quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Memória de Asno - Calúnias, Mentiras e blogues fixes...


Foi com grande alegria que li esta "noticia" escrita pelo sr Vitor Camarneiro no Jornal de Nisa de Dezembro de 2009.
É verdade que existem blogues...em que muitos se escondem atrás de anonimatos. O meu é um desses! Dizem bem ou mal da gestão da Vila de Nisa e, também dizem o que lhes vai na alma.Eu nunca me escondi atrás de um anonimato!
A noticia que publiquei sobre o Senhor em questão foi retirado do Jornal Sol. Se é calúnia, quem caluniou foi o Jornal Sol...
Se por ventura, o senhor quando diz que há invejas, falsidades e difamações, se está a referir à minha pessoa, deixe-me dizer-lhe que definitivamente, ai para essas bandas anda tudo a necessitar de férias!Sou muito chata, inconveniente e "bruta que nem uma porta"...

Não fui eu que fiz de si arguido, senhor Vitor!Ai!Ai!Ai!

Eu não conheço o senhor, não conheço o trabalho da ADN. Já me pediram várias vezes para fazer posts sobre a ADN e eu "ainda" não fiz!

Senhor Vitor,
Se a ADN faz um bom trabalho? Não sei!
Se falam muito mal de si e da ADN? Muito mesmo!Tanto que eu nem me atrevo a publicar um terço dos comentários que recebo!
Se a ADN prejudicou o concelho? Hum...analizando que o Director da ADN está constituido arguido no processo que o senhor conhece melhor do que eu, acho que de uma maneira bastante directa, o Nome de Nisa está a ser manchado sim e muito!É pena que não reconheça isso!

Se é um excelente profissional.Vem para Nisa trabalhar de boa fé!Se é uma mais valia à Vila de NISA!Se não há cá ninguém melhor do que, para ser director da ADN, digo-lhe do fundo da minha alma, que lhe desejo um óptimo trabalho e tudo o que fizer por bem, serei a primeira a reconhecer e a dar-lhe os parabéns...

Até lá, até rezo consigo, para que seja mesmo inocente, porque se for provado que é culpado, eu até já estou cheia de pena de si e de todos aqueles que o cá puseram...

PS- Está rindo!Diz que a carapuça me serviu?!...não meu caro, no que toca a esconderem-se atrás de um anonimato, estou consigo a 100 por cento.

Agora, que fique esclarecido!Aqui a Margarida Oliveira, não é caluniadora, não é mentirosa, não é difamadora...
E se analizarmos o passado de alguns ou umas, que nos rodeiam, como o senhor disse, meu caro, pode criar mais projectos válidos, como esse sobre a Toxicodependência e o Alcoolismo, como por exemplo, casas de alterne devidamente legalizadas e não só...
Vê como consigo ser inconveniênte!?

Desejo-lhe um óptimo fim de ano, um excelente 2010.Que o que desejo a mim e à minha familia, igualmente lhe desejo a si e aos seus...e saiba que fico à espera que me convide para "conhecer" a ADN...
Com diria OBAMA:
Que Deus abençoe NISA e os Nisenses!
Um Abraço,

Margarida Oliveira

62 comentários:

  1. Anónimo30.12.09

    É muito curioso ter sabido pela Presidenta que Victor Camarneiro já tinha apresentado a demissão de Director da ADN (para cumprir as ordens do Tribunal de Coimbra),na reunião da AM de Nisa, que teve lugar esta semana.
    Por aquilo que aqui é escrito pela Margarida fico a pensar que a Presidenta não disse a verdade. Por outro lado ficaria muito bem a este ilustre desconhecido, mas amississimo da Presidenta,já ter apresentado a demissão do seu cargo pois assim não cumpre as ordens judiciais.
    Será que Nisa não tem ninguém com valor, com capacidade e com honestidade para ser Director da ADN?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo30.12.09

    Mas quem é esse senhor para vir pro jornal falar do passado dos outros?!O senhor é exemplo para alguém?
    Belo arame!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo30.12.09

    Esta instituição como a câmara é pior que a máfia!Na máfia só entra quem tem pontencial.Aqui entra tudo e mais alguma coisa!Só precisa de três requisitos!É amigo da presidente?Entra!
    É da familia dos amigos da Presidente?Entra!
    É de fora e vai lember as botas à Presidente?Entra!Se reune algum destes três requisitos, esteja descansado...por enquanto!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo30.12.09

    O Senhor não é exemplo para ninguém!Nem sequer para ir pro jornal falar que aqui em Nisa há pessoas assadas ou fritas!Se está mal!Ala...que bagagem já cá há muita!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo30.12.09

    Mas afinal, a ADN deu emprego?Criou empregos?Para quem?Mas vocês estão a gozar com quem?
    Nisa sempre viveu sem ADN!Onde anda o dinheiro que ninguém sabe onde anda da ETAPRONI?Faz que brincadeira é esta!?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo30.12.09

    Haja tachos e trens de cozinha para quem quer!Que mudanças vimos nós aqui em Nisa?há apoios para tudo e mais alguma coisa e não se vê nada!raios partam isto!Há tanta coisas em Nisa e Nisa está uma miséria!Isto é uma vergonha!Acordem pra vida!
    Um BOM ANO

    ResponderEliminar
  7. Embora com direito à presunção de inocência, até ser eventualmente condenado, Vitor Camarneiro deverá, em minha opinião, afastar-se da ADN. Não chega colocar o lugar à disposição, isso é apenas passar o ónus para quem o nomeou e a quem tem de prestar contas. Outros já o fizeram com grande dignidade e voltaram. Veja-se por exemplo o caso exemplar de António Vitorino, dirigente do PS. E deve fazê-lo em nome da transparência e de valores éticos incontornáveis.Em nome da transparência, mesmo tendo, também, em conta que os actos ilicitos de que é acusado não foram cometidos no Concelho.

    A Presidente da Câmara tem responsabilidades para com os municipes que a elegeram e para com a força politica (CDU) a que pertence. A manutenção de Vitor Camarneiro em funções é um ónus politico pesado para a Presidente, mas é-o principalmente para a CDU, cujo principal integrante o PCP tem como uma das suas bandeiras politicas a luta contra a corrupção.

    Então o que é que se passa srª Presidente? se não são politicos, que interesses estão a ser defendidos? Se não dispõe de todo o poder para decidir, então use toda a influência que tem e ponha cobro a uma situação que só a prejudica, bem como á força politica a que pertence. E, se puder, «oiça» o povo que a elegeu.

