A coragem - Há circunstâncias na vida em que a dignidade humana pode exigir grandes sacrifícios, isto é, heroísmo. Ninguém tem autoridade moral para exigir de outro um comportamento heróico. Cada um de nós tem essa obrigação, não porque outros lho peçam ou censurem se o não fizer, mas porque as próprias coisas lho pedem; pede-o sobretudo a dignidade humana. Neste blogue não se aceitam comentários anónimos caluniosos e difamatórios!Pelo que não nos responsabilizamos pelas opiniões anónimas!
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
http://jornaldenisa.blogspot.com/
"...
Ao outro, ao nosso “mítico” e universal Navegador, Vasco da Gama, alcaide-mor de Nisa e que aqui residiu, foi-lhe prestada “homenagem” bem mais triste, vergonhosa.
A lápide celebrando a sua memória e a ligação a Nisa, exposta frente ao castelo, sua residência, foi arrancada pelo executivo camarário em 10/12/2003 e baldeada para o “Curral da Adua” onde jaz, dizem.
Razão tem o dr. Guilherme de Oliveira Martins: “um povo sem memória, suicida-se; o excesso de memória leva à vingança; a ausência de memória conduz à anomia.”
Penitencie-se quem o entender!"
Esta parte de texto foi retirado do Portal de Nisa.
"OPINIÃO: COISAS DA CORTE DAS AREIAS (3)"
Vejam o artigo na integra em: http://jornaldenisa.blogspot.com/
Isto é só mais uma vergonha!!!
Obrigada Drº Mário Mendes por estar sempre "em cima" do acontecimento!
PS-
http://jornaldenisa.blogspot.com/
Gostaria de vos aconselhar a ler também:
"OPINIÃO: A CORRUPÇÃO NO PODER LOCAL"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pshiuuuuuu!
ResponderEliminarDiz-se por aí que a Câmara agora tem um Gabinete de Imprensa exclusivamente dedicado à feitura do Boletim inserido neste Post e da tal Agenda que costuma sempre sair fora de horas, com noticias ultrapassadas.
Diz-se que o Chefe de Redacção, o novo Delfim da Politica Municipal, aquele que era apoiante do PS e agora virou, é também o Chefe de uma equipa de 8 pessoas.
Mais parece um dois em um, já que agora a Cãmara conta com dois boletins de Informação, uma Agenda e o site da Câmara e com o blog da Margarida para contrabalançar.
lol
Pode ser que agora os filhos de Nisa comecem a andar bem informados, isso se tivermos em conta o conteúdo deste Boletim que saiu.
Para os Reporteres de imagem e jornalistas um bom trabalho.
Margarida, já viste a quantidade de informação que temos agora para comentar?
Não há-de ser por falta de assunto que este Blogue há-de acabar, não achas?
Vá um beijinho também para ti...
Vamos lá a ver se o Beato Filipe não vem dizer outra vez que o Drº Mario Mendes havia de escolher outro nome para o blogue dele...
ResponderEliminarlol
A corrupção deve ser considerada um crime em todas as circunstâncias, cabendo ao tribunal ponderar a pena segundo a gravidade do acto.
ResponderEliminarSobre a inversão do ónus da prova no enriquecimento presumivelmente ilícito, se a PSP ou GNR apanharem um cigano ou um qualquer pobre branco ou preto na posse de um Porsche Carrera descapotável, mais um Jaguar e um Ferrari, para não haver dúvidas, passa por eles cumprimenta, bate a pala e segue o seu caminho? Não vão ter de explicar quem foi o tio o primo da Suiça que lhos deu a guardar? Se forem do PS ou do PSD ou do CDS talvez a palavra deles chegue... e não haverá inversão do ónus da prova.
Não te envergonhes de censurar os teus amigos,
ResponderEliminarquando sentires necessidade, mas também elogia-os em PÚBLICO.
UM PENSADOR D'AMIEIRA
UMA PEQUENA RESPOSTA AO SPOTISTA DE 21/01 19:56
ResponderEliminarA LEI É COMO A TEIA DUMA ARANHA COSEGUE APANHAR MOSCAS, MAS NÂO COSEGUE APANHAR INSECTOS
GRANDES, OU SEJA MAIS PESADOS.
HOMENAGEM AO ILUSTRE NISENSE: JOÃO FRANCISCO, AUTODIDATA, ARQUEÓLGO, O ÚNICO NESTE CONCELHO, E PORQUE NÂO NA REGIÃO, E AUTOR DO DESAPARECIMENTO DA PLACA COMEMORATIVA DE VASCO DA GAMA E QUE A CÂMARA FEZ BALDEAR PARA O CURRAL DA ADUA.
