sábado, 21 de novembro de 2009

INIJOVEM


A lista I ganhou ontem as eleições da INIJOVEM. Assim sendo, os Filhos de Nisa dão os parabéns ao Marco Moura e restante lista, bem como, lhes desejam dois anos de uma excelente governação.

11 comentários:

  1. Anónimo22.11.09

    Permita-me estes dasabafosem realação ao manifesto da lista candidata a inijovem:

    Erros ortograficos graves, para os jovens seguirem... “ Nada se constrói sem que alguém tenha sonhado com isso, alguém tenha acredidato que isso fosse possível e alguém tenha querido que isso fosse possí-vel”.

    Embuída de apelo para obras, apela às parcerias publico-privadas de Vitor Carmaneiro ou câmara, que atravês do escritório da Associação Fernão Mendes Pinto em Bruxelas depressa engendrará um bom texto e se embrenhará nos corredores dos amigos influentes no poder.
    Parcerias público privadas? Pagamos todos com o nosso dinheiro, os nossos impostos e os privados levam o dinheiro!
    Pelos vistos não é uma lista com pessoas da ADN mas segue-lhe a politica.
    Um pena :-(

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22.11.09

    De âmbito Educativo
    - Promover a realização de formações, esclarecimentos e debates que vão de encon-tro às necessidades dos jovens de Nisa;
    - Criar Posto de Informação Juvenil;
    Património/ Equipamentos
    - Efectuar um inventário de todos os equipamentos da Associação, a fim de dotá-los de regulamentação própria (Ex. equipamentos desportivos, equipamentos de som, equipamentos da sede social);
    - Assegurar a abertura diária da sede social com horário a definir;
    - Manutenção e Conservação da Sede Social da Associação;
    - Afirmar, junto das entidades competentes, a urgência de regularizar o edifício onde funciona actualmente a sede social da associação, pois as necessidades de obras de fundo são de extrema importância, não só para uma melhor rentabilização do espaço, mas, acima de tudo, pela insuficiente segurança que o edifício garante a quem o frequenta.
    Queremos uma INIJOVEM ao serviço de todos os sócios e para todos os jovens, por isso contamos com todos. Todos são necessários para nos ajudar a fazer da INIJOVEM uma associação que nos honre e dignifique.
    Para atingirmos este objectivo, precisamos de estar unidos e não divididos. É para isso que pretendemos trabalhar.
    Queremos afirmar claramente, que podem contar connosco!!!
    Charles Kettering afirma:
    “ Nada se constrói sem que alguém tenha sonhado com isso, alguém tenha acredidato que isso fosse possível e alguém tenha querido que isso fosse possí-vel”
    Nós, subscrevemos as suas palavras, tornando-as uma máxima na nossa candidatura!!!
    LISTA i
    LISTA i
    Estimados Sócios,
    Vimos por este meio, apresentar a candidatura aos órgãos sociais da INIJOVEM, para o biénio de 2010/2011, da Lista I, assumin-do, desde já, o compromisso de honrar, dignificar e continuar o trabalho desenvolvido pelas anteriores direcções.
    Esta equipa, que se propõe gerir os destinos da INIJOVEM, é constituída por um grupo de jovens com experiência, motivação, dinamismo, ambição e ao mesmo tempo com esperança num futuro mais promissor.
    Conscientes dos âmbitos desta Associação, e dando seguimento aos nossos objectivos, de fazermos da INIJOVEM uma colectividade de olhos postos no futuro, que vá de encontro às necessidades dos jovens do Concelho de Nisa, elaborámos o seguinte plano de inten-ções para o biénio 2010/2011.
    De âmbito Desportivo:
    - Reestruturação e manutenção das Secções existentes (Campismo e Monta-nhismo, Ténis de Mesa, Pesca Desportiva, BTT), bem como a efectiva realiza-ção de actividades a si inerentes;
    - Formação, e consequente apoio de Secções desportivas, que sejam propos-tas pelos associados, e que se enquadrem nos âmbitos da associação;
    - Manutenção da Equipa Juvenil de Andebol;
    - Continuar a promover Torneios Inter-Sócios (Ex. Sueca, Dardos, Snooker, Ping Pong, Matraquilhos, Poker, Dardos, etc...);
    - Utilização gratuita para prática desportiva do Pavilhão e das Piscinas Muni-cipais em horário definido;
    - Parcerias com associações e entidades publicas e privadas de âmbito des-portivo no sentido de garantir e proporcionar aos sócios uma maior oferta desportiva;
    De âmbito Sociocultural
    - Formação das Secções de Teatro Juvenil, Dança e Eventos Recreativos e Culturais;
    - Realizar Workshops de âmbito cultural nas mais variadas áreas, que vão de encontro às expectativas actuais da juventude de Nisa;
    - Efectivar a Semana da Juventude no Concelho de Nisa, bem como a celebra-ção do Dia Internacional da Juventude;
    - Reeditar e reformular o Festival de Cinema;
    - Organizar Exposições Temporárias na sede social da associação;
    - Promover programas de intercâmbio, através dos quais são apoiados pro-jectos que visam proporcionar aos jovens de diferentes países, espaços de aprendizagem intercultural;
    - Realizar Acampamento/Acantonamento Juvenil;
    - Fortalecer parcerias com Entidades e Associações publicas ou privadas de âmbito Sociocultural;

