terça-feira, 3 de novembro de 2009

"Falta de iluminação pública"- Parte II




Meus amigos,

é com muito agrado, que hoje vi com os meus próprios olhos, funcionários da autarquia a resolverem os problemas existentes nos postos de electricidade que cincundam a Praça da Republica. Sei igualmente que a Rua 25 de Abril também está mais iluminada e que as luzes publicas se acendem muito antes de a noite se pôr.
Sendo assim, nós "Filhos de Nisa" também reconhecemos as boas acções.

Em nome dos "Filhos de NIsa" aqui vai o nosso muito obrigado por nos ouvirem.
Um abraço,
Alentejana


PS.-Agora vejam lá se não deixam ir "tudo para o desleixo"!

47 comentários:

  1. "O Rock"3.11.09

    Boas noites!Daqui fala o Rock!
    É só pra dizer que já vejo mais qualquer coisinha quando vou pra casa!Assim, já nã caio no erro de entrar pra casa da vizinha!...lol...
    Agora vou beber uma mine,
    O ROCK.

    ResponderEliminar
  2. "A Amiga"3.11.09

    Boas noites!Eu sou a Amiga!
    É só para te dizer que como estou, nem com mine nem com nada!Não "inxergo" um boi!Mas que as luzes estão acesas isso estão!Hum...pensando bem, acho que ainda cá cabe uma mine.Vamos aos bombeiros...

    A AMIGA

    ResponderEliminar
  3. Silva Temudo4.11.09

    O blogue que a Margarida muito bem dirige está de parabéns porque alertou para um problema existente na Vila e que, segundo ela, começa a estar resolvido.
    No entanto outros problemas idênticos acontecem, de entre os quais saliento a ligação da iluminação pública a horas tardias, que segundo me informararm tem a ver com as células fotoeléctricas (de electricidade não percebo nada!) pelo que sendo da responsabilidade da EDP a resolução de certas questões que afectam a população, e para as quais existem muitas reclamações, era importante que quer na Vila de Nisa, quer nas freguesias se fizesse um estudo das necessidades de iluminação pública de forma a solucionar os problemas existentes, uma vez que todos nós contribuintes temos deveres, mas também temos direitos.

    ResponderEliminar
  4. Agradeço as suas palavras.Mas,não podemos bater palmas.Ainda agora a procissão vai no adro...o importante aqui é que nos oiçam!Os "louros" aqui são de todos.De mim que escrevo,de vocês que respondem e deles que trabalham...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Anónimo4.11.09

    Ah!
    Por falar em iluminação pública, questiono a quem de direito que me esclareça (tendo em conta que dá para perceber, cara Alentejana que muitas questões aqui colocadas são respondidas por pessoal da Câmara)porque é que havendo uma casa de habitação na azinhaga que vai da Fonte Nova para a Fonte do Cão, vai para cima de três anos, quem aí reside ainda não teve direito a que fosse colocado aí a luz ?
    Como tu dizes amiga Margarida "Olho neles"

    ResponderEliminar
  6. Quando fiz o post "falta de iluminação publica", pedi que enviassem os locais onde não existe luz precisamente para se poder ter essa informação.Foi o que o senhor anónimo fez agora também...mas, poucas foram as pessoas que informaram aqui esses locais.Limitaram-se a falar da estrada 25 de Abril, da Praça da Republica e pouco mais!Assim, não há condições de trabalho...
    Mas, ainda vão a tempo!
    Digam quais são os locais do concelho de Nisa que precisam de iluminação!
    Assim, talvez os assuntos se vão retificando...
    um abraço e obrigada pela vossa colaboração

    ResponderEliminar
  7. Beato Filipe4.11.09

    Acho que estou a ver qual é a casa...mas vejamos: encontra-se dentro do perímetro urbano? Se não, é que a colocar lá iluminação pública terão que fazer o mesmo a muitas outras que se encontram fora do perímetro urbano.

    ResponderEliminar
  8. "O Rock"4.11.09

    ...atãm e bebe-se lá mines?!Epah!Se se bebe lá mines, até eu vou lá ligar a luz!!!Eu e a Amiga!

    ResponderEliminar
  9. "A Amiga"4.11.09

    Onde é cá mines?!Qués ir ligá a luz aonde!?
    Tem é que sê depois da apanha d'azeitona!Só falto à apanha de levás uma boia de toucinho!
    Vamos lá vê onde fica a tal casa.Às cinquimeia no David!

