sábado, 26 de dezembro de 2009

Os Filhos de Nisa Perguntam: O que se passou?!


Os Filhos de Nisa querem saber o porquê de este Natal não ter havido a tradicional fogueira dos Bombeiros Voluntários de NISA.Qual foi o problema!? Ninguém quis ir buscar a lenha foi?!Hum, que se passa com o nosso quartel?!
Está visto que em Nisa tudo vai acabando...

68 comentários:

  1. Anónimo26.12.09

    Como é possivel haver tantos projectos novos da câmara em 2010 e depois andarem os vereadores todos a assinar permissas para se pedir empréstimos para pagar os subsidios de natal dos funcionários em atraso!?Esta é que é!

    ResponderEliminar
  2. O que é que isto tem a ver com o assunto do post?!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo26.12.09

    realmente o que uma coisa tem e ver com a outra? realmente foi triste nao ver a fogueira dos bombeiros pois ja era tradiçao. o que sera que aconteceu?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo26.12.09

    Pois....o que vou dizer também não tem nada a ver com a fogueira apagada dos Bombeiros.

    E o Rock e a Amiga, Hãm? Quero, exijo o episódio em falta :-) Ou vem ou têm de me apresentar o "Livro de Reclamações". Para que é que nós pagamos impostos, não é também para ter o Rock e a Amiga a tempo e horas?

    Mas, vamos aos Bombeiros:

    A fogueira que eles costumam ter acesa é para dar um toque de alegria festiva aos Nisenses. Todos sabemos que nos seus corações arde uma chama que nunca se apagará e é essa que, indiferente à ingratidão e à indiferença, lhes aquece a alma e lhes dá força para desinteressadamente, dia a dia, ajudar o próximo.
    Bem-Hajam e que essa chama nunca se extinga.

    Um de Nisa

    ResponderEliminar
  5. Anónimo26.12.09

    O problema é mesmo esse!Ninguém pede para irmos buscar a lenha e nós que não somos "afilhados" de ninguém, não vamos!Perguntem lá à senhora comandante porque é que o Diogo já não é adjunto!
    Falavam mal do Polido!?Velhos tempos!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo26.12.09

    Isso estavamos aqui a falar até amanhã!E se não houver bom senso, este ano já não há fogueira nem no ano novo...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo26.12.09

    Os Bombeiros precisam de uma reforma.Ninguém ainda viu isso!?Antigamente todos ajudavam os bombeiros e agora não.Porque será?Será do guaraná?!

    ResponderEliminar
  8. Realmente estou em falta com o Rock e a Amiga...
    Sairá assim que puder, afinal eles também têm direito a andar em Festa!A culpa é do Pai Natal que não encontra o menino Jesus!Fizeram-lhe uma rolha lá na carpitaria tão boa, tão boa, que o individuo nunca mais chorou...lol...sabe, tem uma ligação directa à Adega!Só soluça...lol

    ResponderEliminar
  9. Anónimo26.12.09

    Mas desculpa lá!Essa fogueira não é centenária?Então porque foi cortado esse ritual?
    Não percebo o que se está a passar em Nisa?Anda tudo apanhado?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo27.12.09

    Então até à data a C.M.Nisa contribuía para que esta fogueira fosse feita e, que para os Nisenses e Montezinhos pudéssemos passar por ali e já que mais não fosse,pelo menos desejar um Feliz Natal a esta Grande Família que nos merece todo o carinho e respeito.Mas pelo que podemos ver a C.M.Nisa,já nem lenha tem para se aquecer quanto mais para fazer a fogueira dos Soldados da Paz.Para estes Grandes Senhores,com fogueira ou sem fogueira vocês continuem a merecer todo o nosso respeito e Amizade. Parece que o Zé Polido está aí a fazer muita falta.
    Para todos vos e V/Exª.Famílias continuação de boas Festas e um Próspero Ano 2010

    Família Jorge

    ResponderEliminar
  11. Anónimo27.12.09

    e lavar os carros no patio do quartel tambem è tradiçao?

    ResponderEliminar
  12. Anónimo27.12.09

    Leiam a rábula, era um comandante, um fogo, um pcp... da minha janela eu avisto o fogo. quem manda aqui sou eu! qual poder distrital, ou mesmo nacional--- eu é que sou a presidenta da cambra! O sr polido pessoa de reconhecido rigor e idealista do 25 de abril, nisense da revolução... incomodava! nos bastidores jogou-se, negociou-se e fumo preto.EU NÃO QUERO SER COMANDANTE.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo27.12.09

    Pelo que sei, anda uma péssimo ambiente nos bombeiros.poucos são os que se dão bem com a comandante, que de humilde não tem nada!
    Quem vai sempre buscar a vem lenha são os bombeiros que dias antes combinam, vão buscar tractores e não só e ajudando-se uns aos outros, lá vai havendo a fogueira. Este ano, como a senhora comandante não pediu aos bombeiros para irem buscar a lenha, não há fogueira para ninguém!Traduzindo mais uma de fora que vem para aqui "comandar" e que estragam e acabam com tudo o que é tradição e os costumes de Nisa!Esta fogueira era centenária e já se fazia na praça da republica, no antigo quartel dos bombeiros!Alguém tem que põr mão nisto,senão, qualquer dia nem bombeiros temos!
    Bom 2010

