segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Filhos de Nisa dedicam este post à Câmara Municipal de Nisa



Clicar em video: ver o último video do programa: "Portugal Português"
Aconteceu no dia 8 de Novembro de 2009.

Este post tem por intenção, ouvirmos o que a Senhora Presidente disse ao País sobre a nossa Vila e freguesias, mas igualmente, dar oportunidade aos filhos de Nisa de "desabafarem" com o executivo da Câmara tudo o que lhes vai na Alma.

Seria interessante, que o executivo da Câmara de Nisa tivesse um pouco de boa vontade, aproveitando este post para responder à população!
Todos nós sabemos que vêem "deitar cá o olhinho"!
Quem será o primeiro a dar-nos a honra da sua graça, tendo em consideração que "NISA EM PESO" por aqui "estaciona"?!
Ou será que não devemos ter o prazer de uma palavrinha vossa!?

Agradecia um pouco de sensatez e tolerância nos comentários, caso contrário não poderei publicá-los.

Aproveito para dizer, que por vezes me excedo em determinados comentários.Isso acontece porque sou um ser "iluminati" mas feito de carne e osso!Peço desculpas se ofendi alguém por estas banda.
A minha intenção ao criar este blog é positiva e construtiva!
A mim ensinaram-me que para construir é necessário destruir, e ou, construir a partir do que foi destruido!Estarei errada?!Hum!Acho que não...

Margarida Oliveira

69 comentários:

  1. inicio do fim16.11.09

    Acho que o primeiro melhor comentário possivel é:
    Passados oito anos já era tempo de começarem a trabalhar, ou não?

    ResponderEliminar
  2. Vamos levar o post a sério?!Se assim não for, não há argumentos para que eles (executivo) não possam vir cá responder-nos, boa?!
    Seremos capazes de levar o tema com honestidade ou será como muitos dizem?!Que só sabemos "enxovalhar-nos uns aos outros!?Sinceramente sei que os filhos de Nisa são do melhorzinho que há no mercado.Mostrem isso mesmo!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16.11.09

    gostava que me explicassem por exemplo como se resolverá o pequeno problema da divida. a meu ver deveria ser mesmo a presidente a dar o exemplo e a doar parte do ordenado, como faz o jerome sosa, já que é uma comunista de sangue deveria seguir os ideais do partido, e neste caso com justificação porque a camara precisa de dinheiro, e quem é que deixou a camara sem dinheiro? ficava-lhe bem. porque senao como é? quem vier atras que feche a porta?

    ResponderEliminar
  4. Gostaria que me dissessem de vossa justiça, se acham que qualquer uma das entradas de Nisa é digna das suas gentes!?Pensam mudar isso ou vamos continuar assim?!É que até é engraçado!Quem vem de C.Branco entra na curva da morte.Quem vem de Tolosa tem a Cruz.Quem vem da barragem é recebido pelo Cemitério!Quem vem de Arez está à espera que seja legalizado os Toiros de morte!Assim, é natural que quem cá vem até fuja!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16.11.09

    Sr.presidente, que critérios usa na escolha das suas secretárias?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16.11.09

    Gostava de saber da boca ou teclado da sr.gabriela, se os concursos publicos para admissão de pessoal têm sido imparciais? Têm havido igualdade de hipoteses entre os concorrentes? Ou serão as condições de admissão dependentes de quem esteja a concorrer?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16.11.09

    Que se vai fazer aos pavilhões que estão fechados sem clientela (diz a senhora) naquilo que chamam de zona industrial?!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo16.11.09

    Se se fala tanto nos autocarros, porque não aproveitar o espaço em frente da caixa geral de depositos para fazer isso mesmo?!Ou o espaço é de algum particular?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo16.11.09

    Estão ou não, com vontade de resolver a situação do antigo posto da GNR?!Se tem que os multar, passem uma por dia até que aquilo fique nosso...Gostaria de ver ali um óptimo jardim ou condominio fechado com espaço verde...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo16.11.09

    Acham mesmo que fica bonito esses plástico pendurados nos postes?!Eu até apoio a CDU mas não gosto de ver isso pendurado!Tinha mais sentido umas cantarinhas, ou nada!Vai continuar assim?Quem vos apoia, apoia mesmo.Essas situações degradam a nossa imagem.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo16.11.09

    Como pode afirmar no video que quer pôr um piso sintetico no campo de futebol, se a Câmara de Nisa foi a única que não aderiu às inscrições para o dito efeito?!Essa é que é essa!

    ResponderEliminar
  12. Já não as vou contar...ao senhor que pergunta onde a Engenheira Gabriela foi ver do dr Bichardo, como deve compreender isso praqui não é importante!Essas perguntas deveriam tê-las feito durante a campanha eleitoral...tenho dito!