    ResponderEliminar
  10. Pedro5.11.09

    Venho aqui informar, que há um poste de iluminação pública, mesmo junto ao quartel dos Bombeiros e em frente à central da Portugal Telecom, que já não tem luz à mais de dois meses...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo5.11.09

    Por acaso o Sr. Pedro já fez a participação desta avaria às entidades competentes ?
    Uma coisa é um local onde não existe poste de iluminação, outra coisa é um local onde existe um poste de iluminação mas está apagado por avaria.
    Se ninguem se queixar logicamente que vai ficar assim por muito tempo.
    Penso que a pessoa que está a fazer a participação das lâmpadas de iluminação pública avariadas é o Engº Carqueija (CMN).

    ResponderEliminar
  12. Anónimo5.11.09

    Caríssimo amigo Beato
    Quer parecer-me que o srº realmente é uma pessoa que fala muito em legalidade,mas esquece um pouco o aspecto moral.
    Sabe porquê carissimo amigo, é que se fosse o meu amigo a viver na periferia urbana,talvez o seu ponto de vista fosse outro.
    Quando falta a luz, lá na sua rua, de vez em quando, como se sente? Agora imagine isso todos os dias, ou melhor, todas as noites durante uma carrada de anos, aí já não pensa no perímetro urbano, certo?
    Pouco ou nada percebo dessas conversas sobre perimetros urbanos,mas penso que se fosse esse o caso porque é que o PDM permitiria uma construção e não permite que se coloquem meia duzia de postes com luz.
    Deixemo-nos de demagogias e hipocrisias amigo Beato.
    Termino dizendo que por esses seus raciocinios não chegará concerteza a santo, tão depressa.

    ResponderEliminar
  13. Beato Filipe5.11.09

    Caro anónimo, não sou nenhum expert em legalidade, no entanto acho que ás vezes fala-se aqui em assuntos, muitas vezes mal e sem razão, que no meu entender devo esclarecer. Foi o que aconteceu pois caso não saiba o PDM permite uma construção urbana fora do perímetro urbano desde que reunidas algumas condições, nomeadamente o terreno em causa tenha área superior a 5.000m2. Está lá escrito, não fui eu que inventei. No entanto o local onde se construiu não está inserido na chamada malha urbana, logo não tem iluminação pública. Então e aquelas casas que estão na zona das termas, perto da charca de Arez, Bruceira, etc também lá estão e não têm iluminação pública, bem como água canalizada. Se efectivamente as pessoas em questão o pedirem e se o pedido for devidamente fundamentado e com a possibilidade de lá se colocar iluminação pública talvez isso aconteça, agora não há obrigação de entidade nenhuma, incluindo a Câmara e EDP, de colocar iluminação pública junto a uma construção fora da malha urbana, ou perímetro urbano como preferir. E com isto tudo não pretendo chegar a santo nenhum, até porque nem acredito em santos, acredito em pessoas credíveis!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo5.11.09

    Porque é que nao se pede a opiniao da srª vereadora fernanda? seria curioso saber o que vai na cabeça do iluminado que ela tem como marido!
    decerto que os dois apresentariam uma opiniao, que quanto a mim seria a unica a nao ter em conta! veja-se o que esse casalinho fez com o psd e as pessoas do psd de nisa...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo5.11.09

    Há candeeiros a electricidade, a Gaz ou a petroleo!
    Talvez os de Nisa sejam alimentados com a gasolina da CEPSA. ahahahah
    Já leram o que diz o jornal?

    ResponderEliminar
  16. Estou a receber mails que como devem compreender não irei publicar.O que é que interessa aos filhos de Nisa porque é que alguém foi despedido do emprego na "conchichina"!Este utópico É A FALAR DA ILUMINAÇÂO!Não façam comentarios assim porque não os publico.Espero que compreendam.

