segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Passeio Turistico pelo Concelho de Nisa I - Arez






Boa tarde!
Hoje fiz uma visita guiada por alguém, que conhece muito bem, os problemas gravissimos do nosso Concelho a nivel ambiental. Confesso-vos que está tudo tão bem escondido que ninguém lhe passa o "cheiro". Eu disse cheiro e não só. O primeiro que vos dou a conhecer deixa-me completamente de rastos!
A quinhentos metros da Freguesia de Arez, encontra-se uma lixeira a céu aberto, que dá dó. Nem tenho palavras para vos descrever, o que eu encontrei mesmo ali ao lado da ribeira do "Zorro" (5 metros). Não tenho palavras, mas tenho fotos. Não sei se a própria Junta de Freguesia de Arez já denunciou esta situação.Não sei se já pediu ajuda a Câmara, como fez a antiga Presidente da Junta de Tolosa, quando se deparou com uma situação idêntica na Freguesia de Tolosa.
A única coisa que vos poderei dizer é que esta situação é vergonhosa!
Igualmente vos deixo uma ironia. Imaginem o que encontrei quando vinha de volta a Nisa? Uma das carrinhas tão conhecidas pela autarquia, a despejar, imaginem o quê?!Mais entulho...
Os Filhos de Nisa pedem explicações!Aguardem as cenas dos próximos "Passeios Turisticos..."