar de ninguém...

57 comentários:

  1. D'artagnan12.12.09

    "Ilustrando o perfil ético e moral da Sra. Candidata, recordamos a forma grosseira, despudorada e cobarde como pretendeu, na ausência do visado, manchar o bom nome e idoneidade do Director Executivo da ADN, associando-o a ocorrências alheias à campanha eleitoral, à Associação e ao concelho de Nisa, exibindo e utilizando apenas parte da informação de um pretenso artigo de jornal e não a sua totalidade, omitindo que, contrariamente a outros camaradas de partido da senhora candidata, nenhuma acusação formal contra ele foi deduzida e que no mesmo edifício onde a dita Associação Fernão Mendes Pinto tem serviços instalados, também o Tribunal Administrativo de Coimbra, os CTT, a Câmara Municipal de Coimbra e a AIRC os têm."

    Coitadinho que o trataram tão mal...a senhora engenheira mais uma vez prova: Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12.12.09

    OPah!A Senhora Engenheira não sabia...mesmo agora depois de saber, diz que é tudo mentira, tudo mentira, tudo mentira...

    Valentim Loureiro

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12.12.09

    Mais um gang da gravata. Cuidado, esses sugam tudo, principalmente esses tais fundos comunitários gastos sem prazos e sem principios.

    "Visão periférica"

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12.12.09

    AS atitudes ficam com quem as pratica. E sobre o Sr. Vitor Camarneiro, Director Executivo da ADN(Continuando a ser um desconhecido) só devia ter uma atitude demitir-se, mas como provavelmente não o fará, compete à Presidente de Câmara fazê-lo visto que: "O MP pede a proibição do exercício de funções públicas, a este homem por envolvimento em corrupção passiva."
    Nisa precisa de mais energia, Nisa precisa de outra coragem, Nisa precisa de se afirmar pois tem várias potencialidades a que deve juntar OBRAS e NUNCA VALQUIRIAS (gastos inúteis).

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12.12.09

    De quem é o comunicado da ADN? Da direcção da ADN, como consta oficialmente, ou do sr. vítor camarneiro? a notícia do Sol, tal como a do diário de coimbra, não me supreende. quem teve a "coragem" e o atrevimento - porque tinha as costas quentes - de demitir o director da etaproni, engº manuel belo, esquecendo que foi ele e mais alguns, que ergueram a escola após o estado de decadência a que a mesma tinha chegado, é capaz de tudo. menos de resolver, tal como a presidenta da cãmara, os principais problemas com que a etaproni se debate e que têm impedido o crescimento da escola. não há alojamentos nem refeitório, apesar de uns e outros terem sido prometidos com a constituição da adn.
    a ADN, tal como a associação Terra, Nisa. com e a Ternisa, devem merecer uma rigorosa fiscalização, quer dos eleitos da câmara, quer da própria assembleia municipal.
    são gastadouros de rios de dinheiro, sem que o concelho e os seus munícipes tenha qualquer retorno. não se compreende, por exemplo, que três funcionários das termas, apenas três,levem para casa, mensalmente, quase quinze mil euros. onde vai a ternisa buscar esse dinheiro, com o número diminuto de utentes que tem tido?
    a resposta vem na entrevista ao jornal de nisa, onde a presidenta diz que as termas só começarão a dar lucro daqui a cinco anos. reparem: não disse três ou quatro, que é o tempo do mandato. são cinco anos e nessa altura, o pacto de sangue deixou de vigorar e a senhora terá ido embora, deixando os problemas para quem lhe suceder.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12.12.09

    Não sejam mázinhos!Tão o pastor é adoravel e as suas ovelhinhas e carneirinhos tambem!
    São só santos e santinhas naquela ADN...uns têm a fama e outros tiveram, têm e terão sempre o proveito!Basta relembrar a vida de um a um...o mais miserável mesmo é porem pessoas que sensibilizam a população, não porque são boas profissionais, mas porque a sua "condição" permitiu...desta forma, pode-se dizer tudo e mais alguma coisa...porque temos pena e não faz mal...isto é miserável!Não ajudam as pessoas!Mas usam-nas!!!

    ResponderEliminar
  7. Aqui o que está em causa é a noticia do jornal SOl e o director da ADN, não quem lá trabalha. Guardem isso para o post da ADN...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo12.12.09

    Mais uma noticia que envolve o CONSULTOR (Vitor Carmaneiro) de Gabriela Tsukamoto. Penso estar na hora da senhora presidente ter algo a dizer sobre o assunto. Quantos as associações Nisa.Com, Terra devem dar conta do que têm feito, pois começa a ser demasiado tempo...

    CTT: Horta e Costa acusado de abusar gravemente da função em benefício de terceiros
    por Agência Lusa, Publicado em 11 de Dezembro de 2009

    O ex-presidente dos CTT Horta e Costa está acusado dos crimes de participação económica em negócio e administração danosa, incorrendo ainda na pena acessória de proibição de exercer funções como titular de cargo público, funcionário ou agente de administração.