    ResponderEliminar
  13. Tom Soyer16.11.09

    A srª Presidente diz no video que estão a inovar e modernizar o artesanato (barro e bordados).Esse trabalho está a ser feito com a(o)s Artesãos?!É que nem um deles sabe de nada!Se não é com eles, qual é a intenção?fazer com que fechem as portas e monopolizar o artesanato e os bordados só pra câmara?!O executivo todo já sabe disto?!
    Viva a rebaldaria!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo16.11.09

    Vendo bem a Presidente limitou-se a fazer as obras que o Drº BASSO tinha imaginado e planeado:
    Arranjo da Praça da República, (mas na versão Basso a Fonte não teria sido mexida, assim como a grade de ferro e as famosíssimas floreiras); e as Termas da Fadagosa, também estas projecto do Drº Basso.
    A Eng. fez um Museu, mandou calcetar algumas ruas, melhorou a rede de abastecimento de água, comprou dezenas de veículos, em sistema de leasing, comprou mais um autocarro (somos aliás no Distrito a Câmara com mais autocarros) e por fim mandou erguer e fazer a VALQUIRIA que era para o Museu, mas não cabe lá.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo16.11.09

    Margarida
    Pensas que os elementos da CDU/PC na Câmara se preocupam com NISA???
    Se se preocupassem com a nossa terra BORDADA DE ENCANTOS, já tinham dado: luz às ruas mal iluminadas,já tinham puxado as orelhas á EDILENA por causa do quartel da GNR e naturalmente já tinham observado os sinais com informações erradas e por fim já tinham remedeado a situação, horrível, dos passageiros que vão para França, que apanham o autocarro ao sol ou à chuva, na Av. D.Dinis.
    E o que fizeram??? Claro, nada...
    No entanto, todos os dias, deitam o olho no teu blog, para ver se lá vem alguma coisa que não lhes agrade.
    Aliás a Câmara tem neste momento a pior equipa que poderia ter. O PS e o PSD tinham melhores elementos no tocante a carreira profissional e claro no campo político.
    Ainda não percebi porque é que a Presidente escolheu para seu nº2, um cidadão que não residia em Nisa, que mal conhecia o Concelho, que tem um relacionamento difícil para com os munícipes (cem vezes o Eng.João da Costa, que saudades) e que vai ter muitas dificuldades em ser o próximo cabeça de lista da CDU à Câmara em 2013. A CDU por uma centena de votos não caiu, mas nessa altura a derrota será por milhares. O povo quer uma nova governação, o povo quer obras e quer que dinheiro seja bem aplicado.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo16.11.09

    ...ao anónimo das 10h39m: este post estava a correr bem até aparecer o seu comentário... primeiro pq, em relação às questões q estavam a ser postas ao novo executivo (q não sei se espreitam ou não os blogs, mas acho bem q todos os políticos da nossa praça o façam, pra saberem como vai a alma da juventude nisense) repetiu o q já tinha sido dito e segundo pq, vem falar de equipas e de saudades doutras pessoas e q o povo quer isto ou aquilo (essa conversa é tardia... nova governação?! ah! daqui a 4 anos: temos aqui um visionário: amigo, até lá o mundo vai dar muita volta, ou tb sabe quem vai ser o campeão nacional nessa altura?)... lembre-se q o povo escolheu: bem ou mal, pra sí ou pra mim, por 100 ou por um, foi uma eleição democrática. os votos valem todos o mesmo, o seu, o meu e o dos candidatos (e se isto fosse como no benfas em q os votos dos velhos valem por 30...)
    entendi perfeitamente a intenção do post (e concordo com a filosofia q a alentejana apelou da crítica construtiva sem enxovalhanço barato, como já aconteceu noutros posts). mas em vez de apontar alguma coisa, pra já (pq a procissão ainda nem no adro vai), em relação ao novo executivo, vou antes deixar uma dica: se fizeram como eu que guardei 4 programas e 1 manifesto eleitorais, das 5 forças concorrentes (pq espero pelos resultados pra saber... os resultados), devem ter o programa da lista q ganhou... é preciso dizer mais alguma coisa? provedores precisam-se!

    p.s. afinal ainda há mais uma coisa: vamos aos programas dos outros também... há coisas q não é preciso ser presidente da câmara para levar em frente... é preciso é por mãos (ou mioleira) à obra e vontade (e há por aí tanta! ou é só virtual?).

    Ábrupto (lê-se: AH BRUTe)

    ResponderEliminar
  17. Anónimo16.11.09

    Olá amigos!
    Venho por este meio comunicar que conheço o 2ºcandidato actual vereador da câmara e que posso afirmar que este conhece o conselho melhor que muitos em que nele nasceram e que tem muito mais capacidades para fazer alguma coisa por Nisa do que outros que como não têm mais sitio onde poder ganhar dinheiro concorrem à câmara a ver se metem mais algum na caixa!
    Também gostava de dizer que quem abandona a sua profissão para servir uma população deve ter todo o respeito devido coisa que eu não vejo pelas pessoas mas pode ser que daqui a 4 anos a maior parte se arrependa e secalhar ainda lhe peça desculpa.
    Quanto ao que diz respeito às votações tenho a dizer que se perderam votos foi por alguns populares acreditarem em mentiras e só votarem em pessoas que gostam das "convercinhas de quintal"mas isso é habitual.
    Bem quanto à nossa presidente nunca tive tanto orgulho numa pessoa como tenho nela, pois nunca vi um presidente em Nisa que construi-se e que se dedica-se tanto a um concelho, mas nós somos pobres e mal agradecidos NÃO É?
    Bem chega de tar a dar na cabeça de quem não tem remédio espero que aceitem e que me deiam uma resposta com provas dadas.

