Mais um grande artigo do DR Mário Mendes
Vejam o artigo na integra em :
http://jornaldenisa.blogspot.com/
(...)
Ora, essa posição privilegiada obrigaria, como é de lei, por um lado, a que a representante da edilidade e presidente da direcção da ADN levasse a reunião de Câmara para análise e resolução, todos os assuntos de importância relacionados com a ADN e, por outro, fosse a fiel depositária e transmissora das deliberações do executivo relativas àquela associação.
Sabemos que não tem sido assim e logo após a tomada de posse do actual executivo municipal, a recondução do director executivo da ADN, após ter posto o lugar à disposição, foi sancionada com o voto favorável da representante do município sem que a vereação tenha tomado conhecimento e deliberado sobre o assunto. Dito de outra forma, a presidente da Câmara não representou a edilidade, como lhe era, rigorosamente, exigido, mas a si própria.
A discussão sobre a posição da Câmara no contexto dos estatutos da ADN levou a que os mesmos fossem revistos e aprovados, em Março de 2010, desta vez sem a presença da presidente da Câmara e uma vez mais, sem o conhecimento, análise e deliberação do executivo camarário.
Face ao exposto, é, no mínimo, estranho, que o boletim camarário editado pela associação, venha perguntar, em artigo do seu director executivo, “porque será que querem destruir a ADN?”
O título do artigo, consubstanciado na pergunta, dá as respostas, onde não faltam as insinuações sobre o perfil e a falta de legitimidade dos eleitos do PS e do PSD na Câmara de Nisa, apostados, segundo o articulista, em exercer “ uma influência absolutamente negativa e a semear ódios e vinganças”, mantendo “atitudes de terra queimada” que sirva os “interesses pessoais imediatos e políticos de médio prazo”, não especificando quais são uns e outros.
O que salta à vista desarmada é que os “interesses pessoais e imediatos” de quem assina o texto são postos em causa, não por que alguém queira, de facto, “destruir a ADN”, mas tão só porque o concelho de Nisa será muito melhor com uma ADN forte, clara, transparente e, sobretudo, independente, onde as relações institucionais não sejam nebulosas e se saiba, exactamente, onde começa a Associação de Desenvolvimento e acaba a promiscuidade com a autarquia e outros apêndices.
E cabe dizer que não são só os eleitos portadores de “uma imprecisa e discutível legitimidade política” que pensam assim, pois a Assembleia Municipal em sessão realizada no dia 28 de Dezembro de 2009, aprovou, por maioria, com 14 votos a favor, 6 votos contra e 2 abstenções, a constituição de uma comissão destinada ao estudo e análise da problemática relacionada com a transição da ETAPRONI-Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Nisa, para a ADN-Associação de Desenvolvimento de Nisa, comissão que foi formada por um eleito de cada força política (PS, CDU e PSD) e que até ao momento ainda não reuniu, não obstante se propor a apresentar resultados até à sessão de 30 de Abril de 2010.
(...)
A coragem - Há circunstâncias na vida em que a dignidade humana pode exigir grandes sacrifícios, isto é, heroísmo. Ninguém tem autoridade moral para exigir de outro um comportamento heróico. Cada um de nós tem essa obrigação, não porque outros lho peçam ou censurem se o não fizer, mas porque as próprias coisas lho pedem; pede-o sobretudo a dignidade humana. Neste blogue não se aceitam comentários anónimos caluniosos e difamatórios!Pelo que não nos responsabilizamos pelas opiniões anónimas!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Apesar de concordar com a mensagem do autor deste artigo vê-se bem pela forma é escrito, muita raiva, mesmo ódio. E todos sabemos porquê. Porque já pós e dispôs a seu belo prazer no Jornal de Nisa que já foi propriedade sua. Ficamos por aqui.
ResponderEliminarJorge Curado
O Jornal que a Câmara comprou por 20.000,00 euros e que deu de mão beijada à ADN para que o seu director executivo use a seu belo prazer para se auto promover, para dizer bem da Presidente da Câmara, naturalmente....e para fazer contra informação à oposição.