    Segundo disse hoje fonte judicial, a acusação do Ministério Público (MP) refere que Horta e Costa, juntamente com os arguidos Manuel Carrasqueira Baptista e Gonçalo Leónidas da Rocha, praticou factos com flagrante e grave abuso da função, em benefício de terceiros e em prejuízo dos CTT, causando com estes crimes prejuízo patrimonial importante à empresa pública.

    O MP entendeu que Manuel Carrasqueira Baptista e Gonçalo Leónidas da Rocha, enquanto titulares de cargos públicos, e o arguido Luís do Carmo Ramos, como funcionário público, puseram em causa a confiança da comunidade na boa administração do sector empresarial do Estado e dos dinheiros públicos.

    Carrasqueira Baptista foi acusado de cinco crimes de participação económica em negócio, um de administração danosa, incorrendo ainda na pena acessória de proibição do exercício de funções públicas, funcionário ou agente da administração.

    Gonçalo Leónidas da Rocha vai responder por um crime de corrupção passiva para acto ilícito, um de administração danosa, ficando sujeito a pena acessória de proibição do exercício de funções como titular de cargo público, funcionário ou agente da administração.

    O MP acusou Luís Malheiro Vilar de corrupção passiva para acto ilícito e branqueamento de capitais, propondo ainda a proibição do exercício de funções como titular de cargo político.

    Segundo a mesma fonte, que cita a acusação, na altura dos factos Luís Malheiro Vilar colocou o seu cargo de vereador da Câmara Municipal de Coimbra ao serviço de interesses particulares e dos seus próprios interesses patrimoniais, pondo em causa o prestígio da sua condição de membro de autarquia local.

    O MP solicitou ainda que sejam declaradas perdidas a favor do Estado as quantias alegadamente entregues aos arguidos Gonçalo Leónidas da Rocha, Luís do Carmo Ramos, Luís Malheiro Vilar e Victor Forte Camarneiro, para a prática dos crimes de corrupção passiva para acto ilícito de que são acusados.

    O caso CTT começou em 2005, quando foi enviada uma carta anónima ao MP sobre alegadas fraudes na gestão dos Correios entre 2002 e 2005, altura em que Horta e Costa era presidente do Conselho de Administração.

    A venda do prédio dos CTT em Coimbra, em 20 de Março de 2003, por 14,8 milhões euros à empresa DEMAGRE, que, no mesmo dia, revendeu o imóvel à ESAF - Espírito Santo Fundos de Investimento, SA, por 20 milhões de euros, motivou a queixa pormenorizada e suportada com documentação.

    Na carta constavam menções a um esquema de comissões a distribuir pelos intermediários no negócio, que possibilitou à DEMAGRE, empresa com sede no paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas, um encaixe de 5,1 milhões de euros, ou seja, por valor 35 por cento superior ao da venda dos CTT, no mesmo dia.

    O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa anunciou quinta-feira que o Ministério Público acusou 16 arguidos de corrupção passiva e activa, branqueamento de capitais, participação económica em negócio, administração danosa e fraude fiscal no caso CTT, relacionado com a gestão dos Correios entre 2002 e 2005, quando Horta e Costa presidia ao Conselho de Administração.

    Em declarações à agência Lusa, Horta e Costa disse que "as acusações não fazem qualquer sentido", acrescentando "têm de provar".

    marta.goncalves@gmail.com

    ResponderEliminar
  9. Anónimo12.12.09

    Então Srª Presidente!?Não vai mandar o sr Camarneiro escrever uma cartinha agora para o site da ADN!?Ficava-lhe muito bem pedir...desculpe!Não era isto que eu queria dizer.Ficava bem justificar, não?!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo12.12.09

    Acusado da prática do crime de corrupção passiva para acto ilícito. Afinal a Dra Idalina tinha razão. É bem patente que este senhor está a envergonhar Nisa com a sua esperteza saloia de sacanço de dinheiros comunitários, as pseudo associaçoes com os tachos para amigos... Basta olhar e ver a quantidade de gente que a ADN/CAMARA vai incluindo nas suas funções/tacho enquanto vocês filhos de Nisa têm que se ausentar se querem sobreviver! Todos conhecemos casos de um amigo ou até de casais jovens amigos que ultimamente vão á procura de um futuro melhor, quebrando laços sociais, alguns desde a infância. O factor residência deve ser ponderador nos concursos. Os filhos de Nisa devem estar em primeiro. Não é xenofobia, é manter o património sócio-cultural e defender a terra que amamos.
    Um Nizorro triste