    Cumprimentos a todos.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo16.11.09

    Se eu fosse do conselho, e fizesse parte da câmara só vos dizia que se querem ver as vossas ideia na prática apresentem projetos escritos à câmera. Ideias com cabeça, tronco e membro.
    Mais parecem populares estereótipos aqui os visitantes do blog. Ou de uma faixa etária já idosa. Déhh, já viste??
    Ps: Não é um comentário para o autor do blogue, até porque - bem haja - espirito crítico!! Mas como disse, as ideias só vão para a frente se houver segurança por quem as defende.

    ResponderEliminar
  19. Manel Galucho16.11.09

    ÁBRUTO!
    Então e o que é que a CDU fez aos manifestos dos anos anteriores, onde prometeram empregos!? Não é tachos, é empregos! Arranjar ruas nem deve ser promessa. Mas se vamos por aí apresento-lhe um poste ao pé da "loja do borrego" que está a meio do passeio. Nem ruas sabem fazer. E moro na vergonhosa Rua Julio Basso (a rua da ferrugem) Que fez a CDU em 30 anos? Que resultados positivos estamos a ter dessas promessas panfletárias? Como vai ser pagar a divida de €9.000.0000? Quem a criou? Eu não acredito em manifestos já há muitos anos. Demonstraram aquilo que amam Nisa ao longo destes 30 anos ditatoriais. Mas agora chegou a hora de encarar-mos quem vota. E quem vota agora exige. E as verdades vão-se saber.
    Uma coisa é certa parece que estão todos com o medo...

    ResponderEliminar
  20. Anónimo16.11.09

    esses panfletos da CDU foram feitos na rua julio basso.

    ResponderEliminar
  21. celeste carujeiro16.11.09

    ao anónimo das 20h47m
    se o vereador conhece tão bem o concelho e gosta tanto dele pk razão abandonou a nisacoop? não lhe agradava o cargo ou o mesmo não lhe dava carcanhol? afinal,qual é a profissão do dito vereador? não é advogado e por isso não tem as mesmas habilitações da drª idalina, não é jurista, o que fazia na vida? era e é polícia, que por ter a licenciatura em direito, dava pareceres no seu serviço. era isso que devia ter dito aos eleitores e não ter espalhado a confusão com as suas habilitações.

    ResponderEliminar
  22. Mas o que é que interessa as habilitações de não sei quem?!Um individuo com a 4 classe não pode ser vereador ou presidente!?
    Queremos saber como pensam e o que pretendem fazer em Nisa, parece que está tudo com "senas"!Deixem levar isto a sério!Já chega!Se não vierem responder-nos é porque verdadeiramente os filhos de Nisa não lhes interessam para nada!E ai!salve-se quem puder!lol

    ResponderEliminar
  23. Anónimo17.11.09

    Óh Alentejana?É impressão minha ou alguém já anda ai?!Perdão, a dar o ar da sua graça?!Estão com medo de ti, bicho do mato!hahaha...Como vês consegues o impossivel!

    ResponderEliminar
  24. touatrabalhar17.11.09

    O que faz falta, ao contrário da letra da canção, não é animar a malta, mas deixar trabalhar quem sabe e quem quer!
    Tanta discussão e acusações não contribuem em nada para a resolução do problema.
    Vale a pena passar os próximos quatro anos a reclamar do resultado das eleições?
    Todos já deveriam saber que não é a vontade do povo que se manifesta nas eleições, mas a capacidade que cada partido desenvolve de "baralhar o povo".
    Porque é que pedem mais obras se por outro lado se queixam do endividamento?
    Para quem não sabe há uma diferença entre investimento e despesa, o investimento traz mais-valias a despesa traz endividamento.
    O mesmo se faz pelo país, porque os chefes dos executivos, são engenheiros, médicos, sociólogos, etc., que nem sequer querem ouvir os economistas.
    E nós portugueses somos exímios em criticar, mas logo de seguida fazer exactamente o mesmo que fazem aqueles que criticamos.
    Há que criar primeiro a riqueza e depois "enfeitar" o concelho e isto faz-se através de um estudo sobre o que pode ser explorado no concelho e depois "oferecer" condições para empresários investirem, sem qualquer promiscuidade partidária ou exploração de interesses por parte do executivo.
    Sem sonhos megalómanos de multinacionais se instalarem por cá ( essas há muito que estão em países que querem de facto prosperar) e apostarem nas pequenas empresas.
    Não adianta criticar o que ganham os que estão na Câmara, na Etaproni, na ADN, etc,.
    O que interessa é reivindicar, que deixem os outros trabalhar, só assim se produz riqueza e ganham todos.
    Tenho constatado, que não se sabe analisar nem criticar ( fala-se por falar e quem fala mais alto fala, pensa que é mais ouvido), não é este o caminho para "fiscalizar" o que o executivo faz, há que exigir, transparência, honestidade e
    responsabilidade.
    Para quem têm o programa dos partidos podem começar por colocar neste blog as promessas feitas por todos, analisarem o que acham que deve ser cumprido e fazer pressão para que se cumpra cada projecto.
    Quanto às candidaturas aos concursos pode exigir-se que a selecção seja feita por empresa de fora e os resultados dos testes sujeitos a consulta.
    Boas ideias e bom trabalho!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo17.11.09

    Artesanato: são sempre as mesmas pessoas a representá-lo, como se nisa não tivesse mais ninguém!
    Escolha das secretárias da presidente: Claro que é por tachinho, pois sei de fonte segura que a manuela Bicho conta tudo o que lá se passa seja a pessoas de fora seja a funcionários da câmara e isso não sei se sabem é fora de lei...
    Concursos: para quem já lá está claro, e a Ana luisa mulher do sr professor mário rui agora pensa que também manda, já se esqueceu quando a presidente não lhe fazia contratos e ela andava lá a trabalhar de borla e a pedir à porta da presidente que lhe abrisse concurso.
    Tristezas....

