segunda-feira, 2 de novembro de 2009

"Carinhas Larocas"




Passamos pela Notável Vila de Nisa e deparamo-nos com estas "carinhas larocas" a rodear as entradas e os pontos fulcrais da Vila.Quem não mora por cá até poderá pensar que é um cartaz da "LOREAL", ou um placard do proximo filme do "Titanic" a passar no cinema...só não consigo perceber onde é que entra ai o Louçã com aquele ar de quem diz:E o Burro sou eu!?"
Mas deixem lá isso!Só passei para vos lembrar que AS ELEIÇÔES JÁ ACABARAM...
Já podem retirar os cartazes.
Os filhos de Nisa agradecem.
Até já.

20 comentários:

  1. Com a crise instalada e a agravar-se, faz-se a manutenção do cartazes e já podem ser aproveitados para as próxima eleições.
    Sempre sao estes eurozitos que se poupam.

    ResponderEliminar
  2. Beato Filipe3.11.09

    É uma tamanha vergonha continuar a haver cartazes de campanhas eleitorais quando as mesmas já acabaram há mais de 3 semanas! Parece que os mais correctos foram os do PSD que até com o blog acabaram antes do dia das eleições... a parede do Dr. Matutino até fica muito mais agradável sem aquelas "carinhas larocas". Ou então mais vale os substiruirem pelas capas da Maxmen ou da FHM que sempre são mais agradáveis para quem as vê. Outra vergonha é colarem cartazes em paredes de propriedade privada como é o caso da parede que está entre a Colmeia e a Junta do Espírito Santo entre outras. Sejam eles de políticos ou de touradas, que ao cabo e ao fim a gente nem dá pela diferença...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3.11.09

    Por mim seriam todos retirados 24h antes do acto eleitoral.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3.11.09

    Penso que os partidos têm um prazo defenido pela lei para retirar a propaganda eleitoral e se não o fizerem dentro deste prazo, então deve ser a autarquia a fazer a sua remoção. Sinceramente não sei qual o prazo estabelecido por lei.

    ResponderEliminar
  5. Silva Temudo3.11.09

    Exista Lei ou não acerca da retirada de material de campanha das Eleições, ou publicidade alusiva a tantos eventos que por aí se realizam é importante que se perceba que a existência de tais materiais não abona nada em favor de quem os coloca nem de quem os deve retirar.
    É por mais evidente que esta forma de fazer "render o peixe" só é válida quando o acontecimento é importante para a população.
    Constata-se que, efectivamente, a situação que verificamos se torna caricata e assim apela-se a quem de direito, ao abrigo da legislação, ou não, que faça juz ao seu bom senso e que retire ou altere a propaganda ou publicidade instalada nos locais públicos, que até ficam mais bonitos sem a sua presença.

    ResponderEliminar
  6. Beato Filipe3.11.09

    Acho que não é preciso nenhum decreto lei para impor a retirada da propaganda eleitoral. Basta o bom senso. Se há possibilidade de a colocar também tem que haver a consciência de a retirar, a autarquia não é nenhuma empresa de recolha de propaganda. Se pagam (e não deve ser pouco) a empresas que colocam propaganda também essas mesmas as devem retirar. Ou será que ainda não pagaram a essas ditas empresas? Hum, pois...se calhar acabei de tocar nalguma ferida.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo4.11.09

    As próprias pessoas que andaram a fazer as campanhas dos próprios partidos, deviam ter a mesma vontade para os retirar tal como foi a vontade para os colocar. É um gesto simples que não custa nada e o concelho ficaria mais limpo. Mas até para isto é preciso tempo...

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho essa vontade!Não tenho é altura...hihihi

    Este post foi colocado para todos, em excepção do PSD e do CDS que fizeram questão de resolver logo o assunto a seguir às eleições.

    Bem dizia o Manuel:"Se queres uma vila com vista vota no Manel Batista!"

    ResponderEliminar
  9. Beato Filipe4.11.09

    Pois pelos vistos não é só na nossa santa terrinha que isto acontece. Cara Alentejana porque não enviar para a SIC essas fotos visto que hoje no programa "Nós por Cá" o tema vai ser precisamente este?
    Nós por Cá agradecemos :-p

    ResponderEliminar
  10. Ventoso4.11.09

    Acho que devemos fazer justiça a quem se preocupou com isto e d dizer que eu própria vi o Srª Joaquim Zacarias, candidato à JF Srª da Graça pelo PS a retirar os seus cartazes ele próprio com um escadote, justiça seja feita.

    ResponderEliminar
  11. Beato Filipe4.11.09

    Acho que não fez mais que o dever dele. Se foi ele que os colocou assim os retirou. De louvar a iniciativa. Mas pelos vistos o cartaz mais "polémico", que parece foi o que estava junto do Cine-Teatro, foi o primeiro a ser retirado. Mas os restantes continuam na mesma além dos da CDU, PSD (continuo a ver a avó Ferreira Leite na curva da morte...) e Bloco de Esquerda. Neste aspecto os fiscais da câmara só têm o dever de fazer o que lhes compete: actuar junto dos responsáveis competentes dando-lhes um prazo limite para retirada da propaganda e caso não aconteça aplicar as coimas devidas. Mas percebo que alguns deles são da pessoa que terá que assinar o despacho e depois é uma grande chatice...

    ResponderEliminar
  12. Beato Filipe5.11.09

    Bom pelos vistos, coincidência ou não, a Idalina "fugiu" do terreiro do Dr. Matutino...será que já se começaram a "envergonhar" pelo facto de passado tanto tempo ainda continuam a fazer poluição visual?

    ResponderEliminar
  13. Prima da Amiga do Rock5.11.09

    E onde é que está o podeeeeerrrrrrrrr?!
    Aqui a prima vai encomendar "Bimbis" para todos!Qual tacho qual quê!

    ResponderEliminar
  14. Sócrates5.11.09

    Não esperava outra coisa da nossa "generala"!
    Aliás!Quando precisarem de alguma coisa a comuniquem pro governo que eu ligo para Nisa e a Generala resolve...Não fosse isto uma democracia!

    ResponderEliminar
  15. Tó Farto5.11.09

    O 25 de Abril trouxe-nos até aqui, vai ser preciso uma revolução muito maior para nos libertar da "democracia" dos pulhas!

    ResponderEliminar
  16. O descanso da CDU com a vitória,é que ninguém pede uma auditoria às contas e enquanto se consegue fingir que está tudo bem, a coisa marcha, até quando?
    Aceitam-se apostas!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo6.11.09

    PORQUE È QUE FALTA A FOTO DO PLACAR JUNMTO AO CINE TEATRO, POR FAVOR È DE RETIRAR URGENTE; NÂO SÒ PELA FOTO MAS SIM PELO ESTRAGO PAISAGISTICO DA ZONA ENVOLVENTE AO EDIFICIO: APELAR AQUEM DIREITO - LEI Nª 97/88 de 17 de Agosto, POIS È AS FORÇAS POLITICAS JÀ ESGOTARAM AS ECONOMIAS NA CAMPANHA!!!!!!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo6.11.09

    Se calhar é porque já lá nao tá!dahhhhhhhhhh

    ResponderEliminar
  19. Anónimo9.11.09

    SERA QUE É PARA 2ª VOLTA !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...