terça-feira, 17 de novembro de 2009

"Os Filhos de Nisa argumentam e continuam a dedicar o Post à Câmara"


Senhora Presidente Da Câmara Municipal de Nisa:

Os filhos de Nisa recebem muuuuuitos mails, se calhar de uma única pessoa, digo eu, a perguntar o porquê deste blog, o porquê de certos posts, o porquê de certos comentários e até que se está a pensar em fazer um Blogue de titulo:"os filhos da Mari da luz".
Senti que é fundamental responder a estas perguntas. Dirijo-me à sua pessoa, pois esses mails, afirmam que fiz um blog para denegrir a imagem da Senhora Presidente e da CDU.
Para começar, gostaria de lhe dar a conhecer factos que certas pessoas que chegaram depois desconhecem (como é o seu caso). Em tempos de outrora, a Câmara ia bater à porta de casa dos meus pais, a pedir se davam autorização, para a minha carinha laroca, representar a Vila vestida à "moda de Nisa" em ocasiões importantes. Autorizando, permitiram não só que conhecesse grandes personalidades, como General Ramalho Eanes, Drº Mário Soares, Drº Anibal Cavaco Silva e veja bem, até o DrºÁlvaro Cunhal, como também, fizeram nascer este grande “carinho” que sinto pela câmara!
Não gosto de politica, mas entendo que ela é necessária! Entendo igualmente, que muito me orgulho de "gente" que dá valor à sua maior arma que é a palavra!
Infelizmente, as pessoas nascem com certos valores, que por causa da circunstância, as levam a (des)habituar-se daquilo que verdadeiramente é importante e que nos marca para toda a vida. Na minha vida, a circunstância, nunca me modificou. Por algum motivo dizem que sou sempre a mesma!
Não criei este blog para denegrir a sua imagem. Tudo o que eu penso de si, já lhe disse muitas vezes. Disse-me em sms que sempre me defendeu! Lembra-se?! Defendeu-me de quê?! De quem?! Só se foi quando lhe raptei a "Valquíria"...
Este blog não é para falar de si, mas de NISA. Se a Srª foi e continua a ser a Presidente, quer que nos queixemos a quem, quando não gostamos do que estão a fazer à NOSSA VILA?! Ao "Tonho Emile"?! Ou à "Mari Jaquina"?!
Os posts que ponho são todos referentes à nossa Vila, vê lá algum com o seu nome?!
Que fique bem explicito, que a idéia é ajudar a construir uma Vila melhor. Ou eu não tenho esse direito!?Não é bom e útil que a câmara conheça a opinião do povo!? Não se queixavam que ninguém ia às reuniões, nem assembleias de câmara?! Se calhar é porque não podem, já pensou nisso!? Aqui criei uma forma de "inter" ajudar. O povo quer e a Câmara faz. Não é virem dizer que o povo votou, está votado! Ou o povo votou e já não faz mais falta para nada!? ...eu sei que o fato à moda de Nisa, já não me serve! Mas, sou uma pessoa válida! Já fiz muito por Nisa e sem pertencer a coisa nenhuma! Com 25 anos já tinha dois comércios em Nisa. Com 28 já escrevi um livro (que a senhora reconheceu, não haja dúvida) e como me mandou lá no ciclo, plantar umas árvores, e até já tive um filho, malas arrumadas! É assim?! Não! Não é! Já fiz mais do que muita gente junta!
Vamos lá ver se todos nos entendemos! Tenho tido a preocupação em dirigir-me sempre ao executivo da Câmara, ou não é verdade?! Se a ofendi, peço-lhe desculpas pessoalmente. Não é pessoa em quem confio, porque já me senti enganada muuuuuuuita vez! Mas isso não me dá o direito, nem de lhe desejar mal, nem de falar mal de si. Se o fizer, estou a ser igual ou pior! Entendido e explicado o assunto “para frente é que é Lisboa!”