    ResponderEliminar
  14. Anónimo27.12.09

    Mais uma vez se está comprovando que os que caiem de paraquedas em NISA e lhes entregam a chave de uma porta que não conhecem,a arrogância lhes sobe ao mais alto cabelinho e,esta senhora não é proprietária deste grupo de pessoas honradas e trabalhadoras que estão sempre prontas para ajudar e trabalhar muitas vezes pondo em risco a sua própria vida. Se esta senhora como todos sabemos nem é do nosso Concelho e se veio ocupar o cargo de Comandante dos B.V.NISA,só há uma coisa a fazer:É meter-lhe uma casca de banana debaixo dos sapatos e lá vai ela de c...a...n...a

    ResponderEliminar
  15. Anónimo27.12.09

    Vão tractores e máquinas de rasto e costumam vir helicópteros tambem, e costuma ir esta gente que para aqui vem dizer mal, ajudar tambem, não é? lol

    Vocês sabem lá o que se passa nos bombeiros para virem para aqui inventar...

    Afinal os bombeiros servem para socorrer ou para fazer fogueiras???

    Só nesta terra é que se preocupam com coisas menores...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo27.12.09

    Diogo tambem foi Adjunto no tempo do Polido e tambem se demitiu. Isto parece a mãe do outro, estão todos mal, só o meu filho é que vai a marchar bem.

    Nisa, tem tem que estar a cortar nem casaca do Sr. Polido, nem da da Eng. Sílvia, tomara todos os concelhos terem uma corporação de bombeiros como a nossa. Quando vos faltar o socorro, reclamem.

    O lume, não houve este ano, haverá para o próximo.

    Eu não sei se vocês sabem, mas os bombeiros têm coisas mais importantes para fazer....

    Bem hajam, e tento na língua..

    ResponderEliminar
  17. bombeiro27.12.09

    Sou bombeiro.... e passo uma grande parte do meu tempo nessa grande casa que é os bombeiros....
    Nao noto o pessimo ambiente que esse caro anónomo ta a referir. o que pode existir é o que existe onde existe muita gente. zangas , brigas o diz que disse ... mas nas horas de aperto somo só um ... numa familia.nas nossas tambem existe mal entendidos , zangas e discuções...mas depois passa. sera que na vossa não é assim...parabens se nãoo é .ganham o premio da melhor familia.
    orgulho-me de fazer parte dessa grande familia , mas revolta-me a ingratidão o desumanismo dessa nossa população.
    esses caro anonimo também refere o facto de se ninguem pusser mão nisso , qualquer dia nem bombeiros há
    não se iluda , aqueles que gostam que incluem os bombeiros na sua familia nunca desistem... zangam-se gritam mas tão sempre lá a chamada , ao toque da sirene muitas vezes com as lagrimas nos olhos e uma dor imaginavel no peito mas mesmo assim honram a sua digna farda sabendo também que levam em troca muitas vezes palavras de desagrado e de frieza de grande parte de alguns populares , ouvindo muitas vezes frases como essa: - andam la só pelo dinheiro. quando na realidade na se ganha ;ninguem vê ninguem ou nao quer ver... o bombeiro é um heroi porque....
    VAMOS MAS NÃO SABEMOS SE VOLTAMOS.....
    boas festas é lembrem-se que os bombeiros também são muitas vezes pai, mae e filho de alguém, que sofre quando a sirene toca e só descança o seu coração quando o vê chegar , o seu marido , sua esposa ,o seu filho são e salva a casa.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo27.12.09

    essa dos afilhados deve ser nova.... o que tão a faz a moça não é de gente.... e logo nessa epoca que devia ser de paz e harmonia .
    coitada não é justo ela parece ser boa moça... não chega aos pés do polido mas é boa.... pessoa... nam sejam maldozos

    ResponderEliminar
  19. Anónimo27.12.09

    isto nao tem nada com o assunto,mas a carteira da professora fernanda apareceu?

    ResponderEliminar
  20. Anónimo27.12.09

    Lá está...
    Eu até nem sou contra os "importados", desde que sejam uma mais valia, agora, quando por cá há pessoas competentes, por favor não insistam em pessoal de fora...

    ResponderEliminar
  21. Filhos de Nisa,
    depois de ler estes comentários todos é que me predisponho a opinar. Também tenho direito!Mas com uma diferença. EU ASSINO!
    Fiz uma homenagem ao bombeiros e pora acaso, até a nossa comandante me "apanhou" no facebook e me agradeceu o facto de eu os ter congratulado. Não sei se as coisas correm bem, se correm mal...não estou lá!Sei que há falta de verbas para comprarem coisas fundamentais ao bom funcionamento e assistência aos bombeiros!Ao contrário do que muitos pensam, foi bom tocar neste assunto!
    Todos falam de cor, e, uma mulher ao comando dá muita comichão a um povo machista. Não sei se é o que acontece nos bombeiros...sei que a moça esforça-se...o Polido, meu comandante como lhe chamo com carinho, foi um grande comandante, mas foi-se embora...Viva a Presidente da Câmara!Que para além de lhe lavar a roupa, tem a lata de lhe chamar irresponsavel e depois convida-o para mandatário da campanha da CDU...vá se lá entender isto!Assim é a filosofia Comunista!É a minha opinião!E que fique claro!Adoro o Sr Polido!