    ResponderEliminar
  11. Anónimo12.12.09

    mas como é que a dr.ª Idalina não havia de conhecer a situação do sr. Vítor Camerneiro? então ela não era candidata pelo PS? não pertence à estrutura do partido? é que o sr. Vítor Camerneiro também! ou se já não é, quando andava por Coimbra era do PS, foi inclusivamente candidato por este partido à presidência da câmara municipal de Montemor-o-Velho.
    outro aspecto da questão, antes da dr.ª Idalina trazer a questão durante o debate, a mesma já havia sido denunciada pelo núcleo de Nisa do Bloco de Esquerda, só que a esses ninguém ligou...
    mas atenção, o homem ainda não foi condenado e até lá...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo12.12.09

    Boa noite Margarida. O teu tema é muito interessante e actualíssimo, eu diria que neste país o tempo está para tipos como este, mas parece-me que a justiça está a ficar menos cega, pelo menos parece, que pena não haver escutas deste senhor com a senhora presidente para termos prova se foi ela que o pressionou a demitir o engº Belo da Etaproni...Recordo-me agora de um congresso do PSD em que uns militantes do Momtemor.o.Velho me falavam de um tal Vitor Camarneiro que tinha dado à sola para o Alentejo, lá está, é este. Na ocasião nem sabia de quem se tratava, mas agora já acredito nas "histórias" que me contaram.Curiosamente escrevi o nome deste senhor no Google e fui para a um Blogue, que não é o teu Margarida, é de Montemor e chama-se "ARCA DA PESTE". Vão a este blogue e leiam uns tantos comentários sobre este personagem, que por acaso é militante do teu partido Margarida, temos pena, mas é, pelo menos ele diz que é apesar de estar a soldo da CDU de Nisa. Bom há um comentário de 19.07.2005, outro de 20.07.2005 e outro de 10.07.2005 que falam deste rapaz de uma forma muito esclarecedora do seu carácter...
    A Judiciária já andou no encalce dele como reza o Diário de Coimbra, agora acho que é tempo de chamarmos a Judiciária à ADN cá de Nisa para analisar a gestão deste consultor da Presidente da Câmara.

    ResponderEliminar
  13. Essa do meu partido desculpem-me lá, mas já começa a meter ranço!Eu detesto mais pessoas do PS do que desgosta a oposição toda junta mais IVA.O meu partido sou eu, a minha familia, os meus amigos e todas as pessoas que amo de coração.Em todos os lados há boa e há má gente!Aqui mesmo em Nisa, se eu mandasse, "exterditava" mais de metade da vila!!
    Olha como diz o "rouxinol faducho": Desejo um Bom natal, a quase todos, um Bom Natal, desejo um bom natal , a quase todos um Bom Natal....ahahahhahahha

    ResponderEliminar
  14. Anónimo13.12.09

    A vossa candidata à câmara já sabia mas é muita coisa que ainda não podia contar às claras. Olha eu se fosse esse senhor, agora ficava a pensar que mexer no fogo pode queimar!
    Mané Pássaro

    ResponderEliminar
  15. Anónimo13.12.09

    Ora cá está!

    http://arcadapeste.blogspot.com/2005_06_01_archive.html

    ResponderEliminar
  16. Anónimo13.12.09

    Sabem o que eu vos digo?aqui em Nisa tudo é uma palhaçada!Nem vamos mais longe!Ainda estas eleições vimos pessoas a apoiar outras que não cabe nem na cabeça do menino Jesus!Então admirados com o quê!?!?!?Então isto émais do que normal!Ainda à pouco tive num sitio, em que só havia beijos e abraços e depois "cortam-se" de alto abaixo...sempre foi assim e cada vez vai ser pior. Ainda sou daqueles que acredita que um dia vem tudo à baila.Bom Natal para alguns também :D

    ResponderEliminar
  17. Anónimo13.12.09

    Afinal a ex-deputada, actual veradora e futura presidente da Câmara sabia muito bem do que estava a falar, esse senhor da ADN é que pensava que era só fazer um comunicado e apagava tudo o que essa senhora afirmou, mas enganou-se, é a vida...agora aguente-se com o Tribunal. E quanto a cobardia, pode ser tudo menos isso, é rija e verdadeira, não tem medo de dizer a verdade, não é como a outra que ganhou as eleições nesta terra de medrosos e não tem medo de debates seja lá com quem fôr. Não mentiu como a Presidente da Câmara à frente de centenas de pessoas e em directo na Rádio Portalegre. Lembram-se? Quando ela lhe perguntou qual o salário do Camarneiro, a Presidente respondeu-lhe que ele ganhava 2.200 euros. Pois é... mas é mentira. Se esse senhor é tão ético, moral e idóneo e tem um bom nome tão grande, que te envie o recibo de vencimento para tu publicares no blogue. E esta enh? Vamos aguardar.....