    Margarida Oliveira

    ResponderEliminar
  17. Manel Galucho5.11.09

    Em 1º queria dar os parabéns à Margarida pelo blogue. Espero que tenha longos anos de vida. E que se torne num ponto de troca de ideias que Nisa vem a necessitar à muito tempo.
    Para o anónimo das 13:49. Se o fizeram foi porque deixaram. Existe uma coisa que dá pelo lindo nome de concelhia. O PSD tem, o PS tem, a CDU tem e todos os outros têm. A escolha para candidata e sua equipa teve que ser escrutinada pela concelhia PSD. Se eles aprovaram, é porque decidiram que seria o melhor para o Partido. Se o anónimo tem algo contra pague as cotas e vá às reuniões, e aí, exprima o que lhe vai na alma. Se já paga as cotas, aí deve ter ficado chateado com alguma coisa.... Ou vá ter com a Srª Vereadora Fernanda e o seu iluminado marido e exponha as suas dúvidas. Tenho a certeza que ambos o ouvirão, se não falar com tanto rancor e ódio.
    Pago as cotas do PS como devereis saber. Mas não suporto ataques mesquinhos. Se não gostamos, não ligamos. E ataques anónimos então é do pior. Gostava que lhe fizessem o mesmo? Ou não tem coragem para "dar o peito às balas"?

    ResponderEliminar
  18. Anónimo5.11.09

    Boa noite,

    Bem vejo que as gentes do meu Concelho se mantêm atentas ao que se passa, e ao que passa na comunicação social.
    Pena não haver uma reação dos responsaveis da Cepsa de Nisa, mais própriamente da Vereadora Drª Fernanda. Será que voltamos à velha máxima do PS, das CALUNIAS ou CABALAS? Ou será que a Empresa Multinacional tem mesmo razão? O povo de nisa tem o direito de saber a verdade.

    O meu Concelho não merece ter alguém na sua vereação, que tenha o nome, a imagem e esteja envolvida directamente num escandalo destes!

    Srª Vereadora Fernanda, se me permite um conSelho, antes que se descubra mais algum dos segredos do seu percurso pessoal/profissonal, abandone a câmara do meu conCelho.

    Queremos e merecemos alguém com carisma e com um percurso muito mais limpo e transparente que a da Srª Vereadora.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  19. Anónimo5.11.09

    Sr. Manel Galucho:

    1- desde o dia 25 de abril de 1974 que vivemos num país livre.
    2- quem disse que sou filiado? e quem disse que sou do PSD?
    3- rancor? ódio? talvez o sr. tenha contra aqueles do seu partido, o que faz vir defender a miserável oposição deste ano.

    Na nossa terra diz-se: "Quanto mais te abaixas mais se te vê o cú".

    Alguém se pôs a jeito!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo5.11.09

    Parabens Margarida!

    Os blogs devem ser livres! publica tudo e intervém so em ultimo caso!

    Não é ofensa para ninguém e enriquece o debate!


    Continua!
    M.C.O.

    ResponderEliminar
  21. E há mines? ou nem por isso? Esta conversa toda dá-me sede... Ò Amiga vamos à mine????

    ResponderEliminar
  22. Anónimo5.11.09

    mines? bora à cepsa! o espanhol que traz a gasolina tambem traz mines!! a garrafa pelo menos é igual a sagres!!!

    hihihihhi

    ResponderEliminar
  23. Manel Galucho5.11.09

    Sr Anónimo estou bastante contente com os do meu partido. Se é uma oposição miserável veremos daqui a uns tempos. O que o sr(ª) não consegue fazer é tratar do assunto no sitio correcto. Custa "dar o peito as balas", não é verdade? Mas pode fazer dessa revolta algo de positivo. Pode aproveitá-la para fazer algo positivo pelo concelho em vez de vir prá aqui falar mal das pessoas. Também sou da opinião que se há algum escândalo que sejam dadas explicações. Agora vir falar mal atrás de uma capa é mesquinho.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo5.11.09

    nao sou advogado de ninguem, mas no jornal de nisa esta um comunicado da politractores sobre a cepsa..é uma questão de lerem

    ResponderEliminar
  25. A Amiga5.11.09

    Opah!Já meti a butija de água quente na cama!Amanha não te esqueças as 7 à porta de casa.Levas a boia de toucinho...

    ResponderEliminar
  26. Nã te preocupes.....

    ResponderEliminar
  27. Anónimo5.11.09

    Em relação ao poste junto aos bombeiros, está sem luz à bastante tempo, e acrescento sendo iluminação publica e estando numa das ruas mais movimentadas de Nisa, sendo que muitos dos fiscais da câmara de nisa ali passam, pois já os vi lá passar, a presidente da camara e restantes candidatas(os) ali passaram de noite em campanha foi-lhes apontado o problema, acham que nessas condições devo estar a apresentar queixa?
    Essa gente toda que mencionei e que estão na câmara como vereadores, deputados municipais e eleitos nas juntas de freguesia, se estão lá só para receberem ao fim do mês, só digo uma coisa DEMITAM-SE vão para casa e não xulem o contribuinte (porque todos recebem)...