    É caso para dizer que a Presidente «anda aos tiros nos próprios pés» ... :)))

    (Apoiante da CDU)

    ResponderEliminar
  8. Anónimo31.12.09

    VENHO COMEÇAR PELO SEGUINTE COM TANTA MALTA JOVEM EM NISA CAPAZ DE OCUPAR ESSE POSTO SERA QUE É PRECISO O PESSOAL DE FORA VIR PARA CÁ? CADA VEZ MAIS A MALTA TEM QUE SE IR EMBORA, POIS O MERCADO DE TRABALHO NAO EXISTE, PROMESSAS MUITAS MAS NADA SE REALIZA. ACORDEM SENHORAS GOVERNANTES DE NISA OS JOVENS PRECISAM DE TRABALHAR NAO É ACABAR OS CONTRATOS E MANDAR PARA CASA. DEPOIS DIZEM QUE HA POUCOS NASCIMENTOS PUDERAM AS CRIANÇAS NAO VIVEM DO AR E SEM ORÇAMENTO FAMILIAR ESTAVEL,NADA DE AUMENTAR A TAXA DE NATALIDADE. ESPERO SINCERAMENTE QUE 2010 DE MAIS SAUDE E TRABALHO AOS QUE CA ESTAO A VIVER POIS ESSES É QUE FAZEM A VILA DE NISA NAO SAO OS DE FORA. FELIZ 2010

    ResponderEliminar
  9. Anónimo31.12.09

    Então mas estão a falar de quê? Dum Jornal que custou só pelo título 20.000,00 euros que a Câmara pagou ao Fonte Nova? Sim foi este o prêço! Então mas o verdadeiro Jornal de Nisa com o qual a presidente da Cãmara acabou porque nem os concursos para admissão de pessoal ali mandava publicar só porque o verdadeiro jornal de Nisa abordava verdades incómodas para a dita senhora: Então mas este Jornal é agora utilizado para o fugitivo Camarneiro dizer o que lhe convém sobre si próprio à conta de todos nós munícipes que o pagamos?? Então mas isto não é uma pouca vergonha? Então mas este senhor ainda continua dpois de acusado de crime de corrupção e de estar impedido pelo tribunal de axercer funçõe públicas a mamar mais de 3.500,00 euros por mês na ADN? Mas afinal a Câmara anda a brincar comnosco?? Mas afinal ninguém tem tomates para dizer á Presidente da Câmara que demita este Senhor? mas ela não é a Presidente da Direcção da ADN? Afinal se o quizesse demitir já o tinha feito!Haja vergonha!!!Quando é que isto acaba? Temos de fazer outro 25 de Abril cá em Nisa?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo31.12.09

    O senhor ainda não percebeu que todos o querem daqui a mexer?!Estão a aguaentá-los para mostrar que isto é tu vosso?Opah!Que fiquem com os ossos mas ao menos sejam MINIMAMENTE transparentes!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo31.12.09

    "Querem derrubar-me!Não vão ser capazes!"
    Mas será que a senhora ainda não percebeu que já está derrotada?olhe lá!Tão ninuém lhe dá valor!Qual é a piada de estar á frente de algo, sabendo que não votaram porque gostam de si e confiam em si, mas sim, porque têm medo de ficar sem o pouco que têm...?!
    Está contente mesmo assim?Até eu, na descida, bato palma a quem mete pernas a outros, para chegar ao cimo!Só o que não sabem, é que quando lá chegam, á frente, tudo é uma miragem...e vão ter de cavar outra vez!Só que com uma diferença!Todos aqueles que encontrares para te dar água, ~são aqueles a quem negaste um couche de água!eles não te deixarão morrer à sede!Apenas te explicarão, de onde vem a água...
    FELIZ 2010 A TODOS

    ResponderEliminar
  12. Anónimo31.12.09

    Isto não vem dele!Eles não conhece ninguém...lol...açguem lhe deu o recado!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo31.12.09

    Tens mau feitio!Eles estão a falar do blogue de Alpalhão!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo31.12.09

    Ai o jornal de nisa já seve para lamúrias pessoais?lol
    Haja Deus!Então eu que até desatino com frequência, posso escrever no Jornal que namorei um pessoa que me "enfeitou a testa", e ainda hoje não recuperei este trauma?

    ResponderEliminar
  15. Anónimo31.12.09

    Sem dúvida nenhuma a melhor opinião aqui apresentada foi a do JS. Desde já parabéns pelo excelente conteúdo.
    JS diz,e muito bem, que V. Camarneiro devia colocar o lugar à disposição, mas isto não chega e se fosse um HOMEM exemplar já teria abandonado o seu cargo.
    Por outro lado o PC/CDU que tem como bandeira a corrupçâo não se comprende que permita isto, uma vez que a Presidente militante activa do PC não se interessou por este assunto.
    Este caso ainda vai trazer à nossa amiga Presidente imensos dissabores, pois foi criada uma omissão na AM, por proposta do Drº JOSÉ MANUEL BASSO, para analisar detalhadamente o caso ADN/ETAPRONI.
    Quando o trabalho da comissão for conluído muito coisa se saberá que a Presidente tem ocultado.
    Termino dizendo como a Presidente entende que santos da terra (NISA) não fazem milagres talvez este mensageiro lhe traga a desgraça.

    TINTIM NO CONCELHO DOS COMUNAS

    ResponderEliminar
  16. Anónimo31.12.09

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo31.12.09

    Faço daqui um apelo à Directora do Jornal:
    Deixe de ser a testa de ferro do jornal.
    Já viu para que serve o jornal?
    Lembra-se para que serviu a ADN quando o Srº Vitor foi desmascarado no debate eleitoral.
    Saiu logo um comunicado da Direcção (pasme-se)
    a atacar quem o denunciou, ou seja fez-se a defesa pessoal da honra utilizando indevidamente o cargo que possui naquela Associação, acho que é chegada agora a hora de a mesma Direcção emitir outro comunicado a pedir desculpa a todos os nisenses por terem utilizado um órgão indevidamente para a defesa da honra de uma pessoa, que pelos vistos não é assim tão honrada.
    Voltando ao tema do jornal, parece-me estar a acontecer a mesma coisa, está ou não o srº Vitor a servir-se de um periódico que por acaso até é pertença da Associação a que pertence para fazer mais uma vez a defesa da honra ou falta dela.
    Não me parece que seja legitimo, ou pelo menos que seja ético servir-se de uma coisa que não lhe pertence para seu próprio proveito. se quer fazer declarações é muito simples compre um espaço no jornal e não faça dos outros parvos, nem ponha em cheque a Directora do nosso Jornal, porque senão virá dar azo a que tudo aquilo que tem sido escrito sobre a independencia do mesmo seja cada vez mais claro que água.
    Ah e já agora, se tem um minimo de carácter faça aquilo que tudo espera de si, demita-se e não venha com desculpas de que a Direcção não o deixa, concerteza não lhe estão apontar nenhuma pistola à cabeça.
    Pois eu até compreendo, com o seu curriculo será dificil conseguir que lhe deem noutro qualquer local do pais o que aqui lhe dão.
    Em relação à Directora, com o que lhe pagam também não perde nada se se demitir e ao menos fica de bem com a sua consciencia.
    Um bom ano par a nossa Directora e familiares.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo31.12.09

    Afinal quem é o V. Camarneiro?
    Um elemento que andava por Montemor-o-Velho
    onde foi vereador da Câmara, e na qual gastou rios de dinheiro num clube de canoagem.
    Sem se saber porquê a Dona Tsukamoto resolveu
    nomea-lo director da ADN.
    E há alguns meses soube-se que o Sr. Director da ADN era arguido num processo de corrupção envolvendo a venda do edifício dos CTT de Coimbra.
    Está visto que qualquer dia a ADN também poderá ser vendida visto que o Camarneiro é muito melhor, e mais rápido a vender do que a REMAX.