ResponderEliminarAcha bem sr. Curado?
Acha bem que os Estatutos da ADN tivessem sido alterados sem que a Câmara se fizesse representar na As. Geral que os alterou porque a Presidente não quiz lá pôr os pés para salvaguardar os interesses do município ou seja de todos nós, e deixar a Camarneirada trabalhar à vontade?
O senhor por acaso já perguntou à população de Montemor quem é o Sr. camarneiro?
Pergunte que eles dizem-lhe o que é que foi a a ADN lá de Montemor com outro nome gerida por ele.
Informe-se sr. Curado.
O Sr. Curado sabia que a Presidente da Câmara nunca colocou publicidade no Jornal de Nisa quando o mesmo era gerido pelo Dr. Mário Mendes?
ResponderEliminarConseguiu destruir o verdadeiro Jornal de Nisa por não lhe agradarem as verdades.
Enquanto se gastavam balúrdios em publicidade no Jornal Alto Alentejo e no Fonte Nova...
Acga bem não é? E depois vem chamar raivoso ao Dr. Mendes....o sr. devia era chamar-lhe justiceiro, objectivo e verdadeiro.
O que este senhor escreve não resulta de um espírito LIVRE e NÃO DEPENDENTE como seu!!!
Para o Jorge Curado
ResponderEliminarHá uma série de equívocos naquilo que escreve. Primeiro diz que concorda com a mensagem do autor do artigo, mas logo a seguir diz que a mesma é escrita com "muita raiva, mesmo ódio".
Ou seja, revê-se na "raiva e no ódio" do artigo.
Que eu saiba, o Mário Mendes nunca foi proprietário do Jornal de Nisa, mas sim o seu fundador e director. O artigo nem sequer fala no Jornal de Nisa, mas na ADN, logo o Jorge (Mal) Curado não sabe do que fala. Não fique por aí, desembuche e deixe-se de tretas.
Será que o Sr. Jorge Curado está de acordo em que a Câmara tenha sido, pura e simplesmente, banida da ADN que só existe graças ao apoio financeiro, material e humano da Câmara? Será que também tem interesses numa Associação que passou a ser totalmente dominada por aqueles que defendem a actual situação? Saberá que a Câmara já não tem dinheiro nem para a gestão corrente? Saberá.... saberá..... não! não sabe concerteza e provavelmente nem paga aqui os seus impostos! Daí que não queira ver o que entra pelos olhos adentro! Ficamos por aqui!
ResponderEliminarEu nunca tive até hoje uma atitude destas!Mas hoje, só porque me apetece, vou fazê-lo:
ResponderEliminarGAFETENSE!
O JORNAL DE NISA PODIA NÃO ESTAR À TUA "ALTURA", MAS NÃO TENHO PACHORRA PARA AS TUAS ARGUMEBTAÇÕES!!!Sabes porquê?
Assinas quem és e eu publico...
:)
Margarida Oliveira
MEUS AMIGOS A PARTIR DE JULHO ACABARAM-SE AS COMÉDIAS!!!
ResponderEliminarE DEPOIS???
ACABARAM AS REBALDARIAS...
Ressabiados da politica e outros na procura do panelão é que vemos por aqui. Eu sou um porquinho magrinho também quero mamar.
ResponderEliminarO Sr Camarneiro queria ser o candidato do PS á Câmara de Nisa e ganhar as próximas eleições.
ResponderEliminarQuem vê caras não vê corações, é verdade, mas às vezes basta olhar para a cara para se adivinhar o coração.
Há olhares que não se conseguem disfarçar, e este é um deles.
Mas fiquem descansados que quem vai ganhar as eleições para a Câmara de Nisa é o PSD.
Quanto ao candidato que será, deitem-se a adivinhar.
Palmita-me é que depois a súciedade com a ADN até pode ser mais substancial.
Vai uma apostinha, vai?
Afinal parece que não há assim tanto para falar sobre a ADN, depressa pararam os comentários que curiosamente parece feitos pela mesma pessoa que escreveu o texto... deixem-se de odiozinhos de estimação, ou criem voces um blog para os resolver
ResponderEliminar