quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Homenagem - Parte I


Sempre achei por bem que se fizessem homenagens. Sejam instituições, associações, grupos ou apenas pessoas singulares que se destacam pela positiva, devem ser reconhecidos. Penso igualmente, que não deveriam ser reconhecidos depois de mortos, mas sim, enquanto vivos!
Sem querer ser mal interpretada, tomei a liberdade de começar este novo post com aqueles, que para mim, são a maior mais valia que temos em Nisa. Por várias razões. Primeiro, porque tendo em consideração que o nosso centro de saúde, se resume a ter uma horário diurno, a nossa "salvação" em caso de aflição ou doença, está no serviço de socorrismo, reanimação e deslocação (Portalegre) que nos é cedido pelos Bombeiros Voluntários de Nisa.
Segundo, e agora a nivel pessoal, eu, Margarida Oliveira, mais uma vez vos agradeço por tudo o que fizeram pela minha familia, sempre que de vocês todos (sem excepção) necessitámos. Por toda a vossa atenção, companheirismo e boa vontade, muito obrigada.
Terceiro, em nome dos filhos de nisa, que concordam comigo e que têm consciência do quanto importantes são para nós, não só a nivel da Saúde como na prevenção e combate aos fogos, o nosso muito obrigada por existirem!

Este primeiro post, como já foi compreendido, é dedicado a Homenagear "Os Nossos Amigos Bombeiros Voluntários de Nisa."

Bem hajam.

9 comentários:

  1. Beato Filipe26.11.09

    Parece que novamente os posts começaram a ter algum interesse e não ser a "montra" do maldizer e do enxovalho. Confesso que já há algum tempo que não vinha aqui mas hoje deparei com este interessante post: sobre os Bombeiros de Nisa.
    Esta é sem dúvida uma instituição que merece o carinho de toda a população e até muito mais do Governo que tem desprezado todos os bombeiros em geral pelo país. É lamentável investirem-se milhões em automóveis, instalações etc e tal para PSP, GNR e afins e apenas quando sobram alguns "trocos" lá compram uma viaturazita aos bombeiros. Claro que não sou contra as outras instituições receberem viaturas novas e afins, mas porque não equipar todos os bombeiros do país com as melhores condições? Falo pelo que vejo no nosso concelho, então porque compram viaturas "topo de gama" para a GNR e para os bombeiros são daquelas com 20 anos que vêm usadas de outros países fartas de bater mato? Acho bem que se equipe bem a GNR mas penso haver grande falta de com senso, o Ministério é o mesmo portanto só têm que equilibrar o orçamento. Além do mais os bombeiros são VOLUNTÁRIOS, não têm as mesmas regalias que a GNR por exemplo (planos de reforma, saúde, etc além do ordenado no final do mês...). Talvez esteja errado mas sempre me deu a entender que havia desprezo por parte do Governo aos Bombeiros de Portugal. Bem hajam!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo26.11.09

    Justa homenagem esta, Margarida. Por alguma razão, a primeira Associção do Concelho em que me filiei foi a AHBVN.
    E já agora, mais um tópico para discussão: não vai sendo tempo de se construir um novo quartel mais adequado e moderno, com uma torre desimpedida que sirva de facto para treinos, melhores camaratas e espaço para todas as viaturas?
    Um abraço.
    José Carlos Monteiro

    ResponderEliminar
  3. Anónimo26.11.09

    Beato Filipe com tanta ideia no campo da organização, no campo dos equipamentos para os bombeiros, no campo financeiro é sem dúvida nenhuma o Homem indicado para chefear a Corporação e até porque também tem ideias políticas. Para a frente...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo26.11.09

    O Beato Filipe é o Sérgio Cebola, duvidam?
    Então leiam os textos com atenção...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo26.11.09

    Uma verdadeira e justa Homenagem, aproveito para dar os parabéns a todos os(as) elementos da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Nisa.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo26.11.09

    Caro anónimo, não será preciso o sr Beato chefear a corperação, ( nao é que tenha nada contra o sr pois, nem o conheço), mas sim pelo facto de nos bombeiros v de Nisa estar a ser chefeados pela sra Comandante Silvia Felix( que está a desempenhar muito bem estas funções). tem pulso garra é mostra que mesmo sendo mulher, consegue tocar o barco em frente. E uma Grande MULHER.
    Não quer diz que o ex ou melhor o agora comandante do quadro de honra ( o POLIDO) Não as desempenha-se, também o desempenhou.... mas são pessoas diferentes com ideias diferentes e pontos de vista tambem diferentes. quem faz um bom comandante é os seus bombeiros. Eu Presto homenagem nao so a Comandante como o seus Adjuntos Luis Diogo e Carlos Felix, como a todos aqueles que dão a cara por essa tão nobre causa que é o volúntariado. E como diz a frase que muitos dos bombeiros da corporação de Nisa trazem nas costas da sua camisola : "nos vamos mas nao sabemos se voltamos".... mas ninguém deixa de ir só porque pode não voltar . ISSO É OU NAO DE VALOR!!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo27.11.09

    A partir de amanhã dia 28/11/2009, venda de pinheiros nos Bombeiros.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo27.11.09

    SE É .... EU VOU COMPRAR O MEU PINHEIRO OUVI DIZ QUE ERA 3 EUROS. BORA LÁ PESSOAL.... 3EUROS NAO É QUASE NADA.... E TAMOS AJUDAR.... É UMA BOA CAUSA

    ResponderEliminar
  9. Carlos2.12.09

    "Comandante Silvia Felix
    Adjuntos Luis Diogo e Carlos Felix"
    Só por curiosidade, também aqui há familia?

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...