    O VELHO do RESTELO do BANCO do JARDIM

    ResponderEliminar
  19. Anónimo31.12.09

    Mas afinal, que amizade é essa entre o Camarneiro e a Presidente!?Estarão a esconder alguma coisa?Quem terá benificiado com esta direcção?O porquê de tanta protecção?
    Não me vou embora porque a direcção não deixa!
    Tenham vergonha nessa cara!
    Uma via extraterrestes quando ia ao cinema com o marido!
    O outro, deve ser o extraterreste!
    E nós somos uma porcaria pior do que eles, porque permitimos estas porcarias bem na nossa cara...
    Não vão conseguir?!Diz a senhora!?É o que quiser apostar!Estarei eu sentadinho num banquinho do jardim, e baterei palmas quando a vir com um lenço banco a despedir-se...ou a fugir!lol

    ResponderEliminar
  20. Amiga, amiga sou eu!Afinal quem é que contribui para que o Jornal se venda?Não sou eu?
    Eu escrevo um post.Digo o porque. Vai tudo comprar o jornal para perceber o porquê...logo, se há alguém que contribui para que o jornal venda e não vá a falência, esse alguém sou eu...
    Eu é que sou uma óptima gestora, directamente de casa, sem tachos nem tigelas, contribuo muito, mas mesmo muito para o desenvolvimento de NISA...


    Ah! E só para o moer mais um pouquinho:
    Olhe que não fui eu que fiz de si arguido!Ai!Ai!Ai!
    Que passado tão bom e tão limpinho...lol

    ResponderEliminar
  21. Anónimo31.12.09

    Mas este ainda está a exercer funções na ADN...está visto que aqui em Nisa, a ganância é tanta que já nem os tribunais mandam nada!
    Viva a Rebaldaria!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo31.12.09

    Margarida a simplecidade é uma extraordinária virtude e fica bem a qualquer um. Portanto não se queira misturar com o pasquim de Nisa porque não passa dum órgão oficial da TSUKAMOTO. Quando o PC critica o governo por manipular a informação: TV, jornais é pena não olhar para aquilo que se passa na maioria das suas Câmaras, em que usam os mesmos processos.
    Aliás a nossa Câmara deve cerca de 9 000 euros
    à SIC e 8 000 euros à TVI e milhares à Grafica do Gavião.
    Os membros do PC na AM autorizaram a Presidente a contrair mais um empréstimo de + de 600 000,00 € para liquidar dividas, mas não ao comércio local.
    É assim que isto gira, e girará deste modo em 2010.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo31.12.09

    http://kymioattack.blogspot.com/

    Responda agora sr camarneiro!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo31.12.09

    Sr V. Camarneiro ser humilde não significa de modo algum procurar humilhações.
    Porém quase ninguém se apercebe, por si próprio, do seu mérito.
    E claro aquilo que o Sr. escreveu no jornal da ADN não revelou da sua parte, do seu ego: HUMILDADE e muito menos MÉRITO.
    Não é bonito defender-se em causa própria.

    UM PENSADOR DE NISA TERRA DE ENCANTOS

    ResponderEliminar
  25. Anónimo31.12.09

    Aguardo ansiosamente pela sua nova crónica que certamente irá ser publiada no mês de Janeiro, no (seu) Jornal. Essa reportagem deve trazer a resposta a tantas dúvidas aqui surgidas.
    E como o Sr. Camarneiro não usa o anonimato e muito menos blogues só um jornal como o de Nisa com + de 50 000 leitores servirá para si, extraordinária individualidade que foi desoberta pela Dona Tsukamoto.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo1.1.10

    Eu sou amigo da presidente e não tenho tacho na câmara nem no concelho de Nisa, o meu tacho é em Vila Franca de Xira.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo1.1.10

    O caso V. Camarneiro tem imensas semelhanças com o do Vara do PS.
    Ambos são acusados de crimes de corrupção, ambos se consideram inocentes, ambos acham que não fizerem nada que os possa vir a condenar.
    Vara demitiu-se, temporariamente, da Direcção do BCP e já foi ouvido pelo Tribunal que o julgará, porém Joe Berardo entendeu que um vulto destes, poderia em cima do Penedo, ferir-se e claro continuou a receber a sua maquia sem fazer nada. E ontem era notícia de que regressaria já em Janeiro ao BCP, que pelos vistos tem perdido imenso com a sua ausência.
    Camarneiro nainda não foi ouvido pelo Tribunal,( pelo que é uma pessoa inocente até que seja provado o contrário) apesar da imprensa, como O SOL ter afirmado que é um dos arguidos no caso dos CTT de COIMBRA.
    Este homem achou por bem continuar como Director da ADN visto que a sua direcção lhe reiterou total apoio e redobrada confiança.
    Aqui estão as comparações Vara recebeu o cacau para não cair nos Penedos, Camarneiro não sai para que a nossa ADN continue a receber fundos europeus, a apresentar candidaturas a essas estruturas e assim dar trabalho a algumas dezenas de pessoas e claro pagar a renda as sortudas que compraram a EDP, velha esburacada, desfeita, e agora têm um edifício novo sem gastos e com muito pilim mensal...

    TINTIM NO CONCELHO DOS KOMUNAS

    ResponderEliminar
  28. Anónimo1.1.10

    Os homens entendem-se pelas palavras e os burros aos coices.
    Sr Camarneiro o primeiro parágrafo vem a propósito da sua entrevista no "Jornal de Nisa, assim como do seu artigo de opinião contra tudo e todos, em que, claramente, se defende dizendo que se encontra inocente e a sofrer gravemente estas calúnias.
    Porém é conveniente dizer-lhe que é a justiça,
    e só ela, que tem o poder de sentenciar se é, ou não, culpado do PROCESSO que lhe moveram.
    Termino com a sabedoria popular de Nisa: Não há fumo sem fogo; mas também não há ladrão sem capa e concluindo não há pior surdo do que o que não quer ouvir.
    Um abraço do velhote que não lhe quer mal e deseja-lhe um bom 2010, e claro a Justiça Portuguesa só condena, normalmente: os pobres, os desgraçados e os que não têm advogados, portanto não terá nenhum desses problemas porque não se enquadra nesses estereótipos.

    UM PENSADOR DE NISA TERRA DE ENCANTOS

    ResponderEliminar
  29. Anónimo2.1.10

    UMA CORRECÇÃO SOBRE O ARTIGO DE TINTIM DE 1 DE JANEIRO DE 2010 01:58.

    Esvrevi o seguinte, sem sentido, ..."Vara demitiu-se,...porém Joe Berardo entendeu que um vulto destes poderia em_____ do Penedo"...
    Devia ter escrito realmente isto:
    "Vara demitiu-se, temporariamente, da Direcção do BCP e já foi ouvido pelo Tribunal que o julgará, porém Joe Berardo entendeu que um vulto destes, poderia cair em( CIMA )do Penedo, ferir-se e claro..."
    Peço desculpa pelo sucedido, mas este desconhecido repórter bebeu "mines" a mais, perdi-lhe o conto, na passagem do ano e borrou a escrita.
    Desejo a todos os Filhos de Nisa um 2010 com muita saúde, o mais importante da vida, com muito humor, com muitas novidades e com muitos artigos sobre o Concelho, mas sempre escritos com civismo e correcção. Penso aliás que a crítica a pessoas não devia entrar nos domínios íntimos, secretos de quem quer que seja, pois todos temos telhados de vidro e consequentmente podemos ser atacados do mesmo modo.
    Parabéns Margarida por nos teres dado: notícias, humor e muita alegria e tudo isto sempre com o teu nome, nunca esondida no anonimato e claro teres já denunciado imensos casos que se encontravam mal e alguns ainda assim permanecem.
    Para ti, para a tua família,( agora como corres imensos riscos, porque incomodas o poder,) um EXCELENTE 2010 recheado de saúde, de paz e que o teu blogue tenha muita vida.