    ResponderEliminar
  26. Anónimo17.11.09

    O Polido tem a 4ª classe e já foi vereador da câmara durante muitos anos, membro da assembleia e em último Presidente da Assembleia Municipal...além disso já foi comandante dos Bombeiros de Nisa. Entre alguns defeitos que tenha (todos nós os temos) com a sua 4ª classe já fez muito mais que doutores e engenheiros do concelho.

    ResponderEliminar
  27. Tom Soyer17.11.09

    Uma pergunta!Como se irá colocar a DRª Fernanda quando a câmara quiser fazer determinada coisa e a oposição não concordar!?Vai apoiar a quezilia ou defender a razão?!É que para se fazer um bom trabalho é preciso ter um bom estômago!Responda-nos Dona Fernanda, seja a 1ª e faça-nos ter orgulho em termos feito parte da sua campanha!

    ResponderEliminar
  28. Epah!Deixa que vos diga que agora estiveste ao mais alto nivel!Se havia alguém humilde e sem vaidades, com amor à Vila e aos Nisenses é mesmo esse senhor!Deu a palavra, depois de todos os "coices e culpas" que levou, que não entraria para as listas da CDU e não entrou!Foi mandatário de campanha por ser militante da CDU.E cumpriu a sua palavra!O Sr Polido, não sei e nem faço a minima o que fez na Câmara.Estou-me nas tintas para o que se inventa para espantar quem é útil à Vila e também não faz parte dos meus planos, engolir sapos!Mas como comandante dos bombeiros fez um óptimo trabalho!Todos gostavamos dele e sendo os Bombeiros "Voluntários", deveriamos ter gente como ele por mais tempo, mas depois...veio o pai Natal e ...comeu.Grande Polido!Como podem ver ainda há cá gente da CDU, válida e honesta e esses é que deveriam estar no activo (bombeiros)!Não só por serem como são, mas, porque dão oportunidade à população de ser ouvida e de ouvir!Sabem o que custa a vida!Não estou a dizer que a pessoa que lá está não é válida!Estou a dizer é que o Polido era muito!Um grande abraço Polido!

    ResponderEliminar
  29. Já não tourrindo17.11.09

    Isso é verdade Margarida!Existe boa gente que está e que esteve no Comando!Basta pensares e ver o óptimo trabalho que o Fernando Marquês tem feito e concerteza continuará a fazer!Também lá queria ir o pai Natal!Mas, não comeu...hihihi

    ResponderEliminar
  30. Anónimo17.11.09

    Levantamento geracional !
    Ainda bem temos voz activa, mesmo debaixo do anonimato... Mesmo depois de eleitos há que manter o contacto com os eleitores, com com a população, fazer-se ouvir e ser ouvido não se faz só em alturas dos actos eleitorais, pode e deve fazer-se sempre, este é o verdadeiro sentido da demo cracia, esta palavra deve ou não fazer sentido na nossa sociedade?
    Já agora volto a colocar a pergunta:
    QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS DE ADMISSÃO DOS SECRETARIOS DE APOIO?
    Está a vista de todos que são os mesmos do barco do mamanço!
    Sempre as mesmas familias!"Bich..." Então estamos numa republica ou numa monarquia?

    ResponderEliminar
  31. pioledo17.11.09

    Tã vá, uma perguntinha.
    O concelho já decidiu qual o melhor traçado para o troço de auto-estrada que o irá atravessar?
    Espero que a solução NUNCA passe por absorver o IP2...
    Saudações.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo17.11.09

    Infelizmente monarquia. Sem sombra de duvida

    ResponderEliminar
  33. Anónimo17.11.09

    tão pelos vistos os critérios de admissão dos secretários de apoio são os mesmos de admissão dos adjuntos dos governadores civis não axam???

    ResponderEliminar
  34. Pensador17.11.09

    COMO VENCER A CRISE E CONSTRUIR UM FUTURO MELHOR

    No pós-guerra o Japão se encontrava em verdadeira crise. O aniquilamento psicológico e moral se abatiam sobre os japoneses. Um povo samurai, guerreiro e destemido, cheio de orgulho e determinação para vencer a guerra, avançava estrategicamente sobre os inimigos. Parecia que nada poderia detê-los. Com a operação kamikaze, seu lema era vencer ou morrer. De repente duas bombinhas feitas com a menor partícula da matéria, arrasam duas cidades japonesas; e o grande quase gigante cai por terra. O impacto foi tão grande que se arrefeceram toda a coragem, ousadia e a combatividade.