    ResponderEliminar
  18. Anónimo13.12.09

    Demita-se CAMARENEIRO
    Isto é o minimo que o Sr. pode e deve fazer.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo13.12.09

    FongSoy tem razão. Antes da Idalina levar a questão á plateia do cinema naquele participado debate pré eleições autárquicas já o BE o tinha anunciado no blog local como pode ler-se aqui: http://www.bloconiza.org/index.php?option=com_content&view=article&id=84:ex-vereador-foi-intermediario-em-negocio-suspeito&catid=36:nacionais&Itemid=53
    São os mesmos do costume, PS ou PSD, aqueles que mantiveram contactos mais tempo com o poder, que granjearam cunhas e amizades e que depois as usam mais tarde para beneficio próprio.
    Mas o mais estranho é tantos sabendo disso (não era só a Dr. Idalina e o Bloco que disto sabiam das conexões mafiosos deste senhor e tantos outros do bloco central) eles continuem a ser eleitos para dirigirem autarquias e as organizações partidárias não se opõem! A associação do arguido Victor Carmaneiro PS, Tsukamoto PCP, em nada beneficia a terra.
    Marta Gonçalves
    Queluz, Lisboa

    ResponderEliminar
  20. Anónimo13.12.09

    10-08-2004 - 14:46 PM
    Uma unidade moderna e inovadora
    O edifício, em plena baixa de Coimbra, na Avenida Fernão de Magalhães, e anterior sede dos CTT, está a ser reconstruído para o efeito, com o acompanhamento da Administração Regional de Saúde do Centro.
    A Associação Fernão Mendes Pinto (AFMP), uma Instituição Particular de Solidariedade Social, chegou ao projecto por “uma feliz coincidência”, revela o seu presidente Victor Camarneiro.
    “Em determinada altura fomos abordados por uma empresa que tinha adquirido aquele imóvel dos CTT e estava a tentar encontrar soluções para a sua ocupação”. Uma das soluções possíveis para uma parte do edifício era qualquer coisa na área da saúde.
    “Sendo um projecto tão grande, nós não nos colocávamos na linha para participar”, confessa Camarneiro, “porque apesar de trabalharmos na área da saúde já há alguns anos, o nosso processo era de crescimento gradual, sistemático, e tenderia a chegar a soluções parecidas com esta, mas noutro tempo”.

    Aceite o desafio, a Mendes Pinto irá então assegurar toda a componente da área da saúde, da operação do edifício e das valências ali a instalar, ou seja, um hospital de cuidados continuados.
    Para Victor Camarneiro, esta era a escolha mais lógica “e coincidiu com a saída da alteração à legislação dos cuidados continuados”.
    Inicialmente, a legislação previa as UAI’s (Unidades de Apoio Integrado), que eram uma lógica de cuidados continuados numa parceria entre a Segurança Social, a saúde e as instituições. A nova legislação, por sua vez, não põe ninguém de fora e clarifica até um pouco melhor o conceito.
    Trabalho cooperativo
    Desde a decisão até ao presente momento “foi um trabalho intensivo”, admite, “porque estivemos a construir tudo de forma quase cooperativa, em conjunto, colhendo opiniões, colhendo pareceres, colhendo vontades e também recriando um bocado à volta desse mesmo diploma que saiu em Novembro de 2003 e que não tinha uma regulamentação que nos ajudasse muito”.
    O novo hospital...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo13.12.09

    Marta Gonçalves:
    viva e como mui bem canta o Sérgio Godinho "o porto aqui tão perto". é que eu também resido em queluz, mais propriamente na freguesia de monte abraão.
    cumprimentos

    ResponderEliminar
  22. Anónimo13.12.09

    António Martins, presidente da Associação Sindical de Juízes, in Correio da manhã, uma entrevista interessante sobre o estado da Justiça em Portugal:
    http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=D4A36741-4BA0-4D59-AE7C-ED650A351E50&channelid=00000229-0000-0000-0000-000000000229

    ResponderEliminar
  23. Anónimo13.12.09

    Nisa precisa de uma câmara XUXIALISTA, pois esses sabem "manobrar" as ilegalidades.
    Quando há governos dos XUXAS o país afunda-se, mas alguns ficam com as contas bancárias mais cheias e depois a culpa é dos funcionários públicos.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo13.12.09

    A prova que não sabem é que este senhor, o DIRECTOR DA ADN, foi catado!!!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo13.12.09

    Aqui em Nisa os XUXAS e os ARGUIDOS estão por conta da CDU, não de qualquer outro partido, basta ver os que vieram de outras C^maras para esta, para as Termas e para a ADN....

    ResponderEliminar
  26. Anónimo14.12.09

    Dá pena verificar que um assunto destes comece a ser tratado por ressabiados, xutados doutros partidos para essa novel classe de esquerda caviar, e comece aqui a querer tirar dividendos políticos para si, atacando todos.
    Abre os olhos Margarida. Estão a manobrar-te. Não deixes qu os frustrados sujem aquilo que fazes. Eles que dêm a cara como tu, os cobardes.