    ResponderEliminar
  30. Sim, é verdade, o "caso V. Camarneiro tem imensas semelhanças com o do Vara do PS", os referidos e pelo menos mais um: quando cometeu os actos que estão em causa também era membro do PS.
    Mas também tem diferenças. Vara é funcionário do grupo financeiro privado BCP, Camarneiro é funcionário da ADN, Associação sem fins lucrativos, com forte dependência (não exclusiva)da Câmara de Nisa.
    Logo, Camarneiro, desempenha um cargo com forte impacto politico na autarquia.
    Deve afastar-se, em nome da transparência que se exige em todos os dominios da actividade politica.

    A POLITICA É A MAIS NOBRE DAS ACTIVIDADES, DEVE SER PROTEGIDA.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo2.1.10

    Mas afinal quem é que vende casas mais rápido? O Kamarneiro ou o Miguel Patrocínio?

    ResponderEliminar
  32. Afonso Tsukamoto2.1.10

    "Esta presidente além de ser péssima mãe, dona de casa é ainda para mais muito, mas muito mentirosa, característica que não lhe cai nada bem."

    ^
    O bom português do saudoso Camões, continua a ser uma barreira intelectual para muita gente...

    À parte disto... a credibilidade de quem gere um blogue está sempre à prova, no modo como administramos os comentários, promovemos as discussões saudáveis e o respeito pelos demais, logo, existem por aqui alguns aspectos a trabalhar...

    Nunca me interessei por intrigas, falsidades e hipócrisias, mas pedia que, no mínimo, respeitassem aqueles que amo.

    Cordiais cumprimentos,

    Afonso Tsukamoto

    ResponderEliminar
  33. Concordo que este tipo de comentários não valem muito...

    Já recebi destes muitos dirigidos à minha pessoa, dizendo precisamente o mesmo...

    Publiquei!

    Faço-o quando falam de mim...então porque não o faria, quando falam de outros?!

    Se calhar, não os deveria ter publicado.Espero que percebas que isto não vêm da minha pessoa.

    Não sei se a tua mãe é ou não boa mãe e dona de casa.Para já, acho que ninguém tem nada a ver com isso. A Vida pessoal de cada um, é de cada um...

    Nisa é uma bela Vila, mas às vezes, é uma grande...

    Espero que a tua mensagem seja lida, pela(s) pessoa(s) que a escreveram...

    Cumprimentos Cordiais para ti também,

    Margarida Oliveira

    ResponderEliminar
  34. Anónimo2.1.10

    Aqui não se pode escrever sobre a vida particular das pessoas!Mas no Jornal de Nisa, já se pode fazer o que lhes dá na gana...
    Essa faz lembrar a outra. Estudassem.(lol)

    ResponderEliminar
  35. Sobre o assunto gostaria de contribuir com o seguinte:

    1) Repudiar com toda a força a atitude de alguem que tem a coragem de se pronunciar publicamente de forma tão baixa e vergonhosa sobre aspectos da vida pessoal que devem constituir «reserva» de cada um;

    2) Manifestar a maior solidariedade a Afonso Tsukamoto. Quem tem filhos percebe melhor, mas todos podem perceber as implicações negativas que este tipo de situações acarretam.

    3)Alertar a Administradora do blogue para a conveniência de não dar guarida a este tipo de intervenções, completamente irresponsáveis. Isto não é critica, não é denúncia, não é opinião ... é qualquer coisa que eu agora nem encontro uma boa palavra para qualificar.

    Tem de haver limites e, cara Margarida Oliveira, quem publica este tipo de comentários não fica numa posição «neutra», nem se pode eximir das responsabilidade inerentes ao acto de publicar.

    Entendo que Margarida Oliveira pode publicar sobre si própria o que entender, quando se tratar de outras pessoas há limites éticos (e de mera decência) que têm de ser respeitados.

    QUE 2010 TRAGA UM NOVO IMPULSO AO BLOGUE, DE MODO A QUE ELE SEJA CADA VEZ MAIS UM INSTRUMENTO CAPAZ DE INFLUENCIAR POSITIVAMENTE A GESTÃO DO NOSSO CONCELHO.

    BOM ANO A TODOS OS FILHOS DE NISA E A TODOS AQUELES QUE ESCOLHERAM NISA PARA VIVEREM AS SUAS VIDAS.

    ResponderEliminar
  36. Anónimo3.1.10

    Mas quem é que está interessado em desviar os comentários do post?
    Aqui não era para se falar dos "abusos" do Jornal de Nisa?
    Viva a Rebaldaria!

    ResponderEliminar
  37. Anónimo3.1.10

    NÃO HÀ MULHER SEM NOME, NEM NOME SEM SOBRENOME.

    Bem sei que este assunto já foi bastante abordado: FALAR, ANONIMAMENTE, SOBRE A VIDA PESSOAL DE QUEM QUER QUE SEJA.
    Por isso a minha total concordância com o que JS escreveu.
    Também eu, armado em repórter Tintim, tenho que dizer, tenho que concordar, tenho que estar 100% solidário com o que AFONSO TSUKAMOTO escreveu e este jovem merecia a solidariedade de toda a vila de Nisa.
    Para terminar o/a autor/a, anónimo/a, das palavras injuriosas feitas à Presidente da nossa
    Câmara foi sem dúvida: reles, sem vergonha, ordinário/a, e claro não tem qualquer tipo de educação e nuito menos de cultura cívica, quem precisa de um banho de chá é o/a que não assina o que escreveu.
    Podemos criticar, mas como em tudo na vida não devíamos usar aspectos íntimos, peesoais ou particulares de cada um, porque no melhor cai a nódoa ou então quem é que não tem tectos de vidro???
    Finalizo desejando ao Afonso (jovem que conheço, educadíssimo e muito responsvel em ajudar amigos sem olhar ao facto de serem, ou não, pobres) e à sua família, com destaque para a sua querida mãe(não há ninguém mais leal, e que mais se entregue aos filhos) um excelente 2010 com muita saúde, paz e que todos os vossos desejos se realizem

    TINTIM NO CONCELHO DOS KOMUNISTAS

    ResponderEliminar
  38. Anónimo3.1.10

    Pois é, Afonso, tens toda a razão. O que é privado, privado deve ficar. Deve ser doloroso ouvir certas verdades inconvenientes.
    Imagina, agora, quanta dor, quantas ofensas e quantos prejuízos terá sofrido quem escreveu aquilo que, com razão, te incomoda.
    É bem verdade que "quem com ferros mata, com ferros morre".
    Subscrevendo na íntegra o teu comentário, não posso deixar, por outro lado, de repudiar tudo aquilo que de negativo e ofensivo à memória e à história dos nisenses, a presidente Tsukamoto vem fazendo de há oito anos a esta parte.
    Comentários duros e impróprios? Sem dúvida. Mas quantos, de igual ou maior dureza terá proferido quem, pela natureza das suas funções, deveria constituir um exemplo de tolerância e credibilidade?
    A política devia ser - é- uma causa nobre e não tem culpa dos maus políticos que, pela força dos votos e dos compadrios, julgam ter o rei na barriga.
    Votos de um bom ano de 2010.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo3.1.10

