A coragem - Há circunstâncias na vida em que a dignidade humana pode exigir grandes sacrifícios, isto é, heroísmo. Ninguém tem autoridade moral para exigir de outro um comportamento heróico. Cada um de nós tem essa obrigação, não porque outros lho peçam ou censurem se o não fizer, mas porque as próprias coisas lho pedem; pede-o sobretudo a dignidade humana. Neste blogue não se aceitam comentários anónimos caluniosos e difamatórios!Pelo que não nos responsabilizamos pelas opiniões anónimas!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Feliz Ano Novo Alentejana :-)
ResponderEliminarTambém para todos os Filhos de Nisa.
Permite-me que no início deste novo ano te agradeça a criação e o esforço despendido para dares vida a este blogue. Permite-me, também, que te felicite pela variedade, actualidade e quantidade de temas abordados, todos eles com eco nas nossas consciências, de que os cerca de 19.000 visitantes serão seguramente prova.
Felicito-te, sobremaneira, pela tua extraordinária capacidade de análise, pelo teu saber ler nas entrelinhas e, ainda, por essa frontalidade e coragem de subscreveres as opiniões que proferes ou os assuntos que colocas à discussão.
Nem sempre és secundada por aqueles que comentam o teu trabalho e os assuntos que estão em jogo. Por vezes "deixas passar" comentários menos correctos, alguns com carácter quase ofensivo, a coberto do anonimato dos que os produzem.
Pela inteligência que tens revelado, percebi que comentários dessa natureza serão por ti considerados como uma espécie de condimento necessário à vivacidade do blogue, funcionando como atractivo aos visitantes: a velha e relha história de que não é notícia "o cão que morde o homem, mas o homem que morde o cão".
Não sendo defensor da teoria de que todos os meios servem para justificar os fins, aceito o senão desses comentários, certo como estou de que as questões essenciais têm vindo a ser mais conhecidas, porque muitos visitantes - que virão seguramente à procura da fofoca tão do agrado das nossas gentes - com eles se deparam. É uma técnica de que os Gatos Fedorentos se têm servido para, como tu fazes, iluminarem assuntos de grande actualidade e importância.
Como eles, e comos outros em tempos vários, tens utilizado a ironia para "castigares" procedimentos, actos e atitudes que consideras menos correctos. (Castigat ridendo mores)
Como seria de esperar - tal como sempre aconteceu em todos os lugares e todos os tempos -tornaste-te incómoda, puseste em causa interessses instalados, desafiaste os poderes dominantes, puseste a nú insuficiências, incapacidades e opacidade de procedimentos.
Remaste contra a maré, armada somente, com a tua coragem, dessassombro e o teu amor ao torrãozinho natal, do qual manifestas tanto orgulho em pertencer.
Natural e logicamente terias de ser atacada e, porque quem o faz sabe e sente não poder calar-te, já começaram as ameaças veladas, inclusivé com vagas alusões - por agora - ao passado.
Estarei na "plateia" - se for esse o caminho pelo qual enveredarem - para gozar e aplaudir a forma como demolirás o(a)s moralistas de fachada que terão de percorrer muito caminho para terem autoridade para te julgar. (nunca terão porque o passado é irreversívele não és tu quem tem telhados de vidro).
Felicito-te, ainda, por teres a humildade de aceitar os reparos que te fazem quando erras, tal como te felicito pela resposta pronta que dás àqueles que, malevolamente ou por ignorância, a isso dão azo.
Que em 2010 mantenhas a força, a coragem e a lucidez de que tens dado tanta prova, são os meus Votos. A bem da cidadania!
Um de Nisa
Acho que o blog acaba de ser silenciado como o Jornal da TVI ás sextas feiras. Ele ha coisas.
ResponderEliminarporque è que o blog havia de ser silenciado, nao fez nem disse mal de ninguem,continuem filhos de nisa assim ao menos sempre vamos sabendo o que se vai passando na nossa santa terrinha. força para continuar alentejana.
ResponderEliminarEsta gente, confunde ressaca, com silencio...hihihihih
ResponderEliminarEntã e as azêtonas?!
ResponderEliminarQuando sai o próximo? Vá a ver que o povo está à espera...
Bom Ano, Margarida. O blog vai continuar enquanto lhe deres a chama e a alma, denunciando a paz podre que se vive em Nisa. Os Filhos de Nisa, em pouco tempo já fizeram mais do que muitos eleitos num mandato. Não cala, não silencia, traz a público, as poucas vergonhas e procedimentos que alguns gostariam estivessem longe dos olhares públicos.
ResponderEliminarA procissão ainda vai no adro. E os políticos locais bem podem estar atentos e responder com eficácia às críticas e situações que aqui vão sendo denunciadas.
Que o teu entusiasmo nunca arrefeça!
Votos de um Bom Ano de 2010 e força para seguires em frente.