    ResponderEliminar
  28. "Tirado do Jornal de Nisa, 2009.10.23"

    Politractores, LDA.
    Rua 25 de Abril,156
    6050-343 Nisa
    Nif 502766140


    ESCLARECIMENTO

    Tendo tomado conhecimento de informação publicitada pela Cepsa Portuguesa-Petrólios, SA, relativamente ao fornecimento de combustíveis à Politractores, LDA. Entendemos que é devido o seguinte esclarecimento:

    1-No final do ano passado, a Cepsa entendeu substituir o seu cartão de promoção (através da atribuição de pontos por litro de combustível) na sequência de reestruturações dos seus serviços devido à fusão com a Total.
    2-Tal substituição tinha pressuposto que os detentores desses cartões materiam os direitos (pontos9 que seriam transferidos para o novo cartão, também de sua única e exclusiva gestão.
    3-Porém, apesar de diversas insistências desta empresa, até à data tal não se verificou, por dificuldades do sistema de gestão, segundo nos informaram. Por esse facto, seria atribuído um “bónus” especial (em pontos) no novo cartão, mas que esta empresa considera aquém das suas legitimas expectativas dos seus clientes.
    4-A manutenção desta situação de litigio, em prejuízo dos nossos clientes, levou a que a Politractores suspendesse, no decorrer deste ano, a aquisição de combustíveis à Cepsa passando a adquiri-los directamente à Petrogal, com a qualidade e rentabilidade que é reconhecida por todos.
    5-A Politractores, LDA. É uma empresa autónoma e assume o cumprimento dos seus contractos desde que respeitados por ambas as partes.
    6-Finalmente, esclarecemos que, desde a sua fundação, os produtos da empresa tem sido objecto de testes periódicos de controlo de qualidade e de quantidade pelas entidades oficiais que super entendem esse serviço, sem que alguma vez tenha sido objecto de notação negativa.

    A Gerência

    ----------------------------------------------

    PS.-Só vocês para me fazerem estar aqui a escrever isto tudo.Espero que valha a pena e que fiquem esclarecidos!

    Margarida oliveira

    ResponderEliminar
  29. Anónimo6.11.09

    eu acredito na CEPSA!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo6.11.09

    Qual a razão pela qual a cepsa, multinacional, lançaria um comunicado especialmente para a bomba de nisa, se nao fosse verdade!

    CABALAS?

    CALUNIAS?

    pois é!
    nisa e a sua bomba de gasolina sao deveras muito importantes, para ser a unica a merecer tal comunicado a nivel mundial...

    tenham juizo e nao tentem defender-se daquilo que nao ha defesa

    ResponderEliminar
  31. Anónimo6.11.09

    Beato Filipe já vi que és uma pessoa bem informada!
    Tens que ir também prá Camara a ver se vais tambem pra secretario ou adjunto lá da srª Presidente.
    Porra tu sabes um bocadinho de tudo!
    Quando for grande quero ser como tu.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo7.11.09

    ouvi dizer k a drª fernanda gasolinas vais abandonar a vereação. é verdade?

    sera imposição do psd ou sera porque nao tem cara pa enfrentar as pessoas de nisa com a noticia que a cepsa enviou para os jornais do distrito?

    qualquer k seja o motivo penso k ela faz bem..
    ter que levar com a drª idalina e a sua marioneta marco oliv, n deve ser nada bom

    ResponderEliminar
  33. Anónimo7.11.09

    anonimo das 15.54 tou contigo!!!!!!!!!
    eheheheheheh

    ResponderEliminar
  34. E a marionete é ele!?7.11.09

    Na tomada de posse ficou explicito quem entrou!A Drª Idalina e o Eng Cardoso. O Drº Marco Oliveira é Presidente da concelhia do PS e entrou sim, mas para a Junta de Freguesia do Espirito Santo.Mais própriamente Presidente da Assembleia do Espirito Santo.Esclarecido!?Se visse o Post da "Tomada de Posse" tinha percebido isso mesmo.