    ResponderEliminar
  27. Nada disso!O que eles querem..."está murcho"!
    lol

    ResponderEliminar
  28. Anónimo14.12.09

    Alentejana, os parabens por enfrentares o touro pelos cor***. Será desta vez que alguém tem a coragem de meter as mãos na Mer**? Ou mais uma vez este W.C.amarneiro vai passar impune e continuar a bazofiar-se pelo Concelho e todos nos a batermos palmas? Senhoras responsáveis (Drª Tsukamoto, Drª Trindade e Drª Policarpo, utililizadoras atentas deste blogue) pelo desígnio do Concelho, já que não há homens com tom****, será que vão ficar negligentes? È hora de actuar! Está em risco o nome da Vila e dos seus projectos! Que se dê valor aos bons cérebros que temos cá dentro! Rua com os incompetentes!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo14.12.09

    Idalina ou gabriela, é tudo a mm roupa.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo14.12.09

    Anónimo disse...
    Dá pena verificar que um assunto(...)
    segunda-feira, 14 de Dezembro de 2009 00h05min00s WET

    Abre os olhos Margarida. Estão a manobrar-te?
    mas afinal quem é o cobarde?

    ResponderEliminar
  31. Claro que são roupa!Como queriam que elas andassem!? Despidas!?HUmmmmmmmmm...
    O que eu acho piada mesmo é tantos doutoramentos!O senhor Doutor, a senhora Doutora...ai que saudades eu tenho do tempo em que os doutores eram o Dr. Celestino, o Dr. Arménio, o Dr. Pires, a Drª Paula, o Dr.Transmontano...haja pachorra!Claro que os juristas e juizes também são isso tudo!Por é da praxe!Agora aqui em Nisa é tudo doutores!Espectacular!Com tanto doutor não há nenhum que me cure a gripe a de vez que já estou farta disto!!!Não vou à rua, mas mesmo assim mandam-me a papinha!!!lolol
    Será que haverá algum Doutor(a) que se digne a perder o seu doutoramento e a devolvê-lo ao SENHOR DOUTOR FRANCISCO DA GRAÇA MIGUÉNS!?É que esse é que foi mesmo doutor...

    ResponderEliminar
  32. Anónimo14.12.09

    PEQUENO EXCERTO EM http://arcadapeste.blogspot.com/2005/09/mentir-feio.html
    HÁ MUITO MAIS! Palavras para quê?!


    Este projecto apesar de ter excelente condições e parceiros para avançar e bem mais modesto do que uma pista de remo, ficou na gaveta de Fernando Ramos e terá ido ao conhecimento de Victor Camarneiro, que sonhou com ele. Este projecto foi a fada boa do sonho de Victor Camarneiro, o projecto cultural tinha sido copiado, só que aplicado a outra area, ao desporto (ao remo e á canoagem). Victor Camarneiro sonhara o projecto dos companheiros pobres, dos da cultura. E é então que Victor Camarneiro e Fernando Ramos entram para a história nacional da gestão autárquica danosa e mal intensionada, ao impedirem por todos os meios um projecto de excelência e já com apoios institucionais e para a seguir, o roubarem descaradamente e desavergonhadamente, o fazerem deles, para o projecto, diziam eles, do Euro 2004.
    Victor Camarneiro, o assessor sombra da câmara de há 8 anos atrás, tinha decidido que o projecto da pista de remo, era o projecto da sua vida, era o projecto estrutural para esta vila e contra tudo e contra todos (Aveiro, inclusive), tal qual um menino mimado e rezingão e que sabe aproveitar-se das ideias dos outros em seu próprio beneficio, conseguiu estremeçer o PS e conseguiu levà-lo á humilhante derrota de há 4 anos atrás e mais uma vez à transferência de votos da esquerda para a direita, como tinha acontecido e ainda acontece com a Figueira da Foz, desde que ele foi o assessor da edilidade local.
    Vai daí o sonho de Victor Camarneiro custou aos bolsos dos pobres contribuintes montemorenses UM MILHÃO E SETECENTOS MIL CONTOS.Para Victor Camarneiro fazer um favorzinho aos seus amigos da Federação de Remo -porque esta obra não correspondeu nunca ao anseio dos montemorenses, que na altura já nem praticantes tinha-. Leram bem. Já todos conheciam a história. Talvez, nem todos. Vou repetir o número : um milhão e setecentos mil contos, é mesmo muito dinheiro. Mas para quem nada em dinheiro o que é isso.
    É por estas e por outras, que os partidos perdem credibilidade.


    Já tínhamos uma albergaria, era uma vez umas termas e agora Canhões virados para a ADN, era uma vez um sonho!Coitados dos seus funcionarios...

    ResponderEliminar
  33. Anónimo14.12.09

    "...para lá da prudência e das múltiplas cautelas internas na gestão dos recursos, 2009 ficará indubitavelmente marcado pela capacidade (ou não…) de ajudar os outros a superar as suas limitações."
    Presidente da Direcção da ADN

    Agora é que eu percebo essa da capacidade (ou não) de ajudar os outros a superar as suas limitações!!!
    Terá a ver com o facto de uns ficarem a mamar e outros irem presos!?Temos que ajudar estes desgraçadinhos é verdade!
    Mas como é Natal e lá no fundo, do fundo, bem no fundo, até somos amigos...lol...isto é só rir!!!