    O Japão então se encontrava realmente diante de uma crise material, econômica, social, e a pior de todas; a crise moral. A crise gerada pela guerra forçou os japoneses a pensar, refletir e a buscar soluções para os seus problemas. E o maior de todos os problemas: renascer das cinzas e reconstruir o país novamente. É fato que para se construir é necessário destruir. Do caos nasce a vida.
    O Japão que até a guerra era praticamente um país feudal, graças a crise gerada pela derrota na guerra, aprendeu muito, ressurgiu do fracasso, deu a volta por cima numa lição fantástica de resiliência e tornou-se em menos de quarenta anos uma das maiores potências econômicas do mundo, apesar do minúsculo tamanho.
    Reflita sobre o benefício das crises: ela nos coloca contra a parede e nos força a pensar, a refletir e buscar soluções para resolver nossas dificuldades.

    A pior inimiga da evolução do homem é a acomodação motivada por situações favoráveis. Todo organismo vivo, seja homem, animal, organização ou nação obedece a um ciclo: do nascimento, crescimento, maturidade, complacência, estagnação e morte. Quando o ser humano para de crescer e se desenvolver, começa a morrer. Se não houver novos objetivos, inovações, propósitos que alavanquem e estimulem o crescimento e a continuidade, invevitavelmente se cai.

    O fator crise avança em proporções epidêmicas. Mas a sondas de boatos ou veracidade sobre ela não tem poder nenhum sobre ninguém. A não ser o valor e a crença que se atribui a ela. Pior que a crise global é a crise individual. A crise que cada um de nós tem o livre arbítrio de criar em nossas mentes. Qual é a sua crise leitor? ?E qual é a influência que ela exerce sobre você? O poder que ela tem, é o poder que você dá a ela. A maior força da crise é a psicológica, assim como de qualquer dificuldade aceita pela mente.

    Estamos enxergando um cenário lúgubre, sem perspectivas e sem futuro? A melhor maneira de se combater qualquer crise é enfrentando-a com coragem, determinação, criatividade, iniciativa, inovação, ousadia, trabalho, muito trabalho com a crença inabalável de que é possível vence-la.

    Na hora da crise, sem uma crença positiva, e uma mentalidade vencedora, o que prevalece é a perturbação e o desespero. Quando aparece o desânimo e o chão parece movediço e inseguro, é o propósito – o sentido de missão e de objetivos a cumprir que restaura energias e solidifica as bases para a reconstrução. Sem fé e determinação, nada se movimenta, somos arrastados pelo medo e pela inércia, sabe-se lá, para onde.

    ...continua

    VALDEMIR RIBEIRO

    ResponderEliminar
  35. Pensador17.11.09

    ...continuação

    Epidemia? Pandemia? Então vacine-se contra a crise. Ela opera por contágio. Não se contamine. Prefira a Podermia (poder – mais- iniciativa – mais ação). Toda tempestade por mais horrenda que seja é passageira. Toda crise também. Não deixe que os pessimistas de plantão, os profetas do apocalipse e das tragédias exerçam força sobre você, seu negócio e seus clientes. Quando um barco está afundando, prevalece a lei do: “salve-se quem puder”, é a lei da covardia. O melhor seria: salvemo-nos todos nós, é a lei da sinergia. Existem soluções alternativas para todo tipo de problema. Busque as suas. Crie grupos criativos de soluções miraculosas. Uma motivação forte e um desafio consegue fazer do nada uma coisa grandiosa. Faça intercâmbio de idéias e soluções. Inove. Renove. Aja. Tome decisões. Assuma riscos. Quando o homem colocou os pés na lua e criou a penicilina acabou-se o impossível.

    O homem tecnológicamente está de parabéns. Do tacape de pedra do troglodita até hoje, houve uma evolução fantástica. Invenções e criação que mudaram o destino da humanidade. Os nossos ancestrais com o pouco que tinham, construíram o muito que temos hoje. Já se inventou quase tudo. Já se fez quase tudo. Resta para nós o grande desafio daqui para frente, é o de fazer o que ainda ninguém fez. Para se andar um quilometro é necessário dar o primeiro passo. Dê o primeiro passo na busca de soluções. Mova-se. A vida é movimento.

    Remova as suas dúvidas, levante-se agora, olhe para frente e para o alto. Os olhos foram colocados no alto e na frente da sua cabeça para que você olhe sempre para cima e para a frente, nunca para trás e para baixo.

    Para todo final existe sempre uma apoteose que é o momento supremo da criação de alguém. Faça a sua apoteose e a crise será apenas a grande oportunidade para uma vida e um futuro melhor.

    VALDEMIR RIBEIRO

    ResponderEliminar
  36. toualerta17.11.09

    Acta com muitos assuntos de interesse para a população e muitas respostas às dúvidas que por aqui se colocam.

    http://www.cm-nisa.pt/actas_assembleia/2008/am_acta1_08_22fev.pdf

    ResponderEliminar
  37. Anónimo17.11.09

    Quercus reforça a necessidade de repensar a política de mobilidade nacional e alerta para minimização dos impactes ambientais na construção desta via
    Terminou no dia 8 de Julho, a fase de consulta pública do Projecto IP2 - IP6 (A23) - Portalegre - IP7 (A6), tendo a Quercus participado, alertando para a minimização dos impactes desta nova via rápida que atravessa extensas áreas com interesse ambiental no Alto Alentejo.
    Esta estrutura está prevista no Plano Rodoviário Nacional de 1998, sendo mais uma das obras públicas planeadas fora do contexto da actual crise financeira, e julgando nós, que à semelhança do próprio Plano, carece de ser ajustada face às efectivas necessidades socioeconómicas.
    Com efeito, parece-nos que de uma forma geral, os investimentos previstos para as novas estruturas rodoviarias nacionais deviam ser reorientados para a manutenção e melhoria das estruturas ferroviárias nacionais e para o financiamento dos transportes públicos. São investimentos que têm mais interesse social, diminuem os problemas ambientais (libertação de gases com efeito de estufa, contaminação atmosférica), contribuem para a eficiência energética da economia portuguesa e geram mais emprego.