    ResponderEliminar
  35. Manel Galucho7.11.09

    A Presidenta é que deve andar à rasca. Se a Drª Fernanda abandonar a vereação poderá ser que quem entre para o lugar dela até faça um trabalho melhor. Mas gostaria que ela ficasse. Só para ver se é adequada para o cargo e se está empenhada por um concelho melhor. Ou se ela sair o que para lá for se se irá vender como já o fizeram várias vezes (PSD)?
    Penso que os €9.000.000 de dívida são um escândalo maior, dá cerca de €1125 a cada munícipe, sim, porque são os nossos impostos que a vâo pagar, e ninguém se digna a demitir ou apresentar uma solução de forma a que a dívida seja abatida. O que interessa é gastar, não lhes sai do bolso....

    ResponderEliminar
  36. Anónimo7.11.09

    a falta de iluminação pública,pode ser resolvida de diversas formas:
    1 - Dar conhecimento à EDP (tel. 800506506 - é de borla)identificando a zona (concelho e freguesia) e o local(rua, largo, avenida, etc.)
    2 - Dar conhecimento à Junta de Freguesia
    3 - Dar conhecimento à Câmara Municipal
    Qual quer destas entidades têm o dever de resolverem o problema: umas chamando a atenção; outra ( a EDP) procedendo à reparação da anomalia.
    É assim que se deve proceder e não ficar á espera que o vizinho alerte quem de direito.
    Os comentários a envolver o nome e a firma da drª fernanda policarpo são vergonhosos, inconcebíveis e não têm nada a ver com o post em questão.
    não é assim que vamos lá. foi eleita, respeitem ao menos, o mandato que o povo lhe conferiu e se não se portar condignamente, julguem-na daqui a 4 anos e ao partido por que concorreu.
    Luz

    ResponderEliminar
  37. Eu mesmo8.11.09

    A ordem sequentemente é:
    (dentro do perimetro urbano)

    1- À CÂMARA
    2- À EDP
    3- ÀS JUNTAS

    Quanto à dona ou doutora FERNANDA, DOU-LHE TODA, MAS TODA A RAZÃO!

    A Fernanda (ou dona, drª, aquilo que quiserem que para mim tá bom) só poderá ter um problema que nos poderá afectar a todos! Ela não deverá "cair na arriola" de se deixar embalar como me embaralam à quase 9 anos atrás.Se se deixar embalar vamos ter a tal conversa da "conformação" da praxe!E ela está a ter uma oportunidade fantástica!
    ...está a cair no mesmo erro que eu!Professora Fernanada siga a sua alma e deixe de sorrizinhos e cumplicidades pró Diabo (se me permite dizer-lhe)!É melhor saber que se conta com um inimigo do que pensar que se tem um amig....ficticio!De um inimigo sabemos sempre o que poderemos esperar!De amigo fictício, não!!!Porque vemos nesse alguém a maior desilusão da vida se nos enganar!Sabe porquê?Porque quem é "são de espirito" não faz isso!Compreende que algo mais importante está por de trás disto tudo!
    Não sou do seu partido!Não votei em si!Nem lhe vou dizer quem sou!Mas digo-lhe, porque já passei por isso noutras situações, que sou mesmo muito importante!Não pelo que podemos estar a representar.Mas por dignidade. É uma coisa que Nisa não tem há muito tempo.O futuro está também e nunca "apenas" nas suas mãos!Siga a sua alma!E decida sempre o que for melhor para nós, Nisense!

    E...sorria-nos!Temos o direito de vê-la feliz!

    ResponderEliminar
  38. Anónimo8.11.09

    Em Nisa as marionetas convidam os proprios candidatos à camara(manobradores)!!!Grande terra!!!Assim não vamos lá...

    ResponderEliminar
  39. Mais um esclarecimento:

    Ha ai muitos comentarios a falar da divida da câmara e alguns falam em 9.000.000€, mas nao é assim.
    Tirado do site da camara:
    "Prestação de Contas/ documentos provisionais" e é recente, tem data de 28/10.
    Despesa corrente - 1.147.831,96, na coluna da divida (última)
    Depesa de capital - 3.009.066,35
    Total - 4.156.898,31 €

    Assim ficamos todos a saber qual é a dívida da Câmara Municipal de Nisa

    ResponderEliminar
  40. Anónimo9.11.09

    E essa "Prestação de Contas" é a relativa a que anos? Ou o PS e PSD andaram a enganar-nos com o montante da dívida?