    Quanto à nossa Comandante, ela está a precisar de apoio.É obvio que é preciso pedir...e este recado é para ela:
    Se a Câmara não vos ouve, estamos cá nós (FILHOS DE NISA) para ouvir...
    Que faz falta aos bombeiros? Mande os boatos prás ortigas e diga-nos o que precisa para que possamos auxilia-la, para que um excelente trabalho se continue a fazer...
    Silvia, contamos consigo e com os Bombeiros para nos ajudar e voces, contem connosco para o mesmo!!!

    Boas Festas aos nossos bombeiros,
    Beijinhos,

    Margarida Oliveira


    PS- E numa de brincadeira, se não houve lume, que fizeram às cacholeiras que a Mari da Luz levou aos Bombeiros...lol...fico à espera de lá beber um tintol, na fogueira do Ano Novo!!!

    Sem ter maldade, quero mandar um beijo de boas festas, para o Zé Antonio, pro Diogo pai, Diogo filho, pro Janelas, pro Forçaide, pró Mitch pró Bimbi, prós BOMBEIROS TODOSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  22. sabrina28.12.09

    Margarida tives-te bem obrigada pela força... e a nossa comandante bem precisa.... vamos todos unir-nos por essa grande familia que é os bombeiros. obrigado

    ResponderEliminar
  23. Anónimo28.12.09

    Um à parte, a actual Comandante, não veio ocupar nenhum lugar de comandante, a Senhora em questão veio para este Corpo de Bombeiros para o "lugar" de bombeira e certamente ajudou, como a maioria dos bombeiros, anonimamente, muita desta gentinha que agora diz mal.

    Se esta senhora hoje é Comandante foi porque alguém lhe achou competência para isso, e por acaso até foi o sr. Polido que a nomeou Adjunto de Comando e 2.ºComandante.
    E de facto não chega aos pés do sr. Polido porque nem sequer estão ao mesmo nível.
    O Comandante Polido fez muito por esta casa sem ganhar nada em troca, mas esta senhora joga num campeonato diferente, e a diferença é a da formação, de alguém que fala e faz sempre com conhecimento de causa, alguém com um curriculum notável.
    Em termos de humildade, só fala assim quem não a conhece, ao contrário do Polido, a CMDT Sílvia é uma bombeira como todos os outros e humildade é coisa que não lhe falta!

    Não fossem os constrangimentos, e este corpo de bombeiros podia estar num patamar de superioridade.

    Agora exorto a população a estar mais próxima dos Nossos Bombeiros e ser mais participativa na sua actividade.

    Deixo uma pergunta aos críticos: quantos dos sócios Já exerceram o direito de voto nas eleições para os órgãos gerentes??

    Sabem que quem manda na Associação nem é a Câmara nem a Comandante? Sabem que os bombeiros têm uma direcção???

    ResponderEliminar
  24. Anónimo28.12.09

    Depois desta corversa toda, vai haver fogueira pró ano novo ou não vai?

    ResponderEliminar
  25. Anónimo28.12.09

    Isto sinceramente, até pelo facto de não ter havido fogueira já é motivo de falatório.
    Este é o blogue da Má Língua.
    De certeza que a maior parte dos que aqui estão a falar mal dos bombeiros, além de não serem bombeiros, também não são sócios.
    Tento na língua.....

    ResponderEliminar
  26. Anónimo28.12.09

    Bem mas como todas as direções e associações sao controladas na sombra por um partido estalinista acessorado por um ex candidato do ps corrupto. As teias são grandes, as negociatas, ninguem pode apontar... directa ou indirectamente estamos todos envolvidos. Quem atirar a primeira pedra pode levar com um cubo de granito caído de um camião TIR a caminho do Japão. Calem-se e disfrutem enquanto a massa vai entrando... Criar emprego para quê? Amanha não estaremos cá, quem vier a seguir que feche a porta... com ou sem bombeiros!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo28.12.09

    Eu aposto que sim,depois de tanta lavagem de roupa,será que alguem terá a pouca V. e tão pouca vontade de aquecer os corações desta grande família,com uma simples mas grande fogueira? Espero bem que sim. Que se cumpra a tradição.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo28.12.09

    ...loool...também já tinha sentido a falta da nossa fogueira, em relação ás pessoas que vêm de fora são tão bons ou melhores que os voçes cá têm,
    pois pode-se dizer que alguns só são bombeiros de boca...para mim um bombeiro/a é quem vai á luta, quem lá está sempre para o bem e para o mal...não são aqueles que mal aparecem no quartel...Somos uma família, tenho todos os meus colegas no coração e desde já um beijinho grande para eles todos..

    Em incendios passamos grande momentos que mais tarde sempre recordamos... nunca pensei um dia chegar até aqui... B.V.Nisa

    Abraço Camaradas de Guerra....

    ResponderEliminar
  29. Bom meus caros, que se «lixe» a fogueira, VIVAM OS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS (leram bem? VOLUNTÁRIOS!).