Para o Executivo da Câmara pergunto:

Existem decisões e projectos bem criados e que são bem feitos! Temos o dever e o direito de reconhecê-los!
Existem decisões e projectos que foram e são menos bem criados! Temos ou não temos o dever e o direito de reconhecê-los! Ou só servimos para andar atrás de vocês nas Campanhas Eleitorais a "apregoar" que melhores dias virão (para vocês)! Ah! Pois é! Como conseguem dormir à noite!? Eu é que sou arrogante?! Arrogância é nas eleições darem-nos tantos beijos e jantaradas, andar tudo a olhar de "esguêlha" uns para os outros, enquanto vos ajudamos a fazer a cama para se deitarem!
Criei um blog sim senhor! Nunca imaginando que viesse a ter tanto sucesso. E sabem porque tem sucesso?! Porque a maioria das pessoas estão insatisfeitas e escondem-se atrás de um anonimato (e perdoem-me são uns cobardes) que atrás da minha coragem vos dizem o que lhes vai na alma, à muuuuito tempo!
Se eu não quisesse fazer um trabalho com seriedade em conjunto com vocês, não me tinha apresentado e assumido quem sou. Margarida oliveira, muito prazer!
Prometo-vos que não haverá ofensas às vossas pessoas. O que será publicado, será sobre Nisa e o trabalho da câmara. Sobre o que nos preocupa, a nós e a vós.
Como diria o meu pai:
-"Mandem-se pra frente cachopas! Respondam ao povo que vos apoiou e permitiu que vocês ai estivessem!"
Mostrem verdadeiramente que estão connosco nesta vontade: na vontade de criar uma Nisa melhor e que nos orgulhemos TODOS!


Quero dar os parabéns à Câmara pelo excelente trabalho que fez: As novas instalações das oficinas e garagens da Câmara! Os funcionários estão contentes e cumpriu-se o objectivo!


Quero apenas fazer uma pergunta. É do conhecimento de todos (e isso podem agradecer a quem lá trabalha) que muita gente vai para lá fazer "biscates" e buscar "emprestado" material. Será que podem começar a pôr ordem nisso, ou, posso começar a ir lá lavar o carro?!



PS- Este post continua a ser continuação dos post de dedicatória à câmara.
Espero que me entendam e que compreendam que não vou desistir!
Para aqueles que querem fazer o tal blog, não se esforcem! Com isso tudo ainda põem a Família Oliveira na presidência!
Muito obrigada pela atenção,
Um abraço e bom trabalho,

Margarida Oliveira

24 comentários:

  1. Anónimo17.11.09

    Parece que as verdades andam a doer a muita gente. Essas verdades sempre se disseram mas às escondidas pelos cantos da vila com medo da "PIDE" comuna. Mas parece que agora se encontrou por aqui uma nova liberdade de expressão que os comunas tanto defendem. Então se é isso que defendem ouçam o povo, que tem direito a que a sua opinião seija ouvida por todos. Porque perece que afinal os fascistas estão dentro do partido que sempre se entitulou anti-fascista, ou será que isso era só uma manobra de diversão?

    ResponderEliminar
  2. Quero agradecer ao sr.Pires pelo facto de me ter chamado atenção pró facto de me ter esquecido de pôr Dr Álvaro Cunhal...agora percebo porque dizem que passo a vida a inferiorizar a CDU...é o que dá pertencer a uma terra que só vê doutores, quando a maior parte é só iletrados!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17.11.09

    Margarida és de demais!
    Continua o teu trabalho não tenhas medo só é pena haver tanta gente com a mesma vontade e que se tenha que esconder, inclusivé eu

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18.11.09

    ele é biscates, ele é material "imprestado" só com uma volta, ele é ver carros do lixo a limpar jardins de chefes, ele é carrinhas a apanhé lenha para aquecer as familias mais abençoadas, etc...etc...só falta e o fotografo estava lá....é só querer...

    ResponderEliminar
  5. Manel Galucho18.11.09

    Essa é a pior parte. As pessoas terem que se esconder.