    ResponderEliminar
  41. Cara Alentejana:

    "Lei nº 2/2007 de 15-01-2007

    TÍTULO IV - Endividamento autárquico

    ----------

    Artigo 36.º - Conceito de endividamento líquido municipal


    1 - O montante de endividamento líquido municipal, compatível com o conceito de necessidade de financiamento do Sistema Europeu de Contas Nacionais e Regionais (SEC95), é equivalente à diferença entre a soma dos passivos, qualquer que seja a sua forma, incluindo nomeadamente os empréstimos contraídos, os contratos de locação financeira e as dívidas a fornecedores, e a soma dos activos, nomeadamente o saldo de caixa, os depósitos em instituições financeiras, as aplicações de tesouraria e os créditos sobre terceiros.
    2 - Para efeitos de cálculo do limite de endividamento líquido e do limite de empréstimos contraídos, o conceito de endividamento líquido total de cada município inclui:

    a) O endividamento líquido e os empréstimos das associações de municípios, proporcional à participação do município no seu capital social;
    b) O endividamento líquido e os empréstimos das entidades que integram o sector empresarial local, proporcional à participação do município no seu capital social, em caso de incumprimento das regras de equilíbrio de contas previstas no regime jurídico do sector empresarial local.

    3 - Para efeitos do disposto no n.º 1, não são considerados créditos sobre terceiros os créditos que não sejam reconhecidos por ambas as partes e os créditos sobre serviços municipalizados e entidades que integrem o sector empresarial local.
    4 - O montante de empréstimos das associações de freguesias releva igualmente para os limites estabelecidos na presente lei para os empréstimos das respectivas freguesias."
    Início de Vigência: 01-01-2007

    Já foram feitas alterações:
    "1 - ...
    2 - Para efeitos de cálculo do limite de endividamento líquido e do limite de empréstimos contraídos, o conceito de endividamento líquido total de cada município inclui:

    a) ...
    b) O endividamento líquido e os empréstimos das entidades que integram o sector empresarial local e das entidades a que se refere o n.º 4 do artigo 32.º do regime jurídico do sector empresarial local, proporcional à participação do município no seu capital social, em caso de incumprimento das regras de equilíbrio de contas previstas no regime jurídico do sector empresarial local.

    3 - ...
    4 - ..."

    Início de Vigência: 01-01-2008

    Limites endividamento municipal (recapitulativo)
    ENDIVIDAMENTO DE CURTO PRAZO - €727.666,59
    ENDIVIDAMENTO DE MEDIO E LONGO PRAZO - €7.276.665,93
    ENDIVIDAMENTO LIQUIDO - €9.095.832,41
    In "RELATÒRIO DE GESTÃO, MUNICIPIO DE NISA, PRESTAÇÃO DE CONTAS 2008"

    Penso que o endividamento liquido é de €9.095.831,41. Pelo menos é o que apresenta o relatório....

    Penso eu que estou certo. Não sei....

    ResponderEliminar
  42. A Amiga9.11.09

    O Rock passouse!Andas a estudé à noute!?ou isso é das mines!?Ai a falha daquele corno!

    ResponderEliminar
  43. É das mines... ê nim sabia k tinha isto da internet im casa... pensava que era um jogue....
    É das mines....

    ResponderEliminar
  44. Anónimo10.11.09

    E a marionete é ele!? disse...

    Para quem tinha muitas ambições, ficaste num belo cargo não haja duvida. Reparei que foi uma falta de educação não o tratarem por Dr., espero que isso nunca mais se repita, hihihi.

    ResponderEliminar
  45. Pensador15.11.09

    Este endividamento paga que juros e a que prazo?
    Qual a entidade credora?
    Numa análise financeira estes dados também são importantes!

    ResponderEliminar
  46. Anónimo16.11.09

    Estão a falar de DIVIDA A FORNECEDORES a quem se compra alguma coisa e se fica a dever, ou estão a falar de LIMITES DE ENDIVIDAMENTO MUNICIPAL ...... Acho que já estão a baralhar um pouco os nomes... é que a língua portuguesa é muito traiçoeira

    ResponderEliminar
  47. Olho de Falcão23.11.09

    Falando de iluminação pública degradada,ou inexistente....passem pelo SAP de Nisa depois das 17:30 ( nesta altura do ano)e terão a ideia de terem perdido permanentemente a "luz dos olhos".
    Aconselhavel é levar uma pilha ou candeeiro a petróleo.Sugiro ainda a terem cuidado com os amigos do alheio, que a coberto da noite e sem vigilância aí se podem encontrar.
    É inadmissível nos dias que correm, que os acessos a um serviço de saúde, se encontrem neste estado.

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...