    ...continua
    A Direcção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

    A Direcção do Núcleo Regional de Portalegre da Quercus

    in: - Concelho de Nisa
    http://concelhodenisa.blogspot.com/2009/07/construcao-do-ip2-ip6-a23-portalegre.html

    ResponderEliminar
  38. Anónimo17.11.09

    SOBRE O CAMPO SINTETICO, NÃO ESTA AQUI A MENSAGEM QUE BOIQUEI ONTEM AQUI, O CAMPO SINTETICO ERA DA RESPONSABILIDADE DO SR.JOAQUIM ZACARIAS QUE FOI CANDIDATO PELO PS A JUNTA Nª.s.DA GRAÇA OU NÃO LEMBRAM DELE, FOI PRESIDENTE DO SPORT NISA E BENFICA E NUNCA FEZ QUE O CAMPO DO NISA FICA-SE SINTETICO, MTALVEZ MONRRENTIZE DELE, OU ERA POR FAZER PARTE DO PARTIDO SOCIALISTA OPOSIÇÃO DA CÂMARA, ATENÇÃO NÃO ESTOU EM DEFESA, MAS ESCLARECER NÃO ESTA SINTETICO POR CULPA DELE, E DE PERGUNTAR E DIVULGAR A RAZÃO, DAQUI QUE JA JOGOU BELOS ENCONTROSC DEE FUTEBOL NO CAPO DO SOBREIRO E ATENÇÃO NÃO SE RECEBIA COMO OS CRAQUES AGORA TEM ORDENADO.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo17.11.09

    ...continuação
    Assim, a Quercus considera que antes de se efectuar uma consulta pública sobre as alternativas de traçado a esta estrutura rodoviária em concreto, devia ter-se efectuado uma análise mais geral sobre a mobilidade da região, dando preferência a um transporte mais sustentável como é o caso do transporte ferroviário. Com efeito, continua a verificar-se uma inexistência de uma linha de caminho-de-ferro a ligar as capitais de distrito do interior do país, de Norte a Sul.
    Por outro lado, a Quercus considera que não é aceitável que a entidade proponente do projecto, seja a própria entidade licenciadora (Estradas de Portugal, Sociedade Anónima), quando esta deveria ser uma entidade da Administração Directa do Estado.
    Soluções do Estudo Prévio
    Relativamente ao Estudo Prévio que esteve em consulta pública, este refere-se a traçados que ultrapassam os 100km de comprimento, sendo demasiado longos para serem estudados em detalhe, pelo que na nossa opinião deveriam ter sido apresentados faseadamente, em lanços ou sublanços mais curtos. É de lamentar a ausência de respostas de várias entidades, o que acaba por tornar mais frágil a sustentação das várias soluções em análise
    Julgamos que quando se refere taxativamente que o estudo deste troço “…termina na Passagem Inferior EN 4, imediatamente a Oeste de Estremoz e a partir da qual se acede ao IP7 (Auto-Estrada A6) pelo Nó de Estremoz.”, esta situação apenas serve para condicionar a decisão final do traçado da Variante a Estremoz, de passar pela zona Oeste, próximo de onde tinha sido chumbada por motivos ambientais em 2007.
    Deveria existir um estudo mais fundamentado de alternativa/solução da Variante a Estremoz a Leste, situação favorável ao processo de planeamento que está condicionado negativamente pelo Dono-de-Obra. Com efeito, a E.P. argumenta com a inviabilidade da introdução de mais um nó, mas na nossa opinião, esta opção deveria ter sido tida em conta e assim ter sido reavaliada também a relocalização do nó de Estremoz.
    Mais a norte, a Solução 2 efectua a travessia do Rio Tejo a Este das restantes soluções e transpõe a montante a Barragem do Fratel, interceptando o Sítio da REDE NATURA 2000 – Nisa – Laje de Prata, a Norte de Portalegre. A Sul de Portalegre, surge a proposta de uma nova estrada de Ligação à EN 246 (Solução 2), a qual afecta importantes áreas de montado. Estas opções devem ser descartadas pelo facto de colocarem em causa valores ambientais elevados, na nossa opinião sem viabilidade de minimização e por existirem soluções mais vantajosas.
    O facto de não terem sido avaliadas comparativamente as soluções de traçados que permitissem determinar o impacte sobre os montados/povoamentos de sobreiro e azinheira, para escolha do traçado menos impactante, é um factor negativo sobre este Estudo Prévio, o qual condiciona a decisão final.
    O facto da AFN também não dar informação sobre as áreas de montado afectadas, revela-se como um ponto negativo sobre o planeamento deste Estudo Prévio. Relembramos que a DIA de 2007, entre outras áreas, refere condicionamentos na zona Oeste de Estremoz onde existem extensos povoamentos de sobreiros.
    ...continua
    A Direcção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