    Leiam o comentário de 27/12, das 17:53 e meditem, deixem-se de conversa fiada!

    Os BOMBEIROS precisam é de apoio, de RECONHECIMENTO (não são perfeitos? pois não ... e daí?) e não do que se lê na maior parte dos comentários.

    Quanto ao último comentário da «Alentejana», lamento alguns aspectos do que escreveu. Parece-me que a própria responsável do blogue tem de ter limites. Onde é que está o exemplo de respeito pelo conteúdo do «post»? Tudo serve para atacar a Presidente da Câmara, não é verdade?

    Não, «Alentejana» a «filosofia comunista» não é isso, estás muito enganada.

    Aqui, da calma da minha lareira no «meu Monte», a ver um pouco mais adiante a nobre Vila de Nisa, socorro-me do poeta para te retribuir um «carinho» com que em tempos fui mimoseado:

    "Para não fazeres ofensas
    E teres dias felizes
    Não digas tudo o que pensas
    Mas pensa tudo o que dizes"

    A. Aleixo.

    Boa reflexão e continuação de BOAS FESTAS.

    ResponderEliminar
  30. Olha JS, eu acabei de vir de Tomar e estou mesmo muito cansada!
    Tenho o direito de dar a minha opinião!Sou amiga do Polido e sei muita coisa que aconteceu com a sua saída dos Bombeiros, portanto, sei do que falo...
    Eu não ataco ninguém, eu apenas digo a verdade. Se não a querem ouvir, tapem os ouvidos, como eu sou obrigada a fazer com muitos comentários que me enviam.
    Não ofendo ninguém,
    Dias felizes?Quase todos!
    Infelizmente, não digo o que penso, senão a taxa de suicidio em Nisa aumentava...
    E sou uma pessoa que tenho plena consciência daquilo que digo!Não me escondo como tu...
    Um Bom Ano para ti.

    PS- tenho o mesmo direito que vocês de opinar, sempre que achar necessário. Avaliando os comentários anónimos a dizer muito mal de quem nos governa, compreende-se pela maioria, que não sou a única a pensar assim...

    ResponderEliminar
  31. Anónimo28.12.09

    Estou contigo Margarida!Tens direito de dar a tua opinião como os outros!Eles não querem que fales porque normalmente mata-los logo e eles ficam sem argumentos...lol...
    hihihihihih
    Um BOM ANO para os Bombeiros e para ti e para todos os genuinos e fieis filhos de Nisa

    ResponderEliminar
  32. Anónimo28.12.09

    Povo do meu coração,
    façam a fogueira e deixem-se de palermices!
    A Silvia faz o que pode, por isso, concerteza irá tratar de arranjar lenha pra fogueira centenária...não é senhora Comandante?

    ResponderEliminar
  33. Anónimo28.12.09

    A presidente entra aqui na história para fazer de acendalha...só pode!lol

    ResponderEliminar
  34. Anónimo28.12.09

    tanta conversa por causa da porcaria duma fogueira, quando ha outras coisas bem piores, como os nossos bombeiros voluntarios a lavarem os seus pòpos no pátio do quartel á custa do orçamento.Isso ninguém vê.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo28.12.09

    Ai sim!?Mas ao menos ali, tratam de tudo, com honestidade!Não é como na câmara que fazem bichas aos fins de semana a lavar, os popós das familias todas, nas oficinas!!!

    ResponderEliminar
  36. Anónimo28.12.09

    Se dissessem que querema ajudar os bombeiros que trabalham que nem uns camelos e que em casos nem um obrigado recebem...há falta de material naquele quartel!Todas a viaturas tão velhas e usadas!Tudo o que praqui vem é em segunda mão...e depois vêm com conversas que aqueles que TRABALHAM DE BORLA; NAO PODEM LÀ LAVAR O CARRO!ORA VAI MAS É .....na BILHA!

    ResponderEliminar
  37. alguem muito triste28.12.09

    que insustiça.... so se ve o que se quer... veem o pobre bombeiro a lavar o carro na parada dos b.v mas não veem quando é o proprio bombeiro a tomar banho( sem querer) devido a chuva que provocou um acidente.... coitado. so sabem falar mal.... temos as portas abertas para quem se quer alistar e sofrer na pele o que muitos desses herois sofrem.... Nao é JUSTO. tão a ser desumanos....
    vamos é juntar-nos todos e ver o que faz falta nessa casa para este soldados da paz trabalharem com o minino de dignidade.

    deixem disso e ajudem os

    ResponderEliminar
  38. Anónimo28.12.09

    sera que eu tambem la posso ir lavar o meu? é que eu pago quotas e estao em dia.

    ResponderEliminar
  39. Gabriela Carita28.12.09

    Tenho conhecimento que eles tem preciso de um aquecimento para as camaratas femeninas.... ah camas para a camarata de saude.... pois é o pessoal ta mesmo a precisar de ajuda .... va gestora do blog toma uma iniciativa.... e incentive o pessoal...

    ResponderEliminar
  40. Anónimo28.12.09

    Agora os bombeiros tambem já não podem lavar os carros???
    lolol
    Tambem era só o que faltava, amigo(a), os bombeiros lavam as ambulâncias que o(a) vão buscar sempre que estiver doente, lavam os carros de incêndio sempre que vão apagar algum incêndio na sua casa ou no seu monte, de graça... não podem lavar os carritos como compensação???
    E por acaso até fazem sem ser ás escondidas...