    ResponderEliminar
  34. Anónimo14.12.09

    Margarida, permite-me uma opinião. O assunto é de tal forma grave que deveria ser destacado na primeira pagina do blog. Como é possivel sermos enganados por quem não tem Amor à terra. Politicos deste Concelho, queiram tomar uma atitude!

    ResponderEliminar
  35. Não posso!Já me estão a lavar a roupa!Querem ler os outros!Isto é que vai uma carga de trabalhos!Não consigo agradar a todos!!!

    ResponderEliminar
  36. Tendo em conta alguma «ligeireza» que encontro em parte dos comentários expressos e partindo do pressuposto de que TODOS TÊM DIREITO À PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO, gostaria de fazer os seguintes comentários:

    1)Nos últimos tempos alguns notáveis dos dois maiores partidos portugueses (José Sócrates; Armando Vara; o pai e o filho PENEDOS; Dias Loureiro, Horta e Costa … ) e outros como Pinto da Costa … e outros … foram referenciados na imprensa como estando ligados ou tendo praticado actos de corrupção.

    2)De um modo geral todos os referidos quando souberam das notícias reagiram de forma semelhante: trata-se de «calúnias» “eu” estou inocente.

    3)Pela forma como as notícias apareceram e foram publicadas (na forma de rumores ou referindo fontes idóneas não identificadas, NADA DE PROVAS), essas pessoas foram/estão a ser, em minha opinião, alvo de miseráveis julgamentos na «praça pública».

    4)Quando são metidas nesses processos as pessoas são de um modo geral previamente trucidadas na opinião pública e assim ficam para o resto da vida mesmo que mais tarde se prove a sua inocência. Excepção para os poderosos que conseguem fazer frente a esses movimentos e até por vezes «inverter» o sentido dos processos independentemente de serem ou não culpados. (Mas esta é outra história …).

    5)Quando foi confrontado com as referências feitas pela candidata do PS em Outubro, Vitor Camarneiro reagiu de forma idêntica aos referidos acima. Considerou que estava a ser alvo de uma campanha. Assim se explica o Comunicado da ADN.

    6)Há 2 ou 3 dias Horta e Costa (Presidente dos CTT) foi ACUSADO de alguns crimes. Como é que reagiu? Assim: «têm que provar». Ele considera que é inocente, pois ainda não foi condenado. E quem sou eu (ou quem somos nós) para o condenar? Temos que deixar correr o processo na via judicial.

    7)Ligado ao processo dos CTT, Vitor Camarneiro acaba de ser ACUSADO de um crime de corrupção passiva. Como é que ele vai reagir? Provavelmente de maneira semelhante: «têm que provar». Também ele se considera inocente, pois ainda não foi condenado. Também neste caso temos que deixar correr o processo na via judicial.

    8)Acontece que os referidos acima (Vitor Camarneiro incluído), com excepção de Pinto da Costa que acabou de ser ABSOLVIDO num processo do «Apito Dourado», nenhum deles foi CONDENADO judicialmente, mas todos já foram «condenados» na praça pública.

    9)E eu acho que isso é deplorável, porque pode destruir pessoas inocentes e as suas VIDAS (do próprio, dos filhos, outros familiares, etc.) que levaram anos a construir. Por isso acho que devemos parar neste blogue com todos os comentários que se orientem no sentido da condenação pública sem provas seja de quem for. Quando intervimos num espaço público (este blogue é um espaço público e não a simples «caixa de correio» da Margarida Oliveira) temos que ter cuidado e ser responsáveis pelo que afirmamos.

    10)Agora sobre o caso de Vitor Camarneiro, tendo em conta a sua condição de ACUSADO, acho que devemos exigir transparência nos órgãos de gestão do nosso Concelho e unidades dependentes (ADN) o que passa pelo afastamento do visado em tudo o que seja gestão publica, devendo: o Sr (que eu não conheço) pedir imediatamente a sua demissão do cargo na ADN. Se o não fizer deve ser convidado a demitir-se pela Presidente da Câmara. Se o não fizer deve ser demitido por quem o nomeou (Câmara ou Presidente), o mais tardar na reunião da próxima 4ª feira.

    11) E, caros conterrâneos, deixemo-nos de «bocas» mais ou menos explícitas e de posições «xenófobas». Não podemos passar a vida a olhar para o próprio umbigo a pensar que somos o centro do mundo e que somos melhores do que os outros. Porque isso é mentira, somos iguais. Também somos um Concelho de migrantes / emigrantes e todos gostamos de ser bem acolhidos e tratados em pé de igualdade em todo o sítio por onde andamos.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  37. Valentim Loureiro14.12.09

    Vêem, é tudo mentira!Tudo mentira!Tudo mentira!