    A Direcção do Núcleo Regional de Portalegre da Quercus

    in: http://concelhodenisa.blogspot.com/2009/07/construcao-do-ip2-ip6-a23-portalegre.html

    ResponderEliminar
  40. Anónimo17.11.09

    ... continuação

    Solução mais favorável
    A solução ambientalmente mais favorável segundo este Estudo Prévio é a Solução 1 + Ligação 1 + Solução 2, o que de uma forma geral tem a concordância da QUERCUS, excepto nas questões essenciais referidas na nossa posição. O facto desta solução permitir aproveitar grande parte do IP2 já existente, sujeitando-o a melhorias, e evitando assim a duplicação de estruturas, com todas as desvantagens ambientais e económicas daí decorrentes, merece destaque.
    A QUERCUS considera que a construção de parte do IP 2 deveria evitar o perfil transversal tipo 2x2 vias, dados os impactes acrescidos na zona da Solução 1. No entanto, a solução menos impactante não deverá afectar em nenhum caso o Sítio Nisa – Laje de Prata, da Rede Natura 2000, sendo consentânea com a proposta de solução mais favorável apresentada no Estudo e sendo que na zona Sul/variante a Estremoz e ligação à EN18, deviam ter sido estudadas outras soluções alternativas.
    Esperamos assim que o Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional tome a atitude de realizar uma avaliação ponderada das soluções em causa para que sejam efectivamente minimizados os impactes ambientais em relação à proposta deste Estudo Prévio, de acordo com o cumprimento da legislação aplicável.

    A Direcção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

    A Direcção do Núcleo Regional de Portalegre da Quercus

    in:http://concelhodenisa.blogspot.com/2009/07/construcao-do-ip2-ip6-a23-portalegre.html

    ResponderEliminar
  41. Toualerta17.11.09

    Comentário muito oportuno!

    Jose Ferreira disse...
    Esta na altura de acabar com este estado de "Res-pública", no concelho de Nisa.

    Citando Salgueiro Maia, na madrugada de 25 de Abril de 1974 "Temos vários estados... temos o Estado da Nação, o estado a que isto chegou..." e o estado em que está a Câmara de Nisa.

    Está na altura de se mudar este estado de coisas na Câmara, mandar essa senhora para casa e acabar com uma vez por todas com a ilegalidade e com o caciquismo....

    in: http://psnisa.blogspot.com/2009/07/analise-sobre-assembleia-municipal.html

    ResponderEliminar
  42. Toualerta17.11.09

    Outras actas com deliberações!

    Só com base em documentos as alegações e reclamações podem ser levadas a sério!


    http://www.cm-nisa.pt/deliberacoes.html

    ResponderEliminar
  43. Toumapassar17.11.09

    A única agitação que se sente em Nisa é de facto neste blog...Nisa, concelho com vida, lol

    ResponderEliminar
  44. Anónimo17.11.09

    Não votaram nela??? Agora não lamentem!

    ResponderEliminar
  45. Manel Galucho17.11.09

    Cara anónima houve quem não tivesse votado nela. Como tal esses podem-se lamentar.

    ResponderEliminar
  46. Anónimo17.11.09

    Penso que o problema que NISA tem não é de falta de projectos, mas sim do executivo, normalmente, com maioria não aceitar as propostas da oposição, quando as fazem, e dos nisenses que se deslocam as reuniões e raramente são ouvidos. Aliás esta Câmara, na sua 1ª reunião parece-me que conseguiu que os participantes nas futuras reuniões passem a ter um papel limitadíssimo ou seja meros espectadores. Se a Câmara quiser governar melhor tem que mudar e não será por falta de projectos, de ideias ou de sujestões. Porém isso só pode acontecer com outra vontade, sem persiguições, sem sectarismos e sem a mania de que são os melhores.

    ResponderEliminar
  47. Anónimo18.11.09

    Por falar em mudanças, lanço daqui um apelo à oposição, na próxima reunião de Câmara, questionem o porquê da mudança de responsabilidades num determinado Sector da Cãmara.
    Os filhos de Nisa ficariam agradecidos se a oposição se preocupasse também com este tipo de actuações e perseguições que são feitas de forma baixa e cobarde a funcionários competentes,que se veem impedidos de pedir justificações com receio de poderem ainda mais vir a ser prejudicados em termos futuros.
    Todos nós que votámos na oposição temos o direito de saber o porquê deste tipo de situações e a única forma de obtermos alguma resposta será através de uma oposição atenta e justa.
    os filhos de Nisa aguardam uma justificação pública do assunto-

    ResponderEliminar
  48. Anónimo18.11.09

    já agora é de perguntar o que aconteceu ao Relatório da Inspecção...Ainda está dentro da gaveta? quantas folhas foram rasgadas?

    ResponderEliminar
  49. FILHOS DE NISA:

    Vão ao endereço que está em baixo para que fiquem a perceber melhor as "contas" da Valquíria.
    No mesmo site, verifica-se que a Câmara adquiriu 2 aparelhos de ar condicionado para o Posto de Turismo por mais de mil contos. Hummmm...parecem-me "contos" a mais ou então devem ser mesmo muuuuito bons!!!hahaha
    Assim não admira que a dívida atinja valores astronómicos.

    http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/ajustedirecto/detail.aspx?idajustedirecto=69240

    ResponderEliminar
  50. Toumapassar18.11.09

    Já perceberam que com um executivo autista ninguém consegue ser ouvido!
    Temos de mandá-lo para "tratamento"...