    Sabia o anónimo, que há municípios neste País onde as Câmaras municipais isentam os bombeiros voluntários de pagar a água que gastam nas próprias casas, entre outras taxas??

    Vá para lá trabalhar de graça e depois diga se acha que tem direito a lavar o popó ou não....

    Cambada de gente mal agradecida, são mesquinhos até a quem lhes dá a mão quando precisam....

    ResponderEliminar
  41. Eu para fazer um peditório preciso da confirmação e autoriozação da Comandante e talvez ate da direcção para o fazer...preponho que façam um apanhado para o que é prioritário...eu trato do resto...

    ResponderEliminar
  42. Anónimo28.12.09

    Óh anónimo das 21:05, sabe que muitos bombeiros tambem são sócios e tambem têm as cotas em dia??

    E é claro que pode vir lavar o carro, no dia em que vier vergar a mola, no dia em que levar o rabinho da cama ás tantas da manha, debaixo de chuva para socorrer alguém.

    No dia em que passar horas ou dias no meio de um incêndio.

    Nas noites em que depois do trabalho (se é que faz alguma coisa), se disponibilizar para ter formação.

    No dia em que trocar a mesquinhez pela abnegação e o altruísmo, nesse dia pode ir lavar o carro ao quartel.

    ResponderEliminar
  43. Anónimo28.12.09

    boa da-lhe com força.....ehhhh toma para não seres parvo

    ResponderEliminar
  44. Hoje estive numa sessão da Assembleia Municipal.
    A «Alentejana» não esteve lá, mas foi lá, ficou alguns segundos na porta. Estava cansada como ja sabemos, isso é normal, só espero que não emita opinião sobre o que lá se passou pelo que alguém lhe vai certamente contar ... Vá lá «Alentejana» não te chateis comigo, obrigado por publicares algumas ninharias que eu vou escrevendo. Olha já fui á tua loja, como tu recomendaste e comprei um creme de «pepino» ...

    A Sessão da Asssembleia foi uma boa oportunidade para colocar questões e ser esclarecido, ainda esperei que alguém falasse nos bombeiros, no abnegado papel que desempenham e do apoio que merecem. Mas nada, nem eu falei nisso, confesso apenas por insuficiente informação.

    É que eu «sou de cá», nasci cá, mas não vivo cá há uns bons anos. E levo para casa um bom motivo para relexão, que alguém colocou na Sessão: quem é mais «de cá», quem cá nasceu e depois emigrou para outras paragens ou quem vindo de fora aqui se estabeleceu, se integrou, constituiu familia e se dispôs / dispõe a intervir profissional, civica e politicamente? Ou somos todos «de cá» e de todo o lado, num mundo que tende a «partir» fronteiras e barreiras?

    Não conheço pessoalmente a Presidente da Câmara, mas quero felicitá-la pelo desempenho que teve na Sessão de hoje, excelente desempenho, cara a cara, olhos nos olhos. Eu gosto assim. É pena que o que se passou ali não «passe» para o exterior daquelas paredes ...

    Já agora alguem pode mandar uma mensagem ao Deputado Municipal José Manuel Basso, para que «tenha maneiras»? Chegou atrasado, gastou minutos (desnecessariamente) a explicar o atraso, atendeu o telemóvel na sala, saíu várias vezes para continuar as conversas no hall de entrada, circulou pela sala falando com este e com aquele, enfim uma perfeita «rabaldaria», indigna de quem foi presidente da Câmara 19 anos! Foi o único «graças a Deus» senão ... o meu amigo Presidente da Assembleia até podia ter um «ataque» mesmo ali ...

    Fico sempre feliz por quem é feliz, é pena que uma boa parte dos seres humanos não o sejam na maioria dos dias nem pouco mais ou menos.

    Não, «alentejana», não me escondo atrás de nada, um dia destes vou dizer quem sou. Se isso fosse importante já o tinha feito, assim vou andando confortavelmente instalado no «JS» (não é a mesma coisa que «anónimo»)até que alguém me descubra ...

    VIVAM OS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE NISA

    Continuação de BOAS FESTAS.

    ResponderEliminar
  45. Não sabia que tinha havido reunião de Assembleia hoje!Não estive a porta de coisas nehuma.Sai daqui cedo e assim que cheguei cravei-me em casa...portanto caro JS já estás como os outros que me vêm em sitios que eu nunca tive!
    Haja paciência!
    Continuação de Boas Festas também para ti...lol

    ResponderEliminar
  46. Não, não sou como esses «outros» que referes, eu nunca te vi e se tivesses estado à porta da Assembleia não saberia identificar-te. Apenas utilizei alguma «ironia», lembrei-me da «Tomada de Posse»...

    Que a "paciência" nunca te falte!

    :))

    ResponderEliminar
  47. O Sr JS disse:
    "A «Alentejana» não esteve lá, mas foi lá, ficou alguns segundos na porta. Estava cansada como ja sabemos, isso é normal, só espero que não emita opinião sobre o que lá se passou pelo que alguém lhe vai certamente contar ..."

