A coragem - Há circunstâncias na vida em que a dignidade humana pode exigir grandes sacrifícios, isto é, heroísmo. Ninguém tem autoridade moral para exigir de outro um comportamento heróico. Cada um de nós tem essa obrigação, não porque outros lho peçam ou censurem se o não fizer, mas porque as próprias coisas lho pedem; pede-o sobretudo a dignidade humana. Neste blogue não se aceitam comentários anónimos caluniosos e difamatórios!Pelo que não nos responsabilizamos pelas opiniões anónimas!
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
"Barragem da Póvoa e Meadas"
O Governo anunciou recentemente que será feita uma vistoria à Barragem de Póvoa e Meadas, para verificar se existe realmente a necessidade de "obras de requalificação", por parte da EDP, na albufeira alentejana.
A Barragem não pertence ao concelho de Nisa, mas acho que os filhos de Nisa ficam contentes por saber o que se passa numa barragem tão frequentada por nós!!!
Obrigada a que me enviou o mail.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Velhos tempos em que iamos todos fazer sardinhadas pra barragem!Enfim, tudo se acaba!
ResponderEliminarA barragem da póvoa pode pertencer ao concelho de castelo de vide mas todos nós sabemos o quanto significa para a população de Nisa..
ResponderEliminarSomos nós quem mais a frequenta.
Merece a requalificação...
Vamos ser um pouco mais precisos e dedicados. Nisa é abastecida pela água da albufeira da barragem da Póvoa, daí ter tudo a ver connosco. Os de Castelo de Vide é que não a bebem ...
ResponderEliminarEsperemos que vistoria aom pard-ao da barragem da Póvoa seja feita e que o mesmo seja reparado para que volte a ser o que já foi: praia fluvial onde se deslocavam centenas de pessoas aos fins de semana.
ResponderEliminarComo a barragem é da Póvoa, logo do Concelho de Castelo de Vide seria bom que o Presidente desta Câmara também olhasse para este local de lazer e o arranjasse convenientemente.
TINTIM NO CONCELHO DOS KOMUNISTAS
O Cine Teatro de Nisa faz-me lembrar um acontecimento paasado nos anos 70.
ResponderEliminarO Cinema,era explorado pelo, saudoso, Vilela Mendes, os bilhetes vendidos pelo pai do Jão de Brites, que e naquela época ia muita gente por que não havia televisão, e era a preto e branco, não havia internet nem outras máquinas que entretem tanto os seres humanos.
Numa noite de nevoeiro cerrado, lembrando o smog. o Sr. Custódio, homem que também merecia uma homenagem, ao sair do Cinema e na companhia de alguns amigos, lá para o lado da loja do Charrinho disse que ..."Nisa hoje parece Londres capital de Nova Iorque.."
Peço desculpa por reproduzir isto, mas penso que não estou a ofender nem caluniar ninguém.
TINTIM NO COCELHO DOS KOMUNISTAS
Espero que a EDP tome a melhor decisão sobre a barragem da Póvoa.
ResponderEliminarNão só pelos filhos de Nisa, mas os nétos e bis-nétos.
Nos anos 60 era a praía de todos nós.As mantas estendidas no chão, com a cesta e a melância!!!!!!
Paragem obrigatória para os meus, sempre que vamos dar a volta pelas terras que levamos dentro de nós. Como o caso de Nisa, Crato, Gavião e todas as que ficam no caminho das nossas raízes.
Lina Maria Louzeiro Correia Zagaglo Gameiro das Neves