    Bom, devo confessar que não é imparcial analisar conteúdos de fontes diversas sob critérios diferentes só porque os respectivos "gestores/protagonistas" são pessoas diferentes. Senão vejamos:
    - O Sr. V. CAMARNEIRO, (aquele k está acusado por ter praticado crime de corrupção, lembram-se?) coloca no site da ADN (em nome da respectiva Direcção k tem como presidente a presidente da Câmara..) os Seus famigerados ímpetos críticos, através de "COMUNICADO", apelidando de péssimos gestores e de "reis com reinado terminado" UNS; de ignorantes, de incompetentes, de absurdos, de imorais, de anti-éticos, de chauvinistas, de pessoas que nada têm para aprender nem para ensinar, OUTROS; e chama-os pelos nomes ou pelos cargos que ocupam ou ocuparam!!!
    - Depois, USA DA FORMA MAIS DESPUDORADA E ABUSIVA, UM JORNAL QUE TODOS NÓ PAGAMOS, para dar voz à sua alegada inocência, como se fosse o patrão ou o rei cá do nosso burgo, onde caiu de pára-quedas depois de ser enxotado lá da sua terra...
    - E desata novamnete a chamar mentirosos, caluniadores, insultuosos, caciques, manipuladores, gente de má-fé,invejosos, difamadores, falsos...
    - Arranja ainda estofo e forma de de se auto-elogiar e tem a ousadia de afirmar, em jeito de "fuga p´rá frente", que na ADN não existe qualquer problema, que o problema é não haver por onde se lhe pegue e k isto é k irrita profundamente algumas pessoas que por cá existem.
    - È preciso ter lata! Então ñão está à vista de todos k se a ADN tivesse um tratamento igual ao k é conferido às demais Associações do concelho e não fosse uma espécie de Câmara satélite,
    aí sim, o seu funcionamento seria suportado pelos tais fundos transferidos do Orçamento de Estado e do QREN como é afirmado, mais uma vez falsamente, pelo dito acusado de corrupção passiva....
    - Então aí sim, a ADN seria fruto do trabalho deste V. Camarneiro!Aí sim não existiria promiscuidade entre a Câmara e a ADN!
    - Autonomise-se Sr. Camarneiro, já que não o deixam demitir-se, caminhe sózinho com a sua inefável obra e mostre-nos aquilo que vale!
    - Tudo está bem não é? A ver vamos, pelo o andar da carruagem....não está tudo bem não senhor!
    - Porque é que a Presidente da Câmara não é presidente de mais nenhuma Associação do concelho? Já pensaram nisso..? Porque é que os apois à ADN, em tudo o k se possa imaginar são INFINITAMENTE SUPERIORES aos concedidos às demais Associações pela Câmara Municipal?
    -Porque é que o autocarro VOlvo da Cãmara Municipal foi cheio de gente a Montemor ao funeral do pai do V. camarneiro? Foi a Cãmara k autorizou? Hum.. não me parece! Então quem é que anda a emprestar bens públicos para servicinhos privados? Ou seja usar coisa pública em benefício particualr?

    Como ficou patente, há comentários atentatórios à reserva da vida privada e ao direito ao bom nome de pessoas que nunca foram formalmente acusadas de práticas ilícitas, ilegais ou crimminosas em muitos "sítios" por aí...não devemos é ser árbitros e jogadores ao mesmo tempo! È um jogo viciado á partida porque trás vantagens ilegítimas aos "xicos Espertos" desta vida!
    - Mas mais cedo ou mais tarde eles e elas serão desmacarados!! E já agora, posições neutras? Só o PH! Quem por aqui anda está muito longe de ser neutro...... Os "neutros" não vêm cá!

    UM DE NISA

    ResponderEliminar
  40. Anónimo3.1.10

    Olá Alentejana,
    Tenho acompanhado o desenvolvimento deste Blog e, quando entendi, formulei alguns comentários, que subscrevi com o pseudónimo:
    "Um de Nisa".
    Sem julgar o que foi escrito pelo anónimo das 18h30, quero afirmar que não foi por mim escrito, porque eu seria incapaz de atacar uma pessoa concreta sem "dar a cara" como tu fazes e tanto aprecio.

    Um de Nisa

    ResponderEliminar
  41. Isto até já me dá vontade de rir!Querem acreditar que passaram o Domingo todo a enxovalharem-me?!Mas esta gente é muito esperta, escrevem tais barbaridades que eu infelizmente, não posso publicar!E assim ninguém vai tendo noção do que me chamam e dizem!Mas alguém vos obriga a virem aqui?!Ou já estão como o outro que diz que não se vai embora, porque não o deixam? lol
    Agora vêm dizer-me para ver o telejornal, que hoje faz anos, que muitos fugiram, como o Dr Alvaro Cunhal, e esses sim é que eram os maiores...pois, eu até lhes digo que têm alguma razão, retornando aquele tempo!Agora o que acontece é precisamente o contrário!Eles é que oprimem, chulam, usam e massacram...
    Basta ver o que se passa em Nisa!A quantidade estupida de gente que já veio ter comigo a dizer-me precisamente que não se expôem por medo de perder o que têm...

    Também me dizem que passo o tempo todo a dizer mal da Presidente. Até agora que eu me lembre e não tenho Alzheimer, apenas disse que não confio nela, porque já me senti enganada, algumas vezes...Não disse, nem mais, nem menos...não sou cobarde aos pontos de vir para aqui falar mal de alguém, sem me identificar e dar a oportunidade de a outra parte se defender...
    Não disse mais nada, Filhos de Nisa!
    Apenas apresento situações que são da competência da Câmara, isso não implica falar mal da Senhora Presidente...
    Implica apenas apresentar a situação, e não é à Presidente,não façam o poder girar apenas à volta dela, é AO EXECUTIVO...
    Senão, um dia destes chego à Reunião da Assembleia Municipal e também me vêm dizer que a culpa do estado de Nisa é minha, e tenho que pagar as dividas...lol...
    Não ponham palavras na minha boca que eu não digo!
    Chego é à conclusão que este blogue mexe mesmo muito com o poder local (nunca eu pensei), e estão a ver se o controlam...NEM QUE SE PINTEM DE AMARELO...Isto aqui, não é uma ASSOCIAÇÃO DE NISA...
    Beijinhos para todos esses cobardes que tiraram o Domingo, para me dar mais importância a mim, do que a toda a sua familia e amigos...

    ResponderEliminar
  42. Anónimo4.1.10

    Começo por desejar um Ano Novo de 2010 a todos os Filhos de Nisa e a todos os que fizeram um pacto de sangue com o Concelho de Nisa (claro, estou a ser sarcástico!) e muito em especial a ti, Margarida Oliveira, pela coragem e atrevimento de levares tantos cybernisenses a participarem na discussão dos problemas do Concelho de Nisa.
    Fico pasmado com tanta incúria e negligencia da parte da nossa classe politica face as situações que decorrem a olhos vistos e nada se faz. Será que alguma vez se vai fazer algo em proveito da nossa Terra?
    Fico amargurado pelos propósitos da nossa Terra ficarem entregues a pessoas estranhas às nossas origens e assim se deixar manchar a nossa imagem de marca “Terra bordada de Encantos”, como estou desencantado!

    Quem és tu Victor Canarneiro? Quem és tu Jorge Rebeca?

    Como humilde cidadão desta nobre Vila faço um apelo a ti Gabriela Tsukamoto, a ti Fernanda Policarpo, a ti Idalina Trindade, vamos por ORDEM NA CASA!
    - ADN entregue a um desconhecido da Vila, vamos tosos reverter a situação!
    - Termas entregues a um desconhecido da Vila, vamos tosos reverter a situação!

    Mal ficarão os que se irão “tentar” a dar vida a esta Vila esquecida no Tempo. Não haverá Gestores em Nisa? Precisamos ir buscar Gestores lá fora? porquê?

    Chega-me a ponderar, porque é que voto? Para sentir a Vila ir pelo cano de esgoto, com o vosso consentimento para tudo o que se passa? na minha humilde posição, estou disposto a ajudar, desde que haja mudança!

