sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Documento 4

Direcção Regional de Educação do Alentejo
c.c.
:\'{:l EdüêãÇãt)
Exmo(a) Senhor(a)
Jardim de Infância da St' Casa da Misericórdia de Nisa Praça do Municipio n° 17
6050-358 Nisa



V/Referência:
N°:
Data: 22-07-2009
N/Referência:
N° entrada:
Depart: DSAPOE Sector: Gabinete 1
[] Urgente [] Aguarda Resposta
N° Saida: S/3207/2009 Data: 2009-07-23
[] Divulgar P.F.



Assunto: Acompanhamento técnico e pedagógico ao Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Nisa.
Na sequência do trabalho articulado de acompanhamento técnico e pedagógico entre esta Direcção Regional de Educação e o Serviço de Segurança Social de Portalegre, informo V. Ex' que foi com agrado e satisfação de verificamos as alterações efectuadas, na sequência das sugestões apontada aquando a visita de acompanhamento realizada no dia 2 de Fevereiro de 2009 a essa instituição.
Nesse sentido informamos que já foram efectuadas as seguintes alterações/melhoramentos:
As crianças em idade pré-escolar já não dormem a sesta de forma generalizada. As poucas que ainda o fazem, por vontade dos Pais, já não dormem em contacto com o chão porque já foram adquiridos catres, os quais estão identificados com o nome da criança.
Realizam reuniões de docentes periodicamente e as mesmas são objecto de registo por meio de acta, considerando os docentes envolvidos que este sistema é bastante proveitoso e tem vantagens diárias nas actividades do estabelecimento.
Também já foi reformulado o Projecto Educativo e nota-se que os docentes estão empenhados em continuar a trabalhar e melhorar no próximo ano lectivo.
Tomaram conhecimento e contacto com as novas brochuras de apoio às Orientações Curriculares. Está perspectivada a aquisição de material didáctico no inicio do próximo ano lectivo.
A divisão do estabelecimento sugerida para ser convertida em sala polivalente já teve obras de melhoramento, nomeadamente colocação de tecto falso e já encomendaram o aparelho de ar condicionado.
Está em falta, colmatar uma situação que apresenta pouca segurança para as crianças que é retirar do espaço exterior o equipamento em ferro de parque infantil. Sugerimos que efectuassem novamente o pedido por escrftodiriqido à autarquia.
Com os melhores cumprimentos.
o Director de Serviços de Apoio Pedagógico e Organização Escolar



MH/MH

Em 23-07-09
Alexandre Filipe Carpelho Pires
N.'
5GG


Destino:





DREAlE Sede: 266 757 900 DREALE Fax: 266 757 901
Rua Ferragial do Poço Novo, n.o 22 - Apartado 125 - 7002-555 Évora http://www.dreale.min-edu.pt