    E voltou agora a dizer:
    "Não, não sou como esses «outros» que referes, eu nunca te vi e se tivesses estado à porta da Assembleia não saberia identificar-te."


    Então se não me viu, para que está a dizer que eu estava lá!?No meu tempo isso chamava-se mentira e não ironia...
    Olhe JS, adoro pessoas que se fazem passar por outras!Normalmente aqui no blog, como 30 aos pequeno-almoço...Quer fazer-se passar por:
    João Santana?! Tome Juizo!
    Esse senhor que eaté é meu primo, não se comportaria desta forma, até porque, ele é um senhor!!!
    E você, como pessoa desiludiu-me muito...
    Alias, não é bem o termo. É mais persuadiu-me!
    Aquilo que poderei escrever sobre a Assembleia Municipal, concerteza terei lá muitas pessoas, não "irónicas" para me informar...
    Boas entradas!

    ResponderEliminar
  48. Anónimo29.12.09

    Na minha opinião (contrária a do JS) parece que a grande momento desta reunião foi uma grande vitória do José Manuel Basso que conseguiu reunir as bancadas na criação de uma Comissão de Inquérito á ADIP, ADN e ao sr. Vítor Camerneiro. Só a bancada da CDU votou contra.
    Gabriela veio a público referir que sabia da nota de culpa e alegou presunção de inocência, dizendo mesmo que continuava a manter confiança no indivíduo. Também informou o plenário que este já tinha posto o cargo á disposição.
    Por favor diga o que se passou realmente, quem foram os munícipes intervenientes e narre resultados, não formas comportamentais e secundárias.
    Boa PS, boa Dr. Basso, pareceu um jovem. Estamos todos de parabéns, viva a democracia, viva Nisa.
    Proponho a menina lindinha, Margarida de M (grande) que passe a publicar as actas saídas das reuniões de câmara e assembleia, fará assim um acto de cidadania e dignidade á sua terra e aos aparelhos democráticos que a gerem.
    Um Nisense que como muitos vive na clandestinidade do anonimato.

    ResponderEliminar
  49. Anónimo29.12.09

    Oh JS, você é tão fã, tão fã da "nossa" GABY que nem reparou nas vezes que ela saiu e entrou para não ouvir certas verdades e papar cigarro atrás de cigarro lá na rua...eu estive lá e vi, você é que parece que só vê dum olho...continua assim meio cegueta, como os seus camaradas. E já agora, não chatei a Alentejana e cuide-se com o seu creme de pipino que lhe deve fazer bem à pele, isto é, à parte em que não tem barbas, pelo seu paleio já sei quem você é... já que para a mente não á creme que lhe aconselhe..ih ih.ih Quanto ao outro de que fala, esse já era...

    ResponderEliminar
  50. Anónimo29.12.09

    Ora esta, então aqui é para falar dos nossos abenegados soldados da paz que tanto merecem o nosso apoio ou para vir elogiar a Presidenta?
    Haja paciência..

    ResponderEliminar
  51. Anónimo29.12.09

    Alentejana,estás a dar muita dor de cabeça a muita boa gente,como por exemplo: esse tal JS,coitado/a,deve ser daqueles/as que deve ter a consciência tremendamente pesada e,como (nos animais caninos se chama RAIVA)no ser humano se diz IRA,assim que este/a JS deve estar complectamente irado porque se calhar foi dos que lhe rebentou a castanha na boca,e sendo assim assim terá que se dirigir aos B.V.de Nisa para que lhe apaguem o fogo.gentinha desta temos que lhe lavar a roupa.Força Grande Alentejana,os amigos estamos contigo,inclusive para ajudar os nossos B.V.de Nisa.Para todos um Feliz Ano.

    ResponderEliminar
  52. Anónimo29.12.09

    Meu caro "JS": tanta "higiéne mental" e tanta manha...para quem não vive cá anda muito interventivo(a) sim senhor. Assume todavia uma visão demasiadamnete sectária dos nossos reais problemas, ou melhor tenta fazer abordagens equidistantes mas revela-se no seu comunismo intrínseco e primário que não consegue esconder.Recomendo-lhe vivamente o seguinte: mude-se para cá, saia lá do "seu monte" ou da sua cidade grande onde aí sim não passa de um anónimo e submeta-se a sugrágio popular como faz muita gente que apesar de se considerar como o senhor(a) um ser humano sem barreiras, tenta contribuir para a resolução dos problemas dos filhos de Nisa.Ou será que acredita que nós acreditamos que o Senhor(a) é do monte ou da cidade e que não anda por cá....se calhar é confortável pensar que nos engana a todos. Deixe-se disso Sr "JS"!E já agora, ajude os nossos BOMBEIROS!!!

    ResponderEliminar
  53. Beato Filipe29.12.09

    Picardias à parte, até porque é Natal, também não estive presente nessa Assembleia Municipal. E pela descrição do que se passou com o Comuna do Deputado do PS é, digamos, um pouco grave. Não pelo facto, claro está, de ser o ex-Presidente da Câmara pela CDU e agora ser Deputado da Assembleia Municipal pelo PS, partido este que tem aclamado por tentar derrubar estes anos todos o poder da CDU dos corredores camarários e talvez tenham encontrado um meio de agora o tentar fazer. Mas é sim pelo facto de atender o telemóvel em plena reunião e andar aos beijos e abraços.