    ResponderEliminar
  43. Tenho que admitir, porque sou mãe, que não deveria ter publicado o comentário que me enviaram sobre a vida pessoal da Presidente da Câmara. Por vezes, enviam-me mails do pior sobre mim e sobre a minha familia, incluindo até a minha mãe, que me põem completamente passada!
    Depois sou injusta, e acabo por me comportar como todos aqueles, que sem personalidade atacam os que mais gosto. Sei que o fazem em defesa à autarquia e se tornam tão baixos que me "atrofiam" o meu bom senso. já retirei o comentário, e venho com a mesma força que o recebi e publiquei, pedir à Engenheira Gabriela e à sua familia que me desculpe...
    Também sou mãe e dona de casa e mais uma quantidade de coisas que todas as mulheres temos em comum, e não gostaria que me fizessem o mesmo!
    Não sou assim, e a senhora que me conhece desde miúda, sabe que não sou...não assumo o que estava escrito, pois não fui eu que o escrevi...
    Mas fui eu que permiti a sua publicação, por isso, peço DESCULPAS A SI; ENGENHEIRA GABRIELA e SUA FAMILIA PELO ACTO, em especial a ti AFONSO.
    Penso que errar é humano e eu sem dar por isso, fiz o que tanto critico por me fazem a mim...
    Espero que aceitem, pois são sinceras.

    Margarida Oliveira

    ResponderEliminar
  44. Nizorra4.1.10

    O Sr. V. CAMARNEIRO, (aquele k está acusado por ter praticado crime de corrupção, lembram-se?) coloca no site da ADN (em nome da respectiva Direcção k tem como presidente a presidente da Câmara..) os Seus famigerados ímpetos críticos, através de "COMUNICADO", apelidando de péssimos gestores e de "reis com reinado terminado" UNS; de ignorantes, de incompetentes, de absurdos, de imorais, de anti-éticos, de chauvinistas, de pessoas que nada têm para aprender nem para ensinar, OUTROS; e chama-os pelos nomes ou pelos cargos que ocupam ou ocuparam!!!
    - Depois, USA DA FORMA MAIS DESPUDORADA E ABUSIVA, UM JORNAL QUE TODOS NÓ PAGAMOS, para dar voz à sua alegada inocência, como se fosse o patrão ou o rei cá do nosso burgo, onde caiu de pára-quedas depois de ser enxotado lá da sua terra...
    - E desata novamnete a chamar mentirosos, caluniadores, insultuosos, caciques, manipuladores, gente de má-fé,invejosos, difamadores, falsos...
    - Arranja ainda estofo e forma de de se auto-elogiar e tem a ousadia de afirmar, em jeito de "fuga p´rá frente", que na ADN não existe qualquer problema, que o problema é não haver por onde se lhe pegue e k isto é k irrita profundamente algumas pessoas que por cá existem.
    - È preciso ter lata! Então ñão está à vista de todos k se a ADN tivesse um tratamento igual ao k é conferido às demais Associações do concelho e não fosse uma espécie de Câmara satélite,
    aí sim, o seu funcionamento seria suportado pelos tais fundos transferidos do Orçamento de Estado e do QREN como é afirmado, mais uma vez falsamente, pelo dito acusado de corrupção passiva....
    - Então aí sim, a ADN seria fruto do trabalho deste V. Camarneiro!Aí sim não existiria promiscuidade entre a Câmara e a ADN!
    - Autonomise-se Sr. Camarneiro, já que não o deixam demitir-se, caminhe sózinho com a sua inefável obra e mostre-nos aquilo que vale!
    - Tudo está bem não é? A ver vamos, pelo o andar da carruagem....não está tudo bem não senhor!
    - Porque é que a Presidente da Câmara não é presidente de mais nenhuma Associação do concelho? Já pensaram nisso..? Porque é que os apois à ADN, em tudo o k se possa imaginar são INFINITAMENTE SUPERIORES aos concedidos às demais Associações pela Câmara Municipal?
    -Porque é que o autocarro VOlvo da Cãmara Municipal foi cheio de gente a Montemor ao funeral do pai do V. camarneiro? Foi a Cãmara k autorizou? Hum.. não me parece! Então quem é que anda a emprestar bens públicos para servicinhos privados? Ou seja usar coisa pública em benefício particular?

    Eu quero um autocarro para levar o povo de Nisa a acompanhar os funerais até ao cemitério!Há muitos idosos que não conseguem andar!É sempre mais barato...é só ir e vir(...)
    Ao pontos que nós chegamos!

    Mas alguém me diz o que nos está a escapar por aqui no Burgo?!

    ResponderEliminar
  45. Anónimo5.1.10

    É neste pormenores que és mesmo muito grande!Nunca mudes Margarida...Nunca conheci ninguém com uma dimensão e nobreza tão grande de caracter.Tenho muito prazer em te ter como amiga e artilheira...
    Uma beijoca

    ResponderEliminar
  46. Anónimo5.1.10

    http://jornaldenisa.blogspot.com/2010/01/ponta-bitefes-o-autocarro-do.html


    Vejam se o que se tem dito nos blogs é ou não a pura das verdades...

    Viva a Rebaldaria!!!

    ResponderEliminar
  47. Anónimo7.1.10

    Olha Margarida: agora depois de publicares o que não devias, queres-te fazer passar por pessoa com caracter não?
    Não ofendas nunguém, muito menos quem já fez tanto por esta terra! Vê lá mas é se não estás já a pedir tacho para ti ou para alguém da tua família quando se lhe acabar o taxo que os xuxas lhe deram.....lol

    ResponderEliminar
  48. Se é assim que pensas não te posso fazer nada! Não percebes nada disto!
    Resta-me dizer que está enganada.
    Boa noite e até amanhã «:-/<>>>>>

    ResponderEliminar
  49. Anónimo16.1.10

    Sinceramente, acho este blogue interessante. Sim, porque têm tudo a ver com Nisa! Pessoas que não têm mais nada que fazer, se não que falar mal dos outros (típico de pessoas básicas), mas aqui com outro tipo de interesses. Sim!!! Porque não me venham com calúnias, que todos os seres humanos a face da terra não hajem com interesse! Interesse este que vai desde o mais humilde, sensato, despretensioso até ao útil sucedimento próprio por meios ilícitos.
    Como por exemplo, quando vamos na rua, e vemos uma idosa a atravessar a rua, e decidimos ajuda-la, não o fazemos por ela, mas sim por nós, porque isso de alguma maneira, vai satisfazer-nos a nós próprios, fazemos apenas por nós, porque nos sentimos bem em ajudar os outros! Ou seja não passa de um interesse próprio! Como se aplica a está situação, aplica-se a muitas outras, depende de cada um e de cada qual!


    Se o actual presidente da ADN, está a ser julgado em Coimbra, ESTÁ?! Ainda não foi, logo até ao julgamento final não pode ser considerado culpado! O sendo, ou não!
    Se a ADN é utilizada para benefícios próprios dos que lá trabalham?! Não faço a menor ideia, nunca tive presente em tal situação. As pessoas têm de aprender, que apenas podem censurar algo, quando o vêm; não porque, este o disse, aquele viu, pois isso por vezes faz com que a história fique um pouco destorcida… se há membros dentro da associação a mandar informação confidencial, para mostrar que as coisas não são feitas da maneira mais honesta. Será que e mesmo por honestidade, e, não concordar com tais meios, ou porque desejam algo, que não conseguem atingir pelo seu desempenho no trabalho! HUM… não sei! Quem sabe, a nossa sociedade tem como de base, funciona apenas com, interesse próprio!