    ResponderEliminar
  3. Beato Filipe22.11.09

    Esta é a resposta a todos aqueles que nos últimos dias caluniaram a Inijovem.A Associação para Iniciativas para a Juventude de Nisa é apartidária e não uma sede da JCP como alguns afirmaram. O objectivo principal da associação é promover iniciativas que possam elevar o nível cultural e preencher os tempos livres dos jovens do concelho. Todos são bem vindos a esta associação e devem fazê-lo de espírito aberto, uma vez que a Inijovem nunca discriminou ninguém pelas suas opiniões ou pelas suas convicções políticas ou religiosas. Vamos todos trabalhar para o bem comum e deixarmo-nos de politiquices.
    Só com uma Inijovem revigorada os jovens do concelho poderão ter acesso a diversas actividades de carácter recreativo, cultural e desportiva que se outra maneira seria extraordinariamente difícil organizar.
    Beato Filipe

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22.11.09

    Permita-me estes dasabafosem realação ao manifesto da lista candidata a inijovem:

    Erros ortograficos graves, para os jovens seguirem... “ Nada se constrói sem que alguém tenha sonhado com isso, alguém tenha acredidato que isso fosse possível e alguém tenha querido que isso fosse possí-vel”.

    Embuída de apelo para obras, apela às parcerias publico-privadas de Vitor Carmaneiro ou câmara, que atravês do escritório da Associação Fernão Mendes Pinto em Bruxelas depressa engendrará um bom texto e se embrenhará nos corredores dos amigos influentes no poder.
    Parcerias público privadas? Pagamos todos com o nosso dinheiro, os nossos impostos e os privados levam o dinheiro!
    Pelos vistos não é uma lista com pessoas da ADN mas segue-lhe a politica.
    Um pena :-(

    ResponderEliminar
  5. Pensador22.11.09

    A história de uma semente que nem sempre é raíz.

    Quando semeamos algo pode acontecer umas das 3 coisas:
    - Ou a semente é plantada num terreno e até cresce rapidamente porque a profundidade foi pouca. Mas com o passar do tempo acaba por morrer porque não criou raiz.
    - Ou a semente é plantada num terreno pouco próprio cheio de silvas e nunca chega a crescer.
    - Ou a semente é plantada num bom terreno, é acompanhada, tratada e protegida e transforma-se numa grande raíz, forte e duradoura.


    No primeiro caso não soubemos cuidar e acabou por morrer.
    No segundo caso escolhemos um local errado.
    No terceiro caso soubemos escolher e cuidar.

    O mesmo acontece na vida de qualquer pessoa. É preciso saber escolher, mas mais do que isso, é preciso ter o dom de cuidar e de acompanhar para que nada se esgote, para que nada se perca. O tempo desgasta e se não fizermos nada a semente que tão forte parecia pode acabar por morrer. A atitude está em nós e só nós poderemos evitar que o fim seja a morte.

    Ficamos à espera da ceifa...

    ResponderEliminar
  6. Manel Galucho23.11.09

    Dou os parabéns aos eleitos. E que façam um excelente trabalho (torço por isso). São os meus votos.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23.11.09

    O mal das pessoas é que deixam que a política interfira nas boas coisas que se podem fazer pela terra. Nunca gostei de política, porque muitas vezes em vez de ser um incentivo é um entrave à modernização. Já agora dou um conselho a quem aqui vem postar as suas opiniões, para dizer mal já existe gente de mais, para fazer bem é que nem por isso.....Cada vez mais vejo uma terra sem graça, levada pela política, e interesses de uns e de outros, e desenvolvimento que é bom nada. Para quê fazer uma estrada (empedrada, diga-se de passagem) se mal lá cabe um carro. Se quando o que se precisa são de empregos, incentivos para desenvolver ideias. E quando as pessoas querem inovar (caso Minipreço) ainda se colocam "pedras" no caminho das pessoas. Falaram na Santa Casa, sim muita coisa pode correr mal, mas e alternativas? As pessoas têm de deixar os filhos e os mais idosos em algum lado?!!!!!
    Pensem nisso, não deixem Nisa morrer......

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23.11.09

    Mais um vez o unico socio que falou no dia da assembleia foi o marco oliveira. Se todos o fizessem nos sitios devidos não precisavam de vir lavar a roupa para os blogs.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23.11.09

    Bem dito!
    A Inijovem é falada em todos os balcões de café e de bares, mas quando se trata de poder falar nas Assembleias, que são feitas para os sócios poderem opinar acerca da Inijovem é sempre o mesmo e único que usa da palavra! Os outros quando chega a hora da verdade...calam-se

    ResponderEliminar
  10. Carlos Carvalhal23.11.09

    Falam, falam mas ideias úteis não são nenhumas. Apresentem soluções já que alguns são donos da razão.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo23.11.09

    Vá lá deixem lá tyrabalhar os moços que até têm bons projectos para o futuro próximo e todas as condições para os concretizarem, vamos lá ó filhos de Nisa dar um voto de confiança aquele pessoal e deixá-los tranquilos para trabalhar, já que nós cá estaremos para apontar algo que não esteja a ser cumprido como prometido.
    para os novos dirigentes, felicidades e bom trabalho.

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...