ResponderEliminarO título é grande, mas o que irei escrever também será, um pouco.
Li o artigo OPINÃO: COISAS DA CORTE DAS AREIAS nº 3, escrito pelo Sr. João Francisco Lopes, antigo torneiro da EDP, que depois de se reformar, passou a escrever, e bem, e a dedicar-se à pesquisa arqueológica, à boa maneira do MESTRE Dr. LETE de VASCONCELES,( que esteve em Nisa por volta de 1913/17, tendo ficado hospedado em casa do Drª José Frausto Basso).
Do artigo que é citado neste spot fui levado a pensar que o mesmo era do Mário Mendes, mas afinal não, e nele o arqueólogo de Nisa diz-nos numa linguagem excelente, com muito conteúdo, e sempre bem fundamentada que ..." as alterações
feitas ni bonito "Jardim ROMÂNTICO", que faria 100 anos, brevemente, foram uma primorosa realização do paisagistato Jacinto Matos do Porto
(1932), como é referido na MONAGRAFIA de J.F. MIGUÉNS, já não existe assim como grade de ferro forjado, os três lanços de escadarias e por fim as inesquecíveis floreiras, arte nouveau.."
Já fiz refência que este nisense é um caso notável, sui generis dado que que não frequentou a Universidade, mas sobre esta matéria é um sábio
que..." não se aproveita disso, é sábio em vão.", como escreveu Quinto Enio
Como todos os sábios João Francisco Lopes é também muito humilde e há cerca de 10 anos ofereceu à CMN centenas de peças arqueológias, classificadas, bem orientadas, devidamente tratadas e limpas, para que a autarquia lhe desse uma salinha, não precesiria de ter o comprimento da Valquiria, para que ele, o José Maria Corga e mais um colaborador pudessem organizar o dito MUSEU dA ARQUEOLOGIA, que seria uma mais valia para quem nos viita quer sejam portugeses quer sejam estrangeiros,
Aqui sou obrigado a dizer que o Prof. Drª Jorge, da Universidade de Évora, já viu as suas peças e há uns anos pediu-lhe emprestadas mais de 70 que percorreram todos os concelhos do Distrito. Este Professor, muito conhecido, na nossa terra, pensa que o nosso ilustre nisense tem um riquíssimo espólio e só não compreende porque é que a CMN não lhe dá a salita.
Termino dizendo que JOÃO FRANCISCO LOPES é uma fonte de conhecimentos e de história arqueológica, aqui não há nenhum sábio que lhe faça
frente.
Afinal não é só o Carlos ALVES que é bom, também temos elevados valores na 3ª idade e que pena tenho de não serem aproveitados. PORQUÊ?
O TINTIM NO CONCELHO DOS KOMUNISTAS
Ao Blog Filhos de Nisa e ao Prtal de Nisa:
ResponderEliminar"Quando a vida lhe pregar uma partida, solte um sorriso bem engraçado. Assim o drama virará comédia e as lágrimas se tornão aplausos." - Samir Trajano Feitosa.
UMA PEQUENA RESPOSTA AO SPOTISTA DE 22/01 04:55
ResponderEliminarA LEI CONSEGUE APANHAR INSECTOS GRANDES, OU SEJA MAIS PESADOS, MAS DEPOIS O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS E OS COMPADRIOS, DEIXAM TUDO EM ÁGUAS DE BACALHAU.
VEJA-SE O EXEMPLO DO CASO CAMAREIRO.
Resposta ao comentador das 04:55:
ResponderEliminarOlha, sabes li os comentários todos deste post e não compreendi ainda onde queres chegar nessa onda aranha!
Terás tu caído da cama!
Pela hora tardia, deve ter sido...
Olham, vai mas é dormir que o teu mal deve ser sono...
fui!!!!!!!!!!!
UMA RESPOSTA AO Anónimo das 18:57
ResponderEliminarTens dúvidas sobre a teia que é feita pelas aranhas, ora limitei-me a dizer que a nossa lei, afinal, é como a rede, da pesca, só apanha peixe miúdo e deixando fugir o maior.
No fundo disse em poças palavras aquilo que io anónimo gastou em 8 linhas.
Não te incomodes com o SONO dos outros porque conheço, através, dos livros grandes vultos, normalmente são muito mais produtivos à noite, e não têm medo de aranhas.
Termino dizendo que o Prº Drº Marcelo Rebelo de Sousa é uma eminência como PROFESSOR de DIREITO, é considerado o melhor comentador de política em Portugal, devorador, e sei que dorme muito pouco, MAS É UM SER SUPER INTELIGENTE.
Toma e regista, na memória estes factos, contra factos não há argumentos.