    Muitas pessoas aqui criticam o Sr. Presidente da ADN, mas será que todas estas pessoas conseguirão fazer apenas metade do que este fez?! Pode não ter sido, muito, mas é já é alguma coisa. Se desenvolveu Nisa ou não, o que se pode constar e que Nisa ganhou mais-valias, sendo elas de carácter de interesse próprio ou não.

    E o seu margarida?! Qual é o seu papel no meio de isto tudo? E mesmo por mera injustiça e por ver os nossos impostos, a reverterem a favor dos outros?! Será?
    As pessoas gostam muito de reprovar, criticar as obras dos outros, desvalorizando-lhas ao máximo, ao ponto de rebaixa-las! Se essas pessoas, usassem a sua capacidade crítica, em coisas que, realmente evoluíssem a sua sociedade como o demonstram e querem, encadeavam os seus actos em coisas que se vissem, não em meras palavras, potes, e comentários, puramente desnecessários. Porque e muito fácil criticar…mas fazer igual ou melhor…

    ResponderEliminar
  50. Eu já fiz muito por Nisa!E não fiz mais porque a Senhora está ai sentada e quer ficar com os louros!!!
    Escrevo um livro e a senhora é que queria dizer: "Foi a câmara que apoiou logo o foi a câmara que permitiu a realização de um sonho!!!"
    hihihihhi
    Por isso, a Margarida editou o livro sozinha. Fez tudo sozinha e "cag..do" na Câmara...o sucesso aconteceu... :)
    E agora rindo um bocado, adorei quando o senhor Ilário me diz que a Câmara me comprou 600 euros em livros!Não comprou, não!Nunca vieram buscá-los e muito menos eu entregá-los!Não recebi dinheiro nenhum. Isto porque para me comprarem uns livros, tinha de entregar declarações como não devo nada ao estado nem à segurança social. Só faltou saberem a marca do papel higienico que uso em casa!!!
    Apenas a Senhora presidente no dia do lançamento do livro (25 de Abril), já a cerimónia tinha terminado, aparece de repente (porque alguem lhe telefonou a dizer que era melhor aparecer pois havia muitas pessoas presentes)e me comprou um livro...
    Pois!A senhora estava muito ocupada em casa, disse ela, com a familia, por isso tinha chegado aquela hora... Só não percebo é como é que esteve toda a tarde no "geronimus" a beber uns copos na boa, porque muitos a viram lá e comentaram no lançamento...e desculpando-se faz esta figura altamente desprezivel!
    Não tinha assunto para se vangloriar, afinal fui eu que fiz e tratei de tudo!
    Mas olhe até podia!Aqueles salgados que ofereceu para beberete, que outros roubaram da mesa para levar para casa ainda antes do lançamento do livro...é que isso a senhora ofereceu (sem eu lhe pedir nada), e eu agradeci!!!
    Não era materia suficiente não é?

    Agora diga-me:

    "As pessoas gostam muito de reprovar, criticar as obras dos outros, desvalorizando-lhas ao máximo, ao ponto de rebaixa-las! Se essas pessoas, usassem a sua capacidade crítica, em coisas que, realmente evoluíssem a sua sociedade como o demonstram e querem, encadeavam os seus actos em coisas que se vissem, não em meras palavras, potes, e comentários, puramente desnecessários. Porque e muito fácil criticar…mas fazer igual ou melhor…"

    Tem a certeza que está a falar de mim?!
    Olhe vá ao médico!Pode ser principios de alguma patologia inrreversivel...vá lá que ainda vai a tempo!Digo eu, lol

    ResponderEliminar
  51. Anónimo16.1.10

    Digo-lhe ainda mais, a senhora deve ter o trauma de perseguição, porque de longe não sou a Sra. Presidente, nem da sua força politica, nem da oposição, nem nada que se pareça. Mas se a sua força politica pretende ganhar os votos que lhe faltaram para ganhar as eleições passadas, deste modo, eu seria a primeira pessoa a sair de Nisa, porque acho isto uma falta de carácter e de pessoas muito baixas, porque da mesma maneira que acusa, deveria de dar oportunidade de a pessoa em causa, se poder defender; mesmo não tende capacidade de julgar alguém, porque isso, ninguém o tem! Porque para as pessoas agirem de tal maneira, e porque têm argumentos, factos e razoes para tal (mesmo que não sejam as melhores no seu ponto de vista).
    Como vi referido anteriormente em comentários, usar o que e da câmara para beneficio próprio e não para uma causa em comum, e muito feio! Será que a câmara ao ajudar-lhe no lançamento do seu livro, estava num caminho para o sucesso da população de Nisa e desenvolvimento da mesma, ou de você mesma Margarida?! Não devemos atirar pedras para o telhado do vizinho, quando nos mesmos também temos telhados de vidro, mas como e normal, e muito mais fácil criticar os outros, fazendo-nos muitas vezes, esquecer de nos próprios.
    De maneira nenhuma estou a atacá-la pessoalmente, estou apenas a responder ao seu comentário, até porque estava a espera de melhor resposta, vinda de si, porque devo reconhecer que tem uma capacidade de escrita excepcional!

    ResponderEliminar
  52. Eu tenho o direito de ser ajudada como qualquer outro cidadão de Nisa...
    Eu não disse que você era a Presidente!
    Claro que é para pessoas muito baixas, tenho um metro e meio!
    Sobre a Câmara falo sobre o que acho que é importante!O blog é meu e era só já o que m faltava era fazer o que outros querem...
    Eu já não tenho telhados de vidro!Já me partiram os vidros todos, há muitos anos!!!
    Eu tenho sido a pessoa de Nisa mais atacada até hoje e a grande parte das vezes por coisas que não fiz, não disse e nem vivi...
    Ainda bem que gosta da minha escrita!
    Não lhe dei grande resposta porque nem sei com quem estou a falar...ao contrario de si que sabe quem eu sou...
    Muitos querem saber o porque de eu "dar" tanto na câmara, mas qualquer dia explico-vos as coisas que essa senhora tão boazinha fez aos filhos de Nisa, incluindo euzinha!!!
    Tenha um bom fim de semana...

    Margarida Oliveira

    ResponderEliminar
  53. Anónimo17.1.10

    Meus amigos, pensei que já ninguém vinha comentar a este post e vim cá espreitar por curiosidade.
    Mas há por aqui novidade...