    Falando do que o assunto do post nos remete, acho que esta conversa "da treta" dos Bombeiros lavarem as viaturas particulares nas instalações nem merece grande perda de tempo. Das duas uma, ou foi iniciada por alguém que tem um "Elefante Azul" ou por alguém que não vê mais nada nos Bombeiros do que a lavagem de viaturas. Se não há fogueira não vejo qual o problema, os problemas dos Bombeiros, infelizmente, não se ultrapassam com uma fogueira, se assim fosse até eu oferecia a lenha!
    Boas festas e façam-se sócios dos Bombeiros para ajudar mais um pouco!

    ResponderEliminar
  54. Cara «Alentejana»:

    1)A «ironia» está na analogia que pretendi fazer, sem qualquer espécie de maldade, mera brincadeira, com o que se passou no post original da «Tomada de Posse», em que uma ou outra gralha com que saiu poderá ter resultado do facto de você não ter lá estado até ao fim da sessão …. Admito que não tivesse percebido logo à primeira, mas depois de eu ter esclarecido, não entendo a insistência. Se quiser perceber óptimo, se não quiser, tal como você diz muitas vezes “eu ralado”!!!

    2)Você acusa-me de estar a “querer fazer-me passar” por um tal “João Santana” que até é “seu primo” e que até é “um senhor”. Ou seja tem o desplante de me considerar assim sem mais nem menos um IMPOSTOR. E não contente com isto manda-me tomar “juízo”! Excelente!!!

    3)Tenho utilizando no blogue o pseudónimo «JS» que possibilita, ao contrário dos anónimos, algum conhecimento da pessoa que lhe está por detrás. Você é escritora e sabe que grandes autores escreveram grandes obras usando pseudónimos. E, tendo em conta o que eu já escrevi, publicado e não publicado, você tem a obrigação de ter algumas referências a meu respeito e não entrar por aquele caminho.

    4)Por detrás do pseudónimo «JS» está uma pessoa com CARÁCTER e não um impostor. «JS» são simplesmente as iniciais do nome do meu saudoso pai.

    Relativamente a si entre «desilusão» e «persuasão» eu não tenho dúvidas, mas deixo o exercício para você tirar a conclusão.

    E, para terminar, antes que você me diga eu antecipo-me: o blogue não precisa de mim, pois na verdade valho pouco, algumas ninharias que escrevo não passam disso, não se enquadram na linha editorial dominante, não acrescentam nada ao elevado nível da generalidade dos comentários que são publicados, às vezes só complicam, e eu apenas represento cerca de 2% das visitas e, pode crer, um continente inteiro.

    Mas ... IMPOSTOR ou MENTIROSO nunca!!! e quanto ao "juízo" é como a água benta, cada um toma a que quer. Se puder tomar algum talvez só lhe fica bem!!!

    Tudo de bom para você.

    ResponderEliminar
  55. JS, desculpe!
    As suas palavras parecem poesia...até me sinto a navegar! lol, a sério!Parece música para embalar os meus ouvidos...poupe-me!
    Está aqui escrito!Volte a ler o que escreveu!O Senhor disse que eu estava lá!Eu não estava...ponto final!Estava a ironizar?!Isso chama-se MENTIR COM OS DENTES TODOS!Anda a "ironizar com quem?"
    Para quem se quiser dar ao trabalho de ir ver, que veja nos seus primeiros mails, a fazer-se de amiguinho...a dar-me baile!ai!ai!ai!
    A mim, durante muitos anos, me têm visto em lugares que nunca tive!E o Senhor é dessas pessoas que têm alusinações!Isso será o quê? Cola dos cartezes? Já ouvi dizer que bate!lol
    Vou continuar à sua espera, com este ou com outro nick!Beijinhosssssssssss:)
    E...não sou escritora!Se fosse, escrevia o você quer!Só assim vendia com fartura...mas como escrevo o que QUERO...muito prazer JS, o meu nome é Margarida Oliveira

    CONTINUAÇÂO DE BOAS FESTAS

    ResponderEliminar
  56. SG Ligths30.12.09

    ó anónimo das 16:22, as actas das reuniões de câmara e de assembleia estão no site da Câmara já há vários anos...penso que a Alentejana neste caso não vem fazer nenhuma coisa do outro mundo.

    ResponderEliminar
  57. Anónimo30.12.09

    Não me digam que agora a CMN é que tem a culpa!

    como diz o grande Alberto João Jardim...BANDALHOS!

    ResponderEliminar
  58. Anónimo30.12.09

    hahahaha!Não da câmara não coitada!A culpa é do padre, que não ofereceu a lenha aos bombeiros!lolol

    Escumalha!

