segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A pedido da populção Parte I - Estátua do Exº.Srº. Dr.A.Granja,em Nisa


Venho por este meio solicitar à Srª.Presidente da Câmara Municipal de Nisa,se ela tem por hábito passsar pelo Largo Dr.António Granja,que por sinal fica mesmo em frente à sede da CDU,o que eu quero perguntar à Srª. Presidente é: se não lhe da vergonha passar e olhar para a base da estátua do Drº. António Granja ? Isto é na realidade uma vergonha para todos os Nisenses e não só e,para que todos os leitores do blogue (filhosdenisa) fiquem a saber o porquê desta minha chamada de atenção aqui vai em anexo uma foto do estado em que se encontra a base da estátua.Será que esta Srª esta na disposição de deixar degradar tudo o que foi feito por anteriores Presidentes da Câmara de Nisa? Agradeço à nossa Querida Amiga Margarida,a publicação deste comentário no seu Blogue Filhosdenisa.
J.Jorge

29 comentários:

  1. Anónimo21.12.09

    aliás!Por essa praceta tudo mete dó!Chegam ali param o carro onde querem.Uma peassoa tem de tar ali à espera que saim da farmácia para poder virar pra Vila.Viva a rebaldaria!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22.12.09

    o largo Dr. António Granja (Porta da Vila) é o maior sinal de decadência, desleixo e abandono que a vila tem. A iluminação pública quase não existe. O estacionamento é caótico, apenas resta um único estabelecimento comercial naquel que foi o largo com mais actividade de Nisa. O monumento ao Dr. Granja, inaugurado em 1981 pelo Presidente da República, Ramalho Eanes, está votado ao abandono, para contentamento da senhora presidenta da camara. Tudo o que foi feito nos mandatos anteriores aos seus foi mal feito, só ela é que faz bem e os bons exemplos estão à vista, desde a destruição do jardim, à mudança da fonte, às ruas encolhidas e com latas a servirem de decoração.
    É preciso voltar a olhar Nisa e o seu concelho, com sentimento e não com o oportunismo eleitoral, que é o que este e anteriores executivos da sra tsukamoto têm feito.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22.12.09

    Qual é a mais bonita!?Esta ou a do DR Francisco da Graça Miguéns!?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22.12.09

    No tempo que os doutores eram os médicos isto não acontecia concerteza!Agora esta gente pensa que todos são doutores, hihihi.
    Eu também sou licenciado e não sou Doutor!
    Aqui em Nisa até gajos com o 9 ano são doutores!Haja vergonha!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22.12.09

    Essa praça só serve para fazer campanha!A campanha dos vira casacas, ou dos vende-se por uma cacholeira, ou dos mama aqui...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22.12.09

    Não sei se já repararam que Nisa está uma miséria, o que não é comprensivel!Com tantos funcionários na Câmara e nas Juntas será que ainda é preciso mais mamões para trabalhar a sério???????????????
    Tenham vergonha e estimem quem nos estimou...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22.12.09

    É só escumalha!Não há um único sitio em Nisa que não seja governado por escumalha de fora, graças à escumalha cá de dentro!Espero que este Natal vos corra com muito colestrol e soltura!Que em cada dia vos façam pagar o estado em que nos deixam a vila de Nisa!
    E essas luzes de Natal, ponham-nas no **!
    Há mais iluminação na Amieira do que na Vila!
    Tenham vergonha na cara.Um dia vão pagá-las se é que não estão já...
    Tenho vergonha do estado em que se encontra a Vila de Nisa :(

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22.12.09

    acham que a vila esta assim tao mal nao me parece,e a estatua sempre a conheçi assim, que e que querem mais ?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22.12.09

    QUE PESSOAS COMO TU ESTEJAM CALADOS!POR CAUSA DE GENTE COMO TU É QUE AQUILO ESTÁ ASSIM...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo22.12.09

    NAO RESPONDERAM ,O QUE QUEREM AGORA FAZER DA ESTATUA?

    ResponderEliminar
  11. Já que estão com a língua tão afiada, e já que gostam tanto de falar(neste caso escrever) e pôr defeitos a tudo e a todos, sugiro que criem uma associação que defenda o património de Nisa e que ajude a melhorar o que está mal.
    Lá vamos nós bater ao mesmo... Não falem, façam...
    E não venham cá com a história que os de "fora" fazem mal, pois muitos fazem muito por esta terra que os adoptou e os da terra só ficam a ver...
    Não "azedem" mais a conversa...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo22.12.09

    «O caso começa em 2002, mas recue-se só a 20 de Março de 2003. Neste dia, Júlio Macedo e Pedro Garcês, sócios da Demagre e da TCN, utilizam a primeira para comprar, por 15 milhões, o maior edifício dos CTT em Coimbra. E, na mesma hora, revendem--no ao Grupo Espírito Santo, por 20 milhões. Ambas as escrituras são lavradas na Batalha, a cidade onde, a seguir, levantam o milhão.
    (…)
    Mais tarde, em busca à TCN, é apreendido um documento designado "CTT Coimbra - Estimativa de Fecho", onde a rubrica "Custos" menciona a entrega de um milhão de euros a "Amigos dos CTT". »

    ResponderEliminar
  13. Não sei se o senhor anónimo do dia 22 dezembro das 16:25, não reparou que passo a vida a enviar as suas mensagens para os posts que tratam este assunto!Acha que isto tem alguma coisa a ver com a estátua em causa a ser falada no post?!
    Eu vou fazer um post para a ADN.Ou publica isto nos textos relacionados sobre isto ou guarde-os para o futuro post da ADN.Desculpe!Já percebi que isto é importante!Mas para os posts quem falarem sobre isto!Boa?!Boa...