    Mas então quem é que vai ser julgado em Coimbra ou lá onde é que é, pela prática de crime de corrupção por haver indícios, após apurada e exaustiva investigação, de que este Senhor, enquanto dirigente de uma outra Associação de Coimbra, se ter, (segundo conclusão dos investigadores e do Tribunal), aproveitado em interesse próprio de um negócio público que envolveu a compra e venda de um edifício que "entre a manhã e a tarde" quintuplicou o prêço?
    Não é o sr. Camarneiro, o director executivo da ADN um dos acusados por corrupção passiva nesse processo, pelo Ministério Público?
    É ou não é?
    Quanto a isto não existem dúvidas: É!!!
    Será então "porque a nossa sociedade funciona apenas com interesse próprio" como comenta o anónimo das 05.39 h, que devemos considerar tudo isto normal?
    O direito á crítica é próprio de pessoas básicas???
    Mas quem se julga este anónimo? Quer lavar o cérebro a quem? A ti Margarida? Logo a ti que não tens medo de ninguém!
    Então qual é a dívida da ADN? É de 300.000,00€ que alegadamente herdou da Etaproni?
    É de 600.000,00€? É de 500.000.00€? È zero? Está tudo bem com as contas? Com a facturação? Com os finaciamentos da Formação Prossional? Com os requisitos dos formandos? Com a assiduidade dos formandos? Com os vencimentos dos formadores? Com os outros projectos? Quais são os centros de custos? Está tudo bem imputado?
    Sim, digam lá qualquer coisa sobre as contas da ADN.
    Se a Etaproni era assim tão mal governada, porque é que interessava tanto à ADN absorve-la?
    Porque não foi solicitada uma sindicância antes de a integrarem na ADN? Porquê?
    Se esse senhor é assim tão bom gestor porque é que a ADN não é independente do Município e não se autosustenta?
    Se está tudo tão bem feito porque é que esse senhor Camarneiro é mantido no lugar e não se nomeia outro, dadas as circunstâncias da acusação criminal de que está sendo alvo? Seria um sinal interessante, de coragem e verticalidade, afastar-se e pretender a escolha de outra pessoa, que comece por pôr tudo "preto no branco"?
    Ou porque é que esse mesmo Senhor não propõe ele mesmo, à Presidente da Câmara Municipal que é a Presidente da Direcção da ADN, que se realize uma inspecção através das Entidades competentes, à sua tão propalada excelente gestão e excelente trabalho?
    Se estão fartos de críticas, façam isso!!!
    Em função dos resultados, teremos eventualmente todos de nos calar e pedir desculpas.
    Ou então não.
    Do que é que estão à espera?
    Têm a faca e o queijo na mão, como também se costuma dizer cá pelo burgo, façam-no! E aí sim, ganham o direito ao nosso silêncio até ao desfecho final.
    Isto é que eu gostava de ver.
    O certo é que quem cala consente, diz o ditado!
    Não é menos certo que os senhores não se calam, negam, gabam-se.
    Mas não acham que isso não basta, se considerarmos o que se diz e se passa por aí?
    Calem-nos a boca, mas com evidências.
    Por exmplo: qual é o valor da renda do edífício da EDP? Quem pagou as obras? Quais são os custos de funcionamento da Associação? Quais são as respectivas fontes de financiamento?
    Quanto é que a Câmara já transferiu para a ADN desde que iniciou a sua actividade? A troco de quê?
    Os objectivos são interessantes. Existe património recuperado. Dá emprego sazonal a algumas pessoas. Ocupa outras temporáriamente.
    Os restaurantes servem mais refeições a essas pessoas todas.Há mais música.Alguns eventos, na sua grande maioria "dejá vus". Óptimo!
    Mas funciona dentro de um quadro isento e absolutamente irrepreensível?
    São as dúvidas legítimas que se nos colocam e que temos o direito de ver esclarecidas.
    Oxalá venham a se-lo, a bem de todos nós e do prestígio das Instituições e das pessoas envolvidas.
    Passar bem!
    Um cidadão preocupado que não gosta de comer gato por lebre.

    ResponderEliminar
  54. Anónimo19.1.10

    Falando de ADN, ninguém tem nada a dizer sobre a Sra. Dra. Ana Rita? esta realmente é que tem o trem de cozinha completo... entre projectos e projectinhos, é um acumular de cargos pomposos brilhante...

    ResponderEliminar
  55. Anónimo27.1.10

    Por favor, continuem, preciso de novidades em relação ao vosso novo cidadão VC.

    Margarida não te conheço, mas tu és simplesmente espetacular.....

    Estarei sempre disponível

    Beijinhos de Montemor-o-Velho

    ResponderEliminar
  56. Anónimo27.1.10

    Não imaginas o sucesso que este blog, está a fazer aqui em Montemor, por favor continuem a dar-nos noticías.

    Sempre disse que a JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA!

    Um Abraço Margarida

    ResponderEliminar
  57. ANTONIO SOUSA4.2.10

    É TÃO FACIL DIZER MAL. DEIXEM O VITOR CAMARNEIRO EM PAZ, ELE FRUTO DO TRABALHO DELE FORMOU UMA ASSOCIAÇÃO EM MONTEMOR-O-VELHO QUE É O MAIOR EMPREGADOR DO CONCELHO.
    EU SEI A DOR DE COTOVELO É DANADA.
    ABRAÇO VITOR (QUE NUNCA POR VENCIDO TE VENHAM A CONHECER)

    ResponderEliminar
  58. Anónimo6.2.10

    QUE ESTRANHO: SE O VITOR CAMARNEIRO TEM ASSIM UMA OBRA TÃO GRANDE EM MONTEMOR PORQUE É QUE FUGIU DA SUA TERRA???

    NÃO É ISSO QUE DIZEM LÁ. BASTA TEREM ALGUÉM CONHECIDO EM MONTENOR PRA VEREM QUE AQUILO QUE O ANTÓNIO SOUSA AQUI ESCREVEU, É TUDO MENTIRA!!!

    OLHA AGORA ESTE AINDA ANDA AQUI A QUERER CONTINUAR A ENGANAR-NOS...COITADINHO NÃO SE PODE IR EMBORA PORQUE A PRESIDENTA NÃO DEIXA..

    OS 3.5000 EUROS QUE CÁ GANHA FAZEM-LHE MAS É MUITA FALTA E ATÉ JÁ LHE CHAMAM CÁ EM NISA DOUTOR AH, AH,AH

    SE O V.C. TIVESSE UM BOCADINHO DE DIGNIDADE JÁ TINHA FEITO AS MALAS E RUMADO A MONTEMOR!

    MAS AINDA ANDAS AQUI E VENCIDO JÁ TU ÉS, CONFORMA-TE ARGUIDO E QUANDO TE AUSENTARES VÊ LÁ SE AVISAS A GNR DA ÁREA DA TUA RESIDÊNCIA TÁ?

    ESTOU DE OLHO EM TI, NÃO TE ESQUEÇAS!!!!!! TÁ?

    ResponderEliminar
  59. Antonio Sousa8.2.10

    O senhor é ignorante. Se diz que o victor não fêz obra em Montemor-o-velho.
    A dor de cotovelo é danada....vocês são uma camada de invejosos.
    Vocês falam em anonimo porquê?
    Respeitem as pessoas.
    Ajudem-no que está a fazer pela vossa terra o que vocês não tiver categoria para o fazer.
    Antonio Sousa

    ResponderEliminar
  60. Senhor António Sousa!
    Já todos disseram o que queriam e eu acho que ja chega!Tanto para si, como para quem aqui vem falar mal do Vitor camarneiro...
    Se ele está a fazer um bom trabalho isso concerteza dará frutos...se é culpado ou inocente, isso também se saberá...
    Aviso desde já que acabaram-se os ataques!

    ResponderEliminar
  61. ANTONIO SOUSA9.2.10

    """Se ele está a fazer um bom trabalho isso concerteza dará frutos...se é culpado ou inocente, isso também se saberá...
    Aviso desde já que acabaram-se os ataques!"""
    ASSIM.....SIM. CONCORDO
    CUMPRIMENTOS

    ResponderEliminar
  62. Anónimo19.2.10

    SR.ANTONIO SOUSA, SERÁ?!, ANTONIO SOUSA,
    pense comigo, porque será que as pessoas, escrevem em anónimato?, porque será?!!!

    Em Montemor, nunca podémos dar o nome, porque quando o fizemos, caimos que nem tordos, pergunte ao Dr. Victor, escrevi bem DOUTOR?

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...