    ResponderEliminar
  38. Anónimo14.12.09

    Aplaudo essa lucidez JS

    ResponderEliminar
  39. Anónimo14.12.09

    É tudo mentira! Tudo mentira! até a Margarida não pertence à Comissão Distrital do PS! Ela até nem gosta dos socialistas, conforme diz em mensagem anterior! Sai mais uma "mine"!!

    ResponderEliminar
  40. Gosto muito mais de sociais democratas, do tipo Pedro santana Lopes...sempre tive fectiches por "novos ricos"!!!Mais uma grade!

    ResponderEliminar
  41. Oh Valentim Loureiro (até me custa a escrever este nome ...), não é «tudo mentira! tudo mentira!». Há neste país à beira mar plantado, que entre outras bandeiras ocupa uma posição cimeira no kanking dos paises europeus mais corruptos, MUITO DE VERDADE, infelizmente.

    Se a minha pátria querida não fosse o nosso ALENTEJO acho que já tinha mudado de nacionalidade ... Mas temos que ser justos e sérios.

    Você não entendeu o que eu escrevi, ou não quis entender, pois se o tivesse feito não tinha tirado essa conclusão. E que conclusão, PORRA!!!

    Vitor Camarneiro está (há 2 ou 3 dias) acusado de um crime de corrupção passiva. Essa é a única VERDADE conhecida até agora, que configura uma situação muito grave. E chega (nem é preciso aguardar pela decisão judicial)para eu achar que ele deve demitir-se imediatamente ou ser demitido se não tomar essa iniciativa.

    Mas eu não posso afirmar que ele cometeu esse crime, você pode? São questões de principio (peço desculpa, até de «higiene mental») e eu estou tranquilo quer ele seja condenado ou não.

    Não o conheço, não andei com ele na escola, não faz nem fez parte do meu partido, nunca o vi e antes disto nunca tinha sequer ouvido falar dele, tal como não conheço NENHUM dos nomes que referi no meu comentário!!!).

    Estamos a falar de ÉTICA, entende?

    ResponderEliminar
  42. Anónimo15.12.09

    anda por aqui um anónimo cobardolas a pretender enxovalhar os outros, calma que ainda tens alguns meses a rapar o tacho... porque quando a engenheira sair tu vais atrás, com papel higiénico a limpar a porcaria...
    quem chama cobardes aos outros não se esconde atrás de anonimatos. quem tem dois dedos de testa não dispara em todas as direcções a ver se acerta. só falta citar o sr. Manuel Baptista, aquele do concelho com vista...
    toma um pouquinho de juízo e mesmo anónimo, como tantos, dá o teu contributo útil à discussão dos problemas do concelho, relaxa, olha que não dar descanso ao tacho mói.
    não conheço pessoalmente a administradora do blogue mas parece-me que quem escreve assim não se deixa manipular.

    ResponderEliminar
  43. Anónimo15.12.09

    o tacho já está no limite, qq dia têm de saltar da caravela...

    ResponderEliminar
  44. Anónimo15.12.09

    JS...tem toda a razão!E sobre o outro mail que me enviou também tem toda a razão...
    Obrigada pelo apoio,
    Um abraço!

    Margarida Oliveira

    ResponderEliminar
  45. Anónimo15.12.09

    Arguing on the internet, its like the special olimipcs... Even if you win, you´re still retarded!

    Peter_alentejo

    ResponderEliminar
  46. Beato Filipe15.12.09

    Tenho andado sem me pronunciar porque realmente não via grande sentido neste tipo de conversas, mas ao que parece um "iluminado" (desculpe-me a expressão) do JS parece ter dito as palavras correctas. Não conheço o percurso profissional do Director da ADN mas pelo que consta nas notícas esse senhor para sair pela porta grande só tem que fazer uma coisa: demitir-se imediatamente! E neste assunto nada mais tenho a dizer até porque o senhor em questão nem condenado foi (ainda), mas que há gato escondido com o rabo de fora isso parece ser do conhecimento público.

    ResponderEliminar
  47. SG Ligths15.12.09

    Pelos vistos isto anda a dar que falar...
    http://osexoeacidade.com/sem-categoria/victor-camarneiro/

    ResponderEliminar
  48. Anónimo16.12.09

    Victor Camarneiro desceu à terra depois de ter abandonado a sementeira que fez nos campos do Mondego. O regresso a casa está a dar que falar em terras alentejanas. Tem ADN para sete vidas solidárias.
    Publicado por osexoeacidade em 15 de Dezembro de 2009

    ResponderEliminar
  49. Anónimo16.12.09

    Margarida sou nascido e crescido em nisa e vivo em nisa acho essa situações munto interessantes a Sra. Presidente ir buscar gente de fora para estes cargos e pessoas que são trafulhas será que não existem nisenses para estes cargos ou não merecem?