    ResponderEliminar
  51. Toumadivertir18.11.09

    "Feliz foi o AliBaba, que só conheceu 40 ladrões...", lol

    ResponderEliminar
  52. Alguém me explica isto? Hoje estou loira...

    Objecto do contrato: Aquisição de serviços para edição do livro LINHAGENS DA VILA DE NISA- UM MAPA DE IDENTIDADES- da autoria de Filipe Manuel Louro Carita e João maria Melato Carita


    Data da celebração de contrato: 25-06-2009


    Preço contratual : 9.940,00 €

    Prazo de execução: 30 dia(s)

    Local de execução: Portugal - Lisboa - Lisboa

    http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/ajustedirecto/detail.aspx?idajustedirecto=69240

    ResponderEliminar
  53. Anónimo18.11.09

    Data de publicação: 30-07-2009


    Listagem de entidades adjudicantes NIF Nome entidade adjudicante
    506612287 Município de Nisa




    Listagem de entidades adjudicatárias NIF Nome entidade adjudicatária
    508468612 FRAMED, Unipessoal, Lda.






    Objecto do contrato: Execução de um filme documentário sobre a produção da peça denominada Valquiria Enxoval, 2009


    Data da celebração de contrato: 30-07-2009


    Preço contratual : 35.800,00 €

    Prazo de execução: 154 dia(s)

    Local de execução: •Portugal - Portalegre - Nisa

    http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/ajustedirecto/detail.aspx?idajustedirecto=73160

    ResponderEliminar
  54. Anónimo18.11.09

    Isto é um filme da Valquiria certo?!Como é que estas decisões acontecem?!Porque ninguém lá vai.Certo.Mas acham que faz algum sentido este documentário!?Como é que isto acontece?

    ResponderEliminar
  55. Anónimo18.11.09

    Ninguém tem peitos pra calos!

    ResponderEliminar
  56. Anónimo18.11.09

    Quer dizer que para além do que se pagou à Joana Vasconcelos, que pelo que li foi 90.000 € ainda se pagou mais estes 35.000 € do filme e mais alguns trocos que se pagaram aos artesãos, a nossa valquiria já vale mais de 24.000 contos?
    Afinal a conversa daq ex Vereadora Fatinha no Comicio da CDU na Biblioteca era treta?
    Eu fui mais um que me sinto enganado por ter votado onde não devia.
    Mais parece um caso à Armando Varae à Socrates.
    Vá Saúde.

    ResponderEliminar
  57. pioledo19.11.09

    Volto a perguntar.o que é que Nisa precisa?
    Sugiro que a alentejana abra um espaço de discusão com esse tema para que cada um possa dar umas ideias... se calhar o rock e a amiga deviam mesmo criar uma lista à inijovem, ou outros jovens insatisfeitos canditarem-se à câmara!
    Saudações.

    ResponderEliminar
  58. Anónimo19.11.09

    Quem matou Nisa foram esses bandalhos dos comunistas, essa é que é essa. mas nisa vai renascer das cinzas em 2013, qual Fénix renascida, podem crer...

    ResponderEliminar
  59. Anónimo19.11.09

    Nada disso!É muito mais cedo!hahahaha

    ResponderEliminar
  60. Cátrel vermelha19.11.09

    Boa, Margarida, dá-lhes com força, que é o que eles merecem. Merecem ser bem esmiuçados até ao tutano. não valem nadinha. Quem tem boca vai a Roma. E não tenhas medo de processos judiciais, porque isso não pode assustar ninguém num Estado de Direito. Era crime falar antes do 25 de Abril de 1974. Foi essa uma das coisas que os comunas tanto apregoavam contra o Estado Novo. Ninguém pode ser condenado pelo direito de opinião. Acho que somos livres, apesar dos comunas não perceberem muito bem o que é liberdade. Acordem, o Muro de Berlim já caiu fez 20 anos. Viva Nisa e em 2013 vamos varrer de vez com o lixo da Notável Vila de Nisa.

    ResponderEliminar
  61. Touavisar19.11.09

    Continuo a dizer que cumprir a promessa, de livros gratuitos para os alunos do concelho, saia mais barato e dava mais popularidade, lol

    ResponderEliminar
  62. Manel Galucho19.11.09

    Caro(a) Cátrel vermelha. O Comunismo cai quando aparece algo com o nome de glasnost. O termo significa transparência. Ficou provado que a forma como o Comunismo era aplicado, e é ainda hoje, não permite oposição. Porque assim o seu objectivo não será atingido. E isto é algo que para ser bem explicado era necessário centenas de folhas. Mas há exemplos: na antiga Rússia (URRS - União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, ainda sei isto, que cena), Cuba e China, maiores exemplos. Verá que nesses Países não existe Oposição, ou, não existiu. Que é necessário em Nisa? GLASNOST. A transparência é uma das maiores chaves. Não temos é nenhum Gorbachev. Ieltsin não, que esse deu umas facadas nas costas a muitos. Minha Nisa, onde enfiaste os ideais Socialistas?

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...