    ResponderEliminar
  59. Eu até vou começar a publicar umas coisas destas!Vou sim senhor!
    Isto em Nisa é só rir!
    Então a Senhora Presidente fica toda ofendida quando se diz que certos projectos vêm do tempo do Dr Ze manual Basso, porque diz que são seus, e agora diz que o homem é que tem de ir pagar as dividas?!
    Ai senhora Presidente!Veja lá bem que o vinho que anda a beber está fora de validade!!!
    Depois passam o tempo aos gritos!aquilo mais parece um galinheiro!
    Tenho pena que o Presidente da Mesa, ainda não tenha o pulso firme, para os mandar calar a todos!
    Falam quando querem, dizem o que querem, gritam quando querem!Mas afinal, não há ninguém que ponha mão na lingua e no comportamento desta gente!?
    Assim se vive politica e democraticamente em NISA...
    É só disto!Quando se quiserem enxovalhar, façam isso quando estiverem sozinhos, afinal, eram tão amigos!O a Senhora presidente não foi a vereadora eleita pela ultimas eleições ganhar pelo dr José Manuel Basso!?Esta faz-me lembrar a do POLIDO!Quando fazem falta são os maiores!Quando não lhe fazem os caprichozinhos, aiaiaia, que tem que pagar a divida!
    Olhe se ele a vai pagar, inclua lá o pagamento da Valquiria!Daqui as uns tempos já ninguém se lembra e até pensam que foi o DR Jose Manuel Basso que encomendou há 9 anos atrás...hihihihihih
    UM BOM ANO e LEMBRE-SE 2010 Vai ser um ano brilhante em Nisa!Com tanta limpeza que se espera fazer, até ficaremos encandeados e EU tenho muito orgulho em estar a contribuir para isso!!!
    Sejam Felizes ;)

    ResponderEliminar
  60. Anónimo30.12.09

    Os Bombeiros de Nisa vão ter a sua e nossa monumental fogueira. A lenha já lá está e amanhã, dia 31, a partir das 17 horas, a fogueira começa a arder. O mérito é sem dúvida nenhuma dos soldados da paz que fizeram a recolha e transporte da lenha, mas é também dos Filhos de Nisa. Se este é um blog da má língua, que continue por muitos e muitos anos, a dar estímulo e incentivo para resolver os problemas. Foi a estátua do Dr. Francisco Miguéns, foi a limpeza de algumas estrumeiras, foi o alertar de algumas situações escandalosas com o tratamento de esgotos do concelho (tolosa, Nisa, Pé da Serra) é a fogueira que amanhã irá brilhar e aquecer os corações de todos os nisenses, sejam eles naturais, residentes ou ausentes.
    Bom Ano para ti Margarida, para os nossos Bombeiros e para todos os filhos de Nisa que querem ver crescer um concelho melhor.

    ResponderEliminar
  61. hoje soube que nao vai haver cinema em janeiro, que vai haver obras.Será que é para fecharem o cinema de vez? Com tao poucos espectadores já tardava o encerramento.

    ResponderEliminar
  62. Lá estarei!Beijos a todos ;)

    ResponderEliminar
  63. Anónimo30.12.09

    se nao chover e apague a fogueira la passarei para ver.

    ResponderEliminar
  64. Anónimo31.12.09

    parecia uma romaria uma carinha da camara euma machine da camara e os bombeiros todas a lenha.....tamos numa epoca de pazzzzz...

    ResponderEliminar
  65. Anónimo2.1.10

    Ao JS
    Eu, como sou de Nisa, ainda não percebi qual a diferença entre JS e anónimo...
    Mas eu sou de Nisa...
    Se calhar tenho que ir perguntar a algum dos iluminados de fora...

    ResponderEliminar
  66. Subscrever os comentários como «anónimo» ou «pseudónimo».

    Eu também sou de Nisa, vou tentar explicar, não é preciso recorrer a nenhum iluminado de fora ou de dentro, nós tratamos disso.
    Quando você assina como «anónimo» a sua mensagem perde-se no meio dos outros anónimos, não podemos ir formando uma ideia a respeito da sua pessoa. Por exemplo, se quiser ter uma ideia da pessoa que está por detrás do «JS», ou de outras pessoas que assinam com «pseudónimos», basta percorrer e relacionar os comentários assinados com o respectivo pseudónimo.
    O «anónimo» não passa de um «nada» que se perde, o «pseudónimo» acaba por ter individualidade, quase que tem uma «personalidade» própria.

    Se todos os intervenientes no blogue usassem «pseudónimos» (sempre o mesmo) o blogue seria completamente diferente, teria outra «vida» em minha opinião. E o anonimato da pessoa ficaria igualmente garantido.

    ResponderEliminar
  67. Beato Filipe3.1.10

    Concordo perfeitamente com o JS...parece que os anónimos é que são uns grandes iluminados!!!

    ResponderEliminar
  68. Anónimo3.1.10

    Deixa lá Diogo Machado, quero dizer Beato Filipe, entendi-te...
    Sabes, quando somos a voz do dono, não há pseudóminos nem anónimos que disfarcem a nossa voz, não achas?
    Convém é que a nossa linha de pensamento seja nossa e não aquilo que queremos que a madrinha ouça, não achas?
    Sabes o que te digo,vê lá mas é se fazes qualquer coisa de útil para a Comunidade, que isso sim é que é uma boa iluminação...
    Em relação ao resto, não te preocupes ainda tens mais 4 anos de poleiro, aproveita bem, porque depois hás-de ter que justificar o que fazes.
    Bom ano!

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...