    ResponderEliminar
  6. Ambrósio18.11.09

    É por isso que não se vê ninguém à noite!Eles andam ai mas estão todos escondidos!À boa maneira de Gil Vicente, vai tudo na barca do inferno...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18.11.09

    á noite á sempre gente amigo ambrósio, só que quando andas a dormir andam 6 homens a trabalhar mas secalhar tens razão não ves ninguém porque quem lá anda nem fardas tem e infelizmente niguém faz nada o lixo amigo ambrósio é recolhido á noite mas pronte não se pode ver tudo não tenho nada a ver com isso porque nem lá trabalho mas que é triste é não darem uma farda aos trabalhadores e equipamento como manda a lei agora até lhes cortarem o hórário nocturno é uma vergonha para esses parasitas da camara a meu ver essas pessoas merecem porque são os unicos que apanham frio e chuva e o trabalho fica feito deem equipamento a esses homens que tanto sofrem com esse serviço abixo aos comunas.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo18.11.09

    Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo18.11.09

    Margarida,
    Porquê não falar tb das associações de nisa....
    ADN
    Além terra
    Sport Nisa e Benfica
    Inijovem
    Etc...Etc....

    ResponderEliminar
  10. A inijovem tem um post e hoje saí o "Rock e Amiga candidatam-se à INIJOVEM".
    A ADN está para sair! Além terra não tenho informação tenho que conversar com o presidente para me explicar.Sport Nisa Benfica também está para sair...
    Amigos "Nizorros",
    Eu vou tentar fazer tudo o que me pedem, apenas peço que compreendam que não posso pô-los todos de seguida. Já que este trabalho surgiu e está a "dar frutos", deixai-me fazer as coisas com calma.Até lá já há muita coisa publicada e que podem comentar.
    Um abraço,
    e boas energias ai pró trabalhinho!

    Margarida Oliveira

    ResponderEliminar
  11. FILHOS DE NISA:

    Vão ao endereço que está em baixo para que fiquem a perceber melhor as "contas" da Valquíria.
    No mesmo site, verifica-se que a Câmara adquiriu 2 aparelhos de ar condicionado para o Posto de Turismo por mais de mil contos. Hummmm...parecem-me "contos" a mais ou então devem ser mesmo muuuuito bons!!!hahaha
    Assim não admira que a dívida atinja valores astronómicos.

    http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/ajustedirecto/detail.aspx?idajustedirecto=69240

    E não se esquçam que quando quiserem lavar o carro é só ir às garagens da Câmara!
    Boa continuação...

    ResponderEliminar
  12. E ainda!

    Aí vai mais um link do mesmo site:

    http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/ajustedirecto/detail.aspx?idajustedirecto=73160

    ResponderEliminar
  13. serralheirojardineiro18.11.09

    Eu tenho que ir de vez enquando limpar-lhe o quintal, quando eu trabalho é para a Câmara!
    Estou farto disso!

    ResponderEliminar
  14. Estou a pensar em organizar, uma marcha lenta até às oficinas da Câmara, quando lá chegar fazer concentração e exigir lavar lá os meus carros, mais alguém quer alinhar?

    ResponderEliminar
  15. Anónimo18.11.09

    Estive a consultar o link, e é possivel ver todas as despesas se colocarmos o NIF da Câmara nas pesquisa.
    É incrível a quantidade de dinheiro que a nossa autarquia gasta.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo18.11.09

    Tu é que dominas margarida, porque nao falares tambem do nosso carnaval.

    ResponderEliminar
  17. A única coisa que posso falar do nosso carnaval que o povo não saiba, é o facto, da senhora presidente "danada" pela minha atitude (vesti-me de 'presidenta') ter 'corrido' com o Avelino das piscinas para o pôr sentadinho numa secretária sem fazer nada!Ele era a única pessoa que ela podia dar o troco e sabia muito bem que ele adorava trabalhar nas piscinas Municipais!
    Tudo leva por tabela...sem ter culpa!Agora a mim não sei porquê ninguém me quer bater!tenho pena...hihhihi