    ResponderEliminar
  14. joaquim galhardo22.12.09

    puxa a prima nika está zangada eheheheheh alguém tem que fazer arranjos, nessas estátuas e outros espaços não sei quem é nem quero estár a dar nomes mas espero que esta gente tenha vergonha na cara e assuma o que está mal beijinhos nikinha.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo22.12.09

    Querem que apanhem e arranjem os paralelos!!!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo22.12.09

    Ora não pintam o outro que é uma caganice, quanto mais arranjarem este...deixem-me rir!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo22.12.09

    Ó Galhardo! Não digas isso ao Beato Filipe, Diogo Machado, Nikas ou Serge Imile...É como tu quiseres!hahahahahah

    ResponderEliminar
  18. Chipum22.12.09

    sempre Achei aquela estátua medonha, independentemente de quem homenagea! Quanto aos paralelos...não são parte da obra?? O.o
    O Largo é um caos, no estacionamento e no aspecto imobiliário. A Câmara pode sinalizar e condicionar o estacionamento. Quanto aos edifícios, quem são os proprietários? Acho que também precisavam de um "arranjinho". Alías como muitos outros espaços. Mas como sou fã de espaços amplos, como praças e largos, e acredito que estes são sempre um lugar que reflecte o "Ser" de uma localidade, é pena que não se invista também na remodelação neste espaço. Mas também sei que há prioridades!...
    Quanto à estátua DR Francisco da Graça Miguéns, há ali M que parecem N, realmente! Uma pequena correcção não custava nada e ficava bem!

    Felizes festas

    ResponderEliminar
  19. Beato Filipe22.12.09

    Realmente já vi a foto por várias vezes e ainda não percebi onde está a dita "vergonha" na base da estátua...desde o dia da inauguração que me lembro dela assim! Será pelo facto dos paralelos estarem derrubados? Penso que o objectivo arquitectótico é mesmo esse, tanto que os mesmos estão colados para não haver a tentação de os de lá tirarem...

    ResponderEliminar
  20. Anónimo22.12.09

    Ó Beato!Então!? A Estátua é linda de morrer...
    Quando a tua madrinha morrer, vamos fazer uma estátua bem no centro da praça, para lhe descarregar em cima a pedreira todo que a granisan tem à volta da fábrica!Concerteza ficará muito mais bonita!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo22.12.09

    A ESTATUA FOI CONCEBIDA PARA SER ASSIM. TEM VARIAS QUALIDADES DE PEDRA PORQUE O SENHOR ENQUANTO MEDICO NAO FAZIA DISTINÇAO DE CLASSES.E AS PEDRAS FORA DA BASE è PORQUE AS QUALIDADES DO SENHOR ABRANGIA E EXTRAVASSAVA POR TODAS AS PESSOAS

    ResponderEliminar
  22. Beato Filipe22.12.09

    Essa da "tua madrinha" já começa um bocado a enjoar...é que madrinha só tenho uma que me costuma oferecer umas amêndoas na Páscoa. Se se está a referir a ser minha patroa tá muito enganado...mas quem se importaria? Pelos vistos todos criticam mas todos para lá querem ir... Além do mais nem nos conhecemos para nos tratarmos por "tu"!
    Nem percebo qual a ligação desta estátua com a actual Presidente da Câmara. Que eu saiba esta estátua foi inaugurada no tempo do Dr. Basso com o Presidente da República da altura, Gen. Ramalho Eanes, afinal de contas qual é o problema desta estátua?

    ResponderEliminar
  23. Nikadas22.12.09

    estátua á madrinha? Atã a dos emigrentes nom stá primêre? e o qué ca madrinha fez pra mercê uma estátua? deu-te o bolo pelos santos, foi?
    ela que vá pinté macacos prá safrina, dé!

    ResponderEliminar
  24. Vamos lá ver se vocês percebem isto de uma vez por todas. Um senhor de j.Jorge enviou-me isto e anexou a foto.Pediu-me para eu publicar isto. Eu publiquei.Não sei se a estátua é ou não assim.Sinceramente não acho muito "bonita", mas não me incomoda.O trânsito ali às vezes é um pouco confuso, mas também não entro por ai...

    ResponderEliminar
  25. Anónimo23.12.09

    Também não sei qual é o problema, afinal de contas foi assim que ela foi inaugurada.
    Agora a Engª Gabriela também tem culpa em virtude da estátua ter sido assim inaugurada ?
    Começo a achar que já existe mania de perseguição...

    ResponderEliminar
  26. A IGNORÂNCIA É ATREVIDA

    É caso para dizer «santa ignorância». Afinal muitos dos que escrevem neste post, a começar por quem teve a iniciativa de o publicar, nem sabem que mensagem o monumento pretende transmitir. Lamentável.

    De certeza que quem conheceu António Granja, a sua «grande generosidade» e a sua igualmente grande «humildade» (coisa que parece faltar em muitos comentários), entende porque é que as «pedras saem da base do monumento».

    Parece que tudo serve para atacar a Presidente da Câmara. Lamentável.

    Leiam o anónimo de 22/12 das 20:37 que explica bem a situação. Aprendam, sejam humildes e não «abram a boca para dizer disparates».

    BOM NATAL PARA TODOS.

    ResponderEliminar
  27. Carlos Carvalhal24.12.09

    Realmente poêm coisas que nem sabem, o que interessa é dizer mal, soluções poucas ou nenhumas.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo26.12.09

    Parece que este post esta a dar muita dor de cabeça a muito boa gente,isto porque so agora muita gente esta a tomar conhecimento deste blogue,facem favor de ir dando uma espreitadela que a partir de agora é que a porca torce o rabo.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo30.12.09

    Cambada de incultos...

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...