    ResponderEliminar
  50. Eu acho que o povo não merece (aos olhos de sua alteza)! Os Nizorros são muito moles para quem está habituada a trabalhar com "pedra"...
    Estava aqui a pensar: haverá além de Nisa a chefiar alguma coisa, sem contar com o Engenheiro Bruno!?
    Acho que se ele se candidatar à Câmara, talves isto mude!lol

    ResponderEliminar
  51. Anónimo17.12.09

    Será que percebi??!!! Administração de projectos em Nisa, financiados por fundos Europeus, geridos por indivíduo constituído arguido e acusado de corrupção passiva para acto ilícito?!!! O Ministério Público (MP) pede a proibição do exercício de funções públicas para os arguidos?!!! Porém, o referenciado Victor Camarneiro (nunca ouvi falar de tal personagem na história do Concelho!!!) mantém-se em funções por entidade titulada pela Câmara Municipal de Nisa??!!! E Autarcas do Concelho ainda não reagiram !??? Onde vai parrar esta Terra!!!???
    Terra, continuadamente, bordada de DESencantos!!!
    ... Sinto-me um Nizorro bem enganado!!! HAJA ATITUDE!!!

    ResponderEliminar
  52. Anónimo17.12.09

    Engenheiro Bruno, chefe de quê? Os Professores mandam nele. Foi eleito para que não haja perca das regalias das Madammes e dos Monsieurs da Escola.. e claro da Terra. Deve ser um orgulho ser o Patriarca da Escola pior classificada. E viva o lema "os ultimos sao sempre os primeiros". Ja repararam que só há incompetentes nos designios da terra??!!

    ResponderEliminar
  53. Anónimo28.12.09

    Pois é, a escola pior classificada. Imaginem se ele fosse presidente da Câmara como sonhou em tempos que já lá vão...havia de ser bonito, a escola de Nisa já precisava de outros rostos e outro dinamismo - é mais um cancro como a ADN... até os professores de Nisa preferem fazer quilómetros para outras escolas do que estar a aturar este senhor que até parece que faz parte da mobília!

    ResponderEliminar
  54. Anónimo29.12.09

    Pois é. Como diz o Protegido da Eng.ª Presidente Ninguém é nada sozinho. A Roubar também. Mas não é dinheiro que rouba. É saúde e vitalidade a todos aqueles que maltrata.Incluindo ao concelho, que somos todos nós. É claro que se fosse pessoa de Bem já tinha passado "à disponibilidade". Porém a fome de Poder (...e de dinheiro) é tanta que não olha a meios para atingir fins. O resultado está à vista.
    Ó Nisa já vai sendo hora de saber que não há santos milagreiros. De perguntares porque este senhor saíu do recato de uma vida " organizada" para os lados do Mondego para se instalar na Amieira e desatar a fazer associações.Ajuntando um bando de mal caídos, ou debelóides a necessitar de taxo diário.

    Já vai sendo tempo de perceber porque este "pseudo- gurú" do sacanço faz-se de morto até poder dar a estocada. Já vai sendo tempo de perguntares porque é que a sr.ª Presidente o protege. O que sabe o Dr. Victor ( ... já agora doutor em quê?)que obriga a Presidente engenheira a ficar na Mão?

    Meu pobre concelho, infelizmente o teu futuro está a ser marcado por estes sugas que se aproximam, qual saqueadores, para te sorver as últimas.

    Chico Xavier

    ResponderEliminar
  55. Anónimo31.12.09

    acho que já é altura da Edil se prenunciar sobre a grande, questão publica e de interrese concelhio, aliás de interesse nacional, o Constituido Arguido Victor Camarneiro, que esta impedido para o exercício de funções públicas, como medida de coacção aplicada e continua em pleno exercicio...

    ResponderEliminar
  56. Anónimo31.12.09

    Mas esse senhor ainda está a exercer funções na ADN ?

    ResponderEliminar
  57. Anónimo21.4.11

    Livraram-se dele e devolveram-no a Montemor-o-Velho...já cá anda e de "cabeça bem erguida"... As memórias são curtas...Não há VERGONHA!!!!...e o Municipio do Montemor-o-Velho está a acolher os maninhos de braços abertos...VERGONHA VERGONHA VERGONHA!!! Não, o FMI não vai chegar a estes "pantanos"...tudo está a acontecer aos olhos de todos...e eles continuam impunes...Não importa a cor do dinheiro...COMUNISTAS praticando o "CAPITALISMO SELVAGEM"...e nas comemorações de 25 de Abril de 2011, vão estar presentes como gente de bem, como convidados importantes do Sr Presidente do Municipio, de quem dizem cobras e lagartos, mas que, lhes abre todas as portas!!!
    Anónimo, porque, neste País a Justiça beneficia sempre só os corruptos...e eu, preciso de comer para viver...a policia que investigue!!!
    Acreditam neste País? Eu não! Venha FMI venha quem vier, a estes ninguém consegue por a mão!

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...