    ResponderEliminar
  18. Anónimo18.11.09

    Boa noite, deixa-me desde já dar-te os parabéns pelo blog Margarida, ainda não tive oportunidade de ler todas as publicações mas até agora gostei imenso do que vi e revela que ainda há pessoas em nisa(Nisa) com espírito crítico e coragem para o fazer! Não queria estar a meter-me no teu trabalho mas aproveito para dizer à Sra Presidente da Câmara, tendo em conta que a mesma, a partir das eleições, deixou de me dirigir a palavra (porque alguém lhe disse que só votei no partido dela porque tinha familiares a trabalhar para a câmara...), que se acha que eu a admirava por causa do seu trabalho, estava muito enganada! Até porque nunca liguei a "quem fazia oquê!" Mas lá está, Nisa está tão evoluída que só na noite das eleições tive pessoas a chamar-me estúpida por ter votado no PS! outras a dar-me os parabéns por votar no PSD! uns a deixarem de me falar porque não tinha votado na CDU e estava contra a lista "deles"! Portanto, eu não estava sozinha quando fui votar :D Podiam era ter-me arranjado uns olheiros mais eficientes!! Mas ...o meu voto era assim tão importante?! LOL ou isto contava para subir na consideração de alguém? parece-me que sim! Mas eu não escolho os meus amigos pelo seu partido senão... não tinha familia! ahahahahah
    Maria Inês Soares

    ResponderEliminar
  19. Anónimo19.11.09

    Porque é que os funcionários da câmara, aqueles da recolha do lixo, não têm o equipamento necessário!?Porque não têm coletes reflectores?! Sujeitos ao frio e ao vento e pior!A serem atropelados porque ninguém os vê!E depois?!Comprem o material pós moços, pá!Isto é vergonhoso!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo19.11.09

    Concordo com essa cena das fardas, deve ser a unica autarquia onde os trabalhadores não tem direito a farda. cada um com a roupinha de casa. Ora isto até chateia certa malta não só pk fica caro mas tb pk cria invejas. Há-os por ai que podem comprar umas Lacoste no mercadillo e outros não. uns levam o sapato da timberland do mercadillo outros bota bikeira de aço do pestana.. tipo tão a ver a diferença de nivel na hora de recolher o lixo? ou bem que vai tudo de toillete igual ou então fonix pra isto. Tá um gajo a sair do bokas pra ir descansar um bocado depara-se com esta malta da camara a trabalhar a horas indecentes e ainda por cima alguns tao mal vestidos com camisas de flanela tipo pescador de sesimbra e lá vem um com o polo da Ralph lauren das riscas e a calça velha mas da levi´s a bombar. Tá ou não tá mal?? pois tá.. arranjem lá maneira de orientar umas farditas pro pessoal todo, motoristas, jardineiros, carpinteiros, chefes disto e daquilo, ajudantes de não sei quê e mais os outros todos que naõ sei o que fazem que assim pelo menos já sabemos que fazem parte da casa grande.
    Agora lembrei-me: Tipo a malta das multas...muitos nao fazem nada mas tem farda. orientem lá isso pra breve que vem ai o natal e isto era giro de ver.....

    ResponderEliminar
  21. pioledo19.11.09

    txiiiii a alentejana tá brava lol!!!
    Não interessa se o blog incomoda muita ou pouca gente interessa sim que é um espaço de troca de informações e ideias, parabéns. É dificil ser absolutamente isento quando se acredita pouco nas pessoas que decidem os destinos da vila e quando se sente a obrigação de contribuir para uma Nisa melhor... ainda assim, de uma maneira geral o blog é honesto, responsavel, criativo e construtivo... com honrosas excepções de enxovalho, também faz parte!
    Saudações.

    ResponderEliminar
  22. tourrindo20.11.09

    Então andarem a trocar as ferramentas boas pelas velhinhas que temos em casa?!E desta forma só lá têm porcaria para trabalhar.logo, tem que se comprar mais!lol!E levar material para construir as casinhas na cevadeira!Assim compreende-se onde vão ver do dinheiro prós palacetes!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo21.11.09

    Afinal, a Fátima não arranjou tacho no crato. Arranjou numa câmara mais perto de ti...hihihi

    ResponderEliminar
  24. Anónimo13.1.10

    So sabes é dizer mal.....
    se fosse o PS a ganhar eu queria ver se tu dizias mal da câmara...

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...