quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

http://jornaldenisa.blogspot.com/


"...
Ao outro, ao nosso “mítico” e universal Navegador, Vasco da Gama, alcaide-mor de Nisa e que aqui residiu, foi-lhe prestada “homenagem” bem mais triste, vergonhosa.
A lápide celebrando a sua memória e a ligação a Nisa, exposta frente ao castelo, sua residência, foi arrancada pelo executivo camarário em 10/12/2003 e baldeada para o “Curral da Adua” onde jaz, dizem.
Razão tem o dr. Guilherme de Oliveira Martins: “um povo sem memória, suicida-se; o excesso de memória leva à vingança; a ausência de memória conduz à anomia.”
Penitencie-se quem o entender!"


Esta parte de texto foi retirado do Portal de Nisa.
"OPINIÃO: COISAS DA CORTE DAS AREIAS (3)"
Vejam o artigo na integra em: http://jornaldenisa.blogspot.com/




Isto é só mais uma vergonha!!!
Obrigada Drº Mário Mendes por estar sempre "em cima" do acontecimento!


PS-
http://jornaldenisa.blogspot.com/

Gostaria de vos aconselhar a ler também:

"OPINIÃO: A CORRUPÇÃO NO PODER LOCAL"

10 comentários:

  1. Anónimo21.1.10

    Pshiuuuuuu!
    Diz-se por aí que a Câmara agora tem um Gabinete de Imprensa exclusivamente dedicado à feitura do Boletim inserido neste Post e da tal Agenda que costuma sempre sair fora de horas, com noticias ultrapassadas.
    Diz-se que o Chefe de Redacção, o novo Delfim da Politica Municipal, aquele que era apoiante do PS e agora virou, é também o Chefe de uma equipa de 8 pessoas.
    Mais parece um dois em um, já que agora a Cãmara conta com dois boletins de Informação, uma Agenda e o site da Câmara e com o blog da Margarida para contrabalançar.
    lol
    Pode ser que agora os filhos de Nisa comecem a andar bem informados, isso se tivermos em conta o conteúdo deste Boletim que saiu.
    Para os Reporteres de imagem e jornalistas um bom trabalho.
    Margarida, já viste a quantidade de informação que temos agora para comentar?
    Não há-de ser por falta de assunto que este Blogue há-de acabar, não achas?
    Vá um beijinho também para ti...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21.1.10

    Vamos lá a ver se o Beato Filipe não vem dizer outra vez que o Drº Mario Mendes havia de escolher outro nome para o blogue dele...
    lol

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22.1.10

    A corrupção deve ser considerada um crime em todas as circunstâncias, cabendo ao tribunal ponderar a pena segundo a gravidade do acto.
    Sobre a inversão do ónus da prova no enriquecimento presumivelmente ilícito, se a PSP ou GNR apanharem um cigano ou um qualquer pobre branco ou preto na posse de um Porsche Carrera descapotável, mais um Jaguar e um Ferrari, para não haver dúvidas, passa por eles cumprimenta, bate a pala e segue o seu caminho? Não vão ter de explicar quem foi o tio o primo da Suiça que lhos deu a guardar? Se forem do PS ou do PSD ou do CDS talvez a palavra deles chegue... e não haverá inversão do ónus da prova.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22.1.10

    Não te envergonhes de censurar os teus amigos,
    quando sentires necessidade, mas também elogia-os em PÚBLICO.

    UM PENSADOR D'AMIEIRA

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22.1.10

    UMA PEQUENA RESPOSTA AO SPOTISTA DE 21/01 19:56

    A LEI É COMO A TEIA DUMA ARANHA COSEGUE APANHAR MOSCAS, MAS NÂO COSEGUE APANHAR INSECTOS
    GRANDES, OU SEJA MAIS PESADOS.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22.1.10

    HOMENAGEM AO ILUSTRE NISENSE: JOÃO FRANCISCO, AUTODIDATA, ARQUEÓLGO, O ÚNICO NESTE CONCELHO, E PORQUE NÂO NA REGIÃO, E AUTOR DO DESAPARECIMENTO DA PLACA COMEMORATIVA DE VASCO DA GAMA E QUE A CÂMARA FEZ BALDEAR PARA O CURRAL DA ADUA.

    O título é grande, mas o que irei escrever também será, um pouco.
    Li o artigo OPINÃO: COISAS DA CORTE DAS AREIAS nº 3, escrito pelo Sr. João Francisco Lopes, antigo torneiro da EDP, que depois de se reformar, passou a escrever, e bem, e a dedicar-se à pesquisa arqueológica, à boa maneira do MESTRE Dr. LETE de VASCONCELES,( que esteve em Nisa por volta de 1913/17, tendo ficado hospedado em casa do Drª José Frausto Basso).
    Do artigo que é citado neste spot fui levado a pensar que o mesmo era do Mário Mendes, mas afinal não, e nele o arqueólogo de Nisa diz-nos numa linguagem excelente, com muito conteúdo, e sempre bem fundamentada que ..." as alterações
    feitas ni bonito "Jardim ROMÂNTICO", que faria 100 anos, brevemente, foram uma primorosa realização do paisagistato Jacinto Matos do Porto
    (1932), como é referido na MONAGRAFIA de J.F. MIGUÉNS, já não existe assim como grade de ferro forjado, os três lanços de escadarias e por fim as inesquecíveis floreiras, arte nouveau.."
    Já fiz refência que este nisense é um caso notável, sui generis dado que que não frequentou a Universidade, mas sobre esta matéria é um sábio
    que..." não se aproveita disso, é sábio em vão.", como escreveu Quinto Enio
    Como todos os sábios João Francisco Lopes é também muito humilde e há cerca de 10 anos ofereceu à CMN centenas de peças arqueológias, classificadas, bem orientadas, devidamente tratadas e limpas, para que a autarquia lhe desse uma salinha, não precesiria de ter o comprimento da Valquiria, para que ele, o José Maria Corga e mais um colaborador pudessem organizar o dito MUSEU dA ARQUEOLOGIA, que seria uma mais valia para quem nos viita quer sejam portugeses quer sejam estrangeiros,
    Aqui sou obrigado a dizer que o Prof. Drª Jorge, da Universidade de Évora, já viu as suas peças e há uns anos pediu-lhe emprestadas mais de 70 que percorreram todos os concelhos do Distrito. Este Professor, muito conhecido, na nossa terra, pensa que o nosso ilustre nisense tem um riquíssimo espólio e só não compreende porque é que a CMN não lhe dá a salita.
    Termino dizendo que JOÃO FRANCISCO LOPES é uma fonte de conhecimentos e de história arqueológica, aqui não há nenhum sábio que lhe faça
    frente.
    Afinal não é só o Carlos ALVES que é bom, também temos elevados valores na 3ª idade e que pena tenho de não serem aproveitados. PORQUÊ?
    O TINTIM NO CONCELHO DOS KOMUNISTAS

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22.1.10

    Ao Blog Filhos de Nisa e ao Prtal de Nisa:

    "Quando a vida lhe pregar uma partida, solte um sorriso bem engraçado. Assim o drama virará comédia e as lágrimas se tornão aplausos." - Samir Trajano Feitosa.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22.1.10

    UMA PEQUENA RESPOSTA AO SPOTISTA DE 22/01 04:55

    A LEI CONSEGUE APANHAR INSECTOS GRANDES, OU SEJA MAIS PESADOS, MAS DEPOIS O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS E OS COMPADRIOS, DEIXAM TUDO EM ÁGUAS DE BACALHAU.
    VEJA-SE O EXEMPLO DO CASO CAMAREIRO.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22.1.10

    Resposta ao comentador das 04:55:
    Olha, sabes li os comentários todos deste post e não compreendi ainda onde queres chegar nessa onda aranha!
    Terás tu caído da cama!
    Pela hora tardia, deve ter sido...
    Olham, vai mas é dormir que o teu mal deve ser sono...
    fui!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo24.1.10

    UMA RESPOSTA AO Anónimo das 18:57

    Tens dúvidas sobre a teia que é feita pelas aranhas, ora limitei-me a dizer que a nossa lei, afinal, é como a rede, da pesca, só apanha peixe miúdo e deixando fugir o maior.
    No fundo disse em poças palavras aquilo que io anónimo gastou em 8 linhas.
    Não te incomodes com o SONO dos outros porque conheço, através, dos livros grandes vultos, normalmente são muito mais produtivos à noite, e não têm medo de aranhas.
    Termino dizendo que o Prº Drº Marcelo Rebelo de Sousa é uma eminência como PROFESSOR de DIREITO, é considerado o melhor comentador de política em Portugal, devorador, e sei que dorme muito pouco, MAS É UM SER SUPER INTELIGENTE.
    Toma e regista, na memória estes factos, contra